Meu Monster morreu...

  • 55 Respostas
  • 16908 Visualizações
*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Meu Monster morreu...
« Online: 17 Outubro 2009 às 21:36:59 »
Meu Black Monster morreu hoje de manhã :'(. Estava usando o relógio normalmente, desde quinta-feira. Não houve nenhum impacto, não sei o que pode ter causado sua morte súbita. Às onze horas e quarenta minutos da manhã de hoje, olhei para o relógio e ele ainda marcava dez e meia. Não acreditei no que vi: o ponteiro de segundos estava imóvel. Tirei do pulso, dei uma balançada e ouvi um barulho estranho, como se algo estivesse solto (será que é impressão minha?). Toda vez que eu dou um chacoalhão nele, o segundeiro anda uns cinco segundos e pára.

O relógio foi comprado em uma relojoaria daqui de São Paulo em 31/07/09. Paguei caro, mas veio com garantia. É uma peça produzida aqui no Brasil e, agora, só me resta levá-lo à assistência técnica da Technos para solicitar o reparo. Veremos...

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #1 Online: 17 Outubro 2009 às 21:39:38 »
Que zebra...

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #2 Online: 17 Outubro 2009 às 21:45:53 »
Funcionou bem por dois meses e meio  :-[.

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #3 Online: 17 Outubro 2009 às 21:52:49 »
putz! que azarão em!
meus pêssames!  :'( :( :(

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #4 Online: 17 Outubro 2009 às 22:11:42 »
sinto por sua perda, mas em breve ele estará de volta.


Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #5 Online: 17 Outubro 2009 às 22:23:04 »
Uma vez meu BO ficou doidão, adiantando muito.
O pessoal do fórum indicou fazer uma desmagnetização e foi o
suficiente. Espero que vc tenha sorte também em recuperá-lo.
Algum dos amigos com mais experiência poderá orientá-lo.

abs

Glauco

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #6 Online: 17 Outubro 2009 às 22:26:43 »
Murao:

Nao entendi....foi um SEIKO monster q morreu? Fabricado no Brasil? Assistencia da Technos?

Abracos


*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #7 Online: 17 Outubro 2009 às 22:44:06 »
Murao:

Nao entendi....foi um SEIKO monster q morreu? Fabricado no Brasil? Assistencia da Technos?

Abracos


[/quote

Hehe, isso mesmo. Um Seiko Monster fabricado pela Technos em Manaus. A Technos é responsável pela assistência técnica dos Seikos no Brasil, vamos ver se os entendidos do fórum nos explicam melhor essa história.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #8 Online: 17 Outubro 2009 às 22:45:38 »
Murao:

Nao entendi....foi um SEIKO monster q morreu? Fabricado no Brasil? Assistencia da Technos?

Abracos


Hehe, isso mesmo. Um Seiko Monster fabricado pela Technos em Manaus. A Technos é responsável pela assistência técnica dos Seikos no Brasil, vamos ver se os entendidos do fórum nos explicam melhor essa história.

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #9 Online: 17 Outubro 2009 às 23:07:27 »
Murao:

Nao entendi....foi um SEIKO monster q morreu? Fabricado no Brasil? Assistencia da Technos?

Abracos


Quem faz a assistência da SEIKO no Brasil é a Technos por incrivel que pareça. E a meu ver é péssima( tive o Skydiver quando lançou e morreu afogado em Cabo Frio na beirinha >:(, levei na autorizada pois estava na garantia, e não garantiram que ficaria impermeável >:(, vendi dois dias depois para um amigo que não mergulha, nem chuva  toma com o relógio ;D. Abraços.

*

Alberto Ferreira

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #10 Online: 18 Outubro 2009 às 09:34:10 »
Salve!

A Seiko tinha realmente uma fábrica em Manaus.

Durante o período da sua existência, esta fábrica era até apresentada por eles com um certo "orgulho".
Vide a referência a isso na "Linha do Tempo" que relata a história da empresa no seu próprio site.

Mas,...
Um belo dia,...
"Avaliando melhor" a situação,...
A Seiko decidiu sair do mercado brasileiro, como fabricante.

Vendeu as instalações lá em Manaus para a Technos (apenas a parte física da coisa – a instalação fabril).
E passou a vender por aqui (nas lojas) apenas alguns dos seus modelos importados.

No meio tempo, os relógios da marca continuaram sendo importados por terceiros (digamos... por canais alternativos - a popular "muamba").


E aí, apesar do meu respeito pela marca Seiko,...
Eu tenho que admitir.  >:(

Eles fizeram (para os amantes da marca que a sustentaram aqui no Brasil por longos anos...) a grande "desfeita" (eu sei que "business is busines"... mas, eu como fã não gostei!  :()

Eles passaram (apenas) a assistência técnica dos relógios da marca para a Technos.

O problema?
Bem...
A Technos (dos dias de hoje, não a dos "bons tempos") não cuida muito bem nem mesmo dos seus próprios modelos...
Quem dirá dos da Seiko. Não há pecas, etc, etc, etc.

Quanto à fabricação, recente - após o que eu comentei aí acima, eu desconheço.

Abraços “seikófilos” (apesar de tudo) a todos!
Alberto


PS:
Se o relógio está na garantia, não se preocupe muito, mas leve-o de imediato à assistência técnica.
Eu estou certo de que o movimento será pura e simplesmente trocado.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #11 Online: 18 Outubro 2009 às 13:54:57 »
Valeu Alberto, não conhecia essa história!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #12 Online: 18 Outubro 2009 às 19:35:03 »
Meu Black Monster morreu hoje de manhã :'(. Estava usando o relógio normalmente, desde quinta-feira. Não houve nenhum impacto, não sei o que pode ter causado sua morte súbita. Às onze horas e quarenta minutos da manhã de hoje, olhei para o relógio e ele ainda marcava dez e meia. Não acreditei no que vi: o ponteiro de segundos estava imóvel. Tirei do pulso, dei uma balançada e ouvi um barulho estranho, como se algo estivesse solto (será que é impressão minha?). Toda vez que eu dou um chacoalhão nele, o segundeiro anda uns cinco segundos e pára.

O relógio foi comprado em uma relojoaria daqui de São Paulo em 31/07/09. Paguei caro, mas veio com garantia. É uma peça produzida aqui no Brasil e, agora, só me resta levá-lo à assistência técnica da Technos para solicitar o reparo. Veremos...


 Amigo

 Meus pêsames ! :'( :'(  Existe, aqui pertinho da minha casa, um CEMITÉRIO de relógios, muito bom ! Lugar arejado, distinto mesmo ! Seu MONSTER ficará na ala da família monstro ( aquela que fez sucesso na TV ), junto ao Vôvô... Frankstein tá sempre por lá ! Gente boa mesmo, já tomei uns " blood Mary " com ele. Fique tranquilo e me envie o falecido prá mim, prometo rezar uma missa e tentar ressucitar o cidadão ! :D :D :D Até porque MONSTER não morre... DESCANSA !!! ;D ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #13 Online: 18 Outubro 2009 às 20:52:07 »
Murão...
Leve-o no Carregalo rapaz!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Enéias

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #14 Online: 18 Outubro 2009 às 20:56:17 »
Murão...
Leve-o no Carregalo rapaz!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Como ainda está na garantia eu recomendo que use "os canais competentes". Será resolvido sem muito aborrecimento.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #15 Online: 19 Outubro 2009 às 21:07:06 »
Capítulo 2:

Hoje levei o cadáver (;D) do Monster na assistência da Technos e solicitei o reparo em garantia. Contei o que havia acontecido e o relojoeiro, ao pegá-lo na mão, exclamou:
- Esse é automático, não é?!
Respondi que sim, ele deu uma mexida na coroa e entrou com o relógio, conversou com o pessoal lá dentro, voltou e deu sequência às formalidades. No fim das contas, disseram que iriam fazer o reparo, regular e testar a estanqueidade. O prazo máximo para o reparo ficou em 20 dias, mas vão ligar assim que avaliarem melhor o relógio (hoje não abriram ele). No final, enviam por sedex para a minha casa.

No geral, gostei do atendimento. Pelo que entendi, eles não possuíam o movimento ali na oficina, acho que vão trazer de Manaus caso seja necessário (por isso o prazo de 20 dias). Mas... tudo tem um "mas", não é mesmo? O relojoeiro que me atendeu acusou riscos no relógio inteiro (caixa, coroa, pulseira de borracha, etc.). Olhei bem o relógio e perguntei onde ele tinha visto tantos riscos, pois o relógio está realmente novo. A resposta foi que haviam "riscos de uso". Bom, aceitei como um procedimento padrão, acredito que não terei problemas com isso, mas é claro que não gostei.

Agora, só me resta aguardar :-\...


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #16 Online: 19 Outubro 2009 às 21:57:52 »
A anotação das condições em que o relógio entra na assistência técnica é praxe. E é natural que um técnico verá muito mais detalhes que o usuário. Isso não é constatação de defeitos - não deve ser encarado como "crítica" ao seu relógio, mas apenas uma constatação do estado do relógio na entrada. É uma segurança necessária para a empresa e para o cliente.

O critério é razoavelmente simples: riscado é riscado, não importa se mais riscado ou menos riscado. O único relógio não riscado é aquele que acabou de ser polido ou aquele que ainda está no estoque e não foi vendido ainda. Colocou-se o relógio no pulso e usou-se por mais do que dois dias, o relógio estará riscado.

Abraços!

Adriano

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #17 Online: 19 Outubro 2009 às 23:09:21 »
Eu comprei um Technos automático diver com máquina miyota e em cerca de 20 dias ele embaçou, embora eu não tenha mergulhado... Só lavei as mãos (isto que ele é 200m e diver ainda!!!)... Bom, levei na autorizada e após uns 40 dias o relógio ficou pronto mas cerca de nem 10 minutos depois constatei que o rotor travava ocasionando travamento do ponteiros dos segundos... Levei na autorizada novamente e após uns 20 dias ele veio exatamente com o mesmo problema...Solicitei a troca do relógio por outra coisa e consegui... Após 1 mês, eu vi o "meu" relógio exposto na vitrine só que R$ 200,00 mais caro...Bati o olho e na hora o reconheci... Pedi para a vendedora mostrar-me para tirar a dúvida e dito e feito - todos os riscos da pulseira estava do jeito que deixei... Questionei com a vendedora se ela não tinha outro no estoque, já que este estava riscado... ela disse que devido ao fato de ficar exposto na vitrine, a pulseira acaba riscando - ela mentiu na cara dura, vendendo relógio usado e com defeito e mais caro ainda... Fiquei quieto e agradeci... Como sempre digo, em qualquer comércio o que sempre me atrapalhou foram os vendedores... Seja p/ comprar carro, roupas ou qualquer outra coisa, o vendedor é aquele que faz de tudo para impedir a venda... Por isso só compro pela internet... Além de ser mais barato, não existe a barreira ( o vendedor ) entre eu e a mercadoria... A tendência é que vendedores não existam mais por causa das lojas online... Tomara que eles desapareçam.... Não sabem explicar direito o que vendem, tentam empurrar porcarias, enfim, - UM PORRE!!!!!!! Profissão inútil que só ferra com os donos do comércio...

*

ACPavanato

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #18 Online: 19 Outubro 2009 às 23:29:13 »
Eu comprei um Technos automático diver com máquina miyota e em cerca de 20 dias ele embaçou, embora eu não tenha mergulhado... Só lavei as mãos (isto que ele é 200m e diver ainda!!!)... Bom, levei na autorizada e após uns 40 dias o relógio ficou pronto mas cerca de nem 10 minutos depois constatei que o rotor travava ocasionando travamento do ponteiros dos segundos... Levei na autorizada novamente e após uns 20 dias ele veio exatamente com o mesmo problema...Solicitei a troca do relógio por outra coisa e consegui... Após 1 mês, eu vi o "meu" relógio exposto na vitrine só que R$ 200,00 mais caro...Bati o olho e na hora o reconheci... Pedi para a vendedora mostrar-me para tirar a dúvida e dito e feito - todos os riscos da pulseira estava do jeito que deixei... Questionei com a vendedora se ela não tinha outro no estoque, já que este estava riscado... ela disse que devido ao fato de ficar exposto na vitrine, a pulseira acaba riscando - ela mentiu na cara dura, vendendo relógio usado e com defeito e mais caro ainda... Fiquei quieto e agradeci... Como sempre digo, em qualquer comércio o que sempre me atrapalhou foram os vendedores... Seja p/ comprar carro, roupas ou qualquer outra coisa, o vendedor é aquele que faz de tudo para impedir a venda... Por isso só compro pela internet... Além de ser mais barato, não existe a barreira ( o vendedor ) entre eu e a mercadoria... A tendência é que vendedores não existam mais por causa das lojas online... Tomara que eles desapareçam.... Não sabem explicar direito o que vendem, tentam empurrar porcarias, enfim, - UM PORRE!!!!!!! Profissão inútil que só ferra com os donos do comércio...

Acho que devemos separar - "vendedor" do vendedor!
Mas creio que ao "generalizar" o amigo pode estar cometendo um grande erro.
O fato do relógio ter "voltado" para a prateleira, com certeza, não foi uma atitude tomada única e exclusivamente pelo "vendedor".
Pode ter certeza que aí tem o "dedo" do dono do negócio.  ;)
Eu simplesmente nunca mais compraria nada nesta loja. Só isso!
Sem generalizar!

Abraços!

ACPavanato

Re: Meu Monster morreu...
« Resposta #19 Online: 20 Outubro 2009 às 00:26:15 »
Eu comprei um Technos automático diver com máquina miyota e em cerca de 20 dias ele embaçou, embora eu não tenha mergulhado... Só lavei as mãos (isto que ele é 200m e diver ainda!!!)... Bom, levei na autorizada e após uns 40 dias o relógio ficou pronto mas cerca de nem 10 minutos depois constatei que o rotor travava ocasionando travamento do ponteiros dos segundos... Levei na autorizada novamente e após uns 20 dias ele veio exatamente com o mesmo problema...Solicitei a troca do relógio por outra coisa e consegui... Após 1 mês, eu vi o "meu" relógio exposto na vitrine só que R$ 200,00 mais caro...Bati o olho e na hora o reconheci... Pedi para a vendedora mostrar-me para tirar a dúvida e dito e feito - todos os riscos da pulseira estava do jeito que deixei... Questionei com a vendedora se ela não tinha outro no estoque, já que este estava riscado... ela disse que devido ao fato de ficar exposto na vitrine, a pulseira acaba riscando - ela mentiu na cara dura, vendendo relógio usado e com defeito e mais caro ainda... Fiquei quieto e agradeci... Como sempre digo, em qualquer comércio o que sempre me atrapalhou foram os vendedores... Seja p/ comprar carro, roupas ou qualquer outra coisa, o vendedor é aquele que faz de tudo para impedir a venda... Por isso só compro pela internet... Além de ser mais barato, não existe a barreira ( o vendedor ) entre eu e a mercadoria... A tendência é que vendedores não existam mais por causa das lojas online... Tomara que eles desapareçam.... Não sabem explicar direito o que vendem, tentam empurrar porcarias, enfim, - UM PORRE!!!!!!! Profissão inútil que só ferra com os donos do comércio...

ACPAVANATO, vc. tem razão!!! É que ultimamente tenho me dado mal com vendedores de uma maneira geral..

Acho que devemos separar - "vendedor" do vendedor!
Mas creio que ao "generalizar" o amigo pode estar cometendo um grande erro.
O fato do relógio ter "voltado" para a prateleira, com certeza, não foi uma atitude tomada única e exclusivamente pelo "vendedor".
Pode ter certeza que aí tem o "dedo" do dono do negócio.  ;)
Eu simplesmente nunca mais compraria nada nesta loja. Só isso!
Sem generalizar!

Abraços!

ACPavanato