Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4962061 Visualizações
*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14200 Online: 03 Maio 2015 às 12:05:08 »
Renato,

Gosto muito dessa trilogia!! Comprei até o box...

Sim... É esse relógio mesmo!


Fonte: internet

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14201 Online: 03 Maio 2015 às 13:29:43 »
Renato,

Gosto muito dessa trilogia!! Comprei até o box...

Sim... É esse relógio mesmo!


Fonte: internet

Grande abraço

Rodrigo STR
Somos dois... Essa trilogia meu pai me ensinou a gostar rs... Essa e tantos outros filmes e séries antigos aprendi com ele. Ele tinha o box com os 3 dvds, que agora estão comigo. Minha esposa e filha aprenderam a gostar do filme comigo, por sinal minha filha de apenas 3 anos pede para ver o filme "do futuro" e "do doutor" hehehe.

Peço desculpas pelo grande off mas os filmes são ótimos e aparecem alguns relógios no decorrer do mesmo como Casio, Seiko que são bem legais


Abraços,

Renato.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14202 Online: 04 Maio 2015 às 21:46:31 »
Essa não foi a útlima aquisição, mas sim, a penúltima!
Contei a saga em outro fórum e vou trazer aqui pro RM!

Bem, pessoal, segue meu “review” do Bulova 98A107.

Vi esse relógio pela primeira vez em 2011 e foi paixão à primeira vista, mas nessa época estava concluindo a faculdade e não tinha dinheiro nem pra comprar uma paçoquita. Lembro que nem coloquei numa wishlist, nem me preocupei em memorizar o modelo, já que não tinha grana mesmo! Mas como a paixão foi muito grande, de tempo em tempo, eu olhava uma foto no google e pensava: “Ainda vou ter esse bicho!” cheguei a sonhar, literalmente, com ele! Eis que em 2014 voltei para procura-lo, já decidido em fazer a compra, mas ele simplesmente sumiu. Não achava novo em canto algum(achei no Magazine Luiza, mas o preço era estúpido), os usados que encontrei no Ebay eram absurdamente caros, mas continuei procurando! Eis que um dia, de bobeira no trabalho, achei um cara vendendo ele no OLX e entrei em contato para eu dar uma olhada no relógio(isso foi em Agosto)...no outro dia, bati o carro e tive que gastar a grana que iria usar na compra no conserto do carro.  :'(

Fiquei extremamente chateado, desencanei de vez e ficava pensando quando é que eu acharia outro desses, aqui, bem na minha cidade, sem precisar me preocupar com cotação de dólar, taxas, redirecionamento ou qualquer coisa do tipo.
Mas, como todo brasileiro, eu não desisti! Em Dezembro voltei ao OLX e ele ainda estava lá me esperando! Aí, amigos, não pensei meia vez, trouxe pra casa!

Desculpem a introdução longa, mas queria dividir com vocês a saga, desse que foi meu relógio dos sonhos por três anos. Ele não é um relógio caríssimo, não é uma edição limitada, com movimento extremamente preciso ou algo do tipo, mas tem um valor sentimental muito grande!

Mas chega de conversa!

Ele é um modelo mecânico, com corda manual. O movimento é o Miyota 8N24, 21 jewels, com power reserve de 40 horas e está adiantando nove segundos por dia. O relógio é muito bem acabado, a caixa de 43mm é toda feita em aço inoxidável, assim como a pulseira, que é de extremo bom gosto, com detalhes em aço escovado e polido e com fecho deployment. O bezel é unidirecional e a parte “externa” preta, dá impressão de ser de cerâmica, mas é só a impressão! O design dele lembra muito os Audemars Piguet (que eu acho sensacional, ma$ que por motivo$ óbvio$ $ão proibitivos para a maioria dos mortais) e é um relógio que não passa despercebido de jeito nenhum, tanto pelo fato de ser skeleton(o "turbilhinho" rodando é um show à parte), quanto pela robustez...a presença no pulso é monstruosa! Ele não possui data/dia da semana, o que gostei bastante, já que não será um relógio de uso diário(às vezes dá preguiça de ajustar a isso nos outros relógios).

PS.: Nenhuma das fotos que vi nesse tempo de pesquisa fizeram jus à beleza da peça, tanto que quando peguei em mãos achei ele ainda mais bonito!

Abraços!












Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14203 Online: 04 Maio 2015 às 22:07:24 »
Realmente lindo!!!!!
Parabéns, pela história e pelo relógio!!!!

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14204 Online: 04 Maio 2015 às 23:05:10 »
Obrigado, Micuim!

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14205 Online: 04 Maio 2015 às 23:20:11 »
Parabéns, aproveite amigo

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14206 Online: 05 Maio 2015 às 09:18:25 »
tb gostei, parabens. 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14207 Online: 05 Maio 2015 às 09:23:19 »
Parabéns!!

A graça está em:
Querer.. Pesquisar.. Garimpar.. "Sofrer".. Esperar.. e conquistar!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Alberto Ferreira

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14208 Online: 05 Maio 2015 às 10:18:05 »
Parabéns, adamog3!

Realmente...
Curtir, ou no caso "aceitar"  ;), os eventuais percalços do "durante"...
É uma arte (palavra um tanto  "forte"...  ;)) , ou talvez até uma lição de vida (esta imagem, mais "forte" ainda...   8)).

Ou seja, tudo a seu tempo.

E quando o tempo chega, a curtição e o prazer são maiores.
Não é, não?
 8)

Legal, compartilhar a história conosco.
Abraços!
Alberto

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14209 Online: 05 Maio 2015 às 11:14:12 »
Voltou, Longines Hydroconquest

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14210 Online: 05 Maio 2015 às 15:41:22 »
                  Admog3, bacana o relato da aquisição, curta-o bastante.

                                Abs

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14211 Online: 05 Maio 2015 às 17:55:47 »
Admog3 muito bacana a história e o relógio é muito bonito. Parabéns pela aquisição e aproveite bastante o relógio

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14212 Online: 05 Maio 2015 às 22:14:22 »
Parabéns, adamog3!

Realmente...
Curtir, ou no caso "aceitar"  ;), os eventuais percalços do "durante"...
É uma arte (palavra um tanto  "forte"...  ;)) , ou talvez até uma lição de vida (esta imagem, mais "forte" ainda...   8)).

Ou seja, tudo a seu tempo.

E quando o tempo chega, a curtição e o prazer são maiores.
Não é, não?
 8)

Legal, compartilhar a história conosco.
Abraços!
Alberto

Com certeza, Alberto!
Quando o tempo chega, é aproveitar e curtir o momento!
Acho que no mundo da horologia toda paciência e "tempo gasto" é recompensado, não de forma financeira, mas com uma satisfação pessoal muito boa!

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14213 Online: 06 Maio 2015 às 00:53:24 »
Show o Bulova e o Hydro.

Um adendo a história do Bulova. Um dia eu vou acabar comprando um Bulova, só por "comprar" mesmo. Tenho uma afinidade da minha adolescência com os Bulova.

Final dos 90 e início de 2000 entre a "mulecada" com grana do meu colégio legal era ter um Bulova, não era barato de jeito nenhum e o único que eu vi ao vivo nessa época era falsificado de um "playboy" da minha escola. O relógio tinha os ponteiros do acumuladores pintados ou de aplique e o cronógrafo obviamente não funcionava hahaha ele não deixava ninguém pegar o relógio na mão pq dizia q era muito caro, mas em várias observações mais de perto eu consegui notar as imperfeições. Nessa época eu ainda andava para cima e para baixo com meu Timex e já curtia vários relógios, perdia meia hora fácil na vitrine da Pedrart aqui em Brasília vendo os Omegas, Midos, Tissot etc. Mas os Bulova foram minha primeira "paixonite" hehehe.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14214 Online: 06 Maio 2015 às 08:18:03 »
Parabéns, adamog3! É o máximo quando a gente consegue "capturar nossa presa", né?
Curioso que eu também já andei atrás de um Bulova... Foi o primeiro relógio suíço que eu comprei. Era recém casado e passei um bom tempo namorando ele na vitrine. Quando consegui comprar, foi a glória. Tenho até hoje. Olhe ele aí no seu visual anos '90:


Um abraço!

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14215 Online: 06 Maio 2015 às 10:14:52 »
Muito bonito Guilherme. Esses bulovas clássicos tinham um belo look. Apesar de eu sempre ficar de olho nos cronógrafos mais esportivos.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14216 Online: 07 Maio 2015 às 17:02:58 »
Parabéns, adamog3! É o máximo quando a gente consegue "capturar nossa presa", né?
Curioso que eu também já andei atrás de um Bulova... Foi o primeiro relógio suíço que eu comprei. Era recém casado e passei um bom tempo namorando ele na vitrine. Quando consegui comprar, foi a glória. Tenho até hoje. Olhe ele aí no seu visual anos '90:

Um abraço!

Lindo Bulova, Guilherme!
A sensação de "captura" é excelente! Hehehe

Abraço
« Última modificação: 08 Maio 2015 às 09:25:19 por mestreaudi »

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14217 Online: 08 Maio 2015 às 10:43:33 »
Não aguentei e comprei um quartz !

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14218 Online: 08 Maio 2015 às 16:35:36 »
Não aguentei e comprei um quartz !
Belo quartz.... Acho a linha FlyTech muito boa

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #14219 Online: 10 Maio 2015 às 00:23:55 »
Não aguentei e comprei um quartz !
Acho esse Flytech lindo, Celso!
Achei ele num precinho camarada um dia desses, mas fico com receio quanto à pulseira...