Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?

  • 35 Respostas
  • 9647 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #20 Online: 25 Novembro 2009 às 18:57:00 »
Contra a corrente navego....



 ;D




Bom, não diria que não a um laranjão, obviamente....

Abs,
Correia



 Sim Navegar é preciso...





 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #21 Online: 25 Novembro 2009 às 19:02:38 »
Desotti, o modelo e cor cabe a você, o que me fez decidir pelo 1000T laranja (qual outra cor em um Doxa?), foi pulseira "bed of rice", vidro "dome", mostrador em "mais" e tamanho mais adequado para meu pulso (42mm).
Tenha em mente que a característica da caixa (cushion) faz com que o mostrador seja menor (aparece mais borda de caixa) - não sei se fui claro.
Eu tive algumas dificuldades para comprar, tentei pagar por aqui e mandar entregá-lo nos EUA, tive BASTANTE dificuldade. Como já havia pago mandei entregá-lo aqui no Brasil mesmo, paguei quase o dobro do valor em impostos. Lembre-se que para entregar na Europa é cobrado além da taxa de entrega (us$ 45) o VAT relativo à cada país, este é cobrado pela FEDEX na entrega.

« Última modificação: 25 Novembro 2009 às 19:04:12 por broker »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #22 Online: 26 Novembro 2009 às 01:07:40 »
Minha opniao claro,

Simples e objetivo.

Laranja, pq sinceramente acho que é uma bela combinaçao para o 5000T.

Agora sinceramente a 750T é belissimo tmb!

Mas o lessa, foi criativo demais!
AUHAHUAHUA
to rindo até agora!


Porém sempre existem as variaçoes!  e também sempre existe o tradicional!
OBS: veja o video do tradicional, vale a pena ouvir o barulho do bezel!


É realmente, que duvida dificil!
« Última modificação: 26 Novembro 2009 às 01:14:09 por Fabricioab »
What the next step ?

*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #23 Online: 26 Novembro 2009 às 01:21:03 »
Laranja ou Limão;D


Fonte: http://www.doxa300t.com/1000t/sub1000t.htm

*

Alberto Ferreira

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #24 Online: 26 Novembro 2009 às 09:03:00 »
Salve!

Ou seria abacate?  ::)

Eu acho que "viajaram" nessa...  :P

Abraços!
Alberto

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #25 Online: 26 Novembro 2009 às 20:51:29 »
Caríssimos amigos, muito obrigado por suas considerações, estão ajudando bastante com relação à dúvida sobre a cor do mostrador, embora também tenham motivado outra dúvida sobre a escolha de um design clássico (Sub 1000T) versus sua, digamos, moderna reinterpretação (Sub 5000T).

Sinceramente, não sou um "vintage maníaco", salvo em situações em que o design me atraia de forma arrebatadora, como no caso do Longines Legend Diver e do Seiko 6139 "helmet" por exemplo.

Diante desta constatação, um dos detalhes que mais apreciei no 5000T, tanto no laranja como no preto, foi justamente o fato dos ponteiros e marcadores não serem pretos como no 1000T e sim polidos, pessoalmente gosto mais assim. A pulseira "rice bed" do 1000T é maravilhosa, mas confesso que também gostei muito da apresentada no 5000T, além do fato do movimento utilizado neste último ser também um pouco superior, ao menos em teoria (ETA 2892 vs ETA 2824).

Não obstante, o 1000T é maravilhoso e leva a vantagem de custar 1/4 à menos... ai, ai!!! :P


Imagem do site http://www.doxa300t.com

O páreo é mesmo duro, obrigado pela dúvida amigos! Hehehe... :D

Quanto ao mostrador, embora não seja uma unanimidade, pelo visto o laranja vem ganhando com alguma folga, nem foi preciso apelar para o "choro da torcida"... ;)



Agora, o Doxa azul caribenho tudo bem, mas o verde limão acho que não iria querer nem de graça... UGH! ;D ;D ;D

Continuarei quebrando a cabeça ainda por alguns dias antes de me decidir, até porque se for realmente fechar a compra quero fazê-lo com bastante antecedência para, no caso de algum problema como o enfrentado pelo Broker, ainda ter tempo de tomar providências visto que meu parente viaja na primeira quinzena de dezembro e retorna apenas ao final de janeiro.

Até lá, continuo a contar com vossos comentários e opiniões, enorme abraço a todos! :)

Marcelo.



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #26 Online: 26 Novembro 2009 às 20:59:06 »
(...), além do fato do movimento utilizado neste último [5000T] ser também um pouco superior, ao menos em teoria (ETA 2892 vs ETA 2824).

Há controvérsias!

A performance de ambos, em termo de precisão é a mesma, se os movimentos estiverem usando componentes de igual qualidade. Mas, segundo alguns, o 2824 leva vantagem na robustez.

O 2892 só ganha na menor espessura, mas, considerando-se que estamos falando de relógios grandes, com espaço de sobra, esta "vantagem" é nula, e pode até mesmo ser transformada em desvantagem, já que tem gente que tem pavor de relógios grandes e espessos com movimentos pequenos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #27 Online: 26 Novembro 2009 às 22:01:08 »
Marcelo,

Já que a indecisão passou a ser entre o 1000T e o 5000T, lá vai mais um pitaco: fique com o 1000T que é lindo demais! E pulseira é show! Isso sem olhar o preço como você mesmo falou. Após todas essas fotos, o 1000T entrou para a listinha de natal de 2010! ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #28 Online: 26 Novembro 2009 às 22:30:21 »
Desotti, caso decida-se pelo 5000T preto e, como percebi que está nos "detalhes", questione sobre a cor do ponteiro dos minutos, algumas vezes eles mandam este em laranja sem prévio aviso e, na minha opnião, não fica legal.

PS. O visual da pulseira do 1000T é, na minha opnião, mais legal que a do 5000T, mas a deste último é melhor...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #29 Online: 27 Novembro 2009 às 07:30:01 »
 
    Gosto é uma coisa muito complicada, tem que pensar com o "coração" , eu não gosto da cor laranja então eu iria de preto.

abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #30 Online: 27 Novembro 2009 às 07:59:25 »
Desotti, caso decida-se pelo 5000T preto e, como percebi que está nos "detalhes", questione sobre a cor do ponteiro dos minutos, algumas vezes eles mandam este em laranja sem prévio aviso e, na minha opnião, não fica legal.

PS. O visual da pulseira do 1000T é, na minha opnião, mais legal que a do 5000T, mas a deste último é melhor...

Broker,

É sério? :o
Acho uma sacanagem, você comprar algo pela internet através das fotos e chegar algo diferente do combinado. Quando você efetua a compra, tem pelo menos um asterisco comentando que poderia ocorrer alguma mudança?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #31 Online: 29 Novembro 2009 às 23:10:28 »
"Raranjão" na cabeça!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #32 Online: 30 Novembro 2009 às 00:01:22 »
Caro amigo Desotti,

Com toda sinceridade do mundo, independente de qual comprar, tanto o 1000T qto o 5000T são maravilhosos, mas sinceramente ainda fico com o 5000T, se tens condiçoes financeiras e n ira abalar em nd em seu orçamento, sem sombra de dúvidas vc será mto feliz com essa criança no pulso pode ter ctza.

Abs
What the next step ?

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #33 Online: 03 Dezembro 2009 às 19:42:28 »
Obrigado mais uma vez amigos por suas valiosas opiniões, mas infelizmente pelo visto a compra não se concretizará pois o website da Doxa informou que o nome constante nos dados de envio não pode ser diferente do nome dos dados de cobrança, e nossos amigos Suíços informaram que o relógio deveria ser enviado no nome deles devido ao sistema postal Suíço assim exigir.

Além disso, o preço para a Suíça é bem superior ao preço promocional para o resto do mundo... :(

Vou tentar um plano B através de nossos amigos suíços para que comprem o relógio por lá, mas creio que o 1000T passe dos US$ 2K e o 5000T nem se fala... se isso se confirmar, prefiro aguardar uma futura viagem aos EUA e arriscar a entrega no hotel.

Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 03 Dezembro 2009 às 20:54:03 por Desotti »

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #34 Online: 03 Dezembro 2009 às 22:40:19 »
Poxa vida amigo Desotti que pena,

Tomara que se consiga concretizar essa sua belissima compra, para q possamos ver algumas fotinhos :D

Grande abs.
What the next step ?

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #35 Online: 06 Dezembro 2009 às 18:01:28 »
Pois é Fabricio, realmente "entrou sal" na compra do Doxa... :(

Estou pensando numa alternativa relativamente exclusiva como seria o Doxa, um bom candidato poderia ser o cronógrafo Seiko Flightmaster:




É substancialmente mais caro mas creio que valha cada centavo extra ;D, enviei um email consultando a Higuchi, veremos se não haverá restrições semelhantes às impostas pelo site da Doxa quanto à venda nas condiçoes que necessito. ;)

Abraços!

Marcelo.