Greve da ECT

  • 69 Respostas
  • 21224 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Greve da ECT
« Online: 16 Setembro 2009 às 08:39:05 »
Citar

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve!!!
15 de setembro de 2009 • 22h12 •


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect) informou nesta terça-feira que 23 dos 35 sindicatos da categoria decidiram entrar em greve.

Até a noite desta terça, haviam anunciado a paralisação os sindicatos do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Bauru (SP), Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Santos (SP), São Paulo, Sergipe, Tocantins e Vale do Paraíba (SP).

As negociações entre a Fentect e os Correios tiveram início em 1º de agosto. A categoria afirma que não houve avanções na pauta de reivindicações desde o início das negociações, em 1º de agosto.

Os trabalhadores pedem aumento real linear de R$ 300, a reposição das perdas salariais em 41,03%, além de um plano de cargos, carreiras e salários. Também são reivindicadas segurança armada e portas giratórias nas agências que funcionam como banco postal, a defesa de um Correio Público contra a transformação em S/A e a redução da jornada de trabalho. A categoria ainda reivindica novas contratações e reintegração de demitidos.

Segundo a Fentect, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ainda apresentou uma proposta que foi rejeitada em todos os sindicatos. A empresa ofereceu, de acordo com a federação, R$ 0,90 de acréscimo no vale refeição e 4,5% de reajuste salarial.


Fonte
Terra

Quem estiver para comprar/vender alguma coisa e precisa enviar pelos Correios é bom esperar  :-\.
[ ]s
Luciano

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Greve da ECT
« Resposta #1 Online: 16 Setembro 2009 às 10:51:42 »
Putz, pior que comprei e paguei SEDEX para chegar mais rápido e agora essa.
Um abraço
Fábio

Re: Greve da ECT
« Resposta #2 Online: 16 Setembro 2009 às 11:09:18 »
Humpf...

É agora que minha Big Skinny fica pra outubro...  >:(

Abs

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #3 Online: 16 Setembro 2009 às 11:12:47 »
A sua e a minha BigSkinny ::).
E mais um Tissot vindo de SP para a minha esposa .
[ ]s
Luciano

Re: Greve da ECT
« Resposta #4 Online: 16 Setembro 2009 às 11:18:59 »
pelo jeito também vou ficar sem a minha BigSkinny......

E uma lanterninha também, que acabei comprando, pois
achei legal aquele post sobre o EDC......

abs

Glauco

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #5 Online: 16 Setembro 2009 às 11:20:00 »
TB ficarei sem minha BifSkinny...

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #6 Online: 16 Setembro 2009 às 11:29:52 »
É o catso mesmo, eu não posso fazer greve, e o meu sálário teve um aumento (de 5%) em 5 anos  >:(.
[ ]s
Luciano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #7 Online: 16 Setembro 2009 às 11:37:30 »
Eu estu aguardado uma porrada de livros vindos do exterior. Previstos para chegarem entre esta semana e a que vem.

O que mais me preocupa não é o prazo, mas o índice de extravios que ocorrem nessas ocasiões de greves e etc. Funcionários insatisfeitos são uma bomba relógio e acaba sobrando para os clientes. A questão do extravio nessas situações é fato. Isso me preocupa muito.

Abraços!

Adriano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Greve da ECT
« Resposta #8 Online: 16 Setembro 2009 às 11:47:18 »
Como consumidor dos serviços dos Correios eu fico muito puto com uma situação destas. Mas olhando pelo lado dos funcionários, eles estão com toda a razão...

Trabalho bem próximo a sede central da ECT, e volta e meia troco umas ideias com o pessoal de lá. As histórias que eu escuto são realmente de deixar qualquer um de boca aberta. Salários ridículos (é a empresa pública com os menores salários), praticamente nenhuma espectativa de avanço na carreira (na verdade nem existe uma carreira...), assédio moral, e por ai vai.

Vamos ver se a situação se resolve logo, pois, afinal de contas, é um serviço essencial para o país.




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Greve da ECT
« Resposta #9 Online: 16 Setembro 2009 às 12:33:28 »
ainda bem q o meu seiko monster chegou segunda feira, agora so falta uma outra encomenda minha chegar q esta parada desde o inicio do mes
todo ano o correio entra em greve

Re: Greve da ECT
« Resposta #10 Online: 16 Setembro 2009 às 16:02:54 »
Nossssaaaaaaaaaaaaaaaaa, nem acredito...tenho um TAG a caminho de casa, que estava esperando chegar amanha,17/09... Que noticia ruim !!!
Pelo jeito vai ficar pra alguns meses... :(


*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #12 Online: 16 Setembro 2009 às 16:14:56 »
Mais um sem BigSkinny

Re: Greve da ECT
« Resposta #13 Online: 16 Setembro 2009 às 16:25:43 »
Haha... tive que entrar no google aqui pra descobrir que diabo de Big Sinny é esse...Ta vendendo igual pao quente na padaria... É uma carteira normal??? o que tem de tao especial assim ?

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #14 Online: 16 Setembro 2009 às 16:35:32 »
Ela faz café expresso e serve Erdinger gelada.
Ou pelo menos foi isso que me prometeram.
[ ]s
Luciano

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #15 Online: 16 Setembro 2009 às 16:48:02 »
Haha... tive que entrar no google aqui pra descobrir que diabo de Big Sinny é esse...Ta vendendo igual pao quente na padaria... É uma carteira normal??? o que tem de tao especial assim ?

É uma carteira que é mais fina do que o comum, mesmo quando cheia de coisas dentro... Foi indicação de um colega aqui do Fórum...

Veja o link : http://www.bigskinny.net/thin-wallets.html

Re: Greve da ECT
« Resposta #16 Online: 16 Setembro 2009 às 16:49:00 »
Eu postei um Nintendo DSi (meu filho quebrou a tela inferior dele, então mandei pra conserto) pro Rio de janeiro em 14 de setembro à tarde. Vejo no rastreio que já chegou e foi entregue hoje, 16 de setembro.

Mandei por sedex com valor declarado.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #17 Online: 16 Setembro 2009 às 18:03:49 »
A prioridade é entregar o que já foi postado até ontem. Mandar qualquer coisa a partir de hoje é bastante arriscado.
[ ]s
Luciano

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Greve da ECT
« Resposta #18 Online: 16 Setembro 2009 às 23:01:40 »
Luciano,

valeu pelo aviso!

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Greve da ECT
« Resposta #19 Online: 16 Setembro 2009 às 23:20:46 »
Tenho um relogio no sedex, postado 15/09 ... estou acompanhando, e esta atualizando normal no site dos correios...moro em Minas...o SEDEX é de Sao Paulo p Interior de Minas