Menu principal

Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro

Iniciado por Mauro, 20 Setembro 2009 às 17:53:29

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

Caros Amigos,

Vou tentar passar um pouco das informações adquiridas aqui e descrever a viajem e as coisas por aqui nestes dias ,

E claro postar algumas fotos também,

Vamos lá  sai do Rio de Janeiro ontem as 9.45h com destino a Congonhas , depois fui a Guarulhos voo Air France das 16.20h.

Decolou as 17.00 h , depois de 13,58h29 seg , cheguei em Bienne, a foto mostro amanha com a cronometragem do tempo com meu speed 321.

Estamos em 3 relojoeiros do Brasil fizemos conexão em Paris, devido nosso atrazo , quase perdemos a conexão para Zurich, mais felizmente deu tudo certo, o voo para Zurich tbm atrazou sua saída e conseguimos pegar a conexão,

Assim que chegamos compramos os bilhetes do trem e fomos nós  com destino a Bienne,

Chegamos deixamos as malas no Hotel Continental, atraz da estação, e fomos fazer um lanche, como quase tudo é fechado partimos para o famoso Mac, eheheh,
Demos umas volta na cidade tiramos algumas fotos, e ao chegar no hotel tomamos 3 Chopps (rss) cada, o descansamos um pouco e saimos para jantar,

Estou bem cansado , agora são 22.52 aqui , a máquina acabou a bateria amamha tranfiro as fotos e posto aqui e se conseguir vou tirar fotos do nosso dia a dia e internamente da fábrica e venho alimentando as informações aqui,

Grande Abs a todos,

Mauro

Mauro

mestreaudi

SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :D :D :D

Aproveite e nos mostre as fotos depois, Mauro!

Abraços e boa viagem!
Rafael.

igorschutz

Boa iniciativa, Mauro!

Aguardamos ansiosos suas postagens.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Savio84

Mauro, super ancioso na espera de fotos !!!!  :D :DSucesso em seu aprendizado !!! ;) ;)

zE_

Que beleza, Mauro!

Aproveite bastante a viagem!

Grande abraço,
Jose A.

lio

Mauro

Caros Amigos,

Ai aqui a foto da frente da fábrica e a foto do Omega com a cronometragem da viajem ,

Não sei mais não consegui tirar com boa resolução do relógio,

Tenho que correr por que são 8 da manha e preciso ir para a fábrica abs,

Tenham todos um bom dia

A encontramos outro Brasileiro aqui, agora estamos em 4 pessoas,

Abs,

Mauro

Cigano

Citação de: Mauro online 20 Setembro 2009 às 17:59:12
Transfiro as fotos,

Desculpe os erros , eheheheh

É o cansaço !! ;D

No aguardo das fotitas!!
Cigano!
Abraços,
Cigano!

Savio84

Esse Moon do Mauro sem guarda eh coisa de louko !!! :o :o :o No aguardo ainda, d+ fotitas !!! ;D ;D

Daniel Eira

Mauro,

Aproveite a viajem! Estamos ansiosos pelas fotos! ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por compartilhar, Mauro!
Nós estamos acompanhando.

Aproveite bem por aí!
8)

Abraços!
Alberto

Pandolfi

Amigo Mauro, não precisa se afobar, vai mandando as fotos devagar e comentando o que você tem feito por aí.
Grande abraço.
Pandolfi

flávio

Muito legal! Essa estória eu quero saber! Sucesso aí!

Flávio

ESTRELADEDAVI

Que legal Mauro, agradeço também por repartir essa experiência com o fórum. Bom estudo e aproveite bastante.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

FSV

Grande Mauro :

Como bem disse o Pandolfi...

Devagar... devagar... vá nos informando aos poucos, quando possível !!  ;)

E aproveite TUDO que puder, é óbvio !!!  8)

Grande abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Mauro

Obrigado pelas palavras queridos Amigos,

Pelo menos é assim que considero todos aqui deste forum , uma segunda casa,

Hoje muitas fotos , nossa Senhora, rsss

É a terceira vez que venho a treinamento na Omega, 1 em 2003 depois 2005 e agora.

Como no primeiro dia sempre um tour completo na fábrica e teoria, mais hoje também tivemos prática , bem legal, cada vez mais eles aperfeiçoando mais o treinamento e formando cada vez melhores os relojoeiros,

Pela manhã aquele tour,

Recepção,
Despacho,
Analise Técnica,
Polimento,
Dpto de restauro,
Dpto de Garantia,
Controle de Qualidade,
Oficina de Ouro,
Despacho ,
Estoque,
Oficina,
Dpto Troca de movimentos,

Enfim uma fábula tudo departamentalizado e separado.

No polimento consegui absorver uma nova técnica para reforçar as caracteristicas das quinas das caixas, para ficar mais próximo do original possivel, sempre polimos no Brasil com todo o cuidado para manter as quinas, mais se acaso um polidor fizer caca agora temos como voltar ao original , claro se não deformar por completo, rsss

Fomos almoçar no restaurante Vip da Swatch Group, na verdade é o restaurante Omega é em anexo com o Museu na parte de traz , somente os bambambam e o pessoal que geralmente está em visita ou treinamento,

Quando estamos almoçando chega toda a cupula Omega, Sr. Presidente Unquart (nao sei escrever correto o nome), seu Vice , Chefe geral pós venda e mais outros importantes, até nosso Instrutor brincou se caisse uma bomba a Omega estaria sem direção,

Entrada sopa e saladinha verde, prato principal Torteloni com Champions, bem gostoso, e depois aquele café Suiço e chocolate, rsss

Voltamos e começamos teoria , muito focado a qualidade e quantidade , no passado era mais qualidade , agora estão formando também com as quantidades, isso é bem legal para ter um padrão mundial,

Depois fomos a prática, eu estou bem adiantado amanhã no primeiro horário ja termino, e depois esperar mais teoria e prática também,

Estamos em 8 pessoas, 4 Brasileiros , e 4 Portugueses, Eles estão dividindo agora os treinamentos em níveis , além das inovações agora você vai avanssando de fase , e somente eu e um Portugues Sr. Joaquim estamos em uma fase avançada , Complicações em Crono, faremos um teste na Quinta com base do 861, o resto do pessoal terão o teste tudo no 1120 ou eta 2892 , e se não for atingido a nota mínima não avança de fase , isso instumula a qualidade, no grupo temos e pessoas refazendo o teste 1120 , isso é muito bom para o serviço pós venda,

Bom acho que hoje é isso , vou postar agora algumas fotos e vou dormir ,

A hoje pela manhã nosso instrutor chegou atrazado, eheheh , aqui na Suiça tbm se atraza,

Até amanhã,

Mauro

Mauro

Estas fotos são da area da análise, orçamento , e depois volta ao despacho para colocar preço e distribuir os orçamentos,

Eles recebem em média 150 caixas dia, é muito relógio, todo relógio é fotografado em 3 fotos , mostrador , fundo e riscos ou defeito.

Mauro

JuniorRJ

Mauro, Boa viagem :D ! Estaremos acompanhando seus posts atentamente aqui. Depois aguardamos vc num próximo encontro quando estiver aqui no RJ, assunto não vai faltar...
Abs.