Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4900907 Visualizações
Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18160 Online: 24 Junho 2019 às 21:37:52 »
Entrei na fila para um Steinhart GMT há 6 anos e fui na AD pegar hoje. Chegando lá, a atendente me diz que não podia entregar o relógio porque estava reservado para outras pessoas e só venderia se eu mostrasse que tenho o Luciano Huck na agenda do celular.

Putaço, acabei levando o primeiro shitta que encontrei na prateleira. Não confiem na corja de Brasília.



Brinks. Valeu, JeffStar. Vamos virar BFF e jogar KoF depois da aula.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 24 Junho 2019 às 21:40:13 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18161 Online: 01 Julho 2019 às 23:27:54 »

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18162 Online: 14 Julho 2019 às 07:51:12 »
Presente do meu pai!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18163 Online: 05 Agosto 2019 às 02:00:04 »
Foram duas:





Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18164 Online: 11 Setembro 2019 às 18:37:20 »
Desfiz de parte da minha coleção há alguns meses porque só usava um relógio e, depois de conversar com um confrade daqui, decidi me aventurar na terra dos high end.

Depois de muita pesquisa, o Lange 1 moon foi o escolhido. Cheguei nele porque queria algo com complicações mas não excessivamente formal -- ou seja, versátil o bastante para usar não só em ocasiões especiais.

Inicialmente, peguei o 109.032, que é a versão antiga em ouro rosa, mas depois vi que não usaria tanto e fiz um upgrade para o modelo mais novo, de 2017 em ouro branco e mostrador preto. Esse modelo tem algumas diferenças que vou comentar aqui e que, apesar de pequenas, fizeram a diferença para mim.

Pra começar, pelas próprias cores, o relógio fica bem mais versátil, o que faz com dê pra aproveitar mais. Essa combinação, desse modelo com mostrador preto, foi lançada só em 2017 e não estava disponível antes.

Esteticamente, ele pode parecer igual à versão anterior se você olhar rápido (ambas têm o mesmo tamanho de 38,5mm), mas tem muita coisa diferente: o bezel é um pouco mais fino, o que aumenta o mostrador; a fonte também ficou um pouco menor e mais discreta; e, por último, uma máquina nova e uma complicação a mais.

A complicação é um indicador de dia/noite e não é fácil de perceber à primeira vista: atrás do disco da lua, agora há um disco celestial que dá uma volta completa a cada 24 horas. O disco, assim como a lua, é feito em ouro e tem um tom mais claro para a metade do dia e um mais escuro com 383 estrelas para a noite. É sério, não é hipérbole: tá no site da Lange.

Esse disco, por sinal, foi um dos motivos de escolher essa versão: ele deixa o mostrador mais dinâmico, já que cada hora está de uma cor. Até agora, meus horários preferidos são 6 da manhã, quando o dia está nascendo, e 7 da noite, quando está acabando. O céu fica dividido e ganha um tom muito bacana.

Sobre a máquina, não posso falar muito porque não entendo: sou um diletante, então vou só repetir mesmo o óbvio. São 438 peças, 8 chatons, acabamento à mão e balance bridge também gravada à mão (não encontrei ainda, mas dizem que nos manuais consta o nome da pessoa que fez a decoração do seu relógio, porque cada artesão tem um estilo único). Funcionalmente, na máquina nova, quando a corda acaba, o ponteiro de segundos volta automaticamente parra a posição de 0; acredito que para facilitar a acertar a hora depois. A reserva é de 72 horas (3 dias), mas dura mais de 80.

A máquina talvez seja a única coisa que eu mudaria: nesse novo modelo, dá pra ver muito pouco do acabamento ou da "mágica" acontecendo. Uma pena.

No pulso, ele veste bem pra caramba: tem 47mm de garra a garra e cerca de 10mm de altura (o que eu acho bem pouco para tanta coisa acontecendo lá dentro). Tem bastante presença no pulso, e, na minha opinião, o pusher quebra um pouco a formalidade. Por ser feito em ouro, é bastante robusto: gosto disso porque você sempre sente que ele está lá.

Já escrevi demais pra racionalizar a compra. Ficam aí algumas fotos meio toscas de celular.


(Uma da tarde, céu claro)


(Seis da manhã; reparem como o dia nasce, à esquerda da Lua, e as estrelas se põem, à direita)

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18165 Online: 11 Setembro 2019 às 20:05:02 »
Depois de muita pesquisa, o Lange 1 moon foi o escolhido.

Parabéns pela aquisição e pela escolha, o Lange 1 nessa versão moon e em ouro branco é algo espetacular!
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18166 Online: 11 Setembro 2019 às 20:23:20 »
Zerou o fórum


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18167 Online: 11 Setembro 2019 às 20:39:22 »
Zerou o fórum


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

+1000

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18168 Online: 11 Setembro 2019 às 20:42:59 »
Puts! Parabéns é pouco, chegou no topo!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18169 Online: 11 Setembro 2019 às 20:48:48 »
Parabéns mesmo! Maravilhoso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18170 Online: 11 Setembro 2019 às 21:39:09 »
Esse é muuuuuuito foda

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18171 Online: 11 Setembro 2019 às 21:45:15 »
Absolutamente espetacular!

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18172 Online: 11 Setembro 2019 às 22:14:03 »
Desfiz de parte da minha coleção há alguns meses porque só usava um relógio e, depois de conversar com um confrade daqui, decidi me aventurar na terra dos high end.

Depois de muita pesquisa, o Lange 1 moon foi o escolhido. Cheguei nele porque queria algo com complicações mas não excessivamente formal -- ou seja, versátil o bastante para usar não só em ocasiões especiais.

Inicialmente, peguei o 109.032, que é a versão antiga em ouro rosa, mas depois vi que não usaria tanto e fiz um upgrade para o modelo mais novo, de 2017 em ouro branco e mostrador preto. Esse modelo tem algumas diferenças que vou comentar aqui e que, apesar de pequenas, fizeram a diferença para mim.

Pra começar, pelas próprias cores, o relógio fica bem mais versátil, o que faz com dê pra aproveitar mais. Essa combinação, desse modelo com mostrador preto, foi lançada só em 2017 e não estava disponível antes.

Esteticamente, ele pode parecer igual à versão anterior se você olhar rápido (ambas têm o mesmo tamanho de 38,5mm), mas tem muita coisa diferente: o bezel é um pouco mais fino, o que aumenta o mostrador; a fonte também ficou um pouco menor e mais discreta; e, por último, uma máquina nova e uma complicação a mais.

A complicação é um indicador de dia/noite e não é fácil de perceber à primeira vista: atrás do disco da lua, agora há um disco celestial que dá uma volta completa a cada 24 horas. O disco, assim como a lua, é feito em ouro e tem um tom mais claro para a metade do dia e um mais escuro com 383 estrelas para a noite. É sério, não é hipérbole: tá no site da Lange.

Esse disco, por sinal, foi um dos motivos de escolher essa versão: ele deixa o mostrador mais dinâmico, já que cada hora está de uma cor. Até agora, meus horários preferidos são 6 da manhã, quando o dia está nascendo, e 7 da noite, quando está acabando. O céu fica dividido e ganha um tom muito bacana.

Sobre a máquina, não posso falar muito porque não entendo: sou um diletante, então vou só repetir mesmo o óbvio. São 438 peças, 8 chatons, acabamento à mão e balance bridge também gravada à mão (não encontrei ainda, mas dizem que nos manuais consta o nome da pessoa que fez a decoração do seu relógio, porque cada artesão tem um estilo único). Funcionalmente, na máquina nova, quando a corda acaba, o ponteiro de segundos volta automaticamente parra a posição de 0; acredito que para facilitar a acertar a hora depois. A reserva é de 72 horas (3 dias), mas dura mais de 80.

A máquina talvez seja a única coisa que eu mudaria: nesse novo modelo, dá pra ver muito pouco do acabamento ou da "mágica" acontecendo. Uma pena.

No pulso, ele veste bem pra caramba: tem 47mm de garra a garra e cerca de 10mm de altura (o que eu acho bem pouco para tanta coisa acontecendo lá dentro). Tem bastante presença no pulso, e, na minha opinião, o pusher quebra um pouco a formalidade. Por ser feito em ouro, é bastante robusto: gosto disso porque você sempre sente que ele está lá.

Já escrevi demais pra racionalizar a compra. Ficam aí algumas fotos meio toscas de celular.

(Uma da tarde, céu claro)

(Seis da manhã; reparem como o dia nasce, à esquerda da Lua, e as estrelas se põem, à direita)
Relógio muito especial, parabéns!
« Última modificação: 12 Setembro 2019 às 11:17:48 por TUZ40 »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18173 Online: 11 Setembro 2019 às 22:30:39 »
Topzera. O foda é não ter lugar para usar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18174 Online: 12 Setembro 2019 às 06:09:19 »
Se não tiver focomelia pela talidomida tem os dois pulsos pra usar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18175 Online: 12 Setembro 2019 às 07:40:00 »
Valeu, caras. Foi uma compra significativa pra mim que deu um trabalho dos infernos (e só se concretizou pela ajuda de um amigo) mas, até agora, valeu a pena.

@igor: moro em cidade pequena, ainda não precisamos nos preocupar com isso.

@dr: se eu tivesse conseguido aquele Pano que você arrematou na minha frente no início do ano, não teria pego o Lange.  :-\ Relojão, por sinal: muita gente lá fora até prefere ele ao Lange 1.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18176 Online: 12 Setembro 2019 às 08:50:48 »
Astronauta, parabéns pelo relógio! Bom gosto nessa excelente aquisição. É relogio pra passar pra Geracao seguinte...coisa fina


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18177 Online: 12 Setembro 2019 às 10:30:46 »

Já escrevi demais pra racionalizar a compra.


isso é importante  ;D
parabéns!!!
muito legal  8)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18178 Online: 12 Setembro 2019 às 11:03:03 »
Espetacular! Essa configuração é a mais bonita mesmo.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18179 Online: 12 Setembro 2019 às 11:38:44 »
Valeu, caras. Foi uma compra significativa pra mim que deu um trabalho dos infernos (e só se concretizou pela ajuda de um amigo) mas, até agora, valeu a pena.

...

"Amigo", sei....

kkkk

Já tinha visto as fotos antes e realmente ele é foda!! Puta relógio. Parabéns, esse é um dos meus sonhos.