Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4976906 Visualizações
*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12780 Online: 13 Setembro 2014 às 00:00:33 »
Porra o do jlc parece um vibercall perto deste primeiro bellmatic…


Valeu Shun,

Fora esse primeiro sininho, os outros Bell são tão anêmicos qto o meu.

O Cricket grita!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12781 Online: 13 Setembro 2014 às 21:17:46 »
Cigano,
Que bom que vi o teu, pq achei que meus ponteiros de hrs e mins estavam errados. Vi muitos bell-matic com aqueles ponteiros com uma faixa preta no meio. E o segundeiro? Qual está certo?
Olha aí uma foto do Bell com vestimenta correta como o teu, pulseira razor exata para a caixa.

O meu tinha que ter o ponteiro vermelho. Eu também vi vários com os ponteiros com uma faixa preta no meio.
Abraços,
Cigano!

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12782 Online: 14 Setembro 2014 às 12:53:28 »
CITIZEN GN-4-S



SEIKO 6139-6002 "Pogue"



Lindaço esse Pogue, está na minha lista de desejo!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12783 Online: 14 Setembro 2014 às 13:19:25 »
Cigano,
Que bom que vi o teu, pq achei que meus ponteiros de hrs e mins estavam errados. Vi muitos bell-matic com aqueles ponteiros com uma faixa preta no meio. E o segundeiro? Qual está certo?
Olha aí uma foto do Bell com vestimenta correta como o teu, pulseira razor exata para a caixa.

O meu tinha que ter o ponteiro vermelho. Eu também vi vários com os ponteiros com uma faixa preta no meio.

E qual é o correto para esse modelo? Ou há versões com os dois ponteiros? Ainda não achei um catálogo de Bell-Matics para referência.

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12784 Online: 14 Setembro 2014 às 14:39:44 »
Acabei de comprar de um amigo !

*

flavio

Re:
« Resposta #12785 Online: 14 Setembro 2014 às 15:47:05 »
Não sei se porque meu cricket é da reedição ocorrida em 1997, com caixa grande, mas o som é muito mais alto, cristalino e rápido no compasso. Vejam, não estou dizendo que seja algo planejado para ter um som agradável ao ouvido como os novos jlc, mas também não se parece como uma britadeira como neste exemplo. Parece muito com o som emitido por um inseto grande, como um besouro. Estou em trânsito, mas amanhã gravo um vídeo. Flávio

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12786 Online: 14 Setembro 2014 às 18:43:32 »
Cigano,
Que bom que vi o teu, pq achei que meus ponteiros de hrs e mins estavam errados. Vi muitos bell-matic com aqueles ponteiros com uma faixa preta no meio. E o segundeiro? Qual está certo?
Olha aí uma foto do Bell com vestimenta correta como o teu, pulseira razor exata para a caixa.

O meu tinha que ter o ponteiro vermelho. Eu também vi vários com os ponteiros com uma faixa preta no meio.

E qual é o correto para esse modelo? Ou há versões com os dois ponteiros? Ainda não achei um catálogo de Bell-Matics para referência.

O ponteiro vermelho é o correto. Da uma olhada neste link.

http://timeuniverse.com/photodatabase/watches/bellmatic/4006-6021/index.html

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12787 Online: 15 Setembro 2014 às 09:59:41 »
Bom dia a todos,

Não sei se fiz asneira... talvez sim, talvez não... mas comprei um relógio no ebay a um indiano  :P As probabilidades de asneira aumentam...
De qualquer forma arrisquei e o prejuizo não será muito, saiu por 25 euros.
Diz o anúncio: VINTAGE FAVRE LEUBA GENEVE DUOMATIC AUTOMATIC SWISS MENS D/D WATCH.
pareceu-me com bom aspecto e sem pesquisar muito sobre a situação, licitei e... ganhei.

Ainda não o tenho, nem sei se vai chegar  :), mas fica aqui a foto para as v/ opiniões. Já agora, sabem o que quer dizer Duomatic? Já pesquisei na net, mas não tirei nenhuma conclusão.

Abçs


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12788 Online: 15 Setembro 2014 às 10:50:20 »
Doumatic porque tem dois tambores de corda ("duo") e o movimento automático ("matic").
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12789 Online: 15 Setembro 2014 às 11:48:59 »
Comprei na última semana na Amazon um Seiko 5 Sports Automatic - Modelo SNZG15J1 (made in japan).

Deve chegar hoje aqui no hotel (visita EUA).

Preço USD 170. Achei um excelente custo beneficio para um automático de uso diário (sem preocupações).

Assim que chegar posto fotos do modelo ao vivo.






*

flavio

Re: Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12790 Online: 15 Setembro 2014 às 14:09:37 »
Procurei afastar um pouco o microfone para não perecer fake, mas é isso aí.

http://s125.photobucket.com/user/flaviop/media/20140915_131226_zpswgxfedte.mp4.html

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12791 Online: 15 Setembro 2014 às 15:24:41 »
Na verdade este cricket é um beatle.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12792 Online: 15 Setembro 2014 às 20:12:12 »
Tá mais pra um grilo/cricket mesmo... como é longa a corda!!!!

Nerybh, belo Seiko, na minha humilde opinião, é o MELHOR custo-benefício nos automáticos novos.

Belo Favre Leuba, não é estranho vir da Índia já que a marca foi adquirida pela indiana Titan Cmp.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12793 Online: 15 Setembro 2014 às 20:20:36 »
Cigano,
Que bom que vi o teu, pq achei que meus ponteiros de hrs e mins estavam errados. Vi muitos bell-matic com aqueles ponteiros com uma faixa preta no meio. E o segundeiro? Qual está certo?
Olha aí uma foto do Bell com vestimenta correta como o teu, pulseira razor exata para a caixa.

O meu tinha que ter o ponteiro vermelho. Eu também vi vários com os ponteiros com uma faixa preta no meio.

E qual é o correto para esse modelo? Ou há versões com os dois ponteiros? Ainda não achei um catálogo de Bell-Matics para referência.

O ponteiro vermelho é o correto. Da uma olhada neste link.

http://timeuniverse.com/photodatabase/watches/bellmatic/4006-6021/index.html

Então os ponteiros de hrs e mins dos nossos estão errados... curioso é que os nossos ponteiros são absolutamente iguais!!
Talvez esses ponteiros mais simples seja uma característica de séries iniciais do Bell-Matic nessa caixa (6021), o meu é de fevereiro de 72 e veio da manufatura Japan A.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12794 Online: 15 Setembro 2014 às 20:40:22 »
Cigano,
Que bom que vi o teu, pq achei que meus ponteiros de hrs e mins estavam errados. Vi muitos bell-matic com aqueles ponteiros com uma faixa preta no meio. E o segundeiro? Qual está certo?
Olha aí uma foto do Bell com vestimenta correta como o teu, pulseira razor exata para a caixa.

O meu tinha que ter o ponteiro vermelho. Eu também vi vários com os ponteiros com uma faixa preta no meio.

E qual é o correto para esse modelo? Ou há versões com os dois ponteiros? Ainda não achei um catálogo de Bell-Matics para referência.

O ponteiro vermelho é o correto. Da uma olhada neste link.

http://timeuniverse.com/photodatabase/watches/bellmatic/4006-6021/index.html

Então os ponteiros de hrs e mins dos nossos estão errados... curioso é que os nossos ponteiros são absolutamente iguais!!
Talvez esses ponteiros mais simples seja uma característica de séries iniciais do Bell-Matic nessa caixa (6021), o meu é de fevereiro de 72 e veio da manufatura Japan A.

Este fórum abaixo trata só dos Bell-Matic, tem bastante material sobre os mais diversos modelos.

http://www.thewatchsite.com/44-bellmatics-forum/

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12795 Online: 15 Setembro 2014 às 22:15:19 »
Doumatic porque tem dois tambores de corda ("duo") e o movimento automático ("matic").

Quem sabe, sabe! Obrigado.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12796 Online: 15 Setembro 2014 às 22:21:53 »

...

Belo Favre Leuba, não é estranho vir da Índia já que a marca foi adquirida pela indiana Titan Cmp.

Sim, já tive tempo de fazer alguma pesquisa e fiquei mais tranquilo  :)
Parecem ser os Timex lá do sítio. E até parece que houve uma certa parceria com os russos de modo que os relógios são de produção mista. Enfim não é um puro suíço mas tem bom aspecto.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12797 Online: 16 Setembro 2014 às 22:25:56 »


Comprado no AD local
« Última modificação: 16 Setembro 2014 às 22:34:26 por Daniel1 »
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12798 Online: 16 Setembro 2014 às 22:39:54 »
Parabéns pela aquisição Daniel, dispensa comentários!

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #12799 Online: 16 Setembro 2014 às 23:39:43 »
Parabéns pela aquisição Daniel, dispensa comentários!

+1 Estou curtindo cada vez mais o D-Blue