Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506507 Visualizações
*

vinniearques

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2680 Online: 25 Junho 2015 às 12:01:38 »
Vinnie,

Legal a sua descrição da caneta da Vinci. Então ela seria mais adequada para ser uma "caneta de mesa", correto?

A Agatha Christie já tem uma usabilidade melhor?

Abraços,

Marco Y

Acho que nem de mesa viu Carretera, acho que só pra coleção mesmo.

A Agatha já tem um tamanho proximo da 146 e por ser em resina é leve, então acho ela bem gostosa de usar.

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2681 Online: 25 Junho 2015 às 12:09:50 »
Grande Vinnie,

Depois destas informações, fico mais conformado em não ter um da Vinci, mas também comecei a ficar obcecado com a Agatha Christie.

 ;D ;D ;D ;D

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2682 Online: 26 Junho 2015 às 08:13:54 »
Pessoal, recebi minha caneta e fiquei e a sensação foi de tristeza... não veio o conversor junto com ela :(
Além disso colocando o cartucho não está escrevendo, tem algum truque pra fazer funcionar sem precisar do conversor?
edit: consegui usar o conversor da Lamy Safary e agora escreve...
« Última modificação: 26 Junho 2015 às 08:22:59 por fbmj »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2683 Online: 26 Junho 2015 às 09:24:08 »


Caneta bem acabada, mas nada extravagante. A surpresa positiva veia com a pena bicolor e a negativa pela ausência do conversor. Satisfeito em parte...

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2684 Online: 26 Junho 2015 às 09:32:07 »
fbmj,

A minha também veio sem conversor. Veio com um cartucho curto e um longo.

Mas os conversores da Parker são baratos e fácil e encontrar. Comprei na semana passada por vinte reais.

E fique feliz porque as canetas com bico bicolor costumam ser mais difíceis de achar. Foi uma barganha.

Abraços e parabéns pela compra.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2685 Online: 26 Junho 2015 às 10:46:25 »
fbmj,

A minha também veio sem conversor. Veio com um cartucho curto e um longo.

Mas os conversores da Parker são baratos e fácil e encontrar. Comprei na semana passada por vinte reais.

E fique feliz porque as canetas com bico bicolor costumam ser mais difíceis de achar. Foi uma barganha.

Abraços e parabéns pela compra.
Poderia me mandar mp do vendedor... O pior é que a Sonnet vem com o conversor luxo :(

*

vinniearques

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2686 Online: 20 Julho 2015 às 14:39:48 »
Ando com sorte  :D

Depois de muito procurar uma Agatha Christie consegui aquela postada aqui lacrada, e essa semana me caiu no colo outra Agatha Christie agora na versão ouro completa, essa versão é bem mais limitada que a outra, agora tenho as duas versões, exatamente do jeito que sempre quis

 :D :D :D :D :D :D :D





Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2687 Online: 20 Julho 2015 às 14:41:36 »
Vinnie, parabéns! Se eu não me engano, esta versão tem um pena diferente. Ou estou com a informação errada?

Abs!
« Última modificação: 20 Julho 2015 às 14:56:20 por Carretera18 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

vinniearques

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2688 Online: 20 Julho 2015 às 14:53:46 »
Vinnie, parabéns! Se eu não me engano, está tem um pena diferente ou estou enganado?

Abs!

Carretera muito obrigado meu amigo, então a pena é a mesma não muda nada ( pelo menos no que pude observar)

As mudanção são nos metais e nos olhos da cobra, nessa versão a pedra usada é safira, e na prata é ruby


Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2689 Online: 20 Julho 2015 às 14:56:59 »
Vinnie,

Obrigado por compartilhar. Muito legal mesmo!

abs!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2690 Online: 21 Julho 2015 às 16:17:46 »
Bela caneta!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2691 Online: 10 Agosto 2015 às 16:02:31 »
Amigos, peço licença para me apresentar como novato no fórum. Meu nome é Ronaldo, mas podem me chamar mesmo pelo nick "rocc". Sou do Rio de Janeiro e aproveito a oportunidade para perguntar se alguém sabe onde posso encontrar a tinta Carandache Blue Night. Sei que foi descontinuada. Abraços.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2692 Online: 10 Agosto 2015 às 16:44:51 »
Amigos, peço licença para me apresentar como novato no fórum. Meu nome é Ronaldo, mas podem me chamar mesmo pelo nick "rocc". Sou do Rio de Janeiro e aproveito a oportunidade para perguntar se alguém sabe onde posso encontrar a tinta Carandache Blue Night. Sei que foi descontinuada. Abraços.

