Menu principal

Relógios mecânicos e fim dos tempos 2012..

Iniciado por JuniorRJ, 09 Outubro 2009 às 21:37:39

tópico anterior - próximo tópico

JuniorRJ

Boa noite amigos,
Ontem folheei entre outros livros um que se referia ao "código de órion",uma teoria sobre o final dos tempos em 2012.
Este fazia um estudo sobre como sobreviver ao cataclisma ??? e entre os itens que o autor julgava indispensáveis para a recuperação da espécie após a catástrofe(livros de física e engenharia por exemplo) era pedido um "bom relógio mecânico" :D...  

1- Fiquei preocupado, pois pela relevância que o autor dá aos relógios mecânicos, este não pode ser considerado um sujeito de opiniões tão descartáveis ;D...
2- Falando sério, algum dos amigos já leu algo parecido sobre referências aos relógios mecânicos como itens de sobrevivência? E sobre essa (nova) teoria do caos? Eu já tinha ouvido pessoas comentando sobre videos no You Tube...
Abs.

lio

HumbertoReis

Me lembro de quando li 'O Código da Bíblia'. O autor é tão enfático nas opiniões e fatos que acreditei num possível apocalipse em 2006. Me recordo de ter lido o livro rapidamente e depois ainda comprei o número 2...

Empolgado com a 'descoberta', comentei com um colega numa folga de plantão. Dei detalhes sobre as coincidências encontradas na Bíblia com as guerras e outros acontecimentos da humanidade. O comentário dele?

Humberto, não seja ingênuo! A humanidade sempre acreditou em apocalipse e cataclismas gigantescos. Essa cara está usando a cultura popular favorável pra vender logo o seu peixe.

Depois das palavras do amigo, fiquei curado.

Abrantes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
;D

Tópico hilário
Eu não acredito em nada disso tudo uma bobagem o mundo não vai acabar e tal,....mas posso falar uma coisa,...eu to sempre com um automático no pulso,...por via das dúvidas
;D ;D ;D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

E quando, a Mãe Natureza resolver dar oficialmente por "expirado" o nosso "prazo de validade" (e sandices...  >:()...

Talvez como os dinossauros, nós sejamos os últimos a realmente entender a gravidade da situação.  ;)  :D

E, talvez, no futuro,...

...as baratas se lembrarão do ocorrido.  ::)

Vagamente...  ;D

Abraços a todos!
Alberto
8)

JuniorRJ

Citação de: HumbertoReis online 09 Outubro 2009 às 23:27:11
Me lembro de quando li 'O Código da Bíblia'. O autor é tão enfático nas opiniões e fatos que acreditei num possível apocalipse em 2006. Me recordo de ter lido o livro rapidamente e depois ainda comprei o número 2...

Hum.. Esse 171 de 'códigos' já é antigo ;D...
Eu já tinha ouvido sobre os tais videos, entre várias outras viagens,mas nunca tinha visto uma coisa assim virar livro (não apenas ser publicado mas estar em destaque na frente de uma boa livraria)...   e é claro o autor recomendar um relógio mecânico "bom", "preciso" ;D..        Ou seja, Se alguém entrar no bunker com ele usando um Rolex réplica com movimento chinês ele deverá expulsar o infeliz, pois poderá pôr em risco a forma como os sobreviventes controlarão o tempo...

Em kits de sobrevivencia sempre aparecem facão,um cantil e relógios quartz divers 'parrudos'...  O sujeito que que quer salvar a humanidade pede livros de física e um relógio mecânico 'dos bons' e vcs sacaneiam o cara  ;D..

Citação de: Abrantes online 09 Outubro 2009 às 23:34:41
l,....mas posso falar uma coisa,...eu to sempre com um automático no pulso,...por via das dúvidas
;D ;D ;D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exatamente.. no momento em que li sobre o 'kit sobrevivencia' eu estava de Seiko Skx007...  e se fosse o momento fatídico ;D ?

HumbertoReis

Me lembrei agora de um filme com o Tom Cruise, sobre uma invasão alienígena...

Ele usava um relógio automático. Se não me equivoco, o relógio parou!

Alguém se lembra do filme e dos detalhes?

Abrantes

Citação de: HumbertoReis online 10 Outubro 2009 às 07:50:30
Me lembrei agora de um filme com o Tom Cruise, sobre uma invasão alienígena...

Ele usava um relógio automático. Se não me equivoco, o relógio parou!

Alguém se lembra do filme e dos detalhes?

Foi guerra dos mundos???
E tem sentido isso?? Um relógio automático parar??

Matheus13

O pior da história é a utilização do calendário maia como fonte do suposto apocalipse em 2012.
Os oportunistas distorcem tudo e racham de ganhar $$ com isso.

Paulo Sergio

HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
Em caso de uma guerra nuclear, restariam apena as baratas e os Casio G-Shock!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

HumbertoReis

Citação de: Abrantes online 10 Outubro 2009 às 09:39:24
Foi guerra dos mundos???
E tem sentido isso?? Um relógio automático parar??

Sim, foi esse mesmo!

Acho que o tenho em casa. Vou olhar hoje à tarde e depois explico o que acontece no filme.

Wadley

O Tom Cruise estava usando um Omega Chrono a corda manual...  Acho que era um calibre 321
Wadley

O Cara

Vocês viram o filme Ensaio sobre a cegueira?

Lembro de uma cena em que uma das personagens, a única que enxergava, deu mole e esqueceu de dar corda no relógio, ficaram confinados vários dias / meses / anos (perde-se a noção do tempo) numa espécie de hospício.

Sim, o mundo vai acabar em 2012, vejam vocês mesmos:
http://www.apple.com/trailers/sony_pictures/2012/
Um abraço
Fábio

scsalla

ja vo garantir o meu =]
e claro tb um arcenal de armas =]

Matheus Tag

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Salve!

Bom,... ::)

Mas certamente os caras esperam que todos nós vejamos os filmes, os vídeos, que participemos de discussões existenciais, de acalorados "debates" nos fora, mundo afora,...
..., mas tudo isso bem antes! Claro!  ;)

Ou melhor,...
Que eventualmente gastemos as nossas granas com isso antes!

E se houver mesmo "preocupação", que ela seja do tipo...
Apocalipse (years after) tomorrow!  ;)  :D

Afinal,...
Há que faturar...
...antes, para dar tempo para que eles possam usar a grana até 2012, né?  ::)

Ou não?   ::)

Abraços a todos...
...e, por via das dúvidas, vamos agilizar o RM3 aí pessoal!  :o

Alberto
8)