Menu principal

Relógios e Protetores Solares - Cuidados

Iniciado por João de Deus, 19 Novembro 2009 às 16:02:09

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pessoal,

Com este sol forte, pessoas com pele clara como eu DEVEM se proteger das radiações usando Filtro Solar. É o que faço!
Entretanto, notei que o filtro solar também fica no fundo e laterais do relógio e bracelete acumulado pelo suor.
O que fazer?

Abs
João
João

Cigano

Eu acho que fazendo uma limpeza após o uso não implicará em nada, eu não uso protetor por ser moreno mais mesmo assim eu faço limpeza dos relógios, assim que os tiro do pulso no meu caso é pelo suor mesmo passo uma escovinha de dente com sabão neutro e depois uma escovinha de dente só com agua para tirar o sabão ai eu seco com uma toalha de algodão!!

Acho que se fizer isso já reduz o previne algum perigo de corrosão da caixa ou plaquê !!

Abraços,
cigano !!
Abraços,
Cigano!

João de Deus

É... acho que é melhor a fazer.
Fico na dúvida por ser um moonwatch e sua resistência à agua é pequena.
Obrigado pela ajuda.

João
João

Jeff

Citação de: Cigano online 19 Novembro 2009 às 16:40:14
"... passo uma escovinha de dente com sabão neutro e depois uma escovinha de dente só com agua ..."
Cerdas de nylon no relógio? :o Eu chamaria isso de descuido (apesar da boa intenção quanto aos cuidados). Eu mantenho distância delas.

Eis uma imagem ilustrativa de uma escova de dentes. O modelo abaixo, que não recomendo nem para escovar dentes, tem um plus: 'arranca' sangue na escovação (tortura).

Eis uma escova menos "agressiva" que é uma boa pedida para o propósito de ajudar a limpar cenário para fotos:

Enfim, se não é com qualquer algodão que faço limpeza em relógio, imagine uma escova.

Cigano

Bom eu faço isso e nunca tive problemas, tem umas flanelas para esse tipo de limpeza mais elas não vão entrar nos sulcos de pulseiras e caixas de alguns relógios , no caso as pulseiras de aço então eu faço com uma escova, lembrando que tem a escova de dentes para bêbê que são super macias !!
Abraços,
Cigano!