Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1529723 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1000 Online: 25 Maio 2012 às 09:30:59 »
Legal, não sabia desse detalhes das atuais Cross.

Voltando à Hero High Carbonic, estou usando. Gostei do "pretume", realmente muito intenso. Não gostei do tempo de secagem, muito longo para mim. é necessário de adaptar à ele para não criar muitos borrões e não terminar o dia com a mão preta. Mas gostei da escrita com ela, suave, parece uma tinta bem lubrificante como você já havia apontado. Estou satisfeito, mas ainda me adaptando ao tempo de secagem longo.

Abraços!

Adriano

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1001 Online: 25 Maio 2012 às 13:37:46 »
Esqueci de falar sobre a secagem... Ela realmente é lerdona pra secar. Se não ficar esperto, passa a mão por cima e dá caca. Esse tempo diminui quando a tinta chega lá pela metade do frasco, pois parte do solvente evapora e ela fica um pouco mais viscosa. É meio sutil a diferença...

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1002 Online: 02 Junho 2012 às 19:31:54 »
Srs. enfim, chegou minha Noodler Ahab, depois posto fotos. Posso dizer que a pena é bem flexível mesmo! tem até que pegar uma certa manha para escrever, coloquei uma tinta sheaffer azul turqueza e achei que não é uma boa, tive a impressão que as tintas mais claras são mais finas, por isso fica alguns borrões e falha na abertura da pena. Vou testar com uma tinta preta e verificar o que vai dar! 

Abraço!

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1003 Online: 02 Junho 2012 às 19:36:10 »
Tive a mesma impressão com a minha, Roncato... Mês que vem, vou comprar um vidro de Noodler's. As tintas da Noodler's são anti-feathering (o borramento de tintas mais finas).

Usei tinta Pilot Azul e Hero HHC. A Hero borrou menos, pois tem maior viscosidade, mas ainda tá longe do ideal.

Escrever em Coopperplate ou Spencerian, solta muita tinta quando se faz traço largo. Além da tinta anti-feathering, é interessante um papel que absorva menos para não vazar pro outro lado...

[]'s Eduardo

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1004 Online: 03 Junho 2012 às 21:19:02 »
É verdade, testei em vários tipos de papéis tb. Dependendo do papel até o traço normal borra! Essa tinta turqueza da Sheaffer é linda, porém, tem esse galho, tenho uma caneta chinesa aqui, que não tem arranque nenhum com ela, inclusive demora a carregar a seção, horrível. A mesma caneta com a Sheaffer Black Ink é uma beleza, pode ficar uns 3 ou mais dias que o arranque é imediato...

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1005 Online: 04 Junho 2012 às 17:59:53 »
Agora com a tinta black melhorou muito a condição da Ahab. Borra menos e, o fluxo é melhor. Creio que a grande jogada seja Noodler's INK, ai deve ficar perfeito!

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1006 Online: 04 Junho 2012 às 18:31:12 »
Outras!

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1007 Online: 04 Junho 2012 às 18:31:54 »
Segue!

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1008 Online: 08 Junho 2012 às 15:11:34 »
Amigo Roncato, estou procurando um estojo desses para 24 canetas, sabe onde encontro um? É daqueles que abrem e tem duas partes...
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1009 Online: 08 Junho 2012 às 21:40:58 »
Grande Pandolfi!
Sim, é deste mesmo... Esse eu comprei na Ravil no centro de SP, não é de couro, é de curvim. Eles tem o site, www.ravil.com.br. Custou R$ 60 ou R$ 70, caso vc não encontre no site, posso comprar por aqui e te enviar. Fique a vontade se precisar de ajuda! Abraço.

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1010 Online: 09 Junho 2012 às 11:13:08 »
Amigo Roncato, fiquei satisfeito, quero sim, esta de 24 canetas, por favor mande os dados pro pagamento via MP.
Grato e um grande abraço.
Pandolfi

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1011 Online: 11 Junho 2012 às 07:53:15 »
Bom dia Pandolfi, ainda esta semana tenho um compromisso ali perto e passo na Ravil para pegar o estojo, assim que tê-lo em mãos combinamos o envio. Abraço.

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1012 Online: 11 Junho 2012 às 11:55:17 »
Roncato, estamos conectados...
Grande abraço.
Pandolfi

*

vinniearques

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1013 Online: 12 Junho 2012 às 11:30:25 »
Presente de dia dos namorados da minha noiva:

Minha primeira tinteiro, estou adorando escrever com ela

Crown





abraços

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1014 Online: 13 Junho 2012 às 16:43:50 »
Opa, parabéns vinniearques!!!
Minha primeira foi uma Crown também, particularmente acho uma caneta muito boa para o dia a dia, se bem cuidada durará anos. Algumas costumam a engripar um pouco quando novas, para isso temos alguns macetes rsrsrs! Nada demais, um ajuste de pena ou troca de Ink resolvem.

abr.

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1015 Online: 13 Junho 2012 às 16:48:44 »
Olá amigo Roncato parabens pelas suas canetas, e vc é novo por aqui né?? nunca via as suas postagens nas últimas aquisições, e qual relógio vc está usando hj?

vc já postou por lá!??

abs

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1016 Online: 13 Junho 2012 às 19:07:13 »
Olá caro jokr82!
Sim, sou novo. Obrigado pelo elogio. Rs nunca postei por lá, vim para neste forum pelos instrumentos de escrita mesmo. De qualquer forma tenho uns 5 relógios (2 Timex, um esportivo e um de aço, um Technos Skymaster, um Armani e uma réplica barata de Montblanc que comprei no Shopping 25 de Março, já faz uns 2/5 anos e o bixinho ta inteirão ainda rsrsrs). No caso de hoje é esse:

Abr

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1017 Online: 13 Junho 2012 às 21:51:01 »
Hoje foi dia de FRANKENPEN... É o nome que se dá para canetas construídas a partir de partes ou ainda com alguma "enjambration"...

Minha Frankenpen predileta, é uma Koh-I-Noor Rapidograph... Nasceu CANETA TÉCNICA, ou seja, uma daquelas caneta com pena agulha para desenho técnico com nanquim. Tem um reservatório "piston filler" de alta capacidade e o mais interessante de tudo: A rosca da pena, é totalmente compatível com as penas Esterbrook.

Minha Koh-I-Noor está equipada com uma pena Esterbrook #2668 (média firme).

Ta aí a criança...




*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1018 Online: 14 Junho 2012 às 09:49:04 »
Belo instrumento amigo Edu! Parabéns, esse anel vermelho da um toque todo especial...
Abr

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1019 Online: 14 Junho 2012 às 10:36:34 »
Cada caneta Rapidograph, vinha com uma pena de bitola determinada. A cada bitola, correspondia uma cor (padrão ISO). O anel vermelho significava pena 0.8 mm.

Essa peça vermelha inclusive, é a base do sistema de rosca do êmbolo de abastecimento. Toda a caneta pode ser desmontada e re-montada, sem NENHUMA FERRAMENTA. Apenas rosqueando e desrosqueando manualmente. Com isso, é possível lavar e desentupir sem nenhuma dificuldade e sem nenhuma habilidade especial.

Sem dúvida, uma caneta de trabalho...