Considerando esse post da Goulet Pens de 2012
http://blog.gouletpens.com/2012/12/discontinued-caran-dache-blue-night.html
"Apparently, the US distributor went to order some from Switzerland, and they were surprised to find it had been discontinued, as there was no heads up about it. So since the distributor has none, that means no US retailer will be restocking, and whatever is on retailers' shelves now (including my own) is all that there will be."

Creio que você não ache mais dessa tinta.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2693 Online: 10 Agosto 2015 às 17:48:03 »
Amigos, peço licença para me apresentar como novato no fórum. Meu nome é Ronaldo, mas podem me chamar mesmo pelo nick "rocc". Sou do Rio de Janeiro e aproveito a oportunidade para perguntar se alguém sabe onde posso encontrar a tinta Carandache Blue Night. Sei que foi descontinuada. Abraços.
Olá, Ronaldo. Bem vindo!

Você tem uma Caran d'Ache tinteiro? Se sim, qual modelo?
Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2694 Online: 10 Agosto 2015 às 18:27:10 »
Infelizmente não possuo, ainda, uma Carandache. Meu interesse na tinta é apenas, sei lá, romântico, acho. O vidro da tinta, bem como o rótulo, o nome, a cor, as sombras... em fim, essa tinta mexia bastante comigo. Quanto às canetas, ultimamente ando apaixonado pela Aurora Optima, por causa do design, e pela Delta Dolce Vita, por causa da nib, a melhor que já usei, na minha opinião, é claro.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2695 Online: 10 Agosto 2015 às 23:48:01 »
Infelizmente não possuo, ainda, uma Carandache. Meu interesse na tinta é apenas, sei lá, romântico, acho. O vidro da tinta, bem como o rótulo, o nome, a cor, as sombras... em fim, essa tinta mexia bastante comigo. Quanto às canetas, ultimamente ando apaixonado pela Aurora Optima, por causa do design, e pela Delta Dolce Vita, por causa da nib, a melhor que já usei, na minha opinião, é claro.
Muito bonito o vidro da tinta Caran d'Ache! Pena que, de fato, não se encontre mais

Eu tenho uma Caran d'Ache que ainda não usei por falta de oportunidade, mas está guardada para os momentos que virão. :-)

Gostei muito dessa Dolcevita, que eu não conhecia. ;)
Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2696 Online: 11 Agosto 2015 às 00:11:31 »
rocc,

Bem-vindo.

Foi legal ter abordado sobres estas marcas. Pessoalmente, fico meio bitolado em marcas como Montblanc, Parker, Sheaffer e algumas japonesas e acabo deixando de pesquisar sobre estas.

A Delta Dolce Vita tem uma cor alaranjada que acho maravilhosa e vou aproveitar para pesquisar sobre as tintas caran d'ache também.

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2697 Online: 11 Agosto 2015 às 09:42:48 »
O acabamento da Caran d'Ache é primoroso! E é como um Nomos, rara de se ver.

Marcelo

Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2698 Online: 11 Agosto 2015 às 10:54:37 »
mmmcosta,

dei uma navegada na net e realmente eles fabricam algumas canetas bem interessantes. Gostaria de saber um pouco mais sobre as penas. Será que eles vendem penas stub e itálicas atualmente? Não vou perguntar por penas flex porque a probabilidade é quase nula.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #2699 Online: 11 Agosto 2015 às 11:08:01 »
mmmcosta,

dei uma navegada na net e realmente eles fabricam algumas canetas bem interessantes. Gostaria de saber um pouco mais sobre as penas. Será que eles vendem penas stub e itálicas atualmente? Não vou perguntar por penas flex porque a probabilidade é quase nula.

abs
Carretera, realmente não sei informar porque o meu conhecimento sobre penas vai somente até o tamanho das mesmas.
Marcelo