Pulseira "OLAPONG" ???

  • 8 Respostas
  • 4151 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Pulseira "OLAPONG" ???
« Online: 08 Dezembro 2008 às 14:26:41 »

 Olá para todos...

 A algum tempo vi no Ebay umas pulseiras de aço, que se não me engano era denominado OLAPONG,vcs conhecem ???
 Pelo que pude ler os Mariners compravam estes braceletes no Vietnann para colocar nos seus relogios, em geral de mergulho, algumas mais elaboradas tinha insignias das forças armadas nas laterais...
   Bom, eu estava passando por um camelô e vi na banquinha uma pulseira parecida ( + ou -) . Era uma haste de aço curvada com duas peças moveis que serviam para prender os pinos e a parte de baixo ficava aberta, segundo o cara me disse haviam deixado lá na troca por uma nova, eu vacilei e deixei de comprar.. :'( Não que fosse bonita ou pratica, mas era bem peculiar...
 Tentei achar alguma coisa na rede em vão, se alguem souber o nome correto ou tiver mais informações por favor poste....( Eu não tenho certeza do nome).

Abraços

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #1 Online: 08 Dezembro 2008 às 23:58:14 »

 Olá,

 Como o assunto ficou martelando na minha cabeça resolvi pesquisar melhor. As pulseiras se chamam Olangapo e eram feitas numa cidade do Vietnann durante  a gerra. Para quem quiser saber mais segue o link

http://www.freewebs.com/billyschorr/olongapobracelets.htm

É uma boa curiosidade.

Abs

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #2 Online: 09 Dezembro 2008 às 07:41:19 »
Oi Clélio!

Muito legal este tópico!
Além de algumas pulseiras interessantes, o site mostra alguns "divers" sensacionais.
Valeu a dica!

Marcos Sá

Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #3 Online: 09 Dezembro 2008 às 08:14:53 »
Clélio, obrigado por indicar este site !


*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #4 Online: 09 Dezembro 2008 às 09:12:23 »
Interessantíssimo esse tipo de pulseira e o site é muito bem ilustrado. Nota 10 para o tópico! :D
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #5 Online: 09 Dezembro 2008 às 09:56:46 »
Olá amigos!    :)   
Tópico nota 10!    :D
Não conhecia o assunto!
Duas coisas me chamaram a atenção em especial:
Primeiro os relógios - em um simples detalhe: todos riscados, desbotados e sujos  ;D  ;D  ;D  sinal de que estão sendo MUITO bem utilizados, na função a que se destinam!!!
Segundo - repararam nos pinos vagabundos de alguns relógios - estão tão tortos que, em breve, alguém poderá ficar sem seu relógio!!!  ;D  ;D  ;D  creio que possa se dever ao fato da gordura  ;D ;D ;D alguns braços são mais gordos do que o tamanho da pulseira  ;D  ;D  ;D.
Alguém já viu algo semelhante a venda por aqui???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #6 Online: 09 Dezembro 2008 às 14:38:58 »
Clélio, belo tópico !! ;)

Nunca ví nada do tipo para vender no Brasil !!

Abraços !!


Marcos Lima

Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #7 Online: 13 Dezembro 2008 às 19:07:43 »
Olá...
Será que alguém saberia de um "ferreiro"  ;D  ;D  ;D  aqui no Brasil, que trabalhasse o inox dessa maneira?
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

ACPavanato

Re: Pulseira "OLAPONG" ???
« Resposta #8 Online: 13 Dezembro 2008 às 23:23:33 »
Muito interessante o tópico, eu também desconhecia este tipo de pulseira, principalmente com tamanha "fartura" de modelos.
Mas confesso, jamais usaria uma.
Na minha opinião, um tremendo mal gosto.
Não gostei nem um pouco dos "modelitos".

Abraços

ACPavanato