Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?

  • 35 Respostas
  • 9646 Visualizações
*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Online: 25 Novembro 2009 às 01:31:33 »
Caríssimos, uma pessoa da família irá passar um período na Europa em casa de amigos, sendo que estou seriamente tentado a adquirir um Doxa Sub 5000T pela web e mandar entregar lá para que seja trazido na bagagem.

O "problema" é que estou dividido entre o Professional e seu tradicionalíssimo mostrador laranja e o Sharkhunter, com o mostrador preto.

Já tenho um Omega P.O. com bezel laranja e sinto que seu uso é um pouco mais restrito, o que pesa a favor do Sharkhunter, mas ao mesmo tempo há o fascínio em possuir um Doxa em sua cor original, mesmo que isso represente não fazer um uso tão cotidiano do relógio.

Como se não bastasse, a consciência anda pesada pois já extrapolei meu limite de investimento em relógios este ano mas, além do preço do 5000T estar bem interessante, não sei quando terei uma oportunidade como essa novamente.

Enfim, ainda nem me decidi pela compra mas mesmo assim gostaria que compartilhassem comigo vossas opiniões, sejam elas racionais ou emocionais: laranja ou preto?



Grato e um grande abraço!

Marcelo.

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #1 Online: 25 Novembro 2009 às 03:47:11 »
Olá para todos.

Marcelo, como vai?

Vou colocar a minha opinião, ok. Como diria o Jack, vamos por partes  ;D.

Eu acho que uma das características mais acertadas do design dos mostradores dos Doxa é que apesar de usarem cores bem vivas ou claras em algumas versões (laranja, amarelo e prata) eles compensam isso com aquelas marcações pretas ladeando os luminosos, além dos ponteiros dessas versões serem pretos também, assim não fica berrante demais, dá uma equilibrada no visual.

Porém, neste modelo, o 5000T (que é um relógio com características fantásticas, sem dúvida), os índices  são de aço polido, com o luminosos no meio, independente da versão de mostrador, por isso................acho que não é tão difícil assim decidir..............acho que com as características do 5000T a versão mais harmoniosa é o Sharkhunter. O professional  com o mostrador laranja e os índices polidos, pra mim fica brilhante demais, fica faltando alguma marcação preta pra fazer um contraste.
Essa é a minha opinião.

Tem mais, eu acho que de todos de todas as versões de mostrador para os Doxa, independente do modelo, as mais interessantes são mesmo o laranja e o preto, o Professional, pelo pioneirísmo da cor, o Sharkhunter tem um "quê" a mais também por ser a versão de mostrador usada pelo Jacques Cousteu (ví em um anúncio antigo).

Só pra finalizar, quem pode te dar umas informações e opiniões mais precisas é o nosso amigo Correia, ele tem um 5000T Sharckhunter, mande uma MP pra ele.

É isso espero ter colaborado e boa escolha.
Até mais e abraço a todos.
César.
« Última modificação: 25 Novembro 2009 às 03:49:57 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #2 Online: 25 Novembro 2009 às 07:01:05 »
Marcelo,

Concordo com as palavras do amigo César. Acho que entre os dois modelos do 5000T, o Sharkhunter é o que me agrada mais. Eu tenho um tesão nos doxas, porém meu sonho é o 1000T. Se o amigo puder, compre sim que tenho certeza que não irá se arrepender. Caso se arrependa, eu me candidato a recebe-lo em minha caixinha! ;D
Brincadeiras a parte, acho que se estiver dentro das condições do amigo, vá em frente!


Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #3 Online: 25 Novembro 2009 às 08:01:34 »
Minh opinião é simples: eu iria de laranja, pois é o que o Doxa tem de "must". Um Doxa preto (Sharkhunter) para mim é só mais um relógio de mergulho.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #4 Online: 25 Novembro 2009 às 08:08:01 »
O único Doxa que eu compraria seria o 1000T (por causa dos ponteiros e marcadores pretos) na cor laranja.

Qualquer outro modelo, em qualquer outra cor, é só mais um relógio...


Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #5 Online: 25 Novembro 2009 às 08:31:06 »
Salve!

Em se tratando de gosto estético, cada um tem o seu.
Justamente por isso a Doxa vende, e com sucesso, todas as variantes que produz.

Mas, como os amigos comentaram, se eu tivesse a escolha, eu ficaria com o modelo "tradicional", com mostrador laranja.

No meu caso, embora não seja esta a sua pergunta, eu daria preferência ao Doxa SUB 1000T

http://www.doxa300t.com/1000t/sub1000t.htm

Abraços,
Alberto


*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #6 Online: 25 Novembro 2009 às 08:36:27 »
Se eu comprasse um Doxa que não fosse laranja eu iria ficar frustrado...  ;)
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #7 Online: 25 Novembro 2009 às 09:30:32 »

Enfim, ainda nem me decidi pela compra mas mesmo assim gostaria que compartilhassem comigo vossas opiniões, sejam elas racionais ou emocionais: laranja ou preto?


Desotti,

Eu já tive essa dúvida, em um momento de devaneio, fiquei pensando que se um dia eu fosse comprar um Doxa, qual seria a cor do mostrador  ;D ;D ;D

Acho que eu ficaria com o laranja, é difícil falar Doxa sem se lembrar do laranja. A compra do relógio em si, já algo emocional, a escolha da cor também seria.

Abraços

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #8 Online: 25 Novembro 2009 às 09:42:14 »
Esse preto é lindo!!! Mas o laranja é o tradicional Doxa!!!

EU iria com o laranja...

Mas a cor é muito pessoal Marcelo!! Só vc pode nos responder qual cor vc quer!  ;)

Abraços e boa sorte!  :)
Rafael.

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #9 Online: 25 Novembro 2009 às 10:47:24 »
Xará!  ;)

Sempre quis um Doxa e sempre pensei no laranja. Ainda mais por ter sido a marca que iniciou essa cor nos mostradores dos divers.

Como tenho alguns relógios com mostradores laranjas e sei que os acabo usando pouco e portanto acho essa uma vantagem do preto.

Alguns poderiam pensar que comprar um Doxa que não seja laranja é como comprar uma Ferrari que não seja vermelha!! :D

Preto ou laranja...Com qualquer um dos dois você vai bem!!

Confesso que ainda não sei qual modêlo gosto mais...mas...é um dos relógios que tenho vontade de comprar!!

Abs e boa sorte na escolha!! :D


Xará

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #10 Online: 25 Novembro 2009 às 11:41:02 »
O único Doxa que eu compraria seria o 1000T (por causa dos ponteiros e marcadores pretos) na cor laranja.

Qualquer outro modelo, em qualquer outra cor, é só mais um relógio...


Um abraço,

Igor

Idem! Sendo ainda mais específico, para mim também é o 1000T ou nada.

Para ser ainda mais honesto, eu gostava mais quando só existia o 300T e ponto final. Aí começou a vir 600, 750, 800, 1000, 5000... fico com a sensação de "papagaiada"...  D

Daqui a pouco vem o Doxa 712, 780, 623, 938, 1254, 2689....
Mais um detalhe: nos modelos 600, 750, 800 e 1000, a numeração equivale à resistência máxima em metros. O que leva a crer que o 5000 também segue a mesma coisa e resiste a 5.000 metros. Mas são 5.000 pés (1.500 e poucos metros)... Parece tática de marketing de marca barata...

E esse negócio se todos ou quase todos os modelos terem opção com COSC e sem COSC. Num relógio ferramenta? É ferramenta ou é cronômetro? Na verdade tudo o que eles fazem é vender o certificado, no embalo da "moda" do COSC. O COSC nesse caso deixe de ser tratado como característica do relógio e passa a ser um acessório a mais...

E para não dizerem que estou pegando no pé, pensem se uma marca famosa, mas famosa mesmo, e bem tradicional, começasse a fazer a mesma coisa... ia todo mundo meter o pau. Já metem o pau por muito menos...

E meu apreço pela marca e pelo relógio caiu bastante com essas coisas todas. De um relógio que eu venderia a alma pro diabo para ter, hoje nem sei mais se tenho vontade de ter. Talvez ainda tenha, mas não tenho tanta certeza.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 25 Novembro 2009 às 12:05:48 por Adriano »

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #11 Online: 25 Novembro 2009 às 12:00:26 »

Se fosse eu escolheria também o laranja pela tradicão (porém prefiro o laranja com ponteiros e índices em preto) essa coisa de usar pouco os relógios com mostrador laranja acho mito, quando quero uso os meus com esse mostrador em qualquer cituação sem problema, é uma questão de personalidade né.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

rlessa

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #12 Online: 25 Novembro 2009 às 12:21:40 »
 

:-X :-X

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #13 Online: 25 Novembro 2009 às 12:56:44 »
Desotti,

Eu acho este preto muito bonito, mas como muitos á disseram, Doxa é Doxa Laranja  ;D

Mas eu não ficaria nada triste com um modelo preto.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Matheus13

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2009 às 14:07:36 »
Que dúvida mais "gostosa" de se ter hein!
Eu também fico na dúvida, acho que a decisão deve ser tomada principalmente levando em conta o uso do relógio.
Se for pra mergulho mesmo, ou pra usar mais esportivamente, iria de laranja sem dúvida alguma. Doxa laranja é um clássico.
Se for pra usar o relógio em mais ocasiões, tipo até mesmo no trabalho, uma vez ou outra, o preto é melhor opção.
Eu acho que na hora H compraria o preto, pra poder aproveitar mais o relógio em ambientes não tão esportivos.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #15 Online: 25 Novembro 2009 às 14:32:25 »
Contra a corrente navego....



 ;D




Bom, não diria que não a um laranjão, obviamente....

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #16 Online: 25 Novembro 2009 às 14:39:49 »
Laranja do primeiro ao quinto.

*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #17 Online: 25 Novembro 2009 às 16:03:01 »
Preto.

Motivo: Particularmente, não gosto de cor 'cheguei'. Até Ferrari gosto de ver em cores mais sóbrias do que na tradicional cor vermelha.

Reconheço a preferência de alguns para o diver com cor chamativa (a exemplo da Ferrari, pela tradição). Penso: O relógio já é grande e ainda tem mostrador chamativo? Só se a intenção for ser 'tradicionalista' ou chutar o balde e 'causar no urrrtimo'. Se o propósito for algum destes, vá fundo de laranjão! :)

*

Alberto Ferreira

Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #18 Online: 25 Novembro 2009 às 16:43:48 »
Salve!

Como na sua pergunta orignal o amigo Marcelo já admite uma opção sendo o laranja...

Meio caminho já está andado...
...em favor do SUB 1000T.   ;)  8)

Mas o relógio é grande.
Despercebido ele não passa, não...
...nem debaixo d'água.  :o

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: Doxa Sub 5000T: Professional ou Sharkhunter?
« Resposta #19 Online: 25 Novembro 2009 às 17:53:14 »
SUB 5000T É SHOWWW!!!!
abrs
AF 8) :)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO