Menu principal

Resgatado de sucata!!

Iniciado por Cigano, 25 Novembro 2009 às 19:55:32

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Pessoal meses atrás eu adquiri para fuçar um modelo antigo do Orient que é difícil de se ver inclusive pelo modelo da caixa que não é comum nos Orients os que tem asa igual na maioria dos Seikos.
Então eu adquiri como sucata para fuçar e tirar um proveito disso aprendendo mais sobre os mecânicos ele tem cal.1942 datador com 2 janelas e tem 21J.

O relógio estava parado e com a caixa em plaque toda desgastada na parte de baixo que mesmo com a tampa dava para ver um pouco do interior dele, enquanto eu não acha a caixa eu desmontei parte dele e remontei novamente ai só foi umas  balançadas de leve e voltou a vida e não parou mais, ai esses dias eu consegui um cal.1946 completo caixa em boas condições mais em aço sem plaquê com pulseira Orient em aço e que chegou hj porem parado tbm e já sei o problema dele e será o próximo, bom retirei tudo do cal.1946 e coloquei tudo do cal.1942 caiu como uma luva já estou até usando ele rsrsrs o custo total de R$ 8,00 do 1942 mais R$1,00 do cal.1946 parado.

Agora o proximo que está mais fácil é o 46941 que está na espera de um balanço.

Fotos do 1942 montado na nova caixa e funfando:

***Desculpe as qualidades da fotos estou sem cam então vai de cel mesmo

Foto do movimento:1942

Eu acho legal o balanço dele tem ponte dupla é igual a do 1946 !!

Eu sou miuto grato á vocês pessoal do FRM pelo que aprendi até agora e pelo que eu já fiz e sei que isso é só o começo e que tem muito pela frente, á se tem  ;D ;D ;D ;D!

Abraços,
Cigano!

paulorocha

MUITO BOM!!!

Parabéns pela primeira restauração. Este relógio terá para você um valor inigualável!

Abração
Um grande abraço

Paulo Rocha

Cigano

Grande Paulo Rocha !!

É verdade, sei lá quando fazemos algo que está despresado funcionar ficamos mais apegado a aquele objeto, seja relógio, radios, brinquedos e outras coisas que dependem de uma ajudinha para voltar a funcionar !!

Grato pelo comentário!!
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Parabéns amigo...
Bom gosto, boa marca!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

gzaiat

Óia que beleza!!
muito bom hein! parabéns...

Enéias

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 02 Dezembro 2009 às 21:50:25
Parabéns amigo...
Bom gosto, boa marca!!!
Abraço
Paulo Sergio

Citação de: gzaiat online 02 Dezembro 2009 às 22:04:19
Óia que beleza!!
muito bom hein! parabéns...

Citação de: Enéias online 02 Dezembro 2009 às 22:06:11
Maravilha!

Muito obrigado pelos comentários !!!
Abraços,
Cigano!

flaviobsb

parabens cigano pela bela peça!, que vc sirva de incentivo para outras pessoas ;)

Cigano

Citação de: flaviobsb online 04 Dezembro 2009 às 17:32:05
parabens cigano pela bela peça!, que vc sirva de incentivo para outras pessoas ;)

Opa vamos fuçar rsrs ;D ;D ;D
Já são 2 um Technos mecânico e esse Orient 1942 ambos adquiridos como sucata para retirada de peças, que nada foi só umas fiçadas que voltaram a vida !!

Valeu pelo comentário, isso me incentivou ainda mais e vou procurar outros para ver se voltam á vida e o bom que aprendo um pouco mais sobre relógios !!

Abraços,
Cigano!