Meu novo watch winder

  • 10 Respostas
  • 6047 Visualizações
Meu novo watch winder
« Online: 18 Novembro 2009 às 16:18:21 »

Pessoal,

Comprei pelo Ebay um watch winder, dos "baratinhos". Segue uma pequena avaliação.

O nome do modelo é K7-b, segue uma imagem da caixa:



Apesar de ser feito em plástico, que deve representar 99% do produto, ele é muito bem acabado, ao pegá-lo passa uma boa sensação de qualidade, principalmente para o seu custo.

A tampa de acrílico fica bem firme quando fechada e é fácil de manusear.





A peça de encaixe do relógio também tem bom acabamento, com uma mola para firmar o relógio nela, independente do tamanho da pulseira. Na parte da frente e de trás, onde encosta o fundo do relógio e a parte de dentro da pulseira existe um acabamento diferente, imitando tecido (claro que 100% sintético!) que mostra pelo menos um cuidado no detalhe, mais um ponto positivo.





São quatro as opções de movimento:
A - 6 minutos no sentido horário, 30 minutos parado, repete o ciclo
B - 6 minutos no sentido anti-horário, 30 minutos parado, repete o ciclo.
C - 20 minutos no sentido horário, 10 minutos parado, 20 minutos no sentido anti-horário, 10 minutos parado, repete o ciclo.
D - 10 minutos no sentido horário, 10 minutos no sentido anti-horário, alternadamente por 3 horas; 9 horas parado, repete o ciclo.

Os controles na parte de trás:



Quando em funcionamento, uma luz azul envolve o relógio girando, eu pessoalmente torci o nariz para isso, mas admito que com boa vontade até tem seu charme. Não é possível desligar essa luz.





Vou me dar a liberdade de informar o valor aqui, pois considero pertinente para esta avaliação, se algum moderador considerar errado, por favor edite a postagem sem problema nenhum.

Ele me custou, no cartão já em reais, 135 e uns centavos. Isso com frete incluso! O melhor de tudo foi que recebi o produto na porta de casa, sem custos de receita e sem ter que ir buscar nos correios.

Devo admitir que ao comprar eu imaginei algo bem inferior. Foi um tiro no escuro para mim, porém resultou em uma boa aquisição e estou realmente bastante satisfeito com a compra.

[]'s

Rodrigo Gastal

*

Arrais

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #1 Online: 18 Novembro 2009 às 17:57:14 »
Achei o preço muito bom...comparando com o que encontramos por aqui. Na verdade, por ser duplo, o preço está ótimo. É de um destes que eu preciso. E até que gostei das luzes...kkk ;D

Grande abraço

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Meu novo watch winder
« Resposta #2 Online: 18 Novembro 2009 às 18:10:56 »
Muito legal a resenha, Rodrigo, obrigado por compatilhar.

Também não gostei da luz azul, mas acho que isso é facilmente resolvido abrindo-se o aparelho e desligando o plug do led.

Na questão do preço, até mesmo porque não estamos tratando de relógios, acho totalmente pertinente a menção do valor pago, portanto não se preocupe.

Não sou moderador, mas como participo do FRM há muitos anos e peguei tudo desde o início, permita-me explicar direito esse nosso "tabu" em relação aos preços: nossa reserva recai apenas sobre os relógios usados e/ou aqueles ativos ou negociados no ML, e não sobre todo e qualquer objeto.
Nós evitamos discutir publicamente preços de relógios usados para afastar aqueles usuários que objetivam apenas se informar sobre a situação do mercado e fazer bons negócios, ou seja, aqueles usuários que só freqüentam o Fórum para se dar bem...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Meu novo watch winder
« Resposta #3 Online: 18 Novembro 2009 às 18:52:53 »
Bacana esse WW hein, concordo que a luz azul tem seu charme, mas eu preferiria sem também.

Uma pergunta, ele é barulhento quando está em operação?

Daria para ficar no mesmo quarto em que você dorme (funcionando eventualmente na madrugada quando seu ciclo cair nesse horário)?
Um abraço
Fábio

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #4 Online: 18 Novembro 2009 às 20:34:41 »
Valeu pelo tópico Rodrigo, também achei ótimo o preço pelo que apresenta..
Também preferiria sem as luzes azuis... talvez dê para fazer como o colega falou, abrir o aparelho e desativar as luzes. Parabéns pelo seu novo watch winder.

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #5 Online: 18 Novembro 2009 às 21:09:58 »
Daria para ficar no mesmo quarto em que você dorme (funcionando eventualmente na madrugada quando seu ciclo cair nesse horário)?

Faço minha a pergunta do amigo tmb.


Até que gostei das luzes tmb, pra mim n faria diferença, qdo ele está operando obrigatoriamente se ascende a luz? Ou não?Tens opçao de desligar as mesmas?

Belissimo mini-review, parabens pela compra e pela excelente dica.

Se puder mandar via mp para mim ou via email o link do vendedor do ebay, ficaria extremamente grato.

Abs.
What the next step ?

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #6 Online: 18 Novembro 2009 às 21:12:34 »
Rodrigo,

Ótima resenha! Estou pensando em comprar um pra mim também. Talvez eu compre um unitário, mas como o preço do seu nem foi tão alto, fiquei tentado. ::)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #7 Online: 18 Novembro 2009 às 21:58:58 »
Bacana esse WW hein, concordo que a luz azul tem seu charme, mas eu preferiria sem também.

Uma pergunta, ele é barulhento quando está em operação?

Daria para ficar no mesmo quarto em que você dorme (funcionando eventualmente na madrugada quando seu ciclo cair nesse horário)?

Não faz barulho nenhum, nada, 100% silencioso.

[]'s

Rodrigo Gastal

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #8 Online: 18 Novembro 2009 às 22:30:19 »
Muito legal ! (pronto, lá vou eu de novo no ebay.... :-\)

Uma pergunta de leigo:

estas 4 opções de movimento, qual é o critério que se deve
ter na hora de escolher qual vai usar ?

abs

Glauco

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #9 Online: 18 Novembro 2009 às 23:16:31 »
Seguindo o Glauco, também gostaria muito de saber sobre os diferentes movimentos. Alguém sabe indicar?

Obrigado desde já!

Bonfim

Re: Meu novo watch winder
« Resposta #10 Online: 19 Novembro 2009 às 10:25:46 »
Excelente resenha, grato!

Duas perguntas, por favor:

Poderias passar o link do ebay, pois as lombrigas já coçaram?

Qual o relógio com o balanço aparecendo, lindão, hein?

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário