Menu principal

Falsificação!

Iniciado por rogertaek, 15 Setembro 2009 às 11:51:47

tópico anterior - próximo tópico

rogertaek

Olá amigos, gostaria de saber um pouco mais com os mestres daqui, estou pra fechar negocio com um Diver da Seiko no ML, que aliás está com ótimo preço, bom até demais! O vendedor tem ótima qualificação e satisfação dos compradores, no entanto andei fazendo uma pesquisa na net e me parece que existem falsificações da Seiko no mercado, isso procede ou seria tão somente neurose ????     

igorschutz

Procede.

Não sei se é o caso em questão, mas existem sim Seikos falsificados e existem também Seiko que utilizam uma base verdadeira (caixa, movimento), mas muitas peças não originais, tais como ponteiros, vidro, mostrador, coroa, aro, pulseira, etc.
Este segundo caso é muito comum em Seikos de mergulho mais antigos (6105, 6306, 6309, por exemplo).

Pra mim, um Seiko com várias dessas peças ditas "aftermarket" e um Seiko falsificado tem o mesmo valor: zero!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

joaomattarj

É possível para uma pessoa igual a mim que está começando a ler sobre relógios agora e acabou de comprar o primeiro Seiko saber se é falso ou não  ???

LUW

Se vc tiver boas fotos de referência e souber abrir um relógio, dá para dizer fácil.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Só se você comparar com um relógio que é garantidamente original e prestar bastante atenção nos detalhes. Senão, só com experiência mesmo...

Eu não manjo de Seiko, então eu mesmo fico em dúvida quando me deparo com um Seiko de mergulho desses.

O que eu faço? Caço umas fotos bem grandes na internet e tento comparar. Na dúvida, não compro o relógio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

joaomattarj

Ainda abro ele. Primeiro tenho que aprender a trocar a pulseira... ;)

zE_

Aqui no Brasil ainda não chegaram estas falsificações boas de Seiko.
Só tem aquelas bem grosseiras.

Mas no ebay tem um monte!
E de vendedores com centenas de qualificações positivas  >:(

Abraços,
Jose A.

Alberto Ferreira

Salve!

E a ASA adverte,

Nessas do "exterior",... A coisa vai bem longe.
Tem gente que vive disso.
Alguns compram relógios "baleados" e vivem da sua "restauração" e posterior venda nos leilões da NET.

O problema é que essas tais "restaurações" podem chegar a ser verdadeiras "criações", ou seja, com peças não originais e por vezes adaptadas de outros modelos.

Mas é tudo como eu sempre digo, e repito.
Cada caso é um caso...  ::)

É mais difícil, não há dúvida, e muitos não têm "paciência", ou interesse, para tal, mas o correto mesmo é procurar conhecer (bem) o original.

Fazer aqueles tais "jogos dos sete erros" para descobrir onde uma falsificação está errada, nem sempre resolve.  :(

Um abraço a todos!
Alberto

rogertaek

"Restauraçao e falsicação" é realmente não tinha idéia de que isso acontecia achei que essas coisas eram reservadas pra relógios com altos preços como o Rolex. 

solano

Ou " Panelai " !!! ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Citação de: rogertaek online 15 Setembro 2009 às 20:06:51
"Restauraçao e falsicação" é realmente não tinha idéia de que isso acontecia achei que essas coisas eram reservadas pra relógios com altos preços como o Rolex. 

Salve!

Pois é...

A questão é que há modelos da Seiko, por exemplo alguns "vintages" (os antigos e raros de serem encontrados em bom estado) que nem são lá tão baratos assim e que têm uma procura maior que a oferta.

Daí haver quem faça o que eu comentei.
Compram um "baleado" e fazem os tais transplantes de peças neles, seja com peças novas (as chamadas "aftermarket") ou usadas e "recuperadas".

Um abraço.
Alberto

gilvvm

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Setembro 2009 às 23:21:46
Citação de: rogertaek online 15 Setembro 2009 às 20:06:51

Salve!

Pois é...

A questão é que há modelos da Seiko, por exemplo alguns "vintages" (os antigos e raros de serem encontrados em bom estado) que nem são lá tão baratos assim e que têm uma procura maior que a oferta.

Daí haver quem faça o que eu comentei.
Compram um "baleado" e fazem os tais transplantes de peças neles, seja com peças novas (as chamadas "aftermarket") ou usadas e "recuperadas".

Um abraço.
Alberto

O que não teria nenhum problema ao meu ver DESDE QUE o vendedor indicasse que isso foi feito.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

zE_

Citação de: gilvvm online 15 Setembro 2009 às 23:47:38

O que não teria nenhum problema ao meu ver DESDE QUE o vendedor indicasse que isso foi feito.

É o que eu tbm acho.

Alberto Ferreira