Menu principal

Estou admirado com a precisão: Seiko 6119

Iniciado por paulorocha, 30 Setembro 2009 às 10:47:44

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos

A alguns dias (mais precisamente,no dia 16) eu recebi um relógio 6119 dourado, que comprei do nosso colega LUW. No mesmo dia acertei ele pelo Observatório Nacional.

De lá para cá não verifiquei o acerto.

Hoje, depois de reler o tópico sobre os relógios atômicos, resolvi conferir como estava o acerto do meu relógio (coincidentemente estou usando ele hoje): Incríveis 40 segundos de adiantamento! E isto em 14 dias! Isto dá menos de 3 segundos ao dia. Vale lembrar que eu estou usando ele dia sim dia não, alternando com outro 6119 (o preto que eu restaurei).

É com certeza o meu relógio mecânico mais preciso!

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

LUW

[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Dentre outras coisas, é por isso que o 6119 tem a reputação que tem.

Um trator, um "workhorse", um "topa-tudo", muito robusto e, principalmente, bem projetado.

Parabéns mais uma vez Paulo!

Abraços!
Alberto

zE_

Estes Seikos antigos, quando intactos , geralmente são muito bons!

Mande fazer uma boa revisão e vai ficar melhor ainda. Pode ter certeza  ;)

Abraços,
Jose A.

Marcelo Costa

Enéias

Seiko, orient, citizen em geral são muito precisos, desde que bem ajustados. O que me encanta é que se consegue tudo isso com baixo custo, inclusive o custo de revisão e manutenção.

zE_

Marcelo Costa

bfskinner

O meu 6119 pós restauro / revisão atrasa 5s por dia... Minha câmera quebrou, portanto não posso colocar as fotos... Ele ficou novo!!! Belo trabalho do Carregalo :D

Mas 5s/dia é aceitável para um 6119?

paulorocha

Mais do que aceitável, meu amigo. É uma ótima marca.

Precisões maiores do que esta são casos excepcionais (e raros...).
Um grande abraço

Paulo Rocha

Correia

Belo relógio esse amigo Paulo... 8)
E olhe que não gosto de relógios dourados, mas para o seu abriria uma excepção, e o usaria.
Acredite que é dos mais belos dourados que já vi ;)

E esse mecanismo....Brutal!!

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

bfskinner

Quando o Paulo falou que o dele atrasa menos de 3s/dia fiquei preocupado pois o meu está atrasando 5s/dia... Mas realmente atrasar apenas 3s é uma raridade... Paulo se eu fosse vc. não venderia jamais este 6119... Talvez ele passe a atrasar 4s/dia daqui há uns 30 anos no mínimo ;) ;) ;)

O Cara

Paulo, o 6119 preto é tão preciso quanto o dourado?
Ganhei um 6119 de um grande amigo, mas está precisando de uma bela revisão, to esperando entrar grana para enviá-lo ao Carregalo.
Um abraço
Fábio

Adriano

Citação de: zE_ online 30 Setembro 2009 às 10:57:37

Abraços,
Jose A.

O amigo Zé resumiu tudo em poucas palavras (que eu ira explicar e um texto enorme!  ;D ;D).

Abraços!

Adriano

paulorocha

Citação de: Correia online 20 Outubro 2009 às 16:38:31
Belo relógio esse amigo Paulo... 8)
E olhe que não gosto de relógios dourados, mas para o seu abriria uma excepção, e o usaria.
Acredite que é dos mais belos dourados que já vi ;)

E esse mecanismo....Brutal!!

Abraços,
Correia

Obrigado Correia.

Citação de: bfskinner online 20 Outubro 2009 às 23:56:41
Quando o Paulo falou que o dele atrasa menos de 3s/dia fiquei preocupado pois o meu está atrasando 5s/dia... Mas realmente atrasar apenas 3s é uma raridade... Paulo se eu fosse vc. não venderia jamais este 6119... Talvez ele passe a atrasar 4s/dia daqui há uns 30 anos no mínimo ;) ;) ;)

Rapaz, se eu já não vendo nenhum dos meus outros brinquedos, imagina este! Vai ficar pros netos!

Citação de: O Cara online 21 Outubro 2009 às 01:15:00
Paulo, o 6119 preto é tão preciso quanto o dourado?
Ganhei um 6119 de um grande amigo, mas está precisando de uma bela revisão, to esperando entrar grana para enviá-lo ao Carregalo.

Não é não Fábio. O preto está com +- uns 10 s ao dia. Mas acho que esta razoável.

Citação de: Adriano online 21 Outubro 2009 às 08:38:31
Citação de: zE_ online 30 Setembro 2009 às 10:57:37

Abraços,
Jose A.

O amigo Zé resumiu tudo em poucas palavras (que eu ira explicar e um texto enorme!  ;D ;D).

Abraços!

Adriano

Com toda a certeza! Apesar de eu mesmo ter feito a recuperação do meu 6119 preto, este dourado só será mexido por que REALMENTE entende da arte.

Abraço a todos
Um grande abraço

Paulo Rocha

klaus

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

zecarlos

Um abraço,
Zé Carlos.

Paulo Sergio

Douradão muito bonito!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

klaus

nooosaaa, q show!!!
nao fica devendo nada, na minha muito humilde opiniao, aos suiços mais badalados.
parabens