Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506555 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #700 Online: 26 Setembro 2010 às 21:21:42 »
Esta caneta possui pena de aço, não é tão boa quanto as de pena de ouro.. Mas mesmo sendo de aço,  ela possui um pouco de flexibilidade na pena (semiflex). O sistema de abastecimento é colocando a pena na tinta e bombeando aquela meia lua que a caneta possui no corpo. Aí tem uma travinha para durante a escrita não acionar a bombinha por acidente.

Eu paguei em torno de 120 usd + frete no fountainpenhospital.com

Gostei da aquisição.

abraço

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #701 Online: 26 Setembro 2010 às 21:31:40 »
Mais uma vez obrigado amigo!!!
Gosto de canetas também, e as tinteiro são as minhas preferidas!!! Essa me pareceu bem diferente, além de bela!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #702 Online: 26 Setembro 2010 às 22:11:19 »
Michelin, a Pelikan Verde, pelo tamanho da pena chuto uma M1000, já a preta M805, confere? A verde tem pena B, e a preta?
Todos dizem que as M1000 são mais macias e tem as pontas mais retas que as M80x, que seriam mais rígidas e mais redondas que suas irmãs maiores, procede?
Pelikan só tenho EF e F e já acho-as grossas, mais como são M1000 credito isto pela flexibilidade, estou querendo uma M800 (pelo tamanho mais aceitável) mas tenho medo da pena mais rígida ser muito fina em EF ou F.
Poderia falar um pouco sobre isto, estou meio perdido.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #703 Online: 27 Setembro 2010 às 11:33:58 »


Caro Broker,

Aqui um review das pelikans,

a  M1000 possui a pena bold, e possui um pouco de flexibilidade,mas é uma caneta realmente grande, maior que a MB 149
 já a da M 800 é média e totalmente rígida, acho ideal para uso diário!! lembra a MB 146/7
Quanto a uma comparação de espessura de traço, acho interessante o seguinte link:
http://www.nibs.com/TippingSizespage.htm

Abraço

Mich






« Última modificação: 27 Setembro 2010 às 11:37:40 por michelim »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #704 Online: 27 Setembro 2010 às 18:42:58 »
Muito obrigado pelas informações, imaginava que as penas entre as Pelikan eram bem diferentes mesmo...
Para quem não conhece, e gosta de "flex", as M1000 tem as melhores penas atualmente, só encontrando pares em canetas de mais de 50 anos atrás.
O link é excelente, mas queria saber se uma 3B M800 é tão larga como a 3B M1000... 1,3mm deve ser demais, vou atrás...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #705 Online: 27 Setembro 2010 às 19:42:32 »
Muito obrigado pelas informações, imaginava que as penas entre as Pelikan eram bem diferentes mesmo...
Para quem não conhece, e gosta de "flex", as M1000 tem as melhores penas atualmente, só encontrando pares em canetas de mais de 50 anos atrás.
O link é excelente, mas queria saber se uma 3B M800 é tão larga como a 3B M1000... 1,3mm deve ser demais, vou atrás...

Broker, a minha M1000 que possui pena Bold eu acho muito grossa para escrever em cadernos, eu uso esta caneta para assinaturas ou quando o saco já se foi eu pego esta caneta para ter um pouco mais de prazer ao escrever... o fluxo de tinta é impressionante!!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #706 Online: 27 Setembro 2010 às 20:19:01 »
Michelim, segundo o link a B é 0,85mm e a 3B é 1,3mm, mais de 50% mais grossa....
Talvez seja muito grossa mesmo, mas tenho uma Lamy 1,5mm (pena de caligrafia, reta) que adoro, faz uma variação de traços ótima, mas é bem rígida, meu medo é mais devido à flexibilidade da M1000 do que sua largura, 1,3mm para mim é ok, mas 1,3mm + flexibilidade talvez seja uma pena sem controle para minha caligrafia de neandertal.
Resolvido isto, vou testar as oblíquas...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #707 Online: 27 Setembro 2010 às 22:11:17 »
Amigos...
Desculpe a ignorância deste, também, admirador de canetas tinteiro!!!
Poderiam, em linhas gerais, dizer as diferenças entre as Montblanc da "série 140"???
Obrigado!!!
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #708 Online: 28 Setembro 2010 às 19:25:43 »
Paulo, resumidamente, falando dos modelos tinteiro em resina (as inteiramente pretas), existem 3 modelos:
- 149 - a maior, durante alguns anos chamada de Diplomata (hoje não mais devido um conflito com uma marca de canetas que se chama... :P  Diplomata), enchimento à pistão e pena de 18k.
- 146 - intermediária, chamada de Legrand, também funciona por pistão, pena 14K - existe uma variante, não mais em linha, a 147 - chamada Treveller, de mesmo tamanho das 146, mas com enchimento por cartuchos, acompanhava um kit com estojo em couro e alguns cartuchos.
- finalmente os modelos 144/145, chamados de Classic e Chopin, respectivamente, são os modelos menores, utilizam cartucho e tem penas 14k.
Basicamente, variam tamanho e material da pena.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #709 Online: 28 Setembro 2010 às 19:37:55 »
Amigo Broker...
Muito obrigado pelas informações, bastante elucidativas!!!  ;)  ;)  ;)
Como disse, gosto de canetas, especialmente das tinteiro, e não tinha essa dimensão das Montblanc "série 140" como as apresentadas por você!!!
Mais uma vez obrigado!!!
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #710 Online: 28 Setembro 2010 às 21:25:59 »
Amigos...
Desculpe a ignorância deste, também, admirador de canetas tinteiro!!!
Poderiam, em linhas gerais, dizer as diferenças entre as Montblanc da "série 140"???
Obrigado!!!
Abraço
Paulo Sergio 

aqui vai mais um dica:

Olhem este site com os tamanhos e pesos de várias canetas.
http://www.nibs.com/pen_measures/

E um site de referência para montblancs
http://www.fountainpen.de/c-montblanc-meisterstueck-114.htm
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #711 Online: 28 Setembro 2010 às 21:59:10 »
Obrigado amigo!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #712 Online: 29 Setembro 2010 às 09:05:25 »
Gostaria de uma opinião dos amigos:

Estou pensando em adquirir um MB Meisterstuck Esferográfica, qual modelos vocês indicariam >?

Chiarelli

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #713 Online: 30 Setembro 2010 às 21:02:39 »
Gostaria de uma opinião dos amigos:

Estou pensando em adquirir um MB Meisterstuck Esferográfica, qual modelos vocês indicariam >?

Chiarelli

Putz, não tenho tesão nenhum por esferos, a parte do centro que escreve é a mesma para grande parte dos modelos...
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #714 Online: 01 Outubro 2010 às 09:27:25 »
Ok Michelim, obrigado pela resposta.

abraço

Chiareli

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #715 Online: 03 Outubro 2010 às 22:19:24 »
Olá amigos...
Quais os "fatores" importantes a serem observados, para se atentar à originalidade de uma caneta Montblanc?
O 4810 gravado na pena? O material desta? A tal inscrição "pix" o que é? O número de série?
Obrigado
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #716 Online: 13 Outubro 2010 às 22:46:49 »
? ? ? ? ?
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #717 Online: 14 Outubro 2010 às 08:07:08 »
Pegue na mão,

Uma pena MB tem o acabamento MUITO superior `s réplicas, as quais possuem "iridium point germany" escrito na pena.

Diferente dos relógios onde há máquinas muito boas equipando as réplicas, o que pode causar dúvida até ao colecionador experimentado, as réplicas de canetas que já vi possuem um acabamento ruim, facinho de se ver que é réplica


abraço

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #718 Online: 14 Outubro 2010 às 17:47:44 »


Uns anos atrás minha mulher me deu uma Montblanc inteira de prata, canelada, con anel dourado, esfero.
E de uns anos pra cá, acho que muitos de nós, deixamos de usar terno e gravata e então acho que a caneta
descobinou geral do resto. O pior é que se eu vender, minha mulher me mata, mas num consigo mais usar a bicha... :-\



Abs, gabo  :)

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #719 Online: 14 Outubro 2010 às 19:41:24 »
Quais os "fatores" importantes a serem observados, para se atentar à originalidade de uma caneta Montblanc?
O 4810 gravado na pena? O material desta? A tal inscrição "pix" o que é? O número de série?


Mais alguém?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio