Pulseira de metal do seiko monster

  • 39 Respostas
  • 12330 Visualizações
*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Pulseira de metal do seiko monster
« Online: 10 Dezembro 2008 às 23:33:26 »
Boa noite a todos, alguem sabe onde posso comprar a pulseira original de metal que vem no seiko monster?  no e-bay nao tem, abraços


*

Enéias

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #1 Online: 11 Dezembro 2008 às 09:10:48 »
Sendo de Sampa é possível tentar, na feira do MASP, aos domingos, com o Bobby. Ele costuma trazer relógios de fora e talvez possua.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #2 Online: 12 Dezembro 2008 às 09:56:18 »
Infelizmente sou do rio, ninguem mais? ninguem tem nem uma usada para vender?


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #3 Online: 12 Dezembro 2008 às 10:08:54 »
Infelizmente sou do rio, ninguem mais? ninguem tem nem uma usada para vender?

Você já tentou nas assistências ou nas revendas autorizadas da Seiko?
Rafael.

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #4 Online: 13 Dezembro 2008 às 19:46:38 »
Amigo...você já procurou na feira da Praça XV, ou na feira do Shopping Cassino Atântico (ambas no sábado)?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #5 Online: 13 Dezembro 2008 às 22:11:17 »
Paulo, sou do Rio, voce diz a praça xv daqui?


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #6 Online: 14 Dezembro 2008 às 11:17:08 »
Sim amigo...as duas dicas são do Rio!!!
Ou você não conhece essas duas feiras?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #7 Online: 14 Dezembro 2008 às 12:03:44 »
ehhe, nao conheco nao paulo, como funcionam, será que existe a pulseira do monster dando mole la? como são os preços? dias, horários, onde exatamente, abraços!!!!!!!!!!

ps: Se alguém tiver uma usada e quiser vender , estou aqui.
« Última modificação: 14 Dezembro 2008 às 12:13:47 por lio »


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #8 Online: 14 Dezembro 2008 às 18:21:46 »
Praça XV - Aos sábados desde cedo, até +/- 14:00h, em frente à estação das barcas - várias barracas com antiguidades, muitas delas com relógios!
Shopping Cassino Atlântico - Aos sábados, iniciando à tarde - há alguns vendedores de relógios, permeando os de antiguidades - fica no local que o nome indica (em frente ao Forte de Copacabana).
Não tenho outra dica no Rio...quem sabe o Solano!
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #9 Online: 14 Dezembro 2008 às 20:49:04 »

Nosso amigo aqui do fórum, o zÉ, sempre tem. Veja com ele.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #10 Online: 15 Dezembro 2008 às 23:54:00 »
Encomendei uma com o Broker " Fernando", ehehe to ansioso, alguem pode me dizer como diminui-la? pelo que vi parece dificil por causa dos pinos quem vem com uma especie de rodinha em volta, alguem sabe como ajusta-la em casa? com ferramentas normais.
abraços


*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #11 Online: 16 Dezembro 2008 às 02:05:47 »
Alguem do rio pode me indicar algum lugar que eu possa levar o o seiko monster para eles diminuírem a pulseira, pois pelo que vi nao e facil e se eu levar em qualquer lugar eles podem perder as peças.


*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #12 Online: 16 Dezembro 2008 às 08:30:16 »

Essas buchinhas são um pé, mesmo! Fáceis de amassar e estragar, e fáceis de perder.

Eu sempre peço pro Carregalo ajustar essas pulseiras com buchas, porque ele tem delas em estoque caso precise trocar. E quase sempre precisa!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #13 Online: 19 Dezembro 2008 às 21:41:19 »
gente, ninguem aqui do rio tem um e mandou ajustar?
abraços


*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #14 Online: 20 Dezembro 2008 às 10:11:32 »
Salve, amigos!

O procedimento não é propriamente "difícil", mas dá mesmo uma certa "canseira". E exige atenção com as tais "buchinhas".

Para quem eventualmente não o conheça em detalhes, vejam aqui.

http://www.pmwf.com/Watches/WatchTools/BraceletSizingTools/AFBraceletSizingToolUse.htm#HOW%20TO%20resize%20the%20SEIKO%20SKX779K/SKX781K%20MONSTER%20bracelet

Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #15 Online: 20 Dezembro 2008 às 11:20:01 »
Eu acho que o sistema de bucha é o melhor que existe e por isso é usado por grandes marcas caras. Toda pulseira Omega moderna, por exemplo, usa esse sistema. São melhores do que parafusos pois com o desgaste do tempo, troca-se apenas o pino e a bucha e seu preço é irrisório, consideravelmente menor do que de um parafuso. Servem justamente para serem sacrificados no lugar do elo da pulseira, que é um velho problema da relojoaria.

É fácil de manusear desde que se tenha a punção certa do diâmetro certo. Pode até ser um saco, mas agradeçam a Seiko por usar esse sistema nos Monster, pois não conheço nenhum modelo de relógio dessa faixa de preço que use esse sistema.

As buchas do Monster não são as mais grossas que já vi, mas são resistentes. Uma bucha de Omega é quase impossível de amassar mesmo dando uma martelada nela. Garanto.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 20 Dezembro 2008 às 11:22:07 por Adriano »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #16 Online: 20 Dezembro 2008 às 12:04:07 »
A primeira vez que ajustei a pulseira do Monster, tomei uma surra.....e quase perdi duas buchas.

Só tive coragem mesmo de tentar, pois tinha 6 buchas avulsas aqui comigo.

Quem não faz ideia alguma de como funciona o sistema de pino e bucha, não aconselho se aventurar neste tipo de pulseira.

Abraços,
Jose A.


« Última modificação: 20 Dezembro 2008 às 12:25:30 por zE_ »

Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #17 Online: 20 Dezembro 2008 às 19:31:32 »
Olá para todos.

Bom, vou contar a minha experiência, que talvez ajude o nosso colega Lio:

Em novembro de 2005 eu comprei um Orange Monster e não queria esperar até um relojoeiro ajusta-lo para poder usar, eu imaginei que não seria tão difícil e realmente acreditem, pode até parecer, mas não é difícil fazer o ajuste.

Pode-se até fazer com quase nenhuma ferramenta, a receita é essa:

1- É preciso ter uma superfície dura para apoiar, aquelas pranchas para bater carne, de plástico são boas, pois são duras e não riscam a pulseira.

2- Uma agulha não muito fina, o corpo dela deve ser um pouco mais fina que a grafite de um lápiz, ou seja, com uns 2mm de espessura aproximadamente.

3- Um clip de papel que tenha sua haste de metal do diâmetro o mais próximo possível do furo na pulseira do Monster, no lado que tem a bucha.

4- Um alicate de bico, que chamam de jácaré.

O procedimento:

1- Apoie a agulha na superfície com a ponta para cima.

2- Coloque a ponta da agulha no furo da pulseira pelo lado que tem a bucha.

3- Com uma leve pressão, force a pulseira para baixo até ver o pino da pulseira sair pelo lado contrário onde foi introduzido a agulhar, basta o pino sair só um pouco.

4- Com o alicate de bico, puxe o pino para fora.

   Quando a pulseira foi pressionada para baixo, a bucha já ficou presa na agulha, mas mesmo assim deve-se ter cuidado quendo for tirar a agulha para não perder a bucha.

5- Repita a operação com outro elo, prar que se possa tirar um dos elos da pulseira.

Para fechar a pulseira:

1- Um dos elos vai estar com o pino no lugar e precisando que a bucha seja re-colocada, ok.

2- Coloque a pulseira com furo do lado onde entra o pino apoiado na superfície onde se esteja trabalhando (obviamente o pino já deve estar no elo, mas cuidado para ele não escorregar pelo lado que se coloca a bucha, isso acontece muito fácil, aí tem que colocar o pino no lugar de novo).

3- A pulseira vai estar "de pé", apoiada no lado do furo em que o pino entra, ok, aí coloca-se a bucha no outro lado do furo, que vai estar virado para cima.

4- Agora é a hora de usar o clip, coloque a haste do clip no furo da pulseira e como ele tem o diâmetro bem próximo ao do furo, se pressionar o clip, vai estar empurrando a bucha no pino, colocando-a no lugar.

5- Para que a bucha entre o suficiente para ficar rente com o pino, ou seja, não fique sobrando uma parte da bucha fora do pino, coloque a agulha no lado que o pino entre e use-a como um apoio e empurre o restante da bucha, do outro lado, com o clip.

Desculpem se essa receita foi longa, mas para eu fazer é bem fácil, o difícil é escrever de uma forma que que estiver lendo possa entender isso com o ponto de vista que eu que já fiz isso tenho.

É tentar, não tem erro e nem precisa mandar para relojoeiro regular, depois que se faz a primeira vez, pega o jeito e fica fácil.

Até mais.
César.
« Última modificação: 20 Dezembro 2008 às 19:33:41 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #18 Online: 21 Dezembro 2008 às 02:12:49 »
óla cesar, obrigado pelo pequeno tutorial, deixe-me somente tirar algumas dúvidas, eu tenho que prender o alfinete na tabua ou eu equilibro ele com a pulseira e faço força? a cabeça do alfinete fica para baixo? e para recolocar a bucha no procedimento final, invez de a pulseira ficar em pe, eu deito ela para poder colocar o clip de um lado e o alfinete do outro certo?
Abraços


Re: Pulseira de metal do seiko monster
« Resposta #19 Online: 21 Dezembro 2008 às 09:36:58 »
Olá para todos.

Lio, é o seguinte:

1- Não é alfinete, é agulha mesmo, o alfinete é muito fino.
   A agulha tem de ser de uma espessura que dê para entrar no furo pelo lado que tem a bucha e ainda ficar com uma folga pequena, o suficiente para que a ponta da agulha empurre o pino para o outro lado (o lado que ele sai, logicamente  ;D) e quando empurrar o pino, ao mesmo tempo a bucha vai ficar presa nela, ou seja na agulha.

2- Para recolocar a bucha no pino, você deve trabalhar com a pulseira de pé, ou seja, apoiada sobre um de seus lados, mas aí está o detalhe, você coloca a agulha com a parte de traz (a que entre linha) apoiada na superfície dura, a agulha vai estar na vertical.

3- A pulseira já deve estar com o pino no lugar, faltando só a bucha, então, com cuidado, você coloca pulseira sobre a agulha de um jeito que o lado do furo onde o pino entra seja também o lugar por onde entra a agulha, ok.
   Aí você vai estar segurando a pulseira com a agulha entrando pelo furo, no mesmo lado em que o pino entra (o lado contrário de colocar a bucha).

4- Agora, você só precisa colocar a bucha pelo outro lado e forçar a haste do clip pelo mesmo lado do furo, repare que o pino não vai poder recuar pois estará apoiado na ponta da agulha, então a haste do clip consegue empurrar a bucha até o ponto dela ficar rente com o pino, sem ficar sobrando parte da bucha fora do pino.

A dica é a seguinte, com os materiais que falei, em um lugar plano, uma mesa é muito bom pra isso, tente fazer como eu falei, essa maneira que descreví é apenas um guia, quando fizer sozinho, você vai descobrir o melhor jeito para você fazer isso, por exemplo, se fazer com a pulseira de pé ou na posição normal dela, aí você vai ver qual o melhor jeito para você trabalhar.

Importante: a dica de fazer sobre uma mesa é para não perder nenhuma peça, seja pinos ou buchas, ok. Ter algo como um tapete ou frestas muito grandes no assoalho por exemplo é a receita perfeita para perder uma dessas peçinhas e ficar doido depois procurando.

Espero ter ajudado.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.