Relógios Mecânicos
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
25 Outubro 2014 às 17:34:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa: Pesquisa avançada
O fórum foi criado, inicialmente, como espaço de discussão entre os amantes da relojoaria. A "negociação" de relógios se insere no contexto, até mesmo porque foi liberada, após discussão entre os membros. Porém, não deve ser o mote principal do fórum! Portanto, se algum usuário pretender frequentar o fórum apenas para negociar relógios, este não é o local adequado.
216.885 Mensagens em 8.800 Tópicos por 2.036 Membros
Membro Mais Recente: diegoo1992
* Home Ajuda Pesquisa Login Registrar Sair
+ Relógios Mecânicos
|-+ Espaço de discussões
| |-+ Fórum principal
| | |-+ Combinando relógio com a roupa e sapato.
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2 Imprimir
Autor Tópico: Combinando relógio com a roupa e sapato.  (Lida 6651 vezes)
O Cara
Membro de honra

Localidade: Brasil

Em fase de aprendizagem

Ver Perfil WWW
« : 27 Setembro 2009 às 01:44:56 »

Amigos, vocês se preocupam em combinar o relógio com a roupa e calçado que vestem ou não se preocupam com isso?
Pulseira de couro marrom só dá para usar com sapato marrom ou isso é coisa do passado?

Dêem suas dicas de moda.
Um abraço
Fábio
Meu Blog: www.fabiodutra.com.br
gilvvm
Membro Sênior

Localidade: São Paulo

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 27 Setembro 2009 às 02:06:37 »

Eu só tenho sapato preto kkk

Mas procuro adequar o estilo de roupa com o estilo de relógio sim.

Outro dia vi um cara no Jô Soares que coleciona relógios de todos os tipos, não lembro o nome dele, e ele falou que numerou os relógios e usa um por dia, na sequência, independente da roupa ou da vontade.

E ele disse que tem relógios desde brindes até os mais caros.
Daniel
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #2 : 27 Setembro 2009 às 07:18:29 »

Olá !!!

Eu me incomoda sapato preto e o relógio com pulseira marrom, mas o que fiz para resolver em partes isso, foi utilizar pulseiras "neutras" que combinam tanto com o marrom quanto com o preto. Por exemplo tem umas pulseiras num tom de verde que fazem muito bem este papel. Piscar

Abraço !!

Daniel
Eu venho de um país chamado Sul !
Abrantes
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #3 : 27 Setembro 2009 às 10:28:13 »

Todos os couros (casaco, cinto, sapado, relógio) da roupa devem estar combinando.
Relógios finos pequenos só com roupas mais formais,..
Quando com um roupa mais esportiva normalmente uso relógio grande
G Shock ou similares nunca com terno.
O Diver é o único tipo de relógio que serve para todas as ocasiões (exceto aqueles "Diver-Diver" hehe que tem cada demais de diver tipo Ecozilla ou Laranjões)
Mas vou dizer,...mesmo um Sumo laranja numa zulu preta vai bem com tudo eim,..o bicho danado de bonito  Piscar
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #4 : 27 Setembro 2009 às 10:32:11 »

Engraçado vc abriu este tópico e eu pensei em "moda" lembrei de um relógio que esta uma febre aqui no Rio de Janeiro, principalmente em ambiente de praia e academia que é o Nike Hammer,...claro que isso não nos diz respeito este não é um fórum de relógio da moda,....mas achei interessante comentar isso.
Como é que uma coisa derrepente entra na moda e depois some como se nunca tivesse existido hehe será que quem comanda a moda é o povo ou é alguém dentro de um escritório hhehe sds
Visitante
« Responder #5 : 27 Setembro 2009 às 10:47:56 »

Os meus relogios favoritos são os divers- com dial preto- por isto acho que  fica bem com tudo. O problema é só quando uso terno e como isto tem sido cada vez mais comum estou pensando em comprar um relogio mais classico- pulseira de couro preta- talvez um vintage omega.

enfim, moda não é tão importante assim...mas é preciso harmonizar pra ficar elegante kkkkkkkkk Sorriso forçado

Grande abraço

Arrais
Membro de honra

Localidade: Campo Largo, PR

Ver Perfil
« Responder #6 : 27 Setembro 2009 às 11:23:05 »

O Abrantes falou uma verdade: só diver para combinar com tudo. Interessante isso...
Já relógio formal, com pulseira de couro, eu acho que vai bem com roupa formal, indendente da pulseira ser morrom ou preta.
[ ]s
Luciano
Daniel Eira
Moderador Global
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #7 : 27 Setembro 2009 às 11:27:20 »

Amigos,

Procuro usar como o amigo abrantes falou: tento combinar os couros. Mas normalmente eu não tenho esse problema, por que a maioria dos meus relógios tem a pulseira de aço. Sorriso forçado

Abs

Daniel
Membro de honra

Localidade: Guanambi - BA

Ver Perfil WWW
« Responder #8 : 27 Setembro 2009 às 12:05:46 »

Eu faço o contrário: gosto de 'destoar' o relógio do resto. Só sigo a regra comum quando a ocasião pede um traje bastante formal, do contrário é comum colocar o relógio mais fora do conjunto...
franco
Membro Sênior

Localidade: rio de janeiro

Ver Perfil
« Responder #9 : 27 Setembro 2009 às 12:34:54 »

brothers!!!!!!!!
sigo o exemplo de Humberto o relogio é quem manda na look!!!!!!! Língua
André Franco
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO
Enéias
Membro de honra

Localidade: São Paulo - SP

Melhor do que um relógio mecânico? Dois, três...

Ver Perfil WWW
« Responder #10 : 27 Setembro 2009 às 12:43:42 »

Combino cinto com sapato. Demais detalhes parecem exagero. Às vezes combino a pulseira com cinto e sapato. Qualquer dúvida basta consultar a Glorinha Khalil. Sorriso forçado
Um forte abraço!
Recomendo: http://convictosoualienados.blogspot.com/
Pandolfi
Membro de honra

Localidade: Interior - São Paulo

A mais doce ilusão dura um segundo.

Ver Perfil
« Responder #11 : 27 Setembro 2009 às 12:55:22 »

Tenho só dois relógios de pulso, o resto de bolso, pulseiras de couro preta e marrom, então fica fácil combinar.
Com a marrom: cinto, sapato, meia marrons.
Com a preta, tudo preto.
Boa semana.
Pandolfi

Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #12 : 27 Setembro 2009 às 12:55:47 »

As pulseiras em aço ajudam bastante na hora de combinar !

Mas tenho usado pulseiras em couro na cor marrom escuro (café) aí combinam com preto e marrom sem problemas. Sorriso forçado
Moderador Global
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #13 : 27 Setembro 2009 às 13:27:47 »

Eu não procuro combinar o couro do relógio com o sapato-cinto. Se combinarem, tudo bem, mas senão, não deixo de usar o relógio que estou com vontade apenas por causa disso.

Mas sou mais rigoroso com o estilo de roupa: evito usar relógio muito esportivo com roupa social (como um Citizen Eco-zilla, por exemplo), assim como não uso de jeito nenhum um relógio muito social (Tissot Lisboa, por exemplo) com camiseta, bermuda e etc.

Abraços!

Adriano
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #14 : 27 Setembro 2009 às 14:45:56 »

Olá para todos.

O estilo de relógios que eu gosto é dos diver, então a maioria dos que possuo tem pulseira de aço. Pulseira de borracha e as de nylon (NATO e Zulu) são alguns e de couro só dois, o RM1 e um quartz que comprei bem baratinho num brechó.

Eu não fico muito preocupado co o estilo do relógio e o tipo de roupa, acho que um diver de desenho mais clássico, o tipico "relógio-ferramenta", combina até com uma roupa mais social, como por exemplo os diver automáticos da Seiko.

Em matéria de relógio e roupa a única coisa que eu tento ajustar é a cor dos mostradores:

- Não gosto muito de roupa marrom (tenho algumas coisa em comum com o Roberto Carlos, afinal  Sorriso forçado).

- Procuro deixar um contraste, se a roupa é de uma cor mais chamativa, o mostrador tem de ser discreto, um "pretinho básico" fica ótimo.

- Se a cor da roupa é escura, ai dá pra abusar um pouco no mostrador do relógio e botar uns laranjóes pra passear  Contente Legal.

- Camisa ou camiseta vermelha e relógio com mostrador laranja eu não gosto, acho que fica "brilhante demais". O mostrador laranja já é o destaque e se a camisa é vermelha, tira um pouco desse diferencial do mostrador.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.
Páginas: [1] 2 Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: