Menu principal

Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...

Iniciado por Bruno Recchia, 05 Dezembro 2009 às 11:36:18

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Aqui vai uma informaçao, que surgiu no Chronomania, e que vai dar o que falar...

A Tag Heuer acabou de lançar um novo movimento "in-house", o 1887 :

http://www.worldtempus.com/fr/actualites/a-la-une/detail/article/1259923211-tag-heuer-nous-voulions-inaugurer-quelque-chose-dexceptionnel-pour-celebrer-notre/

O unico problema, é que na verddade, trata-se do calibre Seiko, com as pontes redesenhadas !!!

E a Tag anuncia o "revolucionario" HER, que na verdade é... o magic lever da Seiko !!

Detalhe do Tag :

uma foto do Seiko (SteveG) :

A foto oficial do HER Tag :

Wadley

CARACA,

PENSEI QUE SÓ OS CHINESES FAZIAM ISSO !!!!!   :o :o :o :o
Wadley

Alberto Ferreira

Salve!

Iiiiiihhhh!

As voltas que o mundo dá...  ::)

Eu concordo, Bruno, vai dar "pano pra mangas" mesmo!  ;D

Abraços!
Alberto

Daniel

Olá !!!

tem o Magic Lever ..

e agora o Her Lever  ;D ;D

Daniel

Alberto Ferreira

;D

E naquelas "voltas", há o curioso fato de haver "questionamentos" de se realmente o "magic lever" é mesmo uma idéia original da Seiko.  ;)  :D

Abraços!
Alberto

rlessa

Alberto,

Que não é uma invenção Seiko não é, mas que massivamente usado por ela, isso é...  ;)

Agora para "botar mais lenha na fogueira" que o Bruno acendeu....  ;D ;D ;D ;D

A IWC lançou um novo calibre "in house" 89360 onde, na imprensa saiu, que foi melhorado o sistema Pellaton para ser "mais eficiente"... vi isso em um forum, fiz pesquisas, postei em forum gringos só da marca de IWC,  ::) ::) ::)   ninguém me explicou ou contestou ....... Olha só... o que parece?

Alberto Ferreira

;D

Salve!

Pois é...  ::)
Sem querer, maldosamente, citar o Velho Guerreiro... Afinal, não estamos na TV e nem tudo se copia.  :D

Mas,...
Pellaton para lá e "magic lever" para cá...  ::)
Eu acho que o "achado" da Seiko foi o bom e velho KISS

Keep It Simple, Stupid!
;)  ;D

Abraços,
Alberto

Adriano

Não sei o que dizer... Não conheço na história uma "transferência" de tecnologia Japão >>>> Suíça dessa maneira. Lembro apenas do tal Enicar com Seiko 7016, cronógrafo...

Se isso era algo dificílimo de se assumir naquela