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As marcas de relógios mais caras do mundo

Iniciado por Matheus Tag, 01 Outubro 2009 às 22:22:46

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Matheus Tag

As marcas de relógios mais caras do mundo


Mesmo com uma etiqueta a anunciar o preço de €3500, são vendidos, anualmente, mais de dois milhões de relógios com esse valor. Símbolo de status ou acessório de moda, os nomes que fazem a haute relojoaria no século XXI respondem, na perfeição, às necessidades dos seus aficionados, mesmo que juntos somem mais de 1322 anos no sector.

Audemars Piguet
Criada em 1875 e passada de geração em geração, a Audemars Piguet é um legado de tradição, excelência e inovação que tem estabelecido, ao longo de várias décadas, algumas das tendências do mercado. Privilegiando materiais nobres como o couro, o aço, o ouro, a platina, o cetim e pedras preciosas como diamantes ou safiras, apresenta cinco colecções do outro mundo – Desportivo, Clássico, Contemporâneo, Feminina e Tradição em Excelência. Esta última foi criada entre 1999 e 2006 e é composta por oito modelos, existindo apenas vinte exemplares de cada. Produzindo cerca de 26 mil relógios por ano, a montagem de um exemplar do seu modelo Jules Audemars, que contém 443 peças, demora, em média, oito semanas. Dedica-se ainda ao design de joalharia, peças deslumbrantes para combinar, ou não, com o seu relógio.

Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
No pulso de: Arnold Schwarzenegger, Jay-Z, Usher, Tom Cruise
Valor estimado da marca: 434 milhões de euros

Breitling
A produzir relógios exclusivamente masculinos desde 1884, o emblema da Breitling – umas asas e uma âncora – revela, na perfeição, quem são alguns dos seus mais fiéis seguidores: os pilotos de todo o mundo. Foi esta a marca responsável pelo lançamento do primeiro cronógrafo e, quando em 1952 apresentou o Navitimer, o modelo depressa atingiu o estatuto de lenda e foi uma sensação entre os profissionais da aviação da época, que passaram a ter no pulso, um relógio que permitia a realização dos mais variados cálculos. As suas quatro colecções – Windrider, Professional, Aeromarine e Navitimer – disponibilizam uma vasta gama de modelos que são o expoente máximo da funcionalidade e do rigor.

Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
No pulso de: John Travolta, Harrison Ford, Bruce Willis, Mel Gibson
Valor estimado da marca: 479 milhões de euros

Cartier
Não é suíça, mas sim francesa a prestigiada marca Cartier que, desde 1847, adorna os pulsos de homens e mulheres nos quatro cantos do mundo. Tendo como principais lemas a arte, o património, a dedicação e a mestria, nas suas 17 colecções distintas, reinam materiais tão notáveis como o ouro branco, amarelo e rosa, a platina, o aço e o titânio. Sinónimo de especial, mantém o seu estatuto de celebridade porque sempre soube inovar no design das suas peças, criando relógios numa enorme variedade de formas e tamanhos. O requinte Cartier está ainda visível noutros artigos de qualidade superior como joalharia, acessórios diversos, perfumaria e artigos em pele.

Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
No pulso de: Naomi Campbell, Uma Thurman, David Bowie, Carolina Herrera, Alberto do Mónaco
Valor estimado da marca: 1993 milhões de euros

Chopard
Conhecida pelo desenvolvimento de movimentos mecânicos muito próprios, a Chopard nasceu em 1860 e tem consolidado um projecto baseado no conhecimento, na experiência e na perfeição, desde a primeira hora. Todo o processo de criação de um relógio é feito dentro das portas da empresa que, entre 1500 colaboradores, dispõe de departamentos específicos de design, pesquisa, desenvolvimento, preparação de material em bruto, cravador-joalheiro, engenharia mecânica e de precisão, produção das caixas dos relógios e respectivas braceletes, entre outros. Diz-se que engendrou, até hoje, o relógio mais caro do mundo – quase totalmente revestido em diamantes, o seu valor ronda os €17 milhões de euros. Uma sofisticação ímpar que já ultrapassou as suas 14 colecções diferentes de relógios, para se revelar noutras áreas como a joalharia e os acessórios: óculos, prataria, artigos em pele, perfumaria, artigos de escrita, entre outros.

Quanto pode custar: €2,000.00 até €800,000.00
No pulso de: Charlize Theron, Sharon Stone, Britney Spears, Eva Herzigova, Katie Holmes
Valor estimado da marca: 532 milhões de euros

Franck Muller
A história de Franck Muller é bem mais recente. Natural da Suiça, o auto-denominado "Mestre das Complicações", apresentou os seus primeiros relógios ao mundo em 1983 e, em 1992, abre a sua própria empresa. Desde então tem vindo a construir, à velocidade da luz, um império milionário. Depois de, no início da década de 90 ter desenhado e criado o relógio de pulso mais complicado do mundo, continuou sempre a inovar e a surpreender. As suas colecções são marcadas por relógios com caixa 3D, modelos muito coloridos ou abrilhantados por pedras preciosas e um bom gosto intemporal.

Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
No pulso de: Ozzie e Sharon Osbourne, David e Victoria Beckham, Halle Berry, Elton John
Valor estimado da marca: 505 milhões de euros

International Watch Company (IWC)
Foi em 1868 que nasceu uma tradição chamada International Watch Company. Em 1944, Winston Churchill foi presenteado com um relógio de bolso IWC dourado por oito médicos suíços pelo seu papel como "libertador da Europa". Quando o Sir Edmund Hillary chegou ao topo do Everest em 1953, levava consigo um Ingenieur, o primeiro relógio IWC de corda automática. Produzindo relógios exclusivamente masculinos, o seu trabalho sempre recaiu sobre os mais elevados padrões de qualidade e valores mecânicos muito particulares, como acabamentos manuais e uma atenção especial para com os detalhes. Espalhados pelos pulsos de milhares de homens em todo o mundo estão modelos provenientes de oito colecções, uma das quais baptizada com o nome "Portuguese".

Quanto pode custar: €1,800.00 até €206,000.00
No pulso de: Jamie Fox, Ronan Keating, Josh Hartnett, Brad Pitt, Jude Law
Valor estimado da marca: 421 milhões de euros

Omega
Numa verdadeira caminhada pelo tempo, que começou em 1885, a Omega chegou até aos nossos dias como o relógio oficial do espia mais famoso do mundo – James Bond. No alfabeto grego, a letra Omega significa conquista e perfeição, características que simbolizam bem esta marca suíça. A dedicação da marca à excelência e ao prestígio valeram-lhe o estatuto de cronómetro oficial dos Jogos Olímpicos por 21 vezes e o seu Speedmaster Professional foi o único relógio que já foi à lua. A Constellation, Seamaster, Speedmaster, De Ville e Specialities são os modelos disponíveis tanto nas colecções masculinas, como femininas.

Quanto pode custar: €1,100.00 até €195,000.00
No pulso de: George Clooney, Nicole Kidman, Michael Schumacher, Cindy Crawford
Valor estimado da marca: 1168 milhões de euros

Patek Philippe
Também com o selo suíço, mais precisamente o "Selo de Geneva", a Patek Philippe é o único criador de relógios distinguido com esta marca, que surgiu em 1886 para assegurar a origem e perícia dos relógios construídos manualmente. Actualmente, cada um dos 23 mil relógios criados por ano pela Patek obedece ao seu regulamento. Os 10 mandamentos que foram a base da constituição da empresa em 1839, são ainda hoje válidos: independência, tradição, inovação, qualidade e arte, raridade, valor, estética, serviço, emoção e património.

Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
No pulso de: Juan Carlos – Rei de Espanha, Príncipe Carlos, Vladimir Putin, Michael Douglas, Nicholas Cage
Valor estimado da marca: 1206 milhões de euros

Rolex
Fundada em Londres, em 1905, só mais tarde é que a Rolex se instalou em território suíço, projectando-se para o mundo quando apresentou o primeiro relógio à prova de água. A partir daí, o seu fundador, Hans Wilsdorf, bateu-se por desenvolver um relógio capaz de resistir a todos os elementos: água, humidade, calor, frio, poeira e vibração. Símbolo de status, robustez e fiabilidade, existem histórias incríveis como aquela em que um homem britânico colocou, acidentalmente, o seu Rolex Oyster numa máquina de lavar roupa; ou um pára-quedista australiano que lançou o seu relógio de 800 pés de altitude; ou de uma mulher californiana que, sem querer, assou o Rolex num forno a elevada temperatura. Em cada um destes casos, o Rolex saiu ileso e a funcionar na perfeição. Hoje, são cerca de quatro mil os relojoeiros que, em mais de uma centena de países, criam um dos objectos mais cobiçados do mundo.

Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
No pulso de: Eric Clapton, Diana Krall, Sean Connery, Roman Abramovich, Donald Trump, Bill Clinton
Valor estimado da marca: 3913 milhões de euros

Vacheron Constantin
Foi um relógio Vacheron Constantin que ficou para a história quando em Dezembro de 1903, registou os 59 segundos do primeiro voo na história da aviação, efectuado pelos irmãos Wright. A dar horas desde 1755, os relógios Vacheron Constantin são uma combinação perfeita entre uma arte secular, a tecnologia topo de gama e uma elegância irrepreensível. Com sete colecções distintas, os seus modelos, muitos dos quais limitados, estão divididos pelas seguintes categorias: Relógios Complicados "Grand", Relógios Complicados, Clássico, Desportivo, Feminino e Relógios-jóia.

Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
No pulso de: Silvio Berlusconi, KanYe West, Larry King, Charlie Sheen
Valor estimado da marca: 237 milhões de euros

Fonte: http://relogiolandia.com/artigos/marcas-relogios-mais-caras-mundo

Achei bem interessante esse artigo ate então não tinha visto nada parecido na internet
Fiquei decepcionado em saber que os tag heuer não estao entre os mais caros  :'(
acredito que a unica que não é suiça é a cartier mostrando que os franceses também sabem fazer relogios.

Vocês concordão com esta lista?

FALCO

Caro Matheus, excelente a intenção da contribuição, mas como você pediu opinião... tem um monte de bobagem escrita neste texto, tanta que nem vale apontá-las e corrigí-las.
Mas, de qualquer forma, grato por dividir.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Matheus Tag

É parei para ler devagar e vejo
será que a hublot nao estaria ai?

flaviobsb

muito interessante estas historias, so nao concordo com  a historia da aviaçao >:(, santos dumont foi o primeiro a voar ;), parabens pela pesquisa

flávio

Marca cara ou marca top? Certa feita fizemos uma lista - e sei lá se está nos post clássicos - das 10 marcas mais influentes da história. Engraçado é que 90% dos foristas concordaram com a lista.


Lista dos mais caros? Bem, é só pegar um monte de diamantes que se faz um relógio caro.

Eu não concordo com a lista em grande parte e sobre a Hublot, tenho opinião definida: acho uma marca tabajara dos infernos, como a Franck Muller atual. Mas o Franck Muller, o cara, quando sente ainda cria algo inigualável. A Hublot não.


Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente.
Eu também prefiro não tentar comentar o artigo.
Eu li pela primeira vez agora e nada me motivaria a voltar a lê-lo ou citá-lo. Não seria um bom investimento de tempo.  :D

Mas, caro Matheus,...
Por favor, não encare as críticas que foram feitas ao tal artigo como extensivas à sua iniciativa, de compartilhar e pedir opiniões.
Em suma, ao seu interesse de debater e de eventualmente aprender.
Estes sim, muito válidos e certamente bem intencionados.

Mas o texto, não tem muita consistência, não.

Há sempre um certo "fascínio" nesse papo de listar os "mais caros do mundo".
Mas, como bem disse o Flávio, com grana é fácil fazer algo caro.  ::)

Abraços!
Alberto

HumbertoReis

Sempre tive a impressão de que a Audemars Piguet faz os relógios mais caros do mundo, uma vez possuem valores mais altos do que similares - tanto em complicações quanto no metal usado - de outras marcas.


igorschutz

Humberto,

Os AP são caros mesmo, mas acho que não ganham da Patek Philippe em preço de etiqueta, pois esta arranca o couro mesmo.
No entanto, se contarmos na proporcionalidade, isto é, na relação custo de fabricação por preço de etiqueta, aí não duvido nada que a AP ganhe, pois ela vende uns relógios de aço, de titânio, etc. (ie. metais comuns) por dezenas de milhares de dólares!

Um AP Royal Oak Offshore Rubber Clad, que é feito de aço e borracha, custa quase US$ 20 mil!!! :o



Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 02 Outubro 2009 às 07:49:46
Humberto,

Os AP são caros mesmo, mas acho que não ganham da Patek Philippe em preço de etiqueta, pois esta arranca o couro mesmo.
No entanto, se contarmos na proporcionalidade, isto é, na relação custo de fabricação por preço de etiqueta, aí não duvido nada que a AP ganhe, pois ela vende uns relógios de aço, de titânio, etc. (ie. metais comuns) por dezenas de milhares de dólares!

Um AP Royal Oak Offshore Rubber Clad, que é feito de aço e borracha, custa quase US$ 20 mil!!! :o



Um abraço,

Igor





Pelo menos é um AP, com design clássico (sim, foi se atualizando com o tempo, mas lançou toda essa moda de relógios meio "com excessos de vincos" que até a Hublot copia hoje. Afinal, tem GG no DNA), movimento in house bem trabalhado etc. O que dizer da Hublot, só por exemplo, que cobra quase os mesmos 20 paus, num relógio que, tecnicamente, na minha opinião, é inferior?


Flávio

Tomas


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Pelo menos é um AP, com design clássico (sim, foi se atualizando com o tempo, mas lançou toda essa moda de relógios meio "com excessos de vincos" que até a Hublot copia hoje. Afinal, tem GG no DNA), movimento in house bem trabalhado etc. O que dizer da Hublot, só por exemplo, que cobra quase os mesmos 20 paus, num relógio que, tecnicamente, na minha opinião, é inferior?


Flávio
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      Concordo totalmente com Flavio, tem relogios que não vale o que custa  no mecanismo comum  >:( ., AP é um show de maquina. :D

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Abrantes


lio

Citação de: Abrantes online 03 Outubro 2009 às 10:21:31
Citação de: flavio online 01 Outubro 2009 às 22:53:43
Lista dos mais caros? Bem, é só pegar um monte de diamantes que se faz um relógio caro.



Perfeito,..
Olha ai um G Shock de 10 mil dólares
http://www.luxist.com/2009/03/19/z-shock-watches-prove-luxury-can-sometimes-ruin-a-good-thing/



Loucura, foge completamente ao conceito do g-shock.