Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m

  • 245 Respostas
  • 136957 Visualizações
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #180 Online: 14 Outubro 2010 às 21:24:10 »
Senhores, acabei de falar com o sr. Massao, e tenho novidades.....
...

Ele me confidenciou que há a possibilidade da fábrica em Manaus montar mais alguns exemplares deste relogio sob encomenda especial pra vender na loja dele.  8)  Vejam bem, eu disse que há a possibilidade, portanto não é certeza alguma. :(
Veremos as cenas dos próximos capitulos.....
...
Tão logo eu tenha novidades, postarei-as aqui.
Abraço!
CHRIS

É o poder do FRM ! :)

Concretizando-se ou não essa que seria quase que uma 'série especial Gold Five' valeu o seu  empenho , digno de nota , em informar/esclarecer, em prol dos membros do Fórum , visto que  você já possui o referido relógio, aqui é assim  :).
Vamos torcer para que vingue a idéia,na minha modesta opinião deveria voltar a ser fabricado,bem como o  Poseidon 39/40 não deve deixar de sê-lo tão cedo,pois ambos possuem características /qualidades para longa existencia no mercado,só questão de exposição do produto e marketing focado.
Chris , mais uma vez cumprimentos.
Abraço a todos.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #181 Online: 14 Outubro 2010 às 21:39:46 »
Senhores, acabei de falar com o sr. Massao, e tenho novidades.....
...

Ele me confidenciou que há a possibilidade da fábrica em Manaus montar mais alguns exemplares deste relogio sob encomenda especial pra vender na loja dele.  8)  Vejam bem, eu disse que há a possibilidade, portanto não é certeza alguma. :(
Veremos as cenas dos próximos capitulos.....
...
Tão logo eu tenha novidades, postarei-as aqui.
Abraço!
CHRIS

É o poder do FRM ! :)

Concretizando-se ou não essa que seria quase que uma 'série especial Gold Five' valeu o seu  empenho , digno de nota , em informar/esclarecer, em prol dos membros do Fórum , visto que  você já possui o referido relógio, aqui é assim  :).
Vamos torcer para que vingue a idéia,na minha modesta opinião deveria voltar a ser fabricado,bem como o  Poseidon 39/40 não deve deixar de sê-lo tão cedo,pois ambos possuem características /qualidades para longa existencia no mercado,só questão de exposição do produto e marketing focado.
Chris , mais uma vez cumprimentos.
Abraço a todos.

Grato pelas palavras, amigo El Guapo!  ;D Agradeço, mesmo....

Na minha modesta opinião, ambos os modelos 300m lançados pela Orient integram um raro panteão de excelência em termos de diver's lançados e fabricados em nosso país, ao longo da história. Que eu me lembre, apenas o famoso Technos Skydiver (que se tornou obsessão minha recentemente, conforme vários tópicos em que o cito aqui no fórum, além do anuncio de interesse de compra na área especifica do FRM) foi um dos poucos divisores de águas em termos de relogios da classe 'tool', feitos quase que exclusivamente no Brasil (ok, ok....sei que os componentes não foram fabricados aqui, mas anyway, you guys got the picture!  ;)) e agora estes Orient 300m.

Como menção honrosa, cito tb o Orient automatico 200m - aquele do tubarãozinho gravado no caseback - como outro diver apaixonante que não deve nada para os fabricados e montados na gringa - dentro de sua faixa de preço e especificações técnicas. Tive um destes pepsi, 44mm, que me arrependo até hj de ter vendido.  :'(

Isto prova que o nosso país é capaz sim de produzir relogios de qualidade, ainda que sejam somente montados por estas bandas, mas que por si só já basta para que cheguem às lojas com um preço honesto e condizente (sem o ágio atribuído a todos os relogios importados).

Ponto para a Orient. E eu faço votos para que a Technos volte a se lembrar de como eram feitos os seus relogios no passado, e tb da qualidade e design que tinham.
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #182 Online: 14 Outubro 2010 às 21:55:15 »

Grato pelas palavras, amigo El Guapo!  ;D Agradeço, mesmo....

Na minha modesta opinião, ambos os modelos 300m lançados pela Orient integram um raro panteão de excelência em termos de diver's lançados e fabricados em nosso país, ao longo da história. Que eu me lembre, apenas o famoso Technos Skydiver (que se tornou obsessão minha recentemente, conforme vários tópicos em que o cito aqui no fórum, além do anuncio de interesse de compra na área especifica do FRM) foi um dos poucos divisores de águas em termos de relogios da classe 'tool', feitos quase que exclusivamente no Brasil (ok, ok....sei que os componentes não foram fabricados aqui, mas anyway, you guys got the picture!  ;)) e agora estes Orient 300m.

Como menção honrosa, cito tb o Orient automatico 200m - aquele do tubarãozinho gravado no caseback - como outro diver apaixonante que não deve nada para os fabricados e montados na gringa - dentro de sua faixa de preço e especificações técnicas. Tive um destes pepsi, 44mm, que me arrependo até hj de ter vendido.  :'(

Isto prova que o nosso país é capaz sim de produzir relogios de qualidade, ainda que sejam somente montados por estas bandas, mas que por si só já basta para que cheguem às lojas com um preço honesto e condizente (sem o ágio atribuído a todos os relogios importados).

Ponto para a Orient. E eu faço votos para que a Technos volte a se lembrar de como eram feitos os seus relogios no passado, e tb da qualidade e design que tinham.
[/quote]

Chris,todos nós que fazemos parte de uma forma ou de outra desse 'universo' dos relógios é que temos de agradecer,pessoas como você e tantos outros que integram/criaram/moderam este fórum há mais tempo propiciaram um ambiente raro na internet,com amizade e troca de idéias, informações e descontração na medida,seu empenho desinteressado é prova disso.
Quanto a sua explanação, perfeita,esse relógios que citou são únicos em nosso país.
 Valem a obsessão   :)
 Abraço.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #183 Online: 15 Outubro 2010 às 02:06:49 »
Galera, galera, tenho novidades.

Fui passear com minha esposa num shopping e não é que duas lojas tinham o danado?

Na Riachuelo tinha com pulseira de borracha e na Renner com pulseira de aço.
Só fico triste porque ambos os preços estavam um pouco acima do que foi citado aqui, porém...

Fazendo na hora os cartões das lojas, ganhava 10% de desconto :)

Como queria o modelo com pulseira de aço comprei na Renner, como já tinha o cartão da Renner, fiz minha esposa fazer um cartão para ela e usá-lo para a primeira compra (e ganhar os 10%).
Ainda parcelei em 5x sem juros (acima disso tinha juros e bem altos por sinal)

Na Riachuelo, estava mais vantajoso, era tudo igual, porém o primeiro pagamento era para 100 dias, ou seja, só no ano que vem.

No final das contas esse com pulseira de aço saiu R$27,00 a mais, achei justo pois essa pulseira custa muito mais que isso se for comprá-la avulsa.

Como sou um consumidor chato e como a gerente não quis me dar nenhum desconto além dos 10%, chorei e ganhei alguns brindes, um DVD Monstros S.A. :D, um porta CDs (da Condor :o) e uma garrafinha de água (para se juntar às outras 6 ou 7 que ganhei de brinde em casas de festas infantis :-\ ).
Queria a lanterninha da Orient, ela procurou lá na gaveta de brindes, mas tinha acabado, senão seria mais um brinde (se alguém quiser me enviar a lanterna agradeço  :P ).

Agora um defeitinho, não tem o PIP no Bezel (pepsi), será que a Orient colocaria em garantia?
Outra coisa, será que consigo comprar com a Orient o Bezel todo preto para quando enjoar do pepsi?

Por hora é isso, como ele é um pouco menor que o RM2, ficou mais bonito no meu pulso fino, amanhã e sábado estarei com ele e domingo com o RM2.

Por hora estou assim:
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Obrigado à todos.
Um abraço
Fábio

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #184 Online: 15 Outubro 2010 às 08:26:55 »
hehehe, e eu que sempre disse que detestava a Renner...

Vai, morde a lingua...

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #185 Online: 15 Outubro 2010 às 08:32:16 »
Já comprei peças direto da Orient... os preços mais ou menos 50% do que se paga nas autorizadas....!

tente no 0800 11 8155 .... na parte de assistência técnica... ou peças...

Grande abraço...

Rodrigo STR ;D
« Última modificação: 15 Outubro 2010 às 08:50:25 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #186 Online: 15 Outubro 2010 às 08:45:34 »
Fabio,

Eu gostei muito da pulseira de borracha (ou silicone, ou sei la o que...) do 23, bastante confortavel.

Vou acabar deixando o 40 com a de metal, pra variar um pouco mais o visual.

Abração e curta o brinquedo.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #187 Online: 15 Outubro 2010 às 10:24:09 »
Agora um defeitinho, não tem o PIP no Bezel (pepsi), será que a Orient colocaria em garantia?
Outra coisa, será que consigo comprar com a Orient o Bezel todo preto para quando enjoar do pepsi?

Fábio,

não sei como é a assistência aí na sua região, mas aqui em São Paulo vc pode falar diretamente com a Orient:

ORIENT RELOGIOS DA AMAZONIA LTDA
Endereço: Rua Libero Badaró, 425 - 17º andar
CEP: 01009905
Bairro: CENTRO
Cidade: SAO PAULO
Telefone: 11 3049-7777
Fax: 11 3524-7705

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #188 Online: 15 Outubro 2010 às 11:28:02 »
Maurício, notei que as pulseiras, tanto metal quanto silicone são iguais tanto no 40 como no 23.
A silicone fica larga no meu pulso, precisaria fazer mais uns 2 furos, porém essas pulseiras são injetadas, os furos são inclinados, com detalhes, não vai ficar igual se eu mandar furar em relojoeiro.

De qualquer forma eu sempre preferi pulseiras de metal (e nesses 2 relógios especificamente por causa deste detalhe ainda mais).

Fabiano e Rodrigo, vou entrar em contato com eles e ver o que consigo.

Maurício, não tenho nada contra a Renner não, já comprei camisas lá e continuo comprando quando me convém, só não gosto de usar esses cartões de loja, ainda mais a Renner que não envia fatura, fico perdido, prefiro concentrar tudo nos cartões de crédito mesmo, mas para conseguir 10% de desconto a gente aceita tudo.

Ops, quase tudo né.
Um abraço
Fábio

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #189 Online: 16 Outubro 2010 às 05:35:57 »
Galera, galera, tenho novidades.

Fui passear com minha esposa num shopping e não é que duas lojas tinham o danado?

Na Riachuelo tinha com pulseira de borracha e na Renner com pulseira de aço.
....
Por hora estou assim:
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Obrigado à todos.

Eu tbém estaria rindo a toa, muita sorte ter encontado dois assim,muitos procurando um,e voce podia escolher entre as duas variantes  ( 22/23) :) .
Essa pulseira impressiona( só 27 a mais tbém ) , tem uma qualidade de construção muito boa,o detalhe do pip é de menos e de fácil solução,foi excelente compra.
quando tiver tempo /oportunidade coloca foto pra nois ;D
Abraço e parabens.

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #190 Online: 18 Outubro 2010 às 15:49:01 »
Sexta-feira busquei meu 39 na agência dos Correios (caixa postal). Gostei muito do acabamento e acessórios. Meu primeiro Orient e estou bastante satisfeito.


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #191 Online: 18 Outubro 2010 às 16:17:35 »
À pedidos, fotos do "23" no meu pulso fino.







Um abraço
Fábio

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #192 Online: 18 Outubro 2010 às 16:19:27 »
Fábio,

vc conseguiu fazer aquele contato com a Orient?

[ ]´s

Fab´s


“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #193 Online: 18 Outubro 2010 às 16:38:36 »
Ainda não, hoje é dia do Comércio, tudo fechado.

Tinha que levar meu carro pra oficina também, to de molho aqui em casa, só amanhã que poderei resolver alguma coisa (tanto do carro quanto do Orient).
Um abraço
Fábio

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #194 Online: 19 Outubro 2010 às 01:57:15 »
À pedidos, fotos do "23" ...



Bela sequência de fotos Fábio , a solidez do conjunto relógio/pulseira impressionam ,acho que vou presentear-me com um 'poseidon' -afinal são intercambiáveis as pulseiras- visto que a de aço fica muito boa nesse modelo,no '39/40' - opinião de quem só experimentou na loja - acho melhor a de borracha/silicone.
Agora só aproveitar o relogio,bom quando adquire-se um bem que traz satisfação .
Se puder mantenha o pessoal informado da questão do PIP.
 Abração, parabéns de novo.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #195 Online: 19 Outubro 2010 às 09:42:19 »
As pulseiras parecem iguais, mas os terminais são um pouco diferente, tente colocar a pulseira do 23 no 40 e verá.
Tenho os dois relógio, ambos com as duas pulseiras, um dia também tive esta idéia e tentei a troca, mas não foi possível.

Uma pena.  :(

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #196 Online: 19 Outubro 2010 às 10:53:56 »
Pessoal,

o RM2 tem fundo de vidro, correto ?

Será que se consegue esse fundo para o 039 ?

Alguém já tentou ?

Abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #197 Online: 19 Outubro 2010 às 11:33:37 »
O fundo do RM2 é em aço.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #198 Online: 20 Outubro 2010 às 00:17:31 »
As pulseiras parecem iguais, mas os terminais são um pouco diferente, tente colocar a pulseira do 23 no 40 e verá.
Tenho os dois relógio, ambos com as duas pulseiras, um dia também tive esta idéia e tentei a troca, mas não foi possível.

Uma pena.  :(

Bom, pra falar a verdade não tentei, só observei e vi que eram iguais (sem obviamente olhar os pinos de fixação dos End-Links).

Se há alguma diferença é na expessura desses pinos ou estou errado?
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #199 Online: 20 Outubro 2010 às 08:54:34 »
Salve!

Amigos,
Tentando ser "pragmático"...  :D

Se há alguma diferença é porque a Orient quis fazer diferente.
E, como conclusão, ficou mesmo diferente.

Abraços,
Alberto