Menu principal

Pulso fino é um problema ....

Iniciado por O Cara, 21 Outubro 2009 às 01:31:55

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Bom, eu como mais alguns outros confrades aqui temos o pulso fino.
Que dificuldade para ajustar o relógio hein.

Pulseiras de couro precisam sempre de furos adicionais, até comprei um alicate para furar pulseiras.

Pulseiras de aço ficam com o fecho torto porque sempre tiro todos os elos de ajuste e como todos sabem a parte externa deve ter sempre um elo a mais que a interna para que o fecho fique certinho, mas se deixo assim a pulseira fica frouxa.

Minha última experiência foi com uma pulseira de couro com fecho deployment, que fecho complicado, até nessa tive que fazer furo extra, mas o fecho simplesmente fica na lateral do pulso ao invés de ficar na parte de baixo do pulso.

Agora to com medo da pulseira do RM2 ser muito grande e não permitir um ajuste adequado :( :( :(.
Um abraço
Fábio

gilvvm

Eu tenho pulso fino mas sempre deixo uma folga na pulseira, nunca tive dificuldade pra acertar não.

Só o Citizen Blues Angels que comprei que tem a pulseira rígida fica parecendo um bracelete no pulso  :P mas com a mesma folga que costumo deixar.

O RM2 vai ser meu maior relógio.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

JotaA

O meu problema é inverso ao seu, meu pulso é muito grosso. Uso minhas pulseiras de aço com todos os elos, e algumas ficam apertadas.
As de couro ou fecham no primeiro ou segundo furo. Fica muito ruim, com deployant fica soltando pois a sobra da pulseira é curta e não fica presa no passador.
Quanto ao RM2, tô tranquilo, pois creio que o tamanho da pulseira é igual ao do Orient 300m. Cabe, mas com todos elos.

Tudo bem, se precisar de elos, sei onde encontrar... ;D ;D ;D

Abraços

JuniorRJ

Cara, meu pulso também não é grosso, mas não acontece com vcs de algumas pulseiras (principalmente de aço) ficarem perfeitas,certinhas? As vezes tb fico revoltado com alguns relógios que vc vê que não vai ter jeito.. e ao contrário do amigo gilvvm se ficar com folga no pulso não me agrada mesmo :'(...

Adriano

Eu não tenho problemas, mas a experiência me diz que, se servir de consolo aos que têm pulso muito fino, ter pulso muito grosso é muito pior. Pulso fino normalmente não mexe no seu bolso, mas para quem tem pulso muito grande, não consegue usar pulseiras de couro no tamanho padrão, e tem que comprar ou mandar fazer uma maior, o que custa $$$. E no caso de pulseiras de metal, tem que comprar elos, o que custa ainda mais $$$. Há pessoas que nem a pulseira nova de aço original, com todos os elos, serve no pulso. Quando compra relógios usados então, fatalmente tem que comprar elos, vários elos... Imaginem então o problema para relógios com partes em ouro, ou totalmente em ouro. Conheço uma pessoa que tem um pulso enorme e quase só tem relógios em ouro. Já comprou relógio usado, que pagou caro, e gastou quase mais R$ 10.000,00 em alguns poucos elos de ouro para que o relógio lhe servisse...

Se isso não servir de consolo aos que reclamam do pulso fino...

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Tenho pulso fino e nunca tive problemas!! As pulseiras dos relógios q uso ficam excelentes!!  ;)

A respeito da Omega Mesh q está no Speedmaster, eu nunca tive a coragem de comprar por achar q ela ficaria grande no meu pulso (mesmo com os micro ajustes, eu achava q não seria suficiente). Depois q tive a oportunidade de provar um Omega de um colega aqui do fórum com essa pulseira vi q é exatamente ao contrário! Ela é pequena pra caber em qualquer pulso e existem extensores para ela! Ou seja, os q tem pulso grande são obrigados a comprar o extensor!! Mais $$ gasto, como disse o Adriano...
Rafael.

automatic

As pulseiras NATO são uma bela solução, uso em vários modelos.
As pulseiras em silicone também tem caimento bom.
Meu pulso é de 17 cm.

Atalo

Pessoal,

Também tenho o pulso fino, nos tempos de escola ganhei o apelido de "Mapa do Chile", e aqueles que me conhecem vão entender  ;D ;D ;D

Tive a oportunidade de conhecer o protótipo do RM2 e não senti desconforto com a pusleira de aço, não sei como vai ser com a de borracha.

Agora, um fator importante, e eu concordo com o Adriano, usando um ditado popular, muito comum no interior das Minas Gerais; é melhor sobrar que faltar ;) ;)

Grande abraço

Átalo

paulorocha

Citação de: automatic online 21 Outubro 2009 às 09:43:51
As pulseiras NATO são uma bela solução, uso em vários modelos.
As pulseiras em silicone também tem caimento bom.
Meu pulso é de 17 cm.

NATO nunca usei, mas vou passar a usar a partir do próximo final de semana. Já usei Zulu e gostei muito!  :D

De silicone ou de borracha eu não consigo me adaptar... :-\

Nunca tinha medido "oficialmente" o tamanho do meu pulso... Resolvi fazer o teste: 19 cm fica justo. Da forma que eu gosto de usar as pulseiras (um pouco folgadas) é 20 cm. É... Tô precisando emagrecer um pouco... ::)
Um grande abraço

Paulo Rocha

lio

tb tenho o pulso fino, tive que tirar 5 elos do Monster. Acho horrível, qria ter o pulso um pouco mais grosso.

lio

As natos ficam legais, mas já as zulus como sobre muita pulseira e por ela ser muito grossa fica um pedaço enorme de pulseira dobrada na parte de baixo do pulso, por isso prefiro Nato.

O Cara

Acabei de medir meu pulso, 16cm.
Isso contando bem justo, do jeito que eu gosto de usar as pulseiras.

17 cm já seria suficiente p/ deixar um elo a mais nas pulseiras de aço p/ o fecho não ficar torto, preciso voltar a malhar.
Um abraço
Fábio

lio

Citação de: O Cara online 21 Outubro 2009 às 11:11:12
Acabei de medir meu pulso, 16cm.
Isso contando bem justo, do jeito que eu gosto de usar as pulseiras.

17 cm já seria suficiente p/ deixar um elo a mais nas pulseiras de aço p/ o fecho não ficar torto, preciso voltar a malhar.

O problema é que pulso é hereditário, mesmo malhando o tamanho não aumenta, hehe, já li bastante a respeito.
:(

zecarlos

Meu pulso tem em torno de 18 cm(fiz uma medição meia-boca com um trena) e não tenho problemas com pulseiras. Sempre tenho que retirar elos das pulseiras de aço.Não sabia que no caso das pulseiras de aço, os elos da parte externa teriam que ter um gomo(elo) a mais. Sempre fiz ajustes sem observar esse detalhe. Ao verificar meus relógios notei que a pulseira do Technos realmente tem um elo a mais na parte externa e fica muito confortável e esteticamente correta no pulso. Já um Timex e um Orient tem a mesma quantidade de elos na parte interna e externa e os dois também ficam muito bem em meu pulso. Ficam justos, não gosto que fiquem frouxas no pulso. É um assunto bem interessante esse!
Um abraço,
Zé Carlos.

FALCO

Citação de: Adriano online 21 Outubro 2009 às 08:35:59Eu não tenho problemas, mas a experiência me diz que, se servir de consolo aos que têm pulso muito fino, ter pulso muito grosso é muito pior. Pulso fino normalmente não mexe no seu bolso...

Meu pulso é fino, tem relógios que tirei 4 elos, seiko usualmente são 3...
O Adriano falou uma grande verdade (o que não é novidade vindo do mesmo), melhor guardar elos do que ter que comprar... tem elo da rolex que custa mais de r$ 4k.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

A questão do elo a mais na parte "interna" é o seguinte: o fecho deve ficar centralizado no pulso. Não apenas a capa do fecho, mas o fecho inteiro. Pois há fechos que a capa é bem mais curta do que sua corredeira ou dobradiça (o que já justifica o trecho das 12 horas ser mais longo ou possuir mais elos que o lado das 6 horas. Quando se segura o relógio na horizontal, olhando ele de lado, o fecho completo deve ficar bem no meio. Mas nem sempre isso é possível, e se um dos lados tiver que ser mais curto, tem que ser o lado das 6 horas.

Vejam exemplos do certo. Notem como a capa é mais curta, e fica naturalmente deslocada para a parte mais interna do pulso, mas o fecho inteiro fica equilibrado. O lado das 12 horas é naturalmente mais comprido. E se não fôr possível ficar perfeitamente centrado, ele deve ficar mais para dentro do que para fora. Nas duas primeira fotos, um Seamaster Aquaterra, cuja capa tem apenas 1/5 do tamanho do fecho todo. Na segunda foto, o mesmo relógio com o fecho entreaberto, onde nota-se bem o que falei. Na terceira foto, um Speedmaster com fecho bem maior.

Já aqui, um exemplo de como NÃO deve ser: o fecho todo está deslocado para o lado das 12 horas. Além de desconfortável, o fecho fica bem mais vulnerável.

Abraços!

Adriano

Glauco GM

Obrigado pela explicação Adriano !

sem ter esta visão técnica, acabei fazendo o procedimento correto quando
regulava minhas pulseiras, mas foi sempre por "tentativa e erro", até achar
o modo que ficava mais confortável.

Gosto muito das Nato e comprei umas mesh que também acho bastante
confortáveis, dá para regular bem fácil no pulso (meu pulso tem 19cm, tbém
estou precisando dar uma afinada geral..... :-\)

abs

Glauco

Bruno

A explicação do Adriano é perfeita. Sempre utilizei essa regra em meus relógios.

Porém, quando comprei um relógio com fecho deployant duplo, não consegui aplicá-la. Explico porque : o relógio possuía número impar de elos e para ficar bom no meu pulso teriam que ser retirados 3 elos. Logo, a pulseira ficou com um número par de elos. Na tentativa de deixar o relógio com o lado 6 menor que o 12, descobri um enorme desconforto do relógio no pulso, em razão do fecho ser deployant duplo. Cheguei, assim, à conclusão de que a regra do lado 6 menor que o 12 não se aplica a tal tipo de fecho. Resolvi deixar o lado 6 e 12 com a mesma quantidade de elos e ficou muito confortável.

Tenho também um outro relógio com esse tipo de de fecho (deployant duplo) em que a quantidade de elos é par e tive que retirar um número impar de elos, restando, portanto, um número impar de elos. Nesse caso, tamém tentei deixar o lado 6 menor que o 12 e obtive um total desconforto. Resolvi inverter e aumentar o lado 6 e diminuir o 12, o que melhorou bastante o conforto, fugindo à regra do deployant único também...

O Cara

A explicação do Adriano (com fotos) está perfeitíssima, sendo que no meu caso, sou obrigado a sempre deixar os lados 6 (que chamei anteriormente de interno) e 12 (que chamei anteriormente de externo) iguais, pois senão a pulseira fica frouxa no pulso e eu não gosto.

Então os meus fechos estão sempre deslocados o que não chega a causar desconforto mas me incomoda (no meu intelecto).

Vejam esse fecho deployment que porcaria que ficou:

Se a dobradiça fechasse ao contrário (fechar no sentido das 12 horas), ele ficaria perfeito, totalmente no lado interno do braço, porém como ele fecha para o sentido das 6 horas ele acaba ficando na lateral interna do braço, o que incomoda um pouco o uso.

Procurei na net e não vi nenhum desses fechos com a dobradiça ao contrário.

Vou me adaptando e seguindo, se não for assim acabo por não usar relógio algum.
Um abraço
Fábio

Alexandre G.

Não quero que pareça que estou contando vantagem, mas acabei de medir com uma régua, e verifiquei que tenho 19cm de p. ;D ;D ;D