Menu principal

Réplicas (homage) do Rolex Submariner.

Iniciado por O Cara, 28 Setembro 2009 às 15:56:01

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Bom, gostaria de saber dos conhecedores, qual a réplica (no sentido de homage, homenagem, não estou falando dos fakes) mais perfeita do Rolex Submariner?

Em todos os sentidos, tamanho, peso, pulseria, mostrador, ponteiros, bezel etc.

Já vi marcas como Seiko com seu SKX031, o famoso Orient Sub, Invicta e Alpha também têm suas versões "sub", mas enfim, qual delas é a mais próxima do verdadeiro Sub, do verdadeiro Rei, o Rolex?

Para ilustrar:
Rolex Submariner

Seiko SKX031

Orient Sub

Um abraço
Fábio

Cigano

Eu como novato na área percebi visualmente nas fotos o que mais se aproximou na aparência foi o Orient em 5 fatores:

1º O tamanho e formato dísticos do mostrador
2º Os ponteiros é idêntico ao do Rolex, do seiko já é diferente
3º Vidro com lente sobre o datador que é unico como do modelo do Rolex
4º Assim como no Rolex borda do bezel do Orient é bem mais aparente que do modelo Seiko
5º Material luminoso no bezel

Bom agora só falta alguem que tenha os dois falar sobre tamanho e peso e acabamento !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Cigano, obrigado por sua opinião.

Entre esses 2 eu percebi que o Orient é bem mais parecido que o Seiko, mas existem outros relógios nesse estilo (também réplica ou homage pra não parecer falsificação) do Rolex Sub.

Eu colquei essas duas fotos só para ilustrar, mas sei que existem outras marcas com relógios nesse estilo.
Um abraço
Fábio

Cigano

É verdade a gama de homenagens é grande, tem o mais barato de todos que acho muito bonito é o Technos Skydiver, tem um que é bem idêntico inclusive o bezel, tanto o quartz quanto o automatic!!
Tabèm descobri o Mondaine e a Cosmos ambos antigos que tem um modelo "homenagem" ao Rolex Submariner

Legal sua abrangência em reláção as replicas legalizadas "homenagens" do Rolex Submariner !!
É um estilo que não sai de moda e que chama muita atenção até hoje !!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Enéias

Chrono Diver

JuniorRJ

Orient "sub" com certeza ;).
Tenho um preto como o do exemplo citado, e encontrei depois esse fundo pérola na loja baratinho,zero bala... a foto tá uma m.. mas o reloginho é muito bonito,combina bem com tudo..

Alberto Ferreira

Salve!

Junior,
Eu vi um dos últimos "Orient Sub", como esse seu ("branco"), à venda em uma loja aqui em Sampa, após o modelo já ter sido tirado de linha há algum tempo, por meros R$ 127,00!
Isso aconteceu a mais ou menos 1 ano atrás.

Era uma peça única (nova com garantia total, etc.) e estava em liquidação de estoque na tal loja.

Como eu já tenho um preto e um azul, eu resolvi "pensar"...
No dia seguinte, eu voltei lá e já tinha sido vendido, claro!  :(

Quanto às assim chamadas "homenagens" ao Rolex Sub, internacionalmente falando e com marcas próprias, há várias outras bem parecidas.

Abraços,
Alberto

LUW

Eu tenho essa tendência de preferir Seiko a Orient, mas nesse caso eu ficaria com o Orient sem pensar duas vezes. Não gosto dos ponteiros do Seiko.
[ ]s
Luciano

O Cara

Pessoal, agradeço a todas as opiniões, mas não quero restringir a comparação apenas a Orient e Seiko, eu coloquei essas fotos para ilustrar e também porque são os mais conhecidos para nós tupiniquins, porém sei que existem outras marcas que também fizeram suas "homenagens" ao Rolex Sub, sei que Invicta tem o seu "Sub", a Alpha também tem o seu "Sub" e acredito que dezenas de outras marcas possuem o seu "Sub", eu gostaria de saber em geral, dentre todas as marcas qual a mais parecida.

Será que é mesmo o Orient (digo num âmbito mundial, dentre as "homenagens" que vocês conhecem)?
Um abraço
Fábio

zE_

Alberto Ferreira

Citação de: O Cara online 28 Setembro 2009 às 15:56:01
...
Para ilustrar:
Rolex Submariner

Seiko SKX031

Orient Sub

Salve!

Dos citados até agora,

Alpha

Invicta

Sandoz

O Orient (nacional - ZFM) me parece ser mesmo um dos mais parecidos...

Mas talvez o Alpha um pouco mais, por conta do protetor de coroa adotado.  ::)

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

Salve!

Como eu também fiquei curioso, aí vai uma "comparação", dos que eu acho mais parecidos,...

Meramente "visual", é claro!  ;)  :D

Abraços,
Alberto

- STR -

Tem um Technos automático.. Skydiver que também se parece... eu até tenho um desses...

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

HumbertoReis

Correia, esse não se parece... É igual!

LUW

[ ]s
Luciano

O Cara

Citação de: LUW online 29 Setembro 2009 às 15:42:25
Ainda ficaria com o Orient.

Agora to em dúvida entre o Orient e esse último que o Correia postou.

Agora sobre as pulseiras, acho que o Orient peca nesse sentido por ter pulseira de chapa dobrada, de repente pode se o único ponto negativo dele, não sei os demais como é a pulseira.

Esse parece ser mesmo o design mais copiado de todos os tempos hein.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Dentre os que utilizam dísticos e ponteiros "autorizados"  ;D  ;D  ;D, o Grovana é mesmo muito parecido...

E a pulseira do Orient não é o seu "ponto fraco", ela é fraca mesmo! Perto do limite do "aceitável"...

Os meus, normalmente estão com uma "aftermarket" de aço, ou uma Nato.

Abraços!
Alberto

Mario_Fpolis

Eu tenho o Orient Sub com fundo branco, e acho ele muito legal.

Se bem que, como dito pelo Alberto, a pulseira é muito fraca.

Agora, eu adoro o Marcello C, e acho que várias pessoas também o acham duca...

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário