Menu principal

OT - Anti Vírus

Iniciado por Bruno, 30 Setembro 2009 às 21:05:02

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Gostaria de saber dos amigos qual o anti vírus da preferência de vocês... Avast, AVG, Avira, Nod32...

Abs,

[Obs.: Se a criação deste tópico estiver em desacordo com as normas praticadas pelo Fórum, peço, desde já, seja o mesmo apagado, com o meu antecipado pedido de desculpas por tê-lo criado]

lio

Eu uso o NOD32 4.0, sem dúvida o melhor, eu agarantu!!!!!

Cigano

Tem o Avira que é gratuito e produzido por uma das maiores empresa do ramo da segurança virtual a Karspesky, bom com virus eu não tenho preucupações até pq eu uso Linux que não tem registro de virus desde seu surgimento por trabalhar com uma arquitetura diferenciada que o Windows usa ;D

O Nod32 como o colega citou é um grande anti virus mesmo usei ele muito tempo quando eu usava Windows, meu uso de windows hj é só para jogos e olhe lá !!rsrs

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

Fcc

Depois que expirou minha licença gratuita do Kapersky, testei vários e que mais gostei foi o Avira, uso há tempo e sem problemas.

AV pra mim é para esquecer que existe, ficar la quieto, atualizando sozinho e sem pesar nada !

o NOD é bom tb, mas eu achei o Avira melhor.

rlessa

Atalo

flávio

Bem, pressuponho que esteja falando de coisas gratuitas. Aliás, tudo no meu notebook, com exceção do Ruindows, é free. Desde o antivirus ao Broffice. Isso há séculos. E nunca, digo nunca mesmo, tive problemas com vírus.

Então aí vai minha opinião. Os melhores no mercado - e já testei todos - são o AVG mesmo e o Avira. O Avira, porém, tem uns pop ups chatos e eu sinceramente não acho a interface lá grandes coisas. Porém, ele não pesa seu PC (se é que isso tem importância para alguém atualmente. Bem, para mim até que tem, pois tenho apenas um giga de ram, muito embora meu note seja um Dual Core de 1,7 Mhz, que não é lá grandes coisas, mas para rodar aplicativos de texto e net, está ok). O AVG, no entanto, simplesmente esgota seu note. Aliás, mesmo meu note sendo dual core, não rodo o scanner completo em velocidade acelerada do AVG nem a pau, senão parece que estou numa carroça. Abaixo a velocidade.

Em síntese: vá de AVG se seu note ou pc comporta. Se usa alguma velharia, vá de Avira.

Flávio

Adriano

- STR -

Uso o Avira... não posso reclamar...!

uso em paralelo um chamado "USB Disk Security" que só pega aqueles viruzinhos chatos de Pendrive...!

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

zE_

Kaspersky eu acho o melhor.

Quem quiser licenças válidas, me mande MP e eu passo um site onde tem as licenças.

Abraços,
Jose A.

Daniel Eira

Bruno,

Eu uso o NOD32. Mas conversando essa semana com um amigo, ele me disse que 1 licença para o Karspesky custa R$ 80,00 e 3 custam R$ 120,00. Achei razoável. Se for de gratuito eu iria de AVG se o pc aguentasse.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

JotaA

Eu uso o Avast Home,

Excelente AV, inclusive tem alguns tarados que vez por outra usam meu pc, acessando alguns sites suspeitos, e nunca tive problema.

Há tempos uso ele, ele tem um agendamento de scan no boot(nâo sei se os outros também possui), sem ligar o windows, remove tudo que é arquivo infectado.

Eu recomendo.

Enéias

São quatro NOTEBOOKs aqui em casa e micro no trabalho. Faz anos que só uso AVAST free. Não tenho reclamações.

César-HT

Olá para todos.

Eu já usei muitos, Norton, Avast, e mais outros que eu nem lembro mais.

Agora o que eu mais gostei e acho que ele é uma verdadeira parede de aço, em termos de proteção é o Kaspersky, na versão Internet Security. Tem uns ant-virus que informam que um virus entrou e tentam elimina-lo, o Kaspersky não deixa nem ele entrar e já dá o alerta.
Primeiro um amigo me passou uma cópia "alternativa" vamos dizer assim  8), depois não consegui mais atualizar, mas gostei tanto que acabei comprando a versão oficial.

Eu recomendo, portanto o Kaspersky, mesmo comprando a versão oficial, ela não é tão cara em vista da proteção que o programa dá (o melhor que já vi até hoje, não passa nada), por mim vale muito a pena.

É isso, até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

O Cara

NOD32, acabei de atualizar pro 4.0, to usando o Smart Security, que oferece também firewall, anti spyware e anti spam.
Um abraço
Fábio

joaomattarj

O último ranking do av-comparatives.org ficou assim:

Código:
Antivírus      - Taxa  - Classificação

G-Data         - 99,8  - Advanced+
Avira          - 99,4  - Advanced *
McAfee         - 98,7  - Advanced *
Symantec       - 98,4  - Advanced+
Avast          - 98,0  - Advanced+
F-Secure       - 97,9  - Advanced+
Bitdefender    - 97,8  - Advanced+
e-Scan         - 97,7  - Advanced+
Trustport      - 97,6  - Advanced *
ESET           - 97,2  - Advanced+
Kaspersky      - 94,7  - Advanced
AVG            - 94,0  - Advanced
Sophos         - 91,3  - Tested *
Microsoft      - 90,0  - Standard
Kingsoft       - 86,4  - Tested
Norman         - 84,8  - Tested
* = Produtos que tiveram classificação rebaixada em função de falsos positivos.

A grande maioria de computadores infectados por vírus que eu pego de clientes que não tem outro jeito a não ser formatar tem algo em comum: todos tinham AVG ou Avast instalados e o mesmo perfil de usuário (clicam em tudo tanto no Orkut quanto nos e-mails). Isso não quer dizer que esses dois antivírus sejam ruins (mas também não recomendo), apenas o usuário que não conhece vai no Baixaki e vê os antivírus mais baixados e mandam brasa  ::). Eu uso o Gdata 2010. Mas para os clientes eu instalo o Antivir, configuro para mandar tudo para a quarentena e pronto  ;)
PS: Não existe e nunca vai exisitir um antivírus que resista à um usuário que clique em tudo.

paulorocha

Graças a Deus, eu estou livre deste mal! Não me preocupo com vírus e anti-vírus a muito tempo. ;D

Como? Sou usuário Linux 100% do tempo! Todos os meus computadores rodam exclusivamente o sistema do pinguim. E isto já a uns bons 10 anos (uso Linux a mais de 15...). :D

Mas, para ser bastante verdadeiro, existem sim vírus para Linux. O que acontece é que pela própria filosofia do sistema, um eventual vírus seria quase inócuo. ::)

A única maneira de um vírus se tornar perigoso no linux, seria o mesmo ser executado com permissão de super-usuário (root). O que seria possível se alguém, por exemplo, navegasse na internet usando o root. Mas neste caso, o cara MERECE ter um vírus! >:(

Mas no micro do trabalho, que infelizmente roda windows, está instalado o mcafee enterprise, além de um firewall na rede com uma configuração absolutamente paranóica... :'(

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

joaomattarj

É, eu já me aventurei pelo mundo do Linux, mas hoje não tenho mais tempo para estudá-lo (mudei de área). Quanto aos antivírus dá para reparar que a ESET (Nod32) de vários testes para cá não é mais a mesma, e o Kaspersky mesmo com sua boa taxa de detecção ainda padece (independente do cara ter um PC bom ou não) de uns travamentos momentâneos mesmo na última versão.

flávio

Ah, e para os que usam o AVG como eu, tudo bem que puxa um pouco mais de memória, mas no scan em tempo real, que fica funcionando no background, eu o ajusto para analisar todos os arquivos que estão entrando e saindo do note, não apenas aqueles com extensões normalmente viróticas.

Flávio

joaomattarj

Citação de: flavio online 01 Outubro 2009 às 10:08:38
Ah, e para os que usam o AVG como eu, tudo bem que puxa um pouco mais de memória, mas no scan em tempo real, que fica funcionando no background, eu o ajusto para analisar todos os arquivos que estão entrando e saindo do note, não apenas aqueles com extensões normalmente viróticas.

Flávio
E ae Flavio...
Se me permite uma sugestão: o Antivir trabalha também em background e além de ter uma taxa de detecção maior do que a do AVG, como visto no ranking acima, é muuuuuuito mais leve do que o AVG. Instalo no computador dos meus clientes e a resposta esta sendo excelente  ;D