Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1522311 Visualizações
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3060 Online: 05 Fevereiro 2017 às 16:19:58 »
Não lavei. Mas tem 2 versões da sonnet de pena. Naquele site inglês (nao lembro o nome) fala da versão 18k e da versão mais simples que custa 60 libras. A minha deve ser essa.

o papel era chamequinho.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Entendi, mas lave que deve melhorar.

O papel chamequinho costuma borrar comigo, mas realmente não faz a pena falhar.... deve ser óleo e/ou gordura mesmo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3061 Online: 05 Fevereiro 2017 às 20:55:02 »
Não lavei. Mas tem 2 versões da sonnet de pena. Naquele site inglês (nao lembro o nome) fala da versão 18k e da versão mais simples que custa 60 libras. A minha deve ser essa.
o papel era chamequinho.

O material da pena é basicamente irrelevante.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3062 Online: 05 Fevereiro 2017 às 21:02:39 »
O material da pena é basicamente irrelevante.
Lavei e ficou muito de escrever. Como irrelevante? como determinar originalidade? É meu maior desafio pq pelas fotos de todos os sites que vi eu compraria como original.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3063 Online: 05 Fevereiro 2017 às 23:52:21 »
Dica para os aficionados por tinta, a Victorinoxstore está em promoção novamente. Uma boa pedida pra quem tem prioridade financeira em canetas de boa escrita, esta:
http://www.victorinoxstore.com.br/caneta-cross-townsend-tinteiro-laca-preta-rodio-18k-p3939/
Valeu!

US$ 170,00 nos EUA. Sério que é promoção?

Ou a promoção já acabou e custava 1/3 desses R$ 1435,00?
« Última modificação: 05 Fevereiro 2017 às 23:55:38 por mmmcosta »
Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3064 Online: 07 Fevereiro 2017 às 08:25:58 »
Esse fim de semana chegaram umas coisinhas novas, então tem que compartilhar né

(a foto foi tirada ontem à noite então as cores não ficaram muito boas )




Abraços

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3065 Online: 10 Fevereiro 2017 às 01:39:52 »
US$ 170,00 nos EUA. Sério que é promoção?

Ou a promoção já acabou e custava 1/3 desses R$ 1435,00?

já acabou

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3066 Online: 20 Fevereiro 2017 às 22:20:54 »
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3067 Online: 22 Fevereiro 2017 às 21:32:42 »
Esse fim de semana chegaram umas coisinhas novas, então tem que compartilhar né

(a foto foi tirada ontem à noite então as cores não ficaram muito boas )




Abraços

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Que beleza!

Chegaram juntas?
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3068 Online: 23 Fevereiro 2017 às 16:43:34 »
Em outubro do ano passado decidi comprar uma nova tinteiro. Fiz minhas consultas de rotina ao Fountain Pen Netowrk e aos reviews no YouTube do Stephen Brown e do meu amigo Edu Almeida. O Edu, que conhece bem ambas as canetas, ainda respondeu aos meus e-mails com a costumeira gentileza e disposição em ajudar.

Fiquei entre a Sheaffer Prelude e a Faber Castell Ambition, Made in USA and Germany, respectivamente.

A Ambition tem um detalhe que costuma ser o único criticado nos reviews: a pequena seção de “grip”. Acabou sendo o fator determinante para que eu escolhesse a Prelude, sem falar no preço, mais em conta que o da Ambition.

Quando a Prelude “Blue Shimmer” chegou descobri que as Sheaffers não estão sendo mais fabricadas nos EUA, mas na China... A escrita, porém, é excelente e a caneta é muito bem-acabada, com exceção do interior da tampa. Comecei e não parei mais de escrever com ela.

Achei que tinha sossegado, mas no mês passado voltou aquela coceira incontrolável e como o preço da Ambition continuava o mesmo (além do seu vendedor haver me atendido de maneira exemplar em outubro), fiz o pedido da danada.

Essa eu sabia de antemão que era, de fato, Made Where It Was Born. E apresentou-se à altura o que eu esperava. A escrita é perfeita e o acabamento... bem, o acabamento é alemão.

Ambas são muito bonitas, mas depois que chegou a Ambition está difícil arrumar um tempo para a Prelude:

Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3069 Online: 01 Março 2017 às 14:19:57 »
Fala Marcelão,

um amigo que trouxe pra mim de viagem, a caneta e 2 frascos de tinta, a Aquamarine e a Tanzanite da Pelikan, a caneta é bem legal de escrever e as tintas eu gostei muito, vou tirar umas fotos melhores e tambem da tanzanite qualquer hora.

Essa Faber Castell Ambition é lindíssima heim,parabéns!
é uma forte concorrente a próxima aquisição, escreva algo com ela depois  ;D

mas não deixa a Prelude de lado não, essa canetinha é uma delicia pro dia-dia  ;D


abraços

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3070 Online: 03 Março 2017 às 12:06:30 »
Fala Marcelão,

um amigo que trouxe pra mim de viagem, a caneta e 2 frascos de tinta, a Aquamarine e a Tanzanite da Pelikan, a caneta é bem legal de escrever e as tintas eu gostei muito, vou tirar umas fotos melhores e tambem da tanzanite qualquer hora.

Essa Faber Castell Ambition é lindíssima heim,parabéns!
é uma forte concorrente a próxima aquisição, escreva algo com ela depois  ;D

mas não deixa a Prelude de lado não, essa canetinha é uma delicia pro dia-dia  ;D


abraços
Guto, aproveito a deixa para um review da danada.

É uma caneta fantástica, que vale cada um dos 250 reais pagos por ela! A beleza e o excelente acabamento para uma caneta nesta faixa de preço é o que logo salta aos olhos e se sente na mão. A minha é a versão mais em conta, em função do material colorido de parte corpo feito de uma resina plástica que imita madeira. É vendida como preta, mas me parece um cinza bem escuro.

Algo que chama atenção mesmo antes de se escrever é a alta resistência para se retirar a tampa. A interferência entre a mesma e o corpo da caneta é expressiva, o que de início me pareceu que pudesse até ser um problema, mas logo consultei o Edu Almeida – sobre quem falei acima, que usa uma idêntica há alguns anos de forma intensa e sobre a qual fez um ótimo review – que me informou ser a sua exatamente igual neste aspecto.

A pena é um show e segue a linha do conjunto: no primeiro uso começou rápido a deixar tinta no papel e não falha de jeito nenhum. Escreve fino para uma pena M e é menos úmida, por exemplo, que minhas Sheaffer Prelude, Lamy Palladium e Waterman Carène. Não flexiona, naturalmente, como uma pena de ouro, mas escreve, posso garantir, tão bem quanto umas e melhor que outras feitas do nobre metal.

O clip da tampa é um caso à parte: possui uma mola na base que permite uma grande abertura sem que se corra o risco de romper-se o limite de flexibilidade do material. A tampa em si é bastante pesada, provocando um nítido desbalanço quando usada na base da caneta, apesar de não impossibilitar, ao menos para mim, o uso desta forma.

Sobre a debatida seção de grip já comentei em detalhes acima. A mim não incomoda absolutamente.

É isso.
« Última modificação: 03 Março 2017 às 12:10:18 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3071 Online: 03 Março 2017 às 12:09:00 »
Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3072 Online: 09 Março 2017 às 18:06:37 »
Nada de novo debaixo do sol.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3073 Online: 10 Março 2017 às 10:02:01 »
Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3074 Online: 10 Março 2017 às 12:00:47 »
Prezado Marcelo,

A caneta é uma Waterman Hémisphère Stainless Steel Fountain Pen GT, que você pode ver em detalhes no site da marca:
http://www.waterman.com/en/hemisphere/176-stainless-steel-fountain-pen-gt-3501170920312.html

Só que a minha já tem algumas décadas e mudou um detalhe no acabamento entre a pena e o corpo. Agora tem um anel dourado mais largo, com a inscrição Waterman Paris.

Abraços,
Nada de novo debaixo do sol.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3075 Online: 10 Março 2017 às 14:36:07 »
Prezado Marcelo,

A caneta é uma Waterman Hémisphère Stainless Steel Fountain Pen GT, que você pode ver em detalhes no site da marca:
http://www.waterman.com/en/hemisphere/176-stainless-steel-fountain-pen-gt-3501170920312.html

Só que a minha já tem algumas décadas e mudou um detalhe no acabamento entre a pena e o corpo. Agora tem um anel dourado mais largo, com a inscrição Waterman Paris.

Abraços,
Algumas décadas! Muito legal!

Um abraço!
Marcelo

*

Enéias

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3076 Online: 11 Março 2017 às 10:39:12 »
Tentei usar caneta tinteiro durante cerca de 4 anos. Eu me desfiz de todas e hoje uso esferográfica. De preferência Parker.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3077 Online: 13 Março 2017 às 23:35:44 »
Tentei usar caneta tinteiro durante cerca de 4 anos. Eu me desfiz de todas e hoje uso esferográfica. De preferência Parker.
Não se adaptou com a escrita? Ou foi o fato/incômodo da tinta acabar muito rápido? Ou nenhuma das anteriores?
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3078 Online: 14 Março 2017 às 09:32:13 »
Bom dia!

Bom,...
Eu gosto de canetas tinteiro, mas não gosto daquela parte de ter que ficar abastecendo, controlando (mantendo ajustado) o fluxo da tinta, a pena, etc...
Mas isso não me impede de curtir usá-las, digamos, algo assim como usar relógios mecânicos (em especial os de corda manual)...  ;)
Em ambos os casos, e para muitos amantes da arte da escrita (mais "sofisticada"), esta é justamente a "graça", e a curtição.
Comprar tintas, exercitar a caligrafia, etc, etc, etc...  ;)


Quanto às esferográficas ou "rollerballs" a minha "teoria" é que alguns acabam não se adaptando muito facilmente às tinteiros pela questão da empunhadura.

Tentando me explicar...
Todos, ou a maioria de nós, aprendeu a escrever com lápis ou com canetas tipo "esferográficas" ou talvez com aquelas com pontas de feltro ou equivalentes.
Por isso, talvez, alguns achem a "pegada" das tinteiro, pouco natural e não se adaptem sem, de certa forma, "forçar" uma situação para si próprio.

Mas essas são apenas meras "conjecturas" minhas...  ::)
Portanto, nada baseado em fundamentações ou teorias mais "científicas"... 
:D :D :D

Abraços!
Alberto

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #3079 Online: 14 Março 2017 às 11:46:22 »
Bom dia!

Bom,...
Eu gosto de canetas tinteiro, mas não gosto daquela parte de ter que ficar abastecendo, controlando (mantendo ajustado) o fluxo da tinta, a pena, etc...
Mas isso não me impede de curtir usá-las, digamos, algo assim como usar relógios mecânicos (em especial os de corda manual)...  ;)
Em ambos os casos, e para muitos amantes da arte da escrita (mais "sofisticada"), esta é justamente a "graça", e a curtição.
Comprar tintas, exercitar a caligrafia, etc, etc, etc...  ;)


Quanto às esferográficas ou "rollerballs" a minha "teoria" é que alguns acabam não se adaptando muito facilmente às tinteiros pela questão da empunhadura.

Tentando me explicar...
Todos, ou a maioria de nós, aprendeu a escrever com lápis ou com canetas tipo "esferográficas" ou talvez com aquelas com pontas de feltro ou equivalentes.
Por isso, talvez, alguns achem a "pegada" das tinteiro, pouco natural e não se adaptem sem, de certa forma, "forçar" uma situação para si próprio.

Mas essas são apenas meras "conjecturas" minhas...  ::)
Portanto, nada baseado em fundamentações ou teorias mais "científicas"... 
:D :D :D

Abraços!
Alberto
Suas conjecturas fazem sentido para mim, Alberto. A empunhadura correta é um detalhe que, de tão significativo, passa a ser determinante. Eu, particularmente, levei bem pouco tempo para me adaptar.
Marcelo