Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m

  • 245 Respostas
  • 136879 Visualizações
*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Online: 11 Novembro 2009 às 23:38:27 »
Boa noite,

Embora já esteja cadastrado no fórum a cerca de um ano, coloco poucas mensagens e praticamente nenhum tópico, mais observo que escrevo.
Decidi criar esse tópico na empolgação da compra de um novo relógio, um Orient 300m modelo novo.
Desculpem a qualidade das fotos, como foram tiradas a noite e na empolgação não ficaram com a qualidade que gostaria, no fim de semana tiro novas e espero melhores fotos.


São impressões/opiniões pessoais que tive comparando o modelo antigo e o novo do 300m.  Ao longo de um mês vou complementar as minhas impressões colocando mais informações como reserva de marcha e precisão (do meu relógio e não do modelo quero deixar bem claro).

 
Orient, modelo 469SS039, Diver resistente até 300m ou 30ATM.
•   Visor: Preto
•   Linha: Sport
•   Vidro: Cristal mineral
•   Pressão: 300 m
•   Características: caixa Aço inoxidável e pulseira Aço inoxidável





A Caixa/estojo:








Essa é a caixa em que veio o relógio, é de material bem resistente,   forrada com um material sintético.. Por dentro, tem a tradicional almofadinha.  No geral, de boa qualidade, porem achei a do modelo antigo mais bem acabada, apesar de esse estojo ser maior e ter local para porta-pinos e pulseira extra de borracha (que acompanham o modelo)


Dentro, o relógio, o manual de instruções e garantia, a pulseira extra de borracha e o porta-pinos, alem de uma chave Alen para poder trocar a pulseira.







O manual é um modelo padrão para todos os modelos da linha Orient Nacional, bem sucinto.



O relógio:









"Irmãos":










O relógio impõe respeito com seus aprox. 46 mm de largura sem contar com a coroa e 48 mm com ela. De altura tem aprox. 15 mm dando uma impressão de robustez.  A pulseira é a mesma do modelo anterior, acabamento em aço escovado com elos sólidos interligados e com um fecho deployant com trava de botão lateral e sobre-trava, devidamente assinada sólida e poderosa com seus 24 mm de largura.

O mostrador é um caso a parte.  Bezel de metal com luminoso às 12h, fundo do mostrador preto e com marcadores cromados e luminosos, nessa parte a Orient parece ter enfim acertado, os luminosos são bons, não diria ótimos (como por exemplo os do Seiko Monster) mas sem dúvida bem superiores ao do modelo anterior, ponteiros típicos de um Diver, com uma generosa camada de luminoso e ponteiro de segundos central vermelho. Assinatura, com o  “Automatic" e a referência  de 300m  Calendário duplo, com o dia da semana em inglês e em  Português.



O relógio é muito bem acabado porem em minha opinião os detalhes imitando parafusos Alen nas laterais são desnecessários, mas vale ressaltar que ele não fica devendo nada em termos de acabamento a modelos de sua faixa de preço e mesmo mais caros.  A Orient realmente se superou é uma excelente relação custo/beneficio.

Quanto ao movimento, é o mesmo do modelo anterior um 469SS que tem como características uma boa precisão e comprovada durabilidade.



 

Detalhe da lateral do relógio com os “parafusos Alen”.



 

 
O relógio embora grande e pesado,  é mais pesado que o modelo anterior, é muito confortável no uso diário. Quanto ao desenho, apesar do detalhe dos “parafusos” me agradou bastante .
É um relógio com um preço justo (em torno de R$ 600,00) e eu recomendo a quem esteja procurando um Diver.

Atenciosamente,

Henrique  Silva.


Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #1 Online: 12 Novembro 2009 às 00:13:27 »
NNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #2 Online: 12 Novembro 2009 às 00:14:54 »
Obrigado pelo post !

Este relógio é muito bonito mesmo e é a "base" do nosso
RM2, aquele parafuso Allen escrito He é a válvula de Hélio.

Dê uma olhada no sub-fórum RM2.

abs

Glauco

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #3 Online: 12 Novembro 2009 às 00:22:15 »
Só reparei na inscrição  "He" na foto, não tinha notado ao vivo, mais um "diferencial".



Obrigado pelo post !

Este relógio é muito bonito mesmo e é a "base" do nosso
RM2, aquele parafuso Allen escrito He é a válvula de Hélio.

Dê uma olhada no sub-fórum RM2.

abs

Glauco

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #4 Online: 12 Novembro 2009 às 00:23:06 »
Desculpe , mas não entendi.




NNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #5 Online: 12 Novembro 2009 às 00:25:44 »
Parabéns Henrique!

Muito bom o review sobre o relógio. :D

Abraço,
Guilherme.

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #6 Online: 12 Novembro 2009 às 00:27:21 »
Desculpe , mas não entendi.




NNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Desculpa ai por não explicar.

É que como o amigo falou esse é o modelo base do RM2, uma espécie de personalização para o pessoal do fórum.
Eu fiquei p*#*@$# porque a gente tá escolhendo cores, modele, esperando a orient já tem quase 1 anor (eu to a 9 meses mais ou menos e o pessoal ai tem um tempão). Já faz uns 4 meses que foi decidido por esse modelo e as cores, etc etc etc.
E ele só deve chegar pra nós em dezembro, a gente sabia que a orient ia começar a comercializar o modelo aqui, mas achei que seria só depois do RM2 :'(

Mas que nada, você aguçou mais ainda o pessoal agora!
Coloca mais fotos no fim de semana mesmo!!!!!!

Abração

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #7 Online: 12 Novembro 2009 às 00:40:15 »
Olá para todos.

Parabéns Henrique, pelo relógio e pelo review que você fez, ficou bem bacana.
As fotos estão boas sim, principalmente aquelas em que aparece o modelo anterior, é uma boa forma de quem não viu esse modelo ao vivo, mas conhece o anterior, ter um parâmetro de comparação.

Eu fiz muitas críticas ao modelo anterior do Orient 300m logo que alguns aqui do Fórum fizemos uma compra conjunta. O principal aspecto que eu não gostava no modelo antigo era seu sistema de fixação da pulseira, que para mim deveria ser feito com pinos com molas, como em qualquer relógio, porém pinos sólidos e sem ao menos uma ferramenta para realizar a troca..........aí ficou muito ruim.

Mas o modelo novo está de parabéns, o mostrador é bonito, o desenho do relógio em geral também e ele vem em um bonito conjunto. Ponto para a Orient em criar esse conjunto, quem já gosta de relógios vai ficar bem contente com os mimos desse conjunto, pra que está iniciando nesse nosso vício, esse conjunto vai despertar o gosto para variar, fazer a própria pessoa mexer no relógio desperta a curiosidade e o dono pode ir se aprofundando mais nesse assunto de colecionismo.


Mais uma vez, parabéns.
Até mais e abraço para todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #8 Online: 12 Novembro 2009 às 01:30:39 »
Henrique, obrigado pelo Review, ficou excelente, as fotos comparando-o com o modelo anterior ficaram excelentes também.

Só não entendi uma coisa, preço médio de R$600,00?
Quando entramos para o grupo do RM2 foi falado que estaríamos comprando-o com um desconto de 30% em relação ao preço da loja, ou seja, esse relógio deveria custar na faixa dos R$1.000,00.

Alguém pode explicar isso?
Um abraço
Fábio

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #9 Online: 12 Novembro 2009 às 03:03:25 »
Parabéns pelo tópico!
Gostei do relógio, bem imponente, acredito que a Orient acertou nos ponteiros, bem diver mesmo!
Aliás, vou procurar pelas lojas aqui da cidade para ver se o encontro!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #10 Online: 12 Novembro 2009 às 03:09:13 »
Caramba, esses ponteiros e esses parafusos allens para troca das pulseiras deram muita robustez ao modelo que para mim tem 2, Seiko Monster e Orient Diver 300M são muito bonitos e além de tudo são acessiveis !!

Abraços,
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #11 Online: 12 Novembro 2009 às 05:46:20 »
Henrique, obrigado pelo Review, ficou excelente, as fotos comparando-o com o modelo anterior ficaram excelentes também.

Só não entendi uma coisa, preço médio de R$600,00?
Quando entramos para o grupo do RM2 foi falado que estaríamos comprando-o com um desconto de 30% em relação ao preço da loja, ou seja, esse relógio deveria custar na faixa dos R$1.000,00.

Alguém pode explicar isso?



 Se fôr esse preço nas lojas o nosso RM2 ficou mais caro... Será ?

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #12 Online: 12 Novembro 2009 às 07:38:36 »
Paguei R$ 590,00 nele, parcelado em cinco vezes.


Henrique, obrigado pelo Review, ficou excelente, as fotos comparando-o com o modelo anterior ficaram excelentes também.

Só não entendi uma coisa, preço médio de R$600,00?
Quando entramos para o grupo do RM2 foi falado que estaríamos comprando-o com um desconto de 30% em relação ao preço da loja, ou seja, esse relógio deveria custar na faixa dos R$1.000,00.

Alguém pode explicar isso?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #13 Online: 12 Novembro 2009 às 07:41:09 »
Belo relógio!

Só não gostei do luminoso do mostrador.
Pode até iluminar, mas esse tom de "verde Sarica" (forte) estraga um pouco a beleza do modelo.

Reparem que o luminoso dos ponteiros é num tom de verde mais suave, parecido com o verde normal utilizado em outras marcas.
E nisso fica outra reclamação: o relógio não deveria ter dois tons diferentes para o luminoso. Dá um aspecto amador ao relógio.

De resto, é um ÓTIMO custo benefício, julgando-se pelo preço relatado pelo colega.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #14 Online: 12 Novembro 2009 às 09:20:18 »
Henrique, obrigado pelo Review, ficou excelente, as fotos comparando-o com o modelo anterior ficaram excelentes também.

Só não entendi uma coisa, preço médio de R$600,00?
Quando entramos para o grupo do RM2 foi falado que estaríamos comprando-o com um desconto de 30% em relação ao preço da loja, ou seja, esse relógio deveria custar na faixa dos R$1.000,00.

Alguém pode explicar isso?



 Se fôr esse preço nas lojas o nosso RM2 ficou mais caro... Será ?

 Abs,

Solano achei que nas lojas o modelo de linha sairia bem mais caro, foi uma surpresa saber que custara nessa faixa de R$600.00 para consumidor final !!!

O Cara faco da sua pergunta a minha indagacao tambem !!!

Quando entramos para o grupo do RM2 foi falado que estaríamos comprando-o com um desconto de 30% em relação ao preço da loja, ou seja, esse relógio deveria custar na faixa dos R$1.000,00.

Alguém pode explicar isso?

« Última modificação: 12 Novembro 2009 às 09:21:59 por Savio84 »

*

Alberto Ferreira

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #15 Online: 12 Novembro 2009 às 09:58:14 »
Salve!

Seja bem-vindo de volta à postagens, Henrique!

Grato pelo "review"!  8)

O relógio é muito bonito.

Uma informação, os ponteiros (horas e minutos) são exatamente (as próprias peças) do Seiko Monster.

Abraços!
Alberto

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #16 Online: 12 Novembro 2009 às 10:12:17 »
É  Sávio,

Existem razões que a prórpia razão desconhece.

Guimarães.

Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #17 Online: 12 Novembro 2009 às 14:13:31 »
Inclusive o RM2 está R$ 100,00 mais caro...

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #18 Online: 12 Novembro 2009 às 17:13:39 »
Srs,
Uma ajuda/opinião de vocês.  Na loja tinha alem do modelo preto um laranja, fiquei em dúvida em qual comprar.  Liguei para o vendedor e ele me falou que se eu quiser ele troca.  Vale a pena ?  Ou pelo fato de ser de uma cor "berrante" , e bota berro nisso , o relógio é menos utilizavel no dia a dia , o que vocês acham  ? 



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Resposta #19 Online: 12 Novembro 2009 às 17:19:58 »
Eu gosto de relógios laranjas, mas neste caso ficaria com o preto.
Penso que o laranja ficou muito mal desenhado com as bordas dos marcadores e os ponteiros prateados. O preto ficou mais harmônico.

Você fez a compra certa!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES