Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1528621 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2200 Online: 23 Junho 2013 às 23:49:23 »
18 dólares a Pilot é uma barganha! E achei bem legal a caneta! Mas o que me deixa triste e ver o que escrevem e perceber o quão feia é minha letra...  :-\


Flávio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2201 Online: 24 Junho 2013 às 11:01:42 »
AndreBR,

Legal o seu review da Pilot Metropolitan. Eu também comprei uma e a mesma ainda está em trânsito. Também comprei na cor preto fosco. Vc já testou este conversor de borracha e metal? Ele é bom?

Michelin,

Foi no curso do IUB que vc aprendeu a caligrafia da sua assinatura? Sempre vi e achei legal...

abs
« Última modificação: 24 Junho 2013 às 11:04:00 por Carretera18 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2202 Online: 24 Junho 2013 às 12:44:48 »
AndreBR,

Legal o seu review da Pilot Metropolitan. Eu também comprei uma e a mesma ainda está em trânsito. Também comprei na cor preto fosco. Vc já testou este conversor de borracha e metal? Ele é bom?

Michelin,

Foi no curso do IUB que vc aprendeu a caligrafia da sua assinatura? Sempre vi e achei legal...

abs

Olá Carretera18.
Esse conversor que vem com a Pilot Metropolitan é bom. Só usei uma vez para testes, mas como já tinha comprado no pacote o CON-50 deixei ele como padrão, pois ele permite ver o nível de tinta, diferente do outro. Em relação a assinatura, eu não fiz curso de caligrafia e sim com o tempo fiz bastante exercícios. Para ter uma assinatura dessa maneira, primeiramente você tem que exercitar vários tipos de traços de maneira suave e sem força, pois é através desse tipo que você tem controle da forma da escrita que deseja.

Abraços

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2203 Online: 24 Junho 2013 às 14:37:00 »
AndreBR,

Legal o seu review da Pilot Metropolitan. Eu também comprei uma e a mesma ainda está em trânsito. Também comprei na cor preto fosco. Vc já testou este conversor de borracha e metal? Ele é bom?

Michelin,

Foi no curso do IUB que vc aprendeu a caligrafia da sua assinatura? Sempre vi e achei legal...

abs

No curso que fiz zprendi a escrever assim, mas o truque é uma caneta de pena flexível, que permine a espessura variável no traço....
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2204 Online: 25 Junho 2013 às 11:04:47 »
AndréBR,

Eu tambem encomendei um conversor, mas como comprei a metropolitan e uma plumix juntos, vou ver se aproveito o conversor original na plumix.

Michelin,

Qual caneta flex vc tem? Waterman 52?

Eu tenho uma Esteerbrook, mas ela é semi-flex... precisa de força para dar o efeito de shade.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2205 Online: 26 Junho 2013 às 11:02:57 »
AndreBR

Seu post muito me interessou: me diz uma coisa, até a compra chegar na sua casa (você mora no Brasil né?), quanto foi o total da compra? (conversão dolar, frete, taxas, etc.)

Parabéns pela caneta! ela é linda.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2206 Online: 26 Junho 2013 às 11:09:51 »
Alguem ja fez algum tipo de curso de caligrafia ? Tenho vontade de melhorar minha letra mas tenho receio dos cursos por correspondecia.

Abraco

Aqui!

http://curso-caligrafia.institutouniversal.com.br/EAD/curso_a_distancia.php?curso-CursodeCaligrafia-01-00

Abs!
Rafael.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2207 Online: 26 Junho 2013 às 13:17:55 »
AndreBR

Seu post muito me interessou: me diz uma coisa, até a compra chegar na sua casa (você mora no Brasil né?), quanto foi o total da compra? (conversão dolar, frete, taxas, etc.)

Parabéns pela caneta! ela é linda.



Olá reinaldojr

Adquiri outra na cor dourada. Nessa eu não comprei o conversor do CON-50 e deixei apenas a que vem nela próprio. Então temos um preço aproximado:

Caneta ............................. $ 18,75
Frete SP............................ $ 15,98
_______________________________

Total ................................ $ 34,73

Como paguei no Paypal com um cartão de crédito adicionado, o valor convertido foi de R$ 75,40.
O tempo foi de aproximadamente 28 dias com a caneta preta. A dourada estou aguardando ainda.

Até, Abs!



Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2208 Online: 26 Junho 2013 às 15:00:03 »
Mas não teve taxa de importação (60%)?

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2209 Online: 26 Junho 2013 às 15:18:06 »
Mas não teve taxa de importação (60%)?

É inferior a 50 obamas, não tem tributação. Embora algumas pessoas alegam que agora mudou, na cartilha da SRFB não encontrei tal situação.

abr,

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2210 Online: 26 Junho 2013 às 15:21:31 »
Mas não teve taxa de importação (60%)?


Como o Roncato disse, o valor foi abaixo de $50,00 doláres. Mas quando eu comprei a preta, o valor total foi de $50,89, pois eu tinha acrescentado mais alguns itens e mesmo assim não fui tributado.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2211 Online: 26 Junho 2013 às 15:52:04 »
Mas não teve taxa de importação (60%)?


Como o Roncato disse, o valor foi abaixo de $50,00 doláres. Mas quando eu comprei a preta, o valor total foi de $50,89, pois eu tinha acrescentado mais alguns itens e mesmo assim não fui tributado.

Rapaz, essa é uma ótima notícia. Há tempos queria comprar algumas coisas lá fora e estava com medo do custo benefício não valer a pena. Começarei a ficar de olho em opções lá de fora. Essa sua Pilot Metropolitan subiu ao topo dos meus interesses.

Obrigado!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2212 Online: 26 Junho 2013 às 16:01:30 »
Mas não teve taxa de importação (60%)?


Como o Roncato disse, o valor foi abaixo de $50,00 doláres. Mas quando eu comprei a preta, o valor total foi de $50,89, pois eu tinha acrescentado mais alguns itens e mesmo assim não fui tributado.

Rapaz, essa é uma ótima notícia. Há tempos queria comprar algumas coisas lá fora e estava com medo do custo benefício não valer a pena. Começarei a ficar de olho em opções lá de fora. Essa sua Pilot Metropolitan subiu ao topo dos meus interesses.

Obrigado!


Vale a penas sim. Uma que não vi ainda a Pilot Metropolitan sendo vendida no Brasil. E mesmo se vender, vai ser aqueles preços absurdos. Para ter uma ideia, achei uma Lamy Safari AL-Star sendo vendida entre 250 a 320 reais no Brasil. No ebay você acha ela por $30,00 dólares com o conversor incluso e frete grátis para o Brasil. A diferença é o tempo de demora, mas mesmo assim compensa. Poucos trabalham com uma margem justa aqui no Brasil.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2213 Online: 26 Junho 2013 às 17:28:10 »
AndréBR,

Eu tambem encomendei um conversor, mas como comprei a metropolitan e uma plumix juntos, vou ver se aproveito o conversor original na plumix.

Michelin,

Qual caneta flex vc tem? Waterman 52?

Eu tenho uma Esteerbrook, mas ela é semi-flex... precisa de força para dar o efeito de shade.

abs




CArretera

 A esterbrook flex lembram a namiki falcon. Quanto as waterman 52, gosto muito, hoje tenho 5 delas. Mas tenho outras, eversharp, Uma vacumatic, uma mabie todd eyedroper uma pelikan 400nn uma shaeffer uma swann cada uma com sua peculiaridade.
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2214 Online: 26 Junho 2013 às 19:36:12 »
Só uma lembrança gente, esse negócio de isenção em 50 dólares não vale se o bem veio de pessoa jurídica para física, mas sim de física para física. Na verdade, por experiência, a Receita faz vista grossa, mas se no "green tag" vier descrito venda de loja, eles podem tributar.


Flávio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2215 Online: 27 Junho 2013 às 15:20:18 »
Michelin,

5 Watermans 52 e mais outras flex? Que bela coleção, heim! Eu pretendo tentar pegar uma Watermar 52 ou um Mabbie Todd no futuro porque gostei da Esterbrook flex, mas ainda a acho meio "dura" demais. Se usar ela no modo flex não é possível escrever na parte de trás da folha porque a tinta transpassa.

Depois, se puder me dar umas dicas de como conseguir uma Waterman 52 eu agradeço.

Aviso ao pessoal que está comprando no exterior. Comprei uma Sailor no japão e uma Platinum customizada nos EUA neste mês. As duas foram taxadas e deixei uma grana dolorosa para nossos políticos meterem a mão... Acho que estamos naquela fase mais "rigorosa". Tem mais duas canetas baratinhas vindo dos EUA (uma Pilot Metropolitan e uma Plumix) e as duas foram compradas antes da Sailor e da Platinum, mas como foram enviadas sem rastreamento, nem deram as caras ainda...

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2216 Online: 27 Junho 2013 às 19:01:20 »

Alguem já usou a Pilot Prera ?  Achei boa demais nem parece que está usando uma tinteiro.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2217 Online: 27 Junho 2013 às 21:40:40 »
zE_,

Eu não tenho, mas vi alguns reviews que falam bem dele... Parece que estas canetas da Pilot são boas mesmo...

O duro é querer ter todas.... ai vira aquelas coleções de uma mão e muitas canetas...

rs

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2218 Online: 28 Junho 2013 às 19:24:29 »
algum de vocês conhece a pelikan p381, parece que ela foi descontinuada mas ainda é possível compra la e com um preço razoável



"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2219 Online: 28 Junho 2013 às 23:14:09 »
dyeego,

Caneta muito bonita e com reviews que elogiam... vc comprou?

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy