Menu principal

Maldição, parece que meu mostrador do Cricket está começando a oxidar...

Iniciado por admin, 24 Novembro 2009 às 17:32:06

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Droga, meus relógios tem que ser perfeitos. Parece que nas bordas, onde o mostrador se encaixa ao aro interno, ele está começando a oxidar. Fiquei a pensar o que seria (entrada de umidade? Nem tem aqui em Brasília!). Agora, para abrir isso, só quando voltar de férias. Tomara que seja alarme falso, argh!

Flávio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

É muito sutil. Não consegui mostrar direito, mas vejam ao lado do trítio entre o 50 e o 10 da direita como parece estar borrado. É oxidação. E, ligeiramente ao redor do aro interno, nesta parte, muito embora não dê para ver na foto, está meio "amarronzado". E o relógio é resistente a 50 m. Tenho que conferir se está entrando umidade, mas oxidação, quando começa, não para. Ou tenho como fazer ela não prosseguir?

Foto:

Alberto Ferreira

Salve!

Putz!
Pela foto dá para ver o tal "amarronzado".  :(

Mas, antes de qualquer outra coisa, tem mesmo que avaliar a situação com calma e com a devida profundidade.

Ou seja, tem que desmontar para ver como o mostrador e/ou o aro estão.
Em especial por detrás das peças.

Abraços,
Alberto

shun

Brasilia realmente nao tem umidade, mas como vc acondiciona os seus relógios? uma boa dica é sempre deixar um pedaço de giz por perto pois ele é muito higroscópico, evitando que a umidade por ventura afete o ambiente ( tipo uma gaveta, armario, etc )  uma boa ideia tambem seria instalar aqueles medidores de umidade(nao sei o nome) pra ver se no local onde vc guarda seus relogios a umidade realmente está baixa ou nao..

Nao conheco nenhum modo de 'remover' a oxidação... uma pena  :-[

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Nem sempre é umidade. E a julgar pelo estilo do dono e o deserto em que mora, não se trata mesmo de umidade. Não sei a causa, nem sei dar mais detalhes do que ocorre, mas é uma espécie de defeito de fabricação e que ataca principalmente mostradores dessa cor. Já vi acontecer algumas vezes, inclusive com relógios de vitrine, que nunca foram usados. O sintoma é exatamente o mesmo: começa a ficar marrom exatamente no ponto em que se encontra com a caixa, de fora para dentro. Não sei se é uma reação iônica entre o metal da caixa e o verniz do mostrador, ou sei lá que raio. É extremamente peculiar e bem diferente do que ocorre com relógio que sofre ação de umidade, que ataca de maneira diferente e com sintoma bem diverso.

Troca!

Abraços!

Adriano

Fabricioab

Poxa xato mesmo essa situaçao com coisas inesplicaveis.

Poxa vida, Brasilia x Umidade ? JAMAIS

Nem se vc criasse ele dentro de um aquario.

Negocio é revisionar mesmo e checar as probabilidades.

Boa sorte.
What the next step ?

flávio

Realmente Adriano, isso parece coisa dos mostradores prateados.

Mas vou abrir para ver se há algo mais.

Flávio

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio