Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4976665 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5640 Online: 09 Outubro 2011 às 17:27:03 »
Alguém conhece este relógio ???







*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5641 Online: 09 Outubro 2011 às 18:25:13 »
Alguém conhece este relógio ???



Como assim? ???

Eu conheço o relógio, que foi a nós apresentado, bem como pessoalmente :D o seu atual proprietário :-* ;D
Pelo número de série, é um relógio que foi fabricado em 1958, e provavelmente vendido pela fábrica no inicio da década de 1960..............por aí dá para se ter uma noção de quanto tempo ele ficou no estoque de alguém até ser vendido........
Nos UGs, verificamos o ano de fabricação pelo número que está na caixa, diferentemente do ocorre  nos Omegas, que é no número de série da máquina.......

Abs

Gravina

« Última modificação: 09 Outubro 2011 às 18:27:08 por Gravina »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5642 Online: 09 Outubro 2011 às 18:38:22 »
60 mil cruzeiros! hahaha! Alguém pode me dar uma idéia do que isso significava em 1988? Outro dia postei aqui que meu Omega Speedmaster comprado 10 anos depois disso, já em tempos de real, custou 1500 pratas. Olhando hoje, o preço parece ridículo, mas não era. Digo isso porque, alguns anos antes, meu pai comprara para mim, a preço de custo, uma bicicleta Gary Fisher MT TAM por cerca de 1400, e isso significava uma parcela monstro do seu salário.

Sim, o preço dos relógios subiu nestes anos, mas, proporcionalmente falando, não podemos dizer que tenham sido, algum dia, "baratos". Aliás, faço aqui outra comparação: quando ingressei no Ministério Público da Bahia, em 2002, meu salário era de 6100 paus bruto (4200 líquido). Não era aqueeeeeeeeeeeeeele salário, mas era bem razoável. Ou seja, um Omega na época correspondia facilmente à metade do meu salário líquido mensal, uma boa grana.


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5643 Online: 09 Outubro 2011 às 19:06:47 »
Salve!

Dos Réis ao Real,...
...passando pelos "cruz credos"...  ;)  :D

Vejam.

http://www.portalbrasil.net/economia_real_historico.htm

Abraços,
Alberto

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5644 Online: 09 Outubro 2011 às 19:12:17 »
Alguém conhece este relógio ???



Como assim? ???

Eu conheço o relógio, que foi a nós apresentado, bem como pessoalmente :D o seu atual proprietário :-* ;D
Pelo número de série, é um relógio que foi fabricado em 1958, e provavelmente vendido pela fábrica no inicio da década de 1960..............por aí dá para se ter uma noção de quanto tempo ele ficou no estoque de alguém até ser vendido........
Nos UGs, verificamos o ano de fabricação pelo número que está na caixa, diferentemente do ocorre  nos Omegas, que é no número de série da máquina.......

Abs

Gravina



Ué mas este relógio estava em 2009 comigo ?!?!?
Podem conferir as fotos.

Brincadeiras a parte... Eu comprei ele em 2009 do Amadeu e vendi em 2010 no ML.
Vendi apenas porque ele era pequeno para os padrões atuais, mas estava impecável !!!
Agora ele parou nas mãos do Pandolfi....

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5645 Online: 09 Outubro 2011 às 19:25:51 »
Salve!

Ah! bom!

Mas como nada na vida é assim tão "automático"...  ;)  :D
Ele agora está nas boas mãos do nosso amigo Pandolfi.  ::)  8)


Mas, obviamente,...
Sem que isso queira sequer sugerir que ele tenha estado em mãos (ou gavetas) piores ou melhores antes.
 ;D

Um abraço e grato por nos informar.
Alberto

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5646 Online: 09 Outubro 2011 às 19:26:41 »
Alguém conhece este relógio ???



Como assim? ???

Eu conheço o relógio, que foi a nós apresentado, bem como pessoalmente :D o seu atual proprietário :-* ;D
Pelo número de série, é um relógio que foi fabricado em 1958, e provavelmente vendido pela fábrica no inicio da década de 1960..............por aí dá para se ter uma noção de quanto tempo ele ficou no estoque de alguém até ser vendido........
Nos UGs, verificamos o ano de fabricação pelo número que está na caixa, diferentemente do ocorre  nos Omegas, que é no número de série da máquina.......

Abs

Gravina



Ué mas este relógio estava em 2009 comigo ?!?!?
Podem conferir as fotos.

Brincadeiras a parte... Eu comprei ele em 2009 do Amadeu e vendi em 2010 no ML.
Vendi apenas porque ele era pequeno para os padrões atuais, mas estava impecável !!!
Agora ele parou nas mãos do Pandolfi....

Ai....que susto! ;D ;D ;D ;D
Aí sim está explicado ;)
Como rodam estes relógios, não é mesmo?.............o mundo gira, e os relógios rodam.......(acho que isso era um slogan de transportadora  ::)???)

Abraços

Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5647 Online: 09 Outubro 2011 às 19:29:03 »
 ;D

Menos a Granero...  :P

Abraços,
Alberto
 8)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5648 Online: 09 Outubro 2011 às 20:09:16 »
;D

Menos a Granero...  :P

Abraços,
Alberto
 8)

 ;D

 ;)



Abraços

Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5649 Online: 09 Outubro 2011 às 20:19:20 »
 ;D

Pois é!
Neste caso tudo bem.

Mas, há (outros) casos em que quem "roda" mesmo é o cliente.  :-X
 >:(



Mas, deixa pra lá!
Afinal, aqui não é o Procon, né?
 ;)

Abraços,
Alberto

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5650 Online: 09 Outubro 2011 às 20:24:07 »
Slogan da "A Lusitana"!!! "O mundo gira, a Lusitana roda"!!! ;) ;) ;)
http://www.lusitana.com.br/
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5651 Online: 09 Outubro 2011 às 20:25:58 »
Cascalho...
Se eu tivesse lido o tópico até o fim, não teria pagado mico!!!  ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5652 Online: 09 Outubro 2011 às 21:03:39 »
nossa, que história legal.
o UG rodando o mundo.
a propósito, me lembro bem da propaganda da Lusitana (transportadora). sempre que entrava no RJ, com meu pai, de carro, via o letriro deles, no final da avenida brasil. boa lembrança.
abraços.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5653 Online: 10 Outubro 2011 às 02:50:56 »
Ok Amigo Murilo....isto e se e nao bater as botas antes.......eheheheheh

Abs
Leon

Vira essa boca pra lá caro Leon... tem muito para viver ainda, e com muita saúde...
E vai nos mostrar o "depois" de como esses Seiko´s ficaram !!
Tudo de bom pra ti!! ;)


Fechei hoje e pego na Segunda -Feira  :

Seiko "SPORK" SRp043k1 44mm,  automático, 200M, com pulseira de aço.

Esse é outro que já vai ser descontinuado quem comprou... comprou !!!

Chegando coloco as fotos .

OBS:Imagens da net por enquanto .




Sergio Seiko

Caro Sergio, parabéns ....
Linda aquisição!! :D
Abraços,
Cigano!

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5654 Online: 10 Outubro 2011 às 06:27:15 »
Valeu meu amigo Cigano !!! ;) ;)

Esse vai ser o último esse ano !!!
Meu limite acabou $$$$ :'(

Sergio Seiko

*

Pandolfi

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5655 Online: 10 Outubro 2011 às 08:36:16 »
Olá meus amigos, o Universal Geneve passou pelo Amadeu, pelo Automatic, vi o anuncio do Parada de São Sebastião do Paraiso, falei com o Wilson de lá (aquele da Relojoaria Pontual que já mostrei aqui), ele examinou o relógio e deu o seu parecer.
Comprei, ele deu uma geral nele.
O Automatic tem razão num ponto: ele é um pouco pequeno para os padrões atuais, mas que é nota 10, é...
Assim, ficou entre amigos...
Abração.
Pandolfi

*

Pandolfi

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5656 Online: 10 Outubro 2011 às 09:04:24 »
60 mil cruzeiros! hahaha! Alguém pode me dar uma idéia do que isso significava em 1988? Outro dia postei aqui que meu Omega Speedmaster comprado 10 anos depois disso, já em tempos de real, custou 1500 pratas. Olhando hoje, o preço parece ridículo, mas não era. Digo isso porque, alguns anos antes, meu pai comprara para mim, a preço de custo, uma bicicleta Gary Fisher MT TAM por cerca de 1400, e isso significava uma parcela monstro do seu salário.
Sim, o preço dos relógios subiu nestes anos, mas, proporcionalmente falando, não podemos dizer que tenham sido, algum dia, "baratos". Aliás, faço aqui outra comparação: quando ingressei no Ministério Público da Bahia, em 2002, meu salário era de 6100 paus bruto (4200 líquido). Não era aqueeeeeeeeeeeeeele salário, mas era bem razoável. Ou seja, um Omega na época correspondia facilmente à metade do meu salário líquido mensal, uma boa grana.
Flávio
Olá flavio, este valor em outubro de 1988 representava 2,531646 salários mínimos, hoje seriam R$ 1.379,75.
Atualizando pela Tabela Prática do Tribunal de Justiça de São Paulo, utilizada para corrigir valores nos processos: 60.000,00/2.966,39x46,007257 = R$ 930,57.
Palavra de Perito Judicial.
Abração.
Pandolfi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5657 Online: 10 Outubro 2011 às 14:55:06 »
Bem, relógios de bolso não são minha praia (hoje... amanhã, nunca se sabe...), mas sempre achei muito bonitos esses ingleses com números romanos bem "bold". Me lembro que o primeiros que vi assim foi nas mãos do amigo Wilson, lá no MASP, em um encontro, quando ele ainda vivia em Aruba! Desde então esse tipo de relógio nunca me saiu da cabeça.

Comprei primariamente pelo visual mesmo. Mas depois descobri que esse tipo de relógio doi fornecido oficialmente para as forças armadas britânica na Primeira Guerra Mundial. Tem uma numeração no mostrador, na lateral da caixa e na tampa do fundo. A caixa é feita de níquel e o aro do vidro e a tampa do fundo são rosqueados, o que faz dele bem protegido contra poeira. Bem inteligente para um suposto "field watch".

Vai precisar de uma reforminha, a máquina precisa de corda e talvez um eixo de balanço, mas dá-se um jeito!














Abraços!

Adriano

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5658 Online: 10 Outubro 2011 às 18:46:26 »
Adriano,

 Bela peça... eu também não "curtia" muito relógios de bolso, já que são acho pouco práticos.
  A algum tempo ganhei dois Roskof, e passei a ver os relógios de bolso com outros olhos.... meu avô um imigrante português usava um Roskof... perdido por ai.... :'(
 
   Bem, algo que me chama atenção nos relógios de bolso, não os Roskof, claro,  são os tipos regulagens extremamente delicados, além das decorações e pontes...
   Quem sabe com um pouquinho de tempo e muito dindin este pode ser um novo vicio...

 Abs

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #5659 Online: 10 Outubro 2011 às 21:56:12 »
Bem, relógios de bolso não são minha praia (hoje... amanhã, nunca se sabe...), mas sempre achei muito bonitos esses ingleses com números romanos bem "bold". Me lembro que o primeiros que vi assim foi nas mãos do amigo Wilson, lá no MASP, em um encontro, quando ele ainda vivia em Aruba! Desde então esse tipo de relógio nunca me saiu da cabeça.

Comprei primariamente pelo visual mesmo. Mas depois descobri que esse tipo de relógio doi fornecido oficialmente para as forças armadas britânica na Primeira Guerra Mundial. Tem uma numeração no mostrador, na lateral da caixa e na tampa do fundo. A caixa é feita de níquel e o aro do vidro e a tampa do fundo são rosqueados, o que faz dele bem protegido contra poeira. Bem inteligente para um suposto "field watch".

Vai precisar de uma reforminha, a máquina precisa de corda e talvez um eixo de balanço, mas dá-se um jeito!














Abraços!

Adriano

Adriano,

ainda tenho eles aqui...




abraços,

wilson