OT - Músicas

  • 40 Respostas
  • 16013 Visualizações
*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #20 Online: 30 Setembro 2009 às 08:38:42 »
Não, eu digo colocarf um link que abra a telinha do youtube no post.....tem isso em vários forum......seria legal, nao precisar abrir o youtube, assistir direto aqui...

Re: OT - Músicas
« Resposta #21 Online: 30 Setembro 2009 às 08:58:14 »
Sou meio "antiquado", minha relação de preferências está entre
Rock "Clássico" e Blues, é a sgte:

Led Zeppelin- no topo, foram/são a "trilha sonora" da minha vida

abaixo, estão os sgtes (não nesta ordem, mas todos no mesmo nível)

Jimi Hendrix, The Doors, Pink Floyd, The Who, Jethro Tull, Yes,
Cream, Janis Joplin, Ten Years After, Rush, Genesis, U2, Genesis,
Dire Straits, Elvis, Rolling Stones, Clapton, Beatles e mais alguns
que não estou lembrando agora.

No "Blues", gosto muito de:

Buddy Guy, B.B.King, outros que não lembro agora (neurônios.....).

Mas gosto também de MPB, Rock nacional (mais antigos), Mercedes Sosa
e samba de raiz.

abs

Glauco


*

Pandolfi

Re: OT - Músicas
« Resposta #22 Online: 30 Setembro 2009 às 10:11:29 »
Colocar vídeos do youtube é fácil, eu não vou colocar, porque gosto de quase tudo. Vou do sertanejo ao clássico numa boa. Passando ainda por rock, músicas folclóricas, etc...
Gosto mesmo de coisas que, teoricamente, não poderiam conviver entre si.
Mas, tenho uma tendência a gostar mais ainda de coisas velhas e, as vezes, ditas bregas.
A música, para mim, é uma coisa interessante, pois, na minha opinião, em todos os gêneros, tem o que presta e o que não presta, e todas têm sua beleza e seu momento. Ex: Eu seria injusto se dissesse que odeio funk. Eu adoro funk, mas, do James Brown, já o carioca... Vale o mesmo para o sertanejo. Adoro sertanejo de raiz, mas, o dor de corno... Odeio pagode, mas, alguns sambas, me arrepiam... E assim vai... Em quase todos os gêneros, vou encontrar coisas que gosto.
Abraços,
SANDRO
Amigos, o Sandro me evitou gastar fosfato.
Falou tudo que eu ia falar, também sou eclético quanto ao gosto musical.
Correia e Alberto aqui vai um vídeo da Dulce Pontes, Lágrimas:

http://www.youtube.com/watch?v=QoEZB0XvEZQ

Acho esta versão da Dulce mais ao meu gosto do que a da Amália, apesar desta ser a compositora.
Amigos, tenho 16,1 GB de música portuguesa, fados, 1,7 só da Amália Rodrigues, o que dá mais ou menos 300 e poucas músicas só da Amália (tem repetição devido a coletâneas).
O melhor fado que conheço: Foi na travessa da palha. com Lucilia do Carmo, que vem a ser mãe do Carlos do Carmo. Veja aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=X1dbEWebo5Q

Grande abraço. Qualquer hora falo das minhas gravações de músicas hindus.
Pandolfi
« Última modificação: 30 Setembro 2009 às 10:13:07 por Pandolfi »

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Músicas
« Resposta #23 Online: 30 Setembro 2009 às 10:26:24 »
Salve!

Eu concordo, amigo Pandolfi!

Duas interpretações absolutamente emocionantes!
Daquelas que nos levam à emoção máxima ao ouvirmos em canto o nosso belo idioma.

Coisas assim...
Ouvidas lá em Lisboa, e já com alguns dias de saudades de casa...
Fazem com que sintamos o verdadeiro sentido desta palavra tão nossa.

Grato por compartilhar!
Alberto

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #24 Online: 30 Setembro 2009 às 11:18:51 »
Aproveitando o tópico de músicas.

Dia 27 de novembro tenho um compromisso marcado com o Sr. Angus Young em São Paulo.

Alguém daqui vai no show???



Tava pensando em ir ao MASP no domingo, conhecer alguns amigos foristas. Desta vez vou de avião, então poderei sair um pouco mais tarde de SP.

Ano passado fui ao show do Iron, em SP também, mas vim embora logo depois do show.

Abraços

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #25 Online: 30 Setembro 2009 às 11:26:32 »
O único show do AC/DC que assisti foi o "Ballbreaker", na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba (quando shows ainda eram permitidos lá). O melhor show de rock que assisti até hoje 8).
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT - Músicas
« Resposta #26 Online: 30 Setembro 2009 às 11:37:18 »
O único show do AC/DC que assisti foi o "Ballbreaker", na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba (quando shows ainda eram permitidos lá). O melhor show de rock que assisti até hoje 8).


EU TAMBÉM FUI!!! E realmente o show foi SHOW!

Uma pena que não permitem mais shows lá... A acústica da pedreira é fantástica!





Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #27 Online: 30 Setembro 2009 às 11:51:37 »
Eu só ouço Heavy Metal, e desde 1985, quando comprei o Maxi Single Aces High do Iron Maiden (imaginem...Minha cabeça já fritou). Mas já faz uns 10 anos que tenho ouvido muito prog e power metal, mas mais "tradicional", como Helloween, Dream Theater, etc. Aliás, o melhor show que já fui em minha vida foi do DT no Imperator, no Rio, turnê no Awake, salvo engano em 1995 ou 96. Iron Maiden já vi umas 4 vezes.

Curioso...Todos gostam muito de AC/DC, todo mundo vai ao show, mas confesso que já despenquei de Brasóila para ver Symphony X duas vezes, Edguy uma mas...AC ainda tô meio na dúvida. Foi uma das primeiras bandas que comecei a ouvir, ouço até hoje, mas não sou lá muito fã.

Ah, sim, transito, embora pouco, pelo progressivo: gosto razoavelmente do Yes dos anos 70, até ouço bastante, e do Marillion da fase Fish, com suas letras extremamente desafiadoras (já fui a show, mas com o Hogarth).

Caras, já vi shows pracaralho, mais de 60! Nasci em BH, isso, acho, já diz tudo. Aliás, lançaram este ano um documentário sobre o nascimento do metal no Brasil e, embora BH fosse uma cidade muito menor do que sampa, esta ficou marcada pelo punk, o rio pelo rock pop, Brasóila pelo rock cabeça e BH pelo metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal! Por aí imaginem. Como diria a música do Ozzy (que também já vi): Rock and Roll is my religion and my law!


Flávio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT - Músicas
« Resposta #28 Online: 30 Setembro 2009 às 11:59:36 »
Pelo visto já somos 3 headbangers convictos: Flávio, Luciano e eu!

"E como diria a música do Manowar: For heavy metal we will die!"


Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #29 Online: 30 Setembro 2009 às 12:15:44 »
Pelo visto já somos 3 headbangers convictos: Flávio, Luciano e eu!

"E como diria a música do Manowar: For heavy metal we will die!"




Paulo,

Pode me incluir na lista. Meu primeiro disco de Metal foi "Bark at the Moon" do Ozzy. Depois desse foram tantos, cheguei a ter mais de 200 cd's todos originais. Era muito massa ficar garimpando nas lojinhas da galeria do rock, aqui de BH.

Já fui no show do Ozzy, Motorhead, Sepultura, Iron...

Além de metal, escuto algumas bandas punk, curto demais os Stones, Chico Buarque a algumas músicas caipiras KKKKKKKKKKK

I'm going after the rails on a crazy train.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #30 Online: 30 Setembro 2009 às 12:17:46 »
Pelo visto já somos 3 headbangers convictos: Flávio, Luciano e eu!

"E como diria a música do Manowar: For heavy metal we will die!"






Já vi também. E é impressão minha ou agora os caras tem cumprido leis em Sampa? Todos os show que fui nos últimos anos estavam com o som baixo. Este do Manowar que vi no Pacaembu, há uns 10 anos, caras...Tive que ir para o fundo do estádio, meu ouvido estava com um barulho assim íiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Parecia que tinha uma turbina de avião no palco! Foi o show mais alto que já vi na minha vida, muito alto, extremamente alto! Perdi uns 20 por cento da audição neste show.


Flávio

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #31 Online: 30 Setembro 2009 às 12:45:06 »
Those who are about to rock, we salute you.
[ ]s
Luciano

*

Offline Altex

  • **
  • 58
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #32 Online: 30 Setembro 2009 às 13:10:27 »
AMIGOS

ADORO MÚSICA, OUÇO E TENHO QUASE TUDO O QUE GOSTO, MAS MEU FRACO É MÚSICA PORTUGUESA (SANGUE SEMPRE FALA MAIS ALTO). CURTO MUITO FADO, MAS RUI VELOSO, LUIS REPRESAS, TIM, XUTOS E PONTAPÉS, ALA DOS NAMORADOS, VITORINO, RIO GRANDE, PEDRO ABRUNHOSA, MAFALDA VEIGA E POR AI VAI.

ABS

ALCIR

Re: OT - Músicas
« Resposta #33 Online: 30 Setembro 2009 às 13:18:12 »
Paulo,
Além de metal, escuto algumas bandas punk, curto demais os Stones, Chico Buarque a algumas músicas caipiras KKKKKKKKKKK
I'm going after the rails on a crazy train.

Esse tópico vai longe ;D....
 Quanto a ser ou não eclético, acho que isso é até natural quando se fala em gostar de música... Olhando meus discos vejo alguns artistas que aparecem aqui com todos os seus trabalhos, e com estilos digamos, diversos: Por exemplo,algumas das preferências da casa: Iron Maiden e Almir Guineto ;D.
 Quantos diferentes e maravilhosos momentos tive, como assistir um show do Iron com milhares de pessoas de camiseta preta cantando em uma só voz(só quem já foi sabe o que é..)... ou enrolar no pandeiro ouvindo alguem cantar as poesias de Almir e candeia... Cultura, lazer, e é claro, prazer...
 
 Tive um colega que brincava com isso: " Quem não gosta de Metallica, bom sujeito não é, é ruim da cabeça, ou..."
 Aí aparecia outro que preferia o Dave Mustaine ao Hetfield, então começávamos a ouvir várias (boas)músicas pra obviamente não chegarmos a nenhuma conclusão...

Eu só ouço Heavy Metal, e desde 1985, quando comprei o Maxi Single Aces High do Iron Maiden (imaginem...Minha cabeça já fritou). Flávio

 Putz, em 1985 eu vi AC/DC, Ozzy e Whitesnake com John Sykes na guitarra (no Rock In Rio)... Iron, Metallica e Judas felizmente tb deram expediente em boas fases... consegui ver até John Lord no maracanãzinho.. Outro show a lembrar Rush no maracanã.. o tal de Peart foi bem na bateria ;D...
 Falando em bateria,a do Salgueiro tb fez bonito esse ano... pra quem gosta de som pesado ;D mestre Marcão fez belíssima homenagem ao saudoso mestre Louro...  Metal Forever :D!!!

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #34 Online: 01 Outubro 2009 às 01:05:55 »
Bom, já que o assunto é metal, hj levei pro carro um cd de 1994, que até hoje me faz pirar:  Nativity in Black, tributo ao Black Sabbath, que contou com participações históricas, qe foram de Megadeath, Biohazard, Faith No MOre e até o próprio Ozzy......na minha opinião, foi um dos melhores cds dos anos 90, junto com o Black Album do Metallica, Cowboys From Hell do Pantera, juntamente com Vulgar Display of Power.......mas tb curto muito os anos 70, com Led, Black Sabbath, Pink Floyd e por aí vai.......e as bluezeras, claro, que daí entra tudo, e o velho e bom rock n' rll......bem, acho que só não curto pagode e sertanejo mesmo......esse assunto vai longe....

Re: OT - Músicas
« Resposta #35 Online: 01 Outubro 2009 às 19:11:40 »
Bom, eu não sei o que deu nos meus pais na época, mas fui às primeiras cinco noites do Rock in Rio, em 85.

Tinha 17 anos e m*rd* na cabeça.

Aintão, assisti o momorável e inesquecível show do AC/DC com canhões, hell´s bell´s, uma paredona de Marshalls e o Mr. Young correndo e solando lá por cima....

I rest my case, até porque nada mais há a dizer.

Flávio, experimente Porcupine Tree, acho que adorarás.

Caso queiras, posso te passar uns samples quando tiveres por Floripa.

Amplexos, Mário

Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Músicas
« Resposta #36 Online: 02 Outubro 2009 às 01:26:47 »
Salve, amigos!

Ainda falando de musicas e das suas muitas formas!
E para não perder o "embalo" da noite...  8)

Eu estou acabando de chegar do concerto da OSESP na Sala São Paulo.
No programa, que foi uma pré estréia da tournée que a orquestra fará pelos States agora em outubro, Nepomuceno,Villa-Lobos, Bartók e James MacMillan.

Mas um dos motivos da minha ida a esta apresentação foi a percussionista Evelyn Glennie, escocesa, que foi a solista do evento e que acompanhará a OSESP nas apresentações nos EUA.

Fantástica!
Quem não conhece, ou não ouviu falar, eu recomendo!

Imperdível.
É ver e ouvir para crer!

Abraços a todos,
Alberto

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #37 Online: 02 Outubro 2009 às 09:32:39 »
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: OT - Músicas
« Resposta #38 Online: 01 Março 2010 às 23:35:29 »
Amigos, vcs já viram o show do Paul McCartney em Nova Yorke?

"Good Evening New York City"

De 2009.

Altamente recomendado para fãs dos Beatles!!!!

Um show absolutamente fantástico!!!

Fica aí a dica!

Abraços!
Rafael.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #39 Online: 04 Março 2010 às 02:00:03 »
Bom para começar eu gosto de Heavy Metal, Rock n´Roll e outro estilo que adoro muito porém é muito descriminado ainda em nosso país e outros tbm que é o Hip hop e Rap no estilo gangsta !!

Para acompanhar o Paulo Rocha no Manowar adoro essa entre outras !!
Manowar - Black Wind, Fire and Steel

Uma banda que curto muito que para mim é superior ao Metallica que gosto tbm mas... é essa:
Megadeth - Hangar 18
Megadeth - Train Of Consequences

Continuando o segmento aqui mais uma que acho muito show mesmo porém já acabou faz tempo, mais tem um baita som
Pantera - Cemetary Gates
Pantera - Cowboys Fron Hell

Para mim umas das melhores do Rock n´Roll AC/DC, dentre outras é claro e aqui vai um dos hinos do AC/CD
AC/DC - Back in Black

Esse é o cara
Jimi Hendrix - Purple Haze
Jimi Hendrix - Fire "live in Woodstock 69"

Conterrânea do Mr. Jimi "Seattle" essa é a banda, tenho todos dos cd´s e todos rigorosamente originais e made in usa !! :P :P
Nirvana - Smells Like Teen Spirit
Gostei desta versão tbm Poul Anka - Smells Like Teen Spirit

Não podia faltar o Rei é claro "Tenho alguns Cd´s"!!
Elvis Presley - Hound Dog "Live in Las Vegas 1970"


E esse já consideram-se um dos Deuses rock/ blues "eu tbm"
Eric Clapton - Layla


Agora os hip hop´s /gansta rap:

São os caras "por ordem":
Tupac - Hail Mary
Tupac - Changes

Dr. Dre - Still D.r.e
Dr. Dre - Ring Ding Dong "Aparecem alguns relógios"

Snoop Dogg - Vato
Snoop Dogg - Boss Life

50Cent Candy Shop
50Cent - Amusement Park
50Cent - Window Shopper


Vixe essas são algumas das citações, se fosse citar todos "ou quase" iria ficar a semana toda aqui !! 8) 8)
Aff... Faltou muitos ainda!!
« Última modificação: 04 Março 2010 às 02:05:01 por Cigano »
Abraços,
Cigano!