OT - Músicas

  • 40 Respostas
  • 16008 Visualizações
*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
OT - Músicas
« Online: 29 Setembro 2009 às 14:45:21 »
Pessoal, sei que a intenção principal do forum são os relógios, mas podemos fazer os ot pra descontrair......se acharem que não vale a pena ou se decidirem acabar com isso, por favor, façam sem receio.........

Essa aqui alguns cresceram ouvindo, e depois de acompanhar a melodia divina e a letra magnífica, duvido quem não lembre de algum momento da sua vida.....não é a toa que esses caras revolucionaram o mundo de certa forma......

http://www.youtube.com/watch?v=uZUmchFXZlk

Abraços

Moriel

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT - Músicas
« Resposta #1 Online: 29 Setembro 2009 às 15:40:37 »
Taí um assunto que gosto muito! Embora meu gosto musical seja bastante restrito... Respeito muito os Beatles, mas não é o tipo de música que eu escuto.

Neste exato momento estou ouvindo esta: http://www.youtube.com/watch?v=CfZBMQoNxJM




Um abraço




PS.: O nome da música não é Spartan Warriors, como aparece no vídeo e sim Warriors of The World United.
« Última modificação: 29 Setembro 2009 às 15:44:05 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #2 Online: 29 Setembro 2009 às 15:52:16 »
Gosto dos Beetles (porém não de tudo, aliás, sou bem seletivo quanto às músicas deles), mas em relação a essa daí eu prefiro a "Warriors of the World" do Paulo.

« Última modificação: 29 Setembro 2009 às 15:53:58 por LUW »
[ ]s
Luciano

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #3 Online: 29 Setembro 2009 às 15:55:14 »
A Spartans é muito massa tb.....curto esse tipo de som, tocava muito Pantera e Metallica quando mais novo.....hj to mais nos Beatles mesmo....mas essa música, em especial, tem uma mensagem muito legal, eles conseguiram expressar o que a humanidade inteira sente mas não consegue falar...mas claro, se for falar em músicas boas dos Beatles, da pra colocar umas 300 né.....hehheeheh ;D ;D ;D

Abraços

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #4 Online: 29 Setembro 2009 às 15:59:26 »
In My Life é uma das mais top! O que fez dos "fab four" fantásticos e imitáveis até hoje foram fatores mais fatores positivos difíceis de se encontrar no mesmo lugar e ao mesmo tempo: 2 gênios(Lennon e Paul), 4 músicos de verdade(todos!), integração(na hora da execução da composição ninguem queria aparecer mais que o outro, não havia excesso de notas e a simplicidade fazia do pouco, muito!), letras excelentes! Afinação(os quatro cantando JUNTOS mandavam muito bem, separados só Lennon e Paul passavam com padrão alto de qualidade, o George não era fraco no vocal, mas perto dos dois citados ele era abaixo da média). Recomendo o filme Backbeat.

P.S.: Paulo, por isso que vc é cuteleiro (metaleiro!) hehe.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #5 Online: 29 Setembro 2009 às 16:03:13 »
In My Life é uma das mais top! O que fez dos "fab four" fantásticos e imitáveis até hoje foram fatores mais fatores positivos difíceis de se encontrar no mesmo lugar e ao mesmo tempo: 2 gênios(Lennon e Paul), 4 músicos de verdade(todos!), integração(na hora da execução da composição ninguem queria aparecer mais que o outro, não havia excesso de notas e a simplicidade fazia do pouco, muito!), letras excelentes! Afinação(os quatro cantando JUNTOS mandavam muito bem, separados só Lennon e Paul passavam com padrão alto de qualidade, o George não era fraco no vocal, mas perto dos dois citados ele era abaixo da média). Recomendo o filme Backbeat.

P.S.: Paulo, por isso que vc é cuteleiro (metaleiro!) hehe.

Adicionando, eles ainda tiveram um empresário que foi muito importante, que foi o Brian Epstein, considerado o 5º Beatle;  após sua morte, os Beatles foram cada um pra um lado, e perderam o rumo como banda.....foi mais ou menos isso.......

abraços

Moriel

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Músicas
« Resposta #6 Online: 29 Setembro 2009 às 16:39:56 »
Salve!

Em termos de musica eu sou eclético.
E também gosto de Rock Pesado e tal.

Mas,...
Parafraseando o Che (a quem eu cito com moderação...  ;))...

Ay qui escuchar, pero sin perder los oídos, jamás!

Até para poder ouvir de novo!  ;D


O meu gosto vai do erudito ao rock, ou vice-versa  ::), passando (longe por sinal... ;D ) pelo rap (vociferante e revoltado) e pelos "pancadões" alienados (os chamados "bunda- lelê"...   ::)  Nada contra "elas"  ;D, mas o som...  :P


Abraços!
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #7 Online: 29 Setembro 2009 às 17:14:16 »
Eu tenho um gosto musical bem diversificado. Eu gosto de rock, gosto muito de rock, rock, além de rock, e é claro, rock. Tenho de citar também variações de rock, como folk mas também o antigo "heavy metal". Engraçado que o que se chamava de "música pesada" (pensem no AC/DC tocando "Highway to Hell" ou então "Jailbreak") hoje em dia não é mais nada que rock clássico. Interessante poder ver -e viver- essa mudança de valores e conceitos.

Já para música erudita, gosto de vários compositores, mas em especial de Bach (o velho João Sebastião é sem sombra de dúvida meu preferido), Bethoven (o Ludovico só perde para o João, mestre dos mestres), alguns menos conhecidos (Albioni, Corelli) e alguma coisa de ópera.
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OT - Músicas
« Resposta #8 Online: 29 Setembro 2009 às 17:27:00 »
Eu tenho um gosto musical bem diversificado. Eu gosto de rock, gosto muito de rock, rock, além de rock, e é claro, rock. Tenho de citar também variações de rock, como folk mas também o antigo "heavy metal". Engraçado que o que se chamava de "música pesada" (pensem no AC/DC tocando "Highway to Hell" ou então "Jailbreak") hoje em dia não é mais nada que rock clássico. Interessante poder ver -e viver- essa mudança de valores e conceitos.

Já para música erudita, gosto de vários compositores, mas em especial de Bach (o velho João Sebastião é sem sombra de dúvida meu preferido), Bethoven (o Ludovico só perde para o João, mestre dos mestres), alguns menos conhecidos (Albioni, Corelli) e alguma coisa de ópera.


Interessante Luciano, gostamos exatamente dos mesmos estilos... Realmente, BASTANTE diversificado!  ;D

Também gosto muito dos clássicos, sendo o meu favorito Wagner.

Você já escutou Metal Sinfônico? Acho que vai gostar! Nightwish (as antigas, com a Tarja nos vocais), Epica, Within Temptation, e outras...



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: OT - Músicas
« Resposta #9 Online: 29 Setembro 2009 às 17:40:11 »
Rock!

simples assim...

http://www.youtube.com/watch?v=t5QfFQA4Tgc


Abraço a todos!

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #10 Online: 29 Setembro 2009 às 18:22:47 »
Paulo, pior que não curto muito. Conheço o Epica, mas acho meio "forçado" esse cruzamento. O máximo que gosto nesse gênero é o Metallica tocando junto com a Sinfônica de Berlin .

Robson, clássico! 8)
[ ]s
Luciano

Re: OT - Músicas
« Resposta #11 Online: 29 Setembro 2009 às 18:48:59 »
O nobre Desotti já foi inclusive moderador do HTForum, também frequentado por este que vos escreve e pelo Lucius, entre outros.

Adoro rock, fusion,progressivo e jazz. Rush, Led Zep, Santana..... Não vivo sem ouvir eles.

Trabalho ouvindo música, que me ajuda inclusive a concentrar.

Sugiro aos amigos que conheçam o magistral Luis Salinas.

http://www.youtube.com/watch?v=QmTH9KqpdAM&feature=related

Também o grande Torcuato Mariano.

http://www.youtube.com/watch?v=0JgPWw7PUyY

Arthur Maia.

http://www.youtube.com/watch?v=ep2aJbqUY1Y&feature=related

e Funk Como Le Gusta.

http://www.youtube.com/watch?v=ePHtTVH4iRI

E hoje em dia meu novo vício é a banda Porcupine Tree - grande Demétrio, o amigo que me apresentou essa bandassa, entre tantas outras ondas sonoras.

http://www.youtube.com/watch?v=DbYTpsEM84w

Amplexos, Mário

Amplexos do Mário

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #12 Online: 29 Setembro 2009 às 19:16:49 »
Boas!

Talvez os meus amigos não conheçam, mas estes músicos, de diferentes géneros(Fernando, vocalista/cavernista... ;D.....dos "internacionais" Moonspell, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, e mais músicos cá da praça), numa homenagem à desaparecida fadista Amália Rodrigues.

Dedico aos amigos Gravina(onde anda, meu amigo, que saudades da tua prosa e relojões :'( :'(), e Alberto Ferreira, que sei serem amantes da música intemporal soprada ad eternum por tão bela voz : Amália Rodrigues.

"Amália Hoje", é o nome do projecto.

Ouçam, creio que vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=BgQeJ6BqRLI

Abraços,
Correia

« Última modificação: 29 Setembro 2009 às 19:19:36 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #13 Online: 29 Setembro 2009 às 19:57:19 »
Olá !!!

Por coincidência terminei de ler hoje um livro chamado: "Lembranças de Lennon" - Jann S. Wernner, que traz na integra a entrevista feita com John Lennon em 1.970.

Acho que todos que gostam dos Beatles,  deveriam ler! Eu na minha humilde opinião achei legal, apesar de que existe muito ressentimento nas palavras, principalmente em relação ao parceiro Paul,  nesta entrevista tem muitas revelações, algumas eu diria que até decepcionantes  :'(......  Mas muitas outras são legais   :D, principalmente com relação aos primeiros anos da banda.

Inclusive ali está a versão de Lennon para o fim dos Betales.

Abraço,

Daniel


*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #14 Online: 29 Setembro 2009 às 20:08:40 »
Gosto muito de Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, U2, Smiths, Nirvana, Muse, Sting/Police, Dire Straits, David Bowie, entre outros.


Versões de Helter Skelter(Beatles e U2) :


http://www.youtube.com/watch?v=rInMQWpGpYg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=sLmqjcYtH3c

 8)

U2 forever...... ;D

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: OT - Músicas
« Resposta #15 Online: 29 Setembro 2009 às 20:10:34 »
Salve!

Uma bela homenagem, à eterna Amália, amigo Correia!

Aliás,...

A Sónia tambem é.
Um belo "presente", para ouvidos e os olhos.




Grato pela lembranca!
Alberto




*

Alberto Ferreira

Re: OT - Músicas
« Resposta #16 Online: 29 Setembro 2009 às 20:15:39 »
Essa do U2 realmente...

Cabe, mesmo!
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #17 Online: 30 Setembro 2009 às 00:22:48 »
Bem, exemplificando em escala "religiosa" o que sinto pela música:

LED ZEPPELIN = Deus
Beatles: Jesus, Maomé, Budah
Steve Ray Vaughan:  "Capeta"
Demais blues e metais ( AC DC, Metallica, Pantera, Megadeath): Santos, Orixás, encostos, etc....

Tem muita coisa a mais, que agora nao lembro....mas esses aí são pra mim são o pilar musical.....ah, faltou The ;doors na seção "Demais rocks".....mas tem muita coisa mais.....Simon and Garfunkel, Guns n' Roses, rocks de base (Chuck Berry, etc.,Allmann Brothers,..).......aí tem muito pano pra manga....comecei pelos Beatles em "In MY life" pela fase atual, se tivesse comparecido ao encontro do inteiror, seria perfeito....Sou ecl´tico até demais, e como não consigo redigir como o amigo Alberto, ficam aqui minhas sinceras e humildes palavras.....

abraços

Moriel


*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #18 Online: 30 Setembro 2009 às 00:24:38 »
Tem como colocar direto os vídeos do youtube aqui??? seria interessante.....

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: OT - Músicas
« Resposta #19 Online: 30 Setembro 2009 às 00:56:59 »
Colocar vídeos do youtube é fácil, eu não vou colocar, porque gosto de quase tudo. Vou do sertanejo ao clássico numa boa. Passando ainda por rock, músicas folclóricas, etc...
Gosto mesmo de coisas que, teoricamente, não poderiam conviver entre si.
Mas, tenho uma tendência a gostar mais ainda de coisas velhas e, as vezes, ditas bregas.
A música, para mim, é uma coisa interessante, pois, na minha opinião, em todos os gêneros, tem o que presta e o que não presta, e todas têm sua beleza e seu momento. Ex: Eu seria injusto se dissesse que odeio funk. Eu adoro funk, mas, do James Brown, já o carioca... Vale o mesmo para o sertanejo. Adoro sertanejo de raiz, mas, o dor de corno... Odeio pagode, mas, alguns sambas, me arrepiam... E assim vai... Em quase todos os gêneros, vou encontrar coisas que gosto.
Abraços,

SANDRO
« Última modificação: 30 Setembro 2009 às 01:01:28 por sat »