Menu principal

Polimento com pasta de dente

Iniciado por mestreaudi, 19 Outubro 2009 às 13:01:12

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Não Lourival, esta ai é a roda de feltro mesmo...  ;D

A roda de algodão é como se fosse uma porção de "paninhos" de algodão presos juntos.

Eu não uso na dremel não. Uso numa politriz.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Jefferson

Caro Paulo, duas perguntas:

Onde se compra estes tipos de massas que você citou?

Você conhece alguma técnica artesanal para reconstituir ou fazer um acabamento escovado?

Abraço,

Jefferson

Lourival

Citação de: paulorocha online 21 Outubro 2009 às 15:18:24
Não Lourival, esta ai é a roda de feltro mesmo...  ;D

A roda de algodão é como se fosse uma porção de "paninhos" de algodão presos juntos.

Eu não uso na dremel não. Uso numa politriz.
Dá pra usar estas de algodão com a DREMEL?
Alias, comprei um kit da Dremel com acessorios de polimento e tem algumas pontas que não sei pra que servem. Por exemplo, pra que servem estas pontas de feltro e as de borracha? São pra polimento de metal também?
Esta politriz que você falou é a mesma que você usa pra dar o polimento nas facas que você faz?
Jefferson, estas massas eu sempre vejo em fornituras.

paulorocha

Como diria o esquartejador, vamos por partes...

Jefferson, o Lourival já te respondeu: compra em furnituras mesmo. As mais baratas são as da marca jacaré, e mesmo sendo baratas são plenamente satisfatórias.

Lourival, as pontas de feltro são usadas para dar polimento em metais sim, mas tem uma ação BEM pronunciada, chegando a danificar a peça se não souber fazer o polimento corretamente. Em compensação são as melhores para preservar os cantos vivos. Já as pontas de borracha eu não faço a menor ideia de para que servem...

As rodas de algodão para dremel são estas aqui: http://cgi.ebay.com/6PC-1-1-2-COTTON-BUFFING-POLISHING-DREMEL-ROTARY_W0QQitemZ230374178682QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item35a35eff7a

A minha politriz é na realidade um moto esmeril do qual removí as pedras e adaptei um cone de politriz. O efeito é exatamente o mesmo, pela metade do preço.  ;D

E sim, é o mesmo equipamento que uso para polir as facas.
Um grande abraço

Paulo Rocha