Pulseira de metal do seiko monster

  • 39 Respostas
  • 12329 Visualizações
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #20 Online: 21 Dezembro 2008 às 11:46:47 »
Olá...
Com essas dicas, e um pouco de paciência, tudo se resolve...
Parece que o amigo está com medo  :-\  :-\
Com cuidado você consegue!!! ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #21 Online: 21 Dezembro 2008 às 23:31:10 »
irei tentar, a pulseira chega essa semana, existe algum padrao para retirar os elos, alguma proporçao? tem que tirar mais da parte das 6 horas certo?
meu pulso tem mais ou menos 17cm, estou pensando em tirar 2 das 6 horas e 1 das 12 horas, pela experiencia de vcs, deve ser isso mesmo ou talvez tenha que tirar mais um das 12 horas?
« Última modificação: 21 Dezembro 2008 às 23:49:25 por lio »


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #22 Online: 22 Dezembro 2008 às 00:17:12 »
Olá para todos.

E aí Lio, tudo bem?

É o seguinte, a questão é ao mesmo tempo estética e também funcional, a pulseira do Monster é grossa, então dependendo do ponto ao redor do pulso onde ficar o fecho, quando apoiar o braço em alguns lugar, como o braço de uma poltrona por exemplo, pode ficar confortável ou não.

Eu, quando ajusto os meus, tento deixar o fecho diretamente abaixo do fundo relógio no pulso, não sei se deu pra entender.

Sobre quantos elos e de qual lado tirar, tente fazer um equilibrio, eu conto primeiro quantos elos tem no lado das 6 horas e no lado das 12, se for tirar um eu tiro do lado que tem mais, se for dois, um de cada lado, no caso de três, dois do lado que tem mais e um do outro e assim por diante.

Deixar proporcional a quantidade de elos nos lados da pulseira é bom, mas o mais importante é a posição do fecho, para ficar confortável no pulso e quando o pulso estiver apoiado em algum lugar.

Mais uma coisa, quando eu só via fotos do Monster, eu também achava estranho e complicado essa pulseira com buchas, mas quando chegou em casa, já de cara eu acertei e achei bem fácil de fazer essa operação.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #23 Online: 22 Dezembro 2008 às 00:36:35 »
po cesar, muito obrigado, voce esta sendo de grande ajuda, eu ia morrer num dinheiro em uma assistencia tecnica, mas pela forma que voce falou esta parecendo tranquilo, ja ate arranjei as ferramentas, eu cortei a ponta da agulha para ficar chata, esta mais segura assim, uma ultima duvida, e necessario fazer bastante força com a pulseira sobre a agulha para o pino se deslocar? pois caso a agulha escape ha chances de se machucar, e outra caso a agulha nao fique totalmente centralizada no buraco pq como a pulseira estara por cima vc nao tem uma visao muito boa de como ela esta entrando no buraco e tb nao tem como ter um controle mto bom, sera que caso esteja um pouco para o lado nao corre o risco de com a pressao amassar a bucha?
Voce tirou quantos elos do seu?
Abraçao e obrigado pela paciencia.
« Última modificação: 22 Dezembro 2008 às 00:43:24 por lio »


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #24 Online: 22 Dezembro 2008 às 01:20:22 »
Uma coisa que não pode ser esquecida, é que poderá nem ser necessária a operação de retirar elos da pulseira - muitas vezes, somente o ajuste sob a placa da pulseira já resolva!
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #25 Online: 22 Dezembro 2008 às 08:28:10 »
Uma coisa que não pode ser esquecida, é que poderá nem ser necessária a operação de retirar elos da pulseira - muitas vezes, somente o ajuste sob a placa da pulseira já resolva!
Paulo Sergio


Salve, amigos!

E aí, cabem duas  outras "dicas" (genéricas para pulseiras metálicas).
Ao ajustar a pulseira, removendo os elos necessários, certifique-se de duas coisas:

- Observe que o fecho (a plaquinha) fiique "centralizada" na parte interna do punho. Para tanto, pode ser necessário retirar elos de ambos os lados.

- Certifique que o ajuste existente na parte interna do fecho não esteja em nenhum dos extremos.
Isso permite um ajuste simples e rápido no caso de variação do diâmetro do punho.
Esta variação pode ocorrer em épocas mais frias ou mais quentes e pode ser maior ou menor, conformr a compleição de cada pessoa,

Abraços a todos!

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #26 Online: 22 Dezembro 2008 às 14:15:43 »
Bem lembrado Alberto!  ;)

Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #27 Online: 22 Dezembro 2008 às 16:18:56 »
po cesar, muito obrigado, voce esta sendo de grande ajuda, eu ia morrer num dinheiro em uma assistencia tecnica...

Assistência técnica que cobra para diminuir pulseira precisa rever suas políticas. Exceto raríssimos casos, como alguns raros modelos de RADO que necessitam da desmontagem de todo o esqueleto.

Pessoal, é mais fácil comprar aquelas ferramentinhas de tirar pinos ou comprar um "castelinho", um joguinho de punções e um martelinho de ourives. Coloca a pulseira sobre o castelinho, bate com a punção e pronto.

Abraços!

Adriano

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #28 Online: 22 Dezembro 2008 às 19:20:12 »
Olha ... particularmente ajusto todas as minhas pulseiras e posso garantir que não tanto grau de dificuldade assim !! ;) ;) :D

Como já bem disseram os amigos, anteriormente, com uam pouco de cuidado e paciência qualquer um consegue ...  :D ;)  !

Como costumo dizer ... "É mais fácil que empurrar bêbado na ladeira" !!   ;D

Abraços e Boa Sorte !!

PS.:  Cesar ... esse tutorial ficou "O Fino da Bossa" !! :D


Marcos Lima

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #29 Online: 22 Dezembro 2008 às 20:48:21 »
Olá para todos.

Lio, não se preocupe, como eu disse, quando a pulseira chegar, você vai ver que esse "montão" de coisas que eu escreví se resumem a uma operação bem simples e fácil.

Quanto à centralização da agulha, se você perceber que o pino não está saindo é só dar uma mexidinha na pulseira que ela pega no lugar certo.

Olhá só, eu escreví tanto e nem lembrei desse detalhe que o Alberto, muito bem lembrado, disse, é bom deixar pelo menos uns dois furos antes e depois da posição que se ajustar o final da pulseira no fecho, as vezes um pequena variação de peso pode interferir ou mesmo se quiser trocar de pulso. Para usar no pulso direito eu tenho de alargar as pulseiras.

Adriano, minhas dicas são para fazer sem muitas ferramentas, do tipo "estou ansioso e não quero esperar para comprar a ferramenta adequada  ;D".
Tem coisas que dá pra gente se virar com o que tem em casa, mas pra outras situações, tem mesmo que ter a ferramenta certa, o estrago no relógio não compensa a economia.
Você poderia colocar alguma foto dessas ferramentas que mencionou, fiquei curioso quanto a esse "castelinho" ???.

Marcos, é difícil tentar explicar com palavras essa operação, difícil tentar fazer alguém visualizar através das palavras o modo de fazer, mas eu tentei  ;D.

Até mais pessoal, abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #30 Online: 22 Dezembro 2008 às 21:19:56 »
Salve, amigos!

Por acaso alguem  deu uma olhadinha naquele "link" que eu postei naquela  minha mensagem, lá  na primeira página?

Eu creoi oue as imagens contidas naquele site são muito "ilustrativas".
 ;) :D

Abraços a todos!

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #31 Online: 23 Dezembro 2008 às 01:17:01 »
Olá para todos.

Alberto, eu olhei sim, mas quando escrevi aquele "protótipo de tutorial" ;D, eu queria explicar de um jeito que eu fiz e que não precisava de ferramentas, só coisas que a gente tem em casa.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #32 Online: 23 Dezembro 2008 às 07:37:52 »
Olá para todos.

Alberto, eu olhei sim, mas quando escrevi aquele "protótipo de tutorial" ;D, eu queria explicar de um jeito que eu fiz e que não precisava de ferramentas, só coisas que a gente tem em casa.

Até mais.
César.


Salve, César.

Sim, eu entendi a proposta da sua ajuda.  ;)
O meu comentário fui apenas no sentido de que, olhando as imagens do site, pode ficar bem mais fácil ilustrar e entender o que você disse.

Por outro lado, eu fiz o lembrete porque eu  já vi "links" passarem batidos, sem serem visitados pelos amigos...  8)

Um grande abraço!

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #33 Online: 23 Dezembro 2008 às 07:57:51 »
Olá para todos.

Mestre Alberto, veja como são as coisas, quando eu comprei o meu Monster eu fiquei tão ansioso por usa-lo que tentei tirar os elos com o que eu tinha em casa, não queria esperar para comprar uma ferramenta adequada (que deveria ser o procedimento adotado) e não é que deu certo :D.

Devo dizer que eu só consegui fazer isso por já tinha visto em um Fórum, um tópico sobre essa questão das buchas, sem esse conhecimento prévio não teria dado certo.

Até mais e grande abraço.

César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #34 Online: 23 Dezembro 2008 às 15:18:07 »
Olá gente, obrigado a todos pelas respostas, ainda não chegou, será que o correio ainda entrega pac amanhã dia 24?

César, obrigado pelas dicas, so uma coisa que ainda n peguei, a força necessária para mover o pino pe grande? ou uma leve pressao ja basta? falo isso porque fui testar esse metodo com a agulha na pulseira de um citizen que tenho, ela nao possui o sistema de bucha, mas apenas pinos, quando fiz força para baixo o pino nem se moveu e agulha entortou, lembro-me q quando fui ajustar a desse o kra usou um martelinho e um pino comprido para empurrar, esse da seiko a força deve ser bem menor certo? nao deve ser necessario " marretar" o pino para ele se mover?


*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #35 Online: 24 Dezembro 2008 às 14:29:49 »
Bem, eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, a pulseira chegou e eu consegui fazer tranquilamente  seguindo esse tutorial, realmente é fácil, basta apenas nao se irritar quando a bucha escapar, algumas dicas que me ajudaram:

1- Quando for fixar a agulha enfie ela em uma borracha, assim ela ficara em pé e voce tera as duas maos livres, ela fica apoiada, isso foi essencial para eu ter removido 2 elos de um lado e 1 do outro em 10 min.

2- Uma parte chata é conseguir posicionar a bucha emm pé em cima do buraco, pois ela eh muito pequena, com a ajuda de uma pinça isso ficou fácil.

Bem, no demais segui o que voce falou César, seu tutorial me ajudou muito, me grande obrigado e abraços a todos e um feliz Natal!!!


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #36 Online: 24 Dezembro 2008 às 18:48:01 »
Bem, eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, a pulseira chegou e eu consegui fazer tranquilamente  seguindo esse tutorial, realmente é fácil, basta apenas nao se irritar quando a bucha escapar, algumas dicas que me ajudaram:

1- Quando for fixar a agulha enfie ela em uma borracha, assim ela ficara em pé e voce tera as duas maos livres, ela fica apoiada, isso foi essencial para eu ter removido 2 elos de um lado e 1 do outro em 10 min.

2- Uma parte chata é conseguir posicionar a bucha emm pé em cima do buraco, pois ela eh muito pequena, com a ajuda de uma pinça isso ficou fácil.

Bem, no demais segui o que voce falou César, seu tutorial me ajudou muito, me grande obrigado e abraços a todos e um feliz Natal!!!


Olá para todos.

Parabéns Lio, tá vendo como era fácil  :D.

O bacana de participarmos de um Fórum como esse é trocar experiência como essa, eu havia passado um "protótipo de tutorial  ;D"; aí o nosso caro Alberto llembra de não deixar o ajuste da pulseira nem o primeiro e nem no último furo do fecho, coisa que eu havia esquecido de dizer; depois que fez a operação, você também dá uma dica muito interessante, essa de colocar a agulha em um borracha para poder ter as mão livres, realmente éssa é aquela dica do tipo "ovo de Colombo", tão boa e tão simples de executar, mas que eu nunca havia pensado  ;D ;D ;D.

Só uma coisa, não tente usar agulhas para empurrar pinos de relógios que não tenham o sistema de buchas, normalmente nesses casos o pino fica muito mais duro de ser movido e com agulhas há o perigo delas quebrarem, aí já viu o que pode acontecer né  :(.

Alfunetes, clip e afins, eles entortam, mas agulhas (já tive algumas experiências, nada sério) elas quebram mais facilmente que entortam e aí é um grande perigo.

Por fim, mais ma dica: é legal saber e poder fazer o ajuste com os materiais que temos em casa, como foi a idéia que eu tentei passr, mas agora que você viu como é fácil, pense nas demais dicas dadas pelos nossos outros colegas, como aquelas ferramentas citadas pelo Adriano, ter isso em casa também faz parte da brincadeira e do divertimento que o colecionismo de relógios pode nos proporcionar.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #37 Online: 25 Dezembro 2008 às 12:43:39 »
O tutorial do amigo Cesar realmente é muito bom!

E parabens pelo ajuste da pulseira Lio.

Ja que voce nao sentiu muita dificuldade, os outros modelos mais comuns de pulseira vao ser moleza para ajustar  ;)

Abraços,
Jose A.

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #38 Online: 25 Dezembro 2008 às 12:49:18 »
Viu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!
MUITTTTTOOOOOOOOOOOOOOO mais fácil do que esperava, certo?
Sorte nas próximas!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #39 Online: 04 Setembro 2009 às 01:51:26 »
para quem interessar, um videozinho ensinando a diminuir a pulseira.
Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=ZkVxIUrvl6c