Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

mario.lobao

mega presente! Parabéns pela sensibilidade em presentear sua esposa com tamanha jóia.

elder

Chegou meu seiko 6139, estou muito satisfeito com a compra.O relógio está em ótimo estado, fiquei muito feliz.Uma pergunta idiota , eu acionei o botão de cima e ele começou a funcionar o ponteiro de segundos central e o de baixo é um acumulador ? Como faço para usar como relógios normal ?

igorschutz

O 6139 não possui ponteiro de segundo do relógio, só do cronógrafo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

elder

Citação de: igorschutz online 12 Maio 2014 às 11:29:10
O 6139 não possui ponteiro de segundo do relógio, só do cronógrafo.

Obrigado Igor, mais se eu quiser deixar o ponteiro do cronógrafo como de relógio normal eu posso deixar? E para arrumar a data como eu faço?

igorschutz

Sim, pode deixar o ponteiro do cronógrafo girar a vontade, se isso lhe apetece. Isso pode afetar um pouco a reserva de marcha, dar um desgaste um pouquinho mais acentuado, mas nada que estragará o relógio.

Sobre a data, você altera pressionando a coroa em direção à caixa. Um aperto de leve muda o dia, e um aperto mais profundo muda a data.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jefferson

Olá pessoal,

Deixei passar  algumas aquisições sem registro por absoluta falta de tempo.

Essa chegou em casa ontem, e foi um presente!  :D

Tempos atrás, conversando com um amigo sobre relógios, ele relatou um tal cronógrafo que havia deixado em um relojoeiro, e que não havia mais voltado para recuperar. Falei para ele de como era legal colocar essas máquinas para funcionar novamente, e ele me prometeu que se conseguisse (apesar do intervalo de anos) resgatar o relógio, me presentaria.

Em conversas posteriores, ele me passou mais detalhes, marca Seiko, pulsadores para cima etc, daí eu lhe expliquei que não poderia aceitar, pois se tratava de um Bullhead, e que tinha relativo valor comercial. Apesar de internamente querer muito, me senti na obrigação de lhe informar.

Ontem fui surpreendido. Recebi através de parentes que também conhecem esse amigo! O relógio foi resgatado, e ele me enviou de presente!

Há coisas por fazer, mas mostrador e ponteiros estão ótimos. Vai precisar de acrílico no padrão original e faltam partes do módulo automático.

Vai fazer par com o 6138 Ufo, que aguarda ida para o estaleiro. Fiquei muito contente!  :D

Abraços,

Jefferson

heracles

Bela história, excelente presente :D

Abraço
Heracles

mario.lobao

Maravilhoso presente! agora é arregaçar as mangas e mãos a obra! Não esqueça de compartilhar o resultado final conosco!. Parabéns!

ThiagoDF

Citação de: Seedorf online 12 Maio 2014 às 10:34:31
A última aquisição foi para a esposa, em homenagem ao primeiro dia das mães dela. Cartier ballon bleu automatic. Tentei empurrar um rolex na mesma configuração do cartier que ela queria, mas nao obtive êxito. Depois posto fotos, perdi a conta do flickr e não teve como resolver. Gostaria muito de aprender a tirar fotos com o celular e já postar aqui no forum direto. Um dia quem sabe. Por enquanto segue o link do modelo.

http://www.cartier.com/collections/timepieces/womens-watches/ballon-bleu-de-cartier/we902075-ballon-bleu-de-cartier-36-mm

Seedorf, procure o aplicativo tapatalk na appstore do seu celular, ele posta fotos direto do cel aqui no fórum.

Parabéns pelo belo presente dado à esposa.

Abraço.
Membro do RedBarBrazil

Seedorf

Muito obrigado pela dica Thiagodf. Outra vida com esse app.

Segue a foto do dito cujo. Com certeza agora voltarei a participar mais com fotos. Kkkkkkk

Abraços a todos !!!

shun

Edu164

Citação de: Jefferson online 12 Maio 2014 às 14:17:03
Olá pessoal,

Deixei passar  algumas aquisições sem registro por absoluta falta de tempo.

Essa chegou em casa ontem, e foi um presente!  :D

stão ótimos. Vai precisar de acrílico no padrão original e faltam partes do módulo automático.
...

Vai fazer par com o 6138 Ufo, que aguarda ida para o estaleiro. Fiquei muito contente!  :D

Abraços,

Jefferson

Bacana, Jefferson.

Sabe que ao ler seu post eu fico pensando, quantos relógios já não foram "esquecidos" ou "largados" mesmo. Principalmente aqueles que passaram de pai para filho e que estes, muitas vezes, nem sabem o valor que tem.

Parabéns e um abraço !
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

elder

Citação de: igorschutz online 12 Maio 2014 às 13:54:57
Sim, pode deixar o ponteiro do cronógrafo girar a vontade, se isso lhe apetece. Isso pode afetar um pouco a reserva de marcha, dar um desgaste um pouquinho mais acentuado, mas nada que estragará o relógio.

Sobre a data, você altera pressionando a coroa em direção à caixa. Um aperto de leve muda o dia, e um aperto mais profundo muda a data.

Obrigado mais uma vez igorschutz.
Segue fotos dele e um outro que até fiz um topico antes de comprar  ;D ;D

fiquei muito satisfeito com esse modelo, o mostrador esta impecável.

Esse Orient nem precisa de mais palavras né hehe

mario.lobao

muito lindo o Cartier. Parabéns!

Cigano

Olá caros colegas, aqui vão umas fotos da minha ultima aquisição, mas não são aquisições... São presentes do caro mestre Meneghetti !!

Já já o tópico para o desmonte e revisão do Friedli.

Obrigado caro mestre Meneghetti... Não mereço mais agradeço ! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Abraços,
Cigano!

Edu164

Cigano,

Agora você tem muito "material de trabalho", hein. É arregaçar as mangas e mãos a obra  ;D ;D

Sabe que, coincidentemente hoje, estava em uma reunião e falamos sobre estes despertadores Westclox. Não era fácil dormir com aquele terrível tic-tac nos ouvidos...  >:(

Abraço,
Edu

Pandolfi

Amigos, estive ausente um tempo mas voltei...

Elpeixe, os mais antigos sabem da minha preferencia pelos de bolso...

Que grande achado em Minas Gerais, batelada de Roskopfs e um lindo Hebdomas na sua garimpada...parabéns...

Grande abraço.

Pandolfi

Jefferson

Olá pessoal,

As mais recentes são peças para o 6602 8050 e 6138 Bullhead.

Ambas fotos do vendedor. Agora é torcer pela chegada.

Abraços,

Jefferson

Edu164

Citação de: Jefferson online 17 Maio 2014 às 17:17:24
Olá pessoal,

As mais recentes são peças para o 6602 8050 e 6138 Bullhead.

...

Ambas fotos do vendedor. Agora é torcer pela chegada.

Abraços,

Jefferson

Muito bom, Jefferson !

Este vendedor é bem legal, já comprei com ele algumas vezes.

Não sei se por serem peças pequenas, até hoje não tive nenhum problema com a entrega, nem com os correios e nem com a receita.

Boa sorte!

Um abraço,
Edu

shun

Reforçando a mensagem do Edu..

Vai com firmeza que esse vendedor é dos bons!

Já comprei com ele também!