Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

Vinnie muito legal esse G-Shock, tenho boas lembranças de um antigão que eu tinha...abraço
sic transit gloria mundi

Chimeri

Amigo Dorotheo,
Sem palavras ..... Lindo demais!
Curta muuuuuuito. Parabéns!
Vinnie,
Esse mudman também é bem legal. Esse é aquele que é "vedado" todo né?
Parabéns!
Abs.

elpeixe

Boa tarde amigos!!
Hoje eu comprei uma peça que gostei muito e resolvi compartilhar com vocês.
Um Elgin de bolso

Abraços
Elpeixe

Carbonieri

invocado esse relógio hem El Peixe, ah me diga uma coisa, se a pergunta foi idiota desconsidere, essa marca tem algo a ver com da fábrica de máquinas para costura, mesma origem, sei lá? bom como já fiz uma pergunta talvez idiota, vou fazer outra semelhante: vi que tem uma marca de relógio SANDOZ, a mesma teria alguma ligação com a multi nacional do mesmo nome?
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

:D

Carbonieri,
No nosso FRM, onde de (quase) tudo já se falou, a Elgin não foi exceção.  ;)  8)

Mas,...
Quanto à sua pergunta em especial, a relação entre as marcas e tal...
Se o amigo me permite, e se estiver disposto a uma longa leitura...  ;)

Veja...
Tudo, ou quase tudo tem a ver com a cidade do Illinois /USA...
http://en.wikipedia.org/wiki/Elgin,_Illinois

Mas,...
http://www.elginhistory.com/eaah/eaah-ch06.htm

E aí,... A leitura já é um tanto mais "braba".  ;)

E...
Last but not least...
http://www.oocities.org/heartland/plains/3081/free.html

Eu acho que é mais ou menos isso...  ::)  ;)
E espero ter ajudado e não chateado,...   
...pelo menos não muito... 
;)  ;D

Alberto

PS:
A Sandoz...
Eu acho que não tem relação com os "remédios", não...
Mas eu não tenho certeza.

elpeixe

Olá amigo
Carbonieri o nosso professor Alberto Ferreira nos respondeu bem eu tambem sei muito pouco, o motivo
de esta nesse forum  é que aqui tem pessoas especiais com o nosso amigo Alberto Ferreira que é uma referencia.

Abraços
Elpeixe

flávio

Muito se fala em Rolex, Heuer, etc, essas marcas era tão pobrinhas... Até o primeiro quarto do século XX, existia a Tavannes (do Henry Sandoz), Omega e Longines. O resto? Bem, o resto era o resto.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sandoz_watches

Que eu saiba, os Sandoz da Sandoz medicamentos, pelo menos diretamente, não tinham qualquer relação com os Sandoz da Tavannes. Bem... Uma das maiores coleções de relojoaria (quando digo coleção de relojoaria, digo algo que efetivamente TEM IMPORTÂNCIA horológica, não essa putaria atual de colecionar Rolexes, Pateks, etc) do mundo era a do Maurice Sandoz (o fudador, da hoje Novartis, antiga Sandoz).

Esse cara era muito foda, doutor em química, escritor, mecânico nas horas vagas, geólogo...E um dos maiores colecionadores de relógios do mundo! E ovos Faberge, autômatos...

http://elitedaily.com/envision/parmigiani-the-sandoz-collection-exhibited-in-new-york/

E quem quer gastar, tem livro sobre a coleção dele!

http://www.nvp3d.com/en/maurice-sandoz-collection

Flávio

CHICO

Citação de: flavio online 20 Novembro 2013 às 23:02:18
E quem quer gastar, tem livro sobre a coleção dele!

Flávio

Isso é muito da pesada, e como quem não viu a exposição das obras em NY, não poderá ver de qualquer maneira (pois não devem estar expostas), vale pagar os 1000 euros pra ver em casa.

Chico

flavio

Caro demais! Mas imagino que tenha parcela aí dirigida à fundação de caridade dele, pois é muito, muito caro! Flávio

Carbonieri

obrigado pelas respostas de todos, vixxxe agora tem muita coisa pra eu ler  ;D
sic transit gloria mundi

Carbonieri

respondendo parte da minha pergunta (aquem interessar) a Elgin relógios não tem nada a ver com a Elgin máquinas. Segue fragmento do texto retirado do site da elgin máquinas

"Começando pelo segmento de máquinas de costura, a Elgin S.A. foi fundada em 1952. Uma empresa familiar, com capital 100% nacional, possui 3 plantas fabris (2 em Mogi das Cruzes e 1 em Manaus), além de 1 escritório central (em São Paulo) e mais 10 lojas de cozinhas, contando com mais de 1.200 colaboradores. Presente em diversos ramos diferentes de atuação, com uma variedade de mais de 2.000 produtos cadastrados e mais de 25 áreas de suporte e certificação ISO 9001:2000."

sic transit gloria mundi

igorschutz

Há um ramo da família Sandoz que é riquíssima e poderosa na Suíça, porém, este sobrenome é tão comum como um "Cardoso" é para nós no Brasil, então não estranhe ver muitas empresas e marcas com esse nome.

Entretanto, a Fundação Sandoz (criada pelo filho do fundador da Sandoz farmacêutica, agora Novartis), tem sim ligação com o mundo relojoeiro, sendo a principal sócia da marca Parmigiani e dona da Vaucher, além de outras empresas no ramo. Mas essa marca Sandoz de relógios não me parece ter relação com a Fundação Sandoz.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

pelo que li nas indicações do Alberto, há várias empresas de relógio que utilizam o nome Sandoz, sendo uma suiça, uma espanhola e duas asiáticas....
sic transit gloria mundi

paulo abib

Minha ultima aquisição gostei muito.!

Abraços

naio21

Achei a corrente desse Elgin fantástica!
Abs,

Ivan B. Prado

Carbonieri

sic transit gloria mundi

paulo abib

TUZ40

Eu acho bonito caixas em ouro rose, e parece ser uma tendencia agora. Fiquei apaixonado por um Baume que experimentei uns meses atrás.
"All your base are belong to us"

paulo abib

Citação de: Schütz online 21 Novembro 2013 às 11:48:27
Eu acho bonito caixas em ouro rose, e parece ser uma tendencia agora. Fiquei apaixonado por um Baume que experimentei uns meses atrás.

Verdade amigo Schutz, tenho percebido essa tendência tbm e acredito que veremos mais ouro rose nesses tempos que esta por vir, e como gosto demais comprei esse Orient, vale cada centavo.!

dekkardnexus5

Este Orient Limited Edition GMT que estive namorando por muito tempo e comprei um novinho na gold five