Menu principal

Alfandega...

Iniciado por Wilson, 22 Setembro 2009 às 15:56:11

tópico anterior - próximo tópico

Wilson

Boa tarde pessoal,

Andei comprando alguns relógios estragados no ebay
para restaurar ou retirar peças,

já recebi alguns, passaram sem problemas, agora hoje quase caí de costas,
comprei um Waltham por 50 doláres e eles estão querendo me cobrar 123 Reais de impostos,
brincadeira, não ?

essa turma de vagab#%* que trabalham para o governo, são todos uns FDP !
Já não chega a pesadíssima carga tributária...

imaginem só, pagar 123, por uma coisa que custou 100,

agora estou pensando em deixar que eles devolvam,

que vcs acham ?

abraços,

wilson

LUW

Eles devolverem?

O máximo que pode acontecer é jogarem no lixo.
Do escritório da RF ou da casa de algum deles ;).

Quanto ao valor taxado, a RF é soberana. Mesmo se veio com nota fiscal eles podem taxar o que quiserem, se bem que vc pode recorrer. Para ganhar tem de ter a nota (é claro) e prova que o valor declarado é realmente o cobrado na loja de origem.
[ ]s
Luciano

mestreaudi

Wilson, eu tenho uma política assim.

Prefiro pagar os 223 e ter o relógio do q pagar 100 e NÃO ter o relógio!

Já comprei tanto no eBay e nunca fui taxado, mas estou no lucro só de pensar o quanto de impostos q deveriam ser cobrados...

Devolver eles não devolvem, fica teoricamente apreendido pela RF.

Aí a escolha é sua!

Abraços
Rafael.

igorschutz

Wilson,

Há poucos meses comprei um daqueles Marina Militare que imitam os Panerai. Paguei US$ 60 com o frete incluso e me tributaram em 60% sobre US$ 200, ou seja, US$ 120 de imposto.
Paguei de imposto de importação exatamente o DOBRO do que paguei pelo relógio. É mole?

Se você tiver paciência, pode tentar recorrer desse valor, mas para isso você tem de deixar o relógio lá nos Correios. Se perder, terá de pagar o tributo + taxa de permanência na ECT.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Só se pode recorrer antes de retirar o objeto? Nunca precisei recorrer, mas tinha entendido que para recorrer era necessário pagar primeiro (e retirar o objeto) e então apresentar um recurso. Caso vc ganhe, aí então o valor indevido pago será estornado.
[ ]s
Luciano

Atalo

Citação de: mestreaudi online 22 Setembro 2009 às 16:07:14
Wilson, eu tenho uma política assim.

Prefiro pagar os 223 e ter o relógio do q pagar 100 e NÃO ter o relógio!

Já comprei tanto no eBay e nunca fui taxado, mas estou no lucro só de pensar o quanto de impostos q deveriam ser cobrados...

Devolver eles não devolvem, fica teoricamente apreendido pela RF.

Aí a escolha é sua!

Abraços

Eu concordo,
Já que vai jogar dinheiro fora, pelo menos fique com a mercadoria.
Átalo

fabs77

Citação de: igorschutz online 22 Setembro 2009 às 16:09:30
Wilson,
Há poucos meses comprei um daqueles Marina Militare que imitam os Panerai. Paguei US$ 60 com o frete incluso e me tributaram em 60% sobre US$ 200, ou seja, US$ 120 de imposto.
Paguei de imposto de importação exatamente o DOBRO do que paguei pelo relógio. É mole?
Se você tiver paciência, pode tentar recorrer desse valor, mas para isso você tem de deixar o relógio lá nos Correios. Se perder, terá de pagar o tributo + taxa de permanência na ECT.
Um abraço,
Igor

Igor e pessoal,

aconteceu exatamente a mesma coisa comigo na compra de um óculos Ray-Ban ainda essa semana.
A RF desconsiderou o valor que eu paguei, estimou o valor do produto e me tributaram sobre o valor "inventado" por eles... levei uma facada!  :o
Além disso, ao abrir o embrulho com um estilete a RF rasgou toda a caixa do óculos... incrível tamanho descaso!  :(

Abraços para todos!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Citação de: fabs77 online 22 Setembro 2009 às 18:37:34
Além disso, ao abrir o embrulho com um estilete a RF rasgou toda a caixa do óculos... incrível tamanho descaso!  :(

Já aconteceu isso comigo!

Um pacote contendo um livro raro (anos 60) e obviamente já esgotado, que levei meses para encontrar, foi aberto com estilete na alfândega e rasgaram o guarda-pó ("dust jacket") do livro. Fiquei PUTO da vida!

Obviamente você nunca encontra um culpado... >:( >:( >:(

Um abraço,

Igor

Miguel

Pague, pegue, esqueça e curta!

Logo logo você esquece...

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Moriel

Esses tempos comprei no ebay umas tintas Parker Penman que nao fabricam mais.....paguei barato, uns 10 dolares cada ma mais 10 de frete.....até aí tudo bem.......o problema foi que o cara me enviou via DHL (acho que é isso), ou seja, não foi pelo correio..o que aconteceu??? já saiu de lá com o imposto, pago pela empresa de transportes.....além do mais, paguei 89,00 reais de "desembaraço alfandegário", que até hoje não sei o que é.....em suma:  as tintas me custaram uma fortuna.......se eu soubesse que custariam tanto teria pediao pro seller me mandar via usps, que evitaria todos os impostos e tempo a mais perdido......mas em relação ao relógio, se for algo realmente que valha a pena, pague a taxa e fique com ele.....

abraços

Moriel

flávio

Caras, eu sou muito chato. Já entrei com processos "educativos" em valores de 40 reais. E estou com dois contra empresas de telefonia. Aos navegantes da receita: se o valor taxado no relógio que espero receber superar 300 dólares, eu não apenas recorrerei como também (isso é praxe minha, a confusão estatal), remeterei notícia do fato, como se fosse para investigar conduta reiterada (isso nós conversamos...) para Procuradoria da Fazenda, da República, mesmo do MPDFT. Alguma sempre acaba pegando e os caras se tocam que nem todo mundo está disposto a aceitar o status quo.

Flávio

Cigano

O engraçado que no site da RF está escrito que compras feitas no exterior em até U$50,00 não sofrerá taxação !! ??? ???
Vai entender!
Isso o valor total incluindo o frete !!
Abraços,
Cigano!

JotaA

Já fui taxado arbitrariamente algumas vezes. Numa num relógio de U$80,00 me cobraram U$200,00.

Eu recorri e me cobraram o valor correto. Eu apenas imprimi o anúncio do Ebay e mandei como comprovante.

Outra vez mandei a fatura do meu cartão.

Demora em torno de uns 10 dias, mas dependendo do valor compensa.

igorschutz

Citação de: Cigano online 22 Setembro 2009 às 23:15:59
O engraçado que no site da RF está escrito que compras feitas no exterior em até U$50,00 não sofrerá taxação !! ??? ???

Isso é em termos, pois a regra é um pouco mais complexa: o envio deve ser de pessoa física para pessoa física.
Se você comprar uma pasta de dente por US$ 2,00 na Amazon, a RFB pode taxar esta encomenda se quiser.

Outra coisa: a RFB não é obrigada a aceitar o valor declarado para a encomenda, e também não interessa a ela se o produto é novo ou usado, o produto é sempre avaliado como novo.
Assim, se de repente você deu sorte e arrematou um Omega Speedmaster no eBay por US$ 100, a RFB pode lhe cobrar o imposto como se o Speed fosse novo, preço de loja.

Um abraço,

Igor

Moriel

Citação de: igorschutz online 23 Setembro 2009 às 08:15:03
Citação de: Cigano online 22 Setembro 2009 às 23:15:59

Isso é em termos, pois a regra é um pouco mais complexa: o envio deve ser de pessoa física para pessoa física.
Se você comprar uma pasta de dente por US$ 2,00 na Amazon, a RFB pode taxar esta encomenda se quiser.

Outra coisa: a RFB não é obrigada a aceitar o valor declarado para a encomenda, e também não interessa a ela se o produto é novo ou usado, o produto é sempre avaliado como novo.
Assim, se de repente você deu sorte e arrematou um Omega Speedmaster no eBay por US$ 100, a RFB pode lhe cobrar o imposto como se o Speed fosse novo, preço de loja.

Um abraço,

Igor

Mais uma:  tem que ser enviado via correio comum, se for por empresa como FEDEX ou outras, já sai do país de origem com o imposto, que normalmente é pago pela empresa e cobrado na hora da entrega.

michelim

Citação de: Miguel online 22 Setembro 2009 às 20:09:28
Pague, pegue, esqueça e curta!

Logo logo você esquece...

Uma das coisas boas do nosso cérebro é que costumamos esquecer rápidamente as coisas ruins que nos acontecem.... Se ajudar, use um estratagema: se pergunte a importância que você dará para este fato daqui a 1 ano.... Curta bastante a aquisição, não deixe estes problemas que ocorrem acasionalmente lhe tirarem o sono....

Agora mudando um pouco de assunto, vc tem consertados estes relógios para uso/coleçao ou vendido ??

Semana passada lhe enviei uma MP, ela chegou??

abs

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Wilson

Valeu pessoal !

hoje levantei mais calmo, rs, rs
vou lá buscar o relógio,

Michelim, já te respondi a MP,
olha, esses relógios tenho consertado para mim, mas vou vender alguns futuramente,
vou postá-los aqui,

abraços,

wilson

michelim

Citação de: Wilson online 23 Setembro 2009 às 10:11:40
Valeu pessoal !

mas vou vender alguns futuramente,
vou postá-los aqui,

Legal, acho muito bonitos os americanos de bolso mas ainda não tenho nenhum.....
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

JotaA

Wilson,

Te enviei uma MP.