Menu principal

OT. Dúvida rápida de eBay.

Iniciado por O Cara, 24 Setembro 2009 às 00:48:39

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Amigos, desculpe a pergunta Nob, mas como faço para comprar mais de um produto do mesmo vendedor?

Sempre que se compra algo, já te redireciona para a página do Paypal para o pagamento.

Estou pelejando comprar uns 3 produtos do mesmo vendedor e queria aproveitar os fretes, mas não sei como faço :(
Um abraço
Fábio

LUW

Compre um e mande em seguida uma msg dizendo que quer mais dois, para ele calcular tudo junto.
[ ]s
Luciano

O Cara

Mas a questão é de comprar produtos diferentes do mesmo vendedor, por exemplo comprar uma caneta + carregador + vidro de tinta ou relógio + pulseira em aço.

Como proceder nesse caso?
Dá lance em tudo e não paga, envia e-mail pro vendedor explicando tudo que comprou pra ele calcular tudo e depois faz o pagamento quando tiver o valor total?

Mas e a tela que aparece do Paypal logo após o lance, é só ignorá-la?
Um abraço
Fábio

mestreaudi

Compre e ignore a tela do PayPAl.

Peça por mensagem para o vendedor te enviar um invoice com tudo oq vc comprou e um valor de frete único.
Rafael.

Moriel

Quando vc encerra a compra, vai pra página de finalização, onde tem 2 links:  pay now  e outro continue buying with this seller.....clica no segundo...

LUW

Ou então, antes de comprar um item, manda uma msg dizendo que vc vai comprar mais coisa. O menos complicado é fazer como o Rafael falou, porém para cada venda desse jeito ele paga comissão, por isso as vezes o vendedor não lhe dará desconto algum pela compra em atacado.
[ ]s
Luciano

Miguel

Eu abro mais de uma janela e vou comprando. No fim, tá lá tudo no Pay Pal.

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

O Cara

Bom, sou novo de ebay, só tenho 5 compras, nunca havia reparado que tinha outro link para continuar comprando, mas o lance das comissões é vero, as vezes vale mais a pena (para mim e para o vendedor) dar lance num único produto e negociar os outros "por fora" como comumente fazemos no ML, ou isso é muito arriscado em se tratando de uma compra internacional?

Obrigado pela ajuda pessoal.
Um abraço
Fábio

mestreaudi

Citação de: O Cara online 24 Setembro 2009 às 18:19:29
Bom, sou novo de ebay, só tenho 5 compras, nunca havia reparado que tinha outro link para continuar comprando, mas o lance das comissões é vero, as vezes vale mais a pena (para mim e para o vendedor) dar lance num único produto e negociar os outros "por fora" como comumente fazemos no ML, ou isso é muito arriscado em se tratando de uma compra internacional?

Obrigado pela ajuda pessoal.

Isso é incomum no eBay!
E existe até uma tentativa de golpe oferecendo produtos q vc perdeu no leilão por um preço mais baixo depois do término do anúncio..

Não recomendo negociar nada por fora.

Abraços!
Rafael.

zE_

É o mesmo "esquema" de pedir pra declarar valor mais baixo.
Caso aconteça algum problema, o correio só vai te pagar o que vc declarou, e ponto!

Negociar por fora, a mesma coisa, o ebay não vai ajudar em nada caso aconteça algum imprevisto.

No máximo vai devolver o valor do produto que vc comprou pelo ebay.

Lembrando que o paypal pertence ao ebay. Então o melhor é fazer a coisa do modo correto.  ;)

Abraços,
Jose A.

Moriel

Os americanos levam o eBay muito a sério, ainda mais os vendedores bem qualificados; eles preferem pagar a comissão e ganhar qualificações positivas a fazer negócios por fora; Não é raro encontrar vendedores com 50.000 qualificações positivas. Outra coisa, dificilmente você levará um tufo de algum seller bem qualificado, eles preferem perder o produto a levar uma negativa ou se incomodar com a administração e o paypal ( dependendo do valor e do produto, é claro);  Normnalmente se vc pedir, eles declaram que o valor é menor para que não seja retido na alfandega; esses tempos comprei uma tinta, demorou muito pra vir, mandei um mail, o cara mandou outra......daí as duas chegaram junto;  mandei outro mail explicando que devia ter ficado perdido nos correios, etc, e pedi uma nova ordem para pagar a outra tinta;  o cara respondeu que o importante é que eu havia recebido as tintas e o havia qualificado bem, e pediu apenas que eu lembrasse de comprar dele quando precisasse mais tinta.....isso não é tão incomum acontecer no ebay, conheço outros casos tb; outra coisa, até agora não conheci ninguém que se incomodou com o paypal, e ja fui ressarcido 2 vezes por valores cobrados a mais no ebay (os caras disseram que o valor do frete era 20 dolares, e quando postaram, deu 16;  me devolveram 4 dolares)......enfim, prefiro mil vezes comprar no ebay a comprar no Mercado Livre.

abraços

Moriel

O Cara

Saquei, obrigado por me alertarem sobre isso.

No caso a única vantagem que eu teria seria no frete mesmo, já que pagaria apenas um frete (já reparei que alguns vendedores colocam um frete num determinado valor (vou usar como exemplo USD3,00) e falam que um ítem adicional custa mais 0,50.

Daí a vantagem de comprar junto, ganhar no frete.

Mas a compra em si, devo dar um lance em cada produto que eu quiser, apenas ignoro a tela do paypal e peço para o vendedor me enviar outra ordem englobando tudo.

Vou testar isso.
Um abraço
Fábio

Glauco GM

Minha primeira experiência no eBay foi de comprar um relógio,
o produto não chegar e o vendedor me reembolsar do valor
total sem nenhum problema ou questionamento.
Se fosse no ML..... sei não...

Tenho feito várias compras sem nenhum problema até agora.

Estou que nem o Moriel, prefiro comprar pelo eBay, alguns
produtos compensam muito comparando com aque.

Outro lugar em que tenho comprado algumas coisas é o
Dealextreme, chega direitinho também.

abs

Glauco

Moriel

Citação de: Glauco GM online 24 Setembro 2009 às 20:03:50
Minha primeira experiência no eBay foi de comprar um relógio,
o produto não chegar e o vendedor me reembolsar do valor
total sem nenhum problema ou questionamento.
Se fosse no ML..... sei não...

Tenho feito várias compras sem nenhum problema até agora.

Estou que nem o Moriel, prefiro comprar pelo eBay, alguns
produtos compensam muito comparando com aque.

Outro lugar em que tenho comprado algumas coisas é o
Dealextreme, chega direitinho também.

abs

Glauco

Dealextreme recebo uns 3 pacotes por semana.....

Moriel

O Cara

Dealextreme eu compro bastante coisa também.

Mas quanto ao eBay está certo o que eu falei?

CitarMas a compra em si, devo dar um lance em cada produto que eu quiser, apenas ignoro a tela do paypal e peço para o vendedor me enviar outra ordem englobando tudo.
Um abraço
Fábio