Menu principal

RL2 saiu do forno...

Iniciado por rlessa, 18 Setembro 2009 às 21:43:07

tópico anterior - próximo tópico

rlessa

Depois que o RL1 foi "roubado" :'(, minha filha tomou posse dele... (primeiro relógio mecânico dela ;) ;)) resolvi montar o segundo!!

Desculpem as fotos ruins, amanhã na luz do dia faço outras, mas estava na bancada nem o plastico dos vidros retirei ainda... mas não resisti... ;D ;D ;D

Material foi esse.... com uma correção a caixa tem 44mm

Resultado... ainda sem todos os parafusos da caixa, fica até amanhã para verificar se precisa de uma regulagem grosseira ou não...

Depois de tudo... perdi mais um... minha esposa já disse que é dela  :-[ :-[ :-[

Para matar a curiosidade........ custo US$215

JotaA

Lessa,

Lindo, lindo, lindo!!!

Já pensou em produção em larga escala??? ;D ;D ;D

Fiquei impressionado, sou louco com um relógio nesse estilo aviador com segundeiro as 9hs.

Fantástico.

Se não for abusar poderia no dizer o caminho das pedras.

Se a galera animasse a fazer um desses....

Mais uma vez parabéns.

Pandolfi

Pombas, até eu quero um desses.
Parabéns. Grande abraço.
Pandolfi

HumbertoReis

Rogério, Rogério...

Quanta arte andas fazendo por aí, hein?

Ficou todo mundo babando, tenha certeza!

* Tem gente se qualificando para o 'ten hand made watch', hein?

Atalo

Rogério,
Um espetáculo o RL2! Ainda mais que o RL1.
Vc está de parabéns!
E está sendo um ótimo incentivo para nós que estamos por aqui, ao sul do Equador.
Grande abraço.
Átalo

rlessa

Citação de: HumbertoReis online 18 Setembro 2009 às 22:42:15
* Tem gente se qualificando para o 'ten hand made watch', hein?

negativo!!!!!

obrigado pelos elogios pessoal!!!

Julio:

Caixa e dial... ponteiros... tudo no eBay...
Movimento tem no eBay, mas como tem muuuuuito 6497 asiático, até com simbolo da ETA  estampado, que usam nos Panerais falso  >:( >:( >:( não quis arriscar e comprei em loja (Otto Frei).

O resto é paciência para não danificar/riscar nada. E ferramenta boa... segui o que o Adriano falou, gasta uma vez só e compre da boa.... ;) ;) ;)

Eu verifico, uma cacetada de vezes antes de montar no lugar, então fico 15 min na bancada, levanto, tomo um café, volto e assim vai.. só a tige usei o paquímetro umas 5 vezes para não errar no corte... depois tem que "acertar" debastar a ponta, refazer a entrada da rosca......é isso  :D :D

Mas quem sabe do riscado faz rapidinho...

Valeu pessoal...

Cigano

r.Lessa fantástico, é como casemode monta por partes e acaba saindo modelo único !!
Parabéns!!
Adoro relígios desses modelos e grandões !!
Caso não saiba o que é Casemod, é só dar umas googleadas que você vai ver o que é !!

Falando em "Made in Home" ou "Make Hand" olhem esse Link Aqui achei maneiro o polimento de algumas partes do movimento que o Roger Smith fez !!
E o cara tem o próprio calibre dele legaln não ??

Abraços e parabéns pelo feito-perfeito !!
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

gilvvm

Em primeiro lugar parabéns pelo trabalho, realmente ficou muito bom!!!

PQP daqui a uns dez anos quando eu aprender muito sobre relógios talvez eu me aventure a fazer algo assim.  ;D
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

FALCO

MUITO legal

us$ 215.00... = RM3
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Savio84

Citação de: broker online 19 Setembro 2009 às 09:46:56
MUITO legal

us$ 215.00... = RM3

Pensei a mesma coisa Broker !!!! O relogio ficou com um visual bastante agradavel, esse dial estilo aviador agrada muito, sem fala nesse estilo de coroa !!!! :D :D :D

Bruno

Belíssimo trabalho!! Parabéns!!

Se não fosse os 44mm de caixa, até eu ia querer um!!! hehehe

Abs

rlessa

Grato pelos comentários.... :D :D :D

Mais umas fotos agora menos ruim  :-[ :-[  que as primeiras....

No pulso, para mim, é muito grande....

FALCO

Rogério, quando você comprou o movimento ele já veio com tige?
Sabe se quando compramos o "ETA 2801-2" na Otto ele vem com tige?

rlessa

Citação de: broker online 19 Setembro 2009 às 12:08:39
Rogério, quando você comprou o movimento ele já veio com tige?

Todos os dois vem com a tige... grande uns 10mm ou mais.... com uma coroa plástica na ponta.

FALCO

Citação de: r.lessa online 19 Setembro 2009 às 12:13:23
Citação de: broker online 19 Setembro 2009 às 12:08:39Rogério, quando você comprou o movimento ele já veio com tige?
Todos os dois vem com a tige... grande uns 10mm ou mais.... com uma coroa plástica na ponta.

Ótimo, você sabe se basta:
caixa (já vem com vidros e coroa, não sei se espaçador ?)
movimento
ponteiros
mostrador

rlessa

Citação de: broker online 19 Setembro 2009 às 12:18:07
Citação de: r.lessa online 19 Setembro 2009 às 12:13:23
Citação de: broker online 19 Setembro 2009 às 12:08:39Rogério, quando você comprou o movimento ele já veio com tige?

Ótimo, você sabe se basta:
caixa (já vem com vidros e coroa, não sei se espaçador ?)
movimento
ponteiros
mostrador

A que eu comprei para o 2801 veio o espaçador plástico, coroa sim, vidros também.. :D, se não me engano pinos da pulseira támbem.
Faltam 2 coisas, arruela do mostrador e roda das horas... como eu comprei o kit, não lembro se faz parte do movimento. Vou ver na NF e já te digo!!!!

Na NF tem só o kit sem detalhes, mas quase certeza que roda está junto com o movimento... e a arruela junto com o mostrador.

Savio84

Lessa ficou muito show o resultado !!! ;) ;) ;) Com a pulseira de couro ficou muito elegante!!! :) :)

Gostei do tamanho do relogio tb, apenas trocaria o jogo de ponteiros para um com o mesmo estilo do mostrador, ou seja, aviador (como abaixo) !!! ;)

Mais do jeito que ficou o seu, o relogio tem mais personalidade, visto que fugiu da normalidade !!! ;) ;) Muito lindo mesmo ...parabens mais uma vez !!!! :) :) :)

http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=163559

rlessa

Obrigado Savio...  ;)

O dial veio com uns ponteiros iguais a esse ou similar, branco... eu que quiz fazer uma "palhaçada" e botar o amarelo... :P :P

Na realidade não achei o vermelho.... :P :P :P

DART

Parabéns pelo trabalho, muito bacana,lindo relógio. Abraços. :) :) :)

Alberto Ferreira

Salve!

Legal, Rogério!

Parabéns! E grato por compartilhar.

Abraços!
Alberto