Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1529237 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2220 Online: 29 Junho 2013 às 10:17:47 »
Sim, ia comprar uma no ebay, mas vi essa no mercado livre e achei que tinha um preço legal pra uma caneta com pena 14 k. Vi q ja tinha sido descontinuada ha muitos anos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2221 Online: 29 Junho 2013 às 19:38:22 »
Boa noite a todos,

Acabei de entrar no fórum e tive a grata surpresa de descobrir que há um lugar para uma outra paixão minha, anterior mesmo aos relógios, as tinteiro. Sou um colecionador sentimental, e por isso mesmo heterogêneo, porém com uma predileção pelas Parker clássicas, 51, 21 e Vacumatic. Acabei por descobrir também as Sheaffer e adquiri recentemente um Balance Jr Red Veined Grey Pearl.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2222 Online: 29 Junho 2013 às 21:30:02 »
Michelin,


Depois, se puder me dar umas dicas de como conseguir uma Waterman 52 eu agradeço.


Abraços


Carretera,

Comprei as minhas de diversas formas: ebay, fórum fountainpennetwork, comprei 2 do falco, e as outras em feiras de antiguidades. A  melhor forma de comprar é pegando a caneta na mão antes de comprar, pois o grau de flexibilidade varia muito de uma caneta para outra.


Abraço

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2223 Online: 01 Julho 2013 às 10:16:41 »
dyeego,

Fez uma bela aquisição. A caneta é muito bonita e a Pelikan é consagrada pela qualidade. Li que existiu uma época em que a Pelikan tinha mais prestígio que a Montblanc na Europa e Asia.

CALS,

Realmente as Parkers clássicas são fantásticas. Tive uma 45, mas perdi. E a 51 é uma que pretendo ter algum dia. Diz a lenda que a Rainha da Inglaterra usa a mesma 51 a mais de 30 anos. Eu tenho uma Sheaffer 300 (moderna) que gosto muito.

Michelim,

Obrigado pelas dicas. Estou olhando no ebay para tentar pegar uma Waterman 52 a algum tempo, mas ainda não consegui pegar nada. Vejo que vc tem uma coleção bem consistente.

Abraços a todos
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2224 Online: 02 Julho 2013 às 20:27:07 »
Pessoal, boa noite!

Apesar de gostar a muito tempo canetas, ultimamente que resolvi comprar canetas. Adquiri a Faber Castell Graf Von só que Rollerball. Agora estou querendo comprar uma tinteiro, e tenho varias duvidas, que acho que os amigos poderão me ajudar. Primeiramente queria saber qual o tipo de pena fina ou media é melhor para escrever em caderno e folha A4?

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2225 Online: 02 Julho 2013 às 20:44:14 »
Pessoal, boa noite!

Apesar de gostar a muito tempo canetas, ultimamente que resolvi comprar canetas. Adquiri a Faber Castell Graf Von só que Rollerball. Agora estou querendo comprar uma tinteiro, e tenho varias duvidas, que acho que os amigos poderão me ajudar. Primeiramente queria saber qual o tipo de pena fina ou media é melhor para escrever em caderno e folha A4?

Depende do tamanho da sua letra
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2226 Online: 02 Julho 2013 às 21:05:27 »


E também se vai comprar no Brasil ou no exterior. Por aqui só vai encontrar penas M.

Passei ontem na quiosque da Faber do Shopping Market Place (SP) e eles só vendem pena M.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2227 Online: 02 Julho 2013 às 21:13:13 »
Para quem tem letra pequena como a minha.. TEM que usar pena F ou EF.. Senão fica um borrão só!

Um dos motivos pelos quais não uso minha Parker 21 nem a 45.. Fico só na minha 61!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2228 Online: 02 Julho 2013 às 21:59:38 »
Para quem tem letra pequena como a minha.. TEM que usar pena F ou EF.. Senão fica um borrão só!

Um dos motivos pelos quais não uso minha Parker 21 nem a 45.. Fico só na minha 61!

Ou escrever mais rápido..heheh (meu caso)  ;D

Abraço Shun!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2229 Online: 02 Julho 2013 às 22:52:37 »
Melhor traço para mim é pena média-fina das Vacumatic. Espessura perfeita e pena de 14k com alguma flexibilidade.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2230 Online: 02 Julho 2013 às 22:57:07 »
dyeego,

Fez uma bela aquisição. A caneta é muito bonita e a Pelikan é consagrada pela qualidade. Li que existiu uma época em que a Pelikan tinha mais prestígio que a Montblanc na Europa e Asia.

CALS,

Realmente as Parkers clássicas são fantásticas. Tive uma 45, mas perdi. E a 51 é uma que pretendo ter algum dia. Diz a lenda que a Rainha da Inglaterra usa a mesma 51 a mais de 30 anos. Eu tenho uma Sheaffer 300 (moderna) que gosto muito.

Michelim,


Obrigado pelas dicas. Estou olhando no ebay para tentar pegar uma Waterman 52 a algum tempo, mas ainda não consegui pegar nada. Vejo que vc tem uma coleção bem consistente.

Abraços a todos

Carretera 18,

As P51 estão cada vez mais acessíveis, no ML vc encontra algumas boas 51 standard ou special por 300-350,00, no Ebay por bem menos.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2231 Online: 02 Julho 2013 às 23:30:06 »
CALS,

Obrigado pela dica. Vou a caça...rs

Pessoal,

Eu também acho as F mais versáteis, mas uma coleção só de M fica sem graça... O legal é pegar vários tipos de penas para entender como cada uma é mais adequada a um determinado tipo de letra.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2232 Online: 03 Julho 2013 às 14:56:52 »
CALS,

Obrigado pela dica. Vou a caça...rs

Pessoal,

Eu também acho as F mais versáteis, mas uma coleção só de M fica sem graça... O legal é pegar vários tipos de penas para entender como cada uma é mais adequada a um determinado tipo de letra.

abs
Na minha humilde coleção, somente a Parker 61 signet é pena F. Para mim que sou canhoto, é a melhor opção, pois diminui as chances de ir "limpando" o papel com a mão (não aprendi a escrever com a mão levantada). Contudo eu tenho um sério problema, como escrevo "empurrando" e não "puxando" a caneta, a tendência a riscar o papel é forte. Não sei se o fluxo da tinta é pequeno dado o tipo da pena, ou se o fluxo esta com algum problema que acaba gerando esse tipo de comportamento. Acabo usando mais a 45 e a 61 heirloom, que são pena média e tem um fluxo melhor.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2233 Online: 03 Julho 2013 às 19:52:00 »
Para quem quiser bisbilhotar, a sheafer está com algumas canetas em promoção no site coquelux: http://www.coquelux.com.br/search/campaign?campaignId=73056
Gostei bastante da Legacy Paládio, pena que a grana está curta com a chegada da bebê.

Re: Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2234 Online: 04 Julho 2013 às 22:06:02 »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2235 Online: 05 Julho 2013 às 11:36:55 »
erivelton,

obrigado por compartilhar os links!

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2236 Online: 05 Julho 2013 às 12:14:47 »
Valeu Carretera18. Achei legal trazer os links pois estão intimamente ligados ao tema. A do Kickstarter eu fiquei bem curioso. O desenho é bem limpo (https://www.dropbox.com/sh/59v5xqan9z6xhn9/s7x-cxxBbO#/), e o preço pelas duas canetas é até atraente ($70 + $10 de frete). O traço da pena (iridium, germany, mas isso não quer dizer exatamente que foi feita na Alemanha, correto?) é bem firme escrevendo por um lado quanto pelo outro. Fiz o pledge, mas ainda não sei se vou ficar.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2237 Online: 05 Julho 2013 às 13:52:05 »
Interessante o link do kickstarter.com/visionnaire.
Pelo que eu acompanhei (lendo, desde o início) o desenvolvimento da twisbi, seus acertos e erros, eu duvido fortemente que esta caneta tenha suas principais peças (a pena já sabemos que não), como alimentador e seção feitas "in-house" e, tirando elas, o que sobra é pouco para inovar, só design.
Ele se comprara com players importantes...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2238 Online: 05 Julho 2013 às 14:25:34 »
Falco,

Sua observação é interessante e eu acho que entendi de outra forma... Achei que ele estava posicionado o produto em uma faixa de preço menor, mas acho que me enganei.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2239 Online: 06 Julho 2013 às 10:43:08 »
Rapaz, eu to até pensando em comprar essa Visionaire cromada aí, mas tenho uma dúvida. Esse corpo cromado não vai ficar escorregadio caso a mão sue enquanto escreve? Eu digo isso pq minha Sheaffer 100 em um anel cromado exatamente onde você empunha a caneta e caso a mão esteja um pouco suada ela começa a escorregar.

Algum comentário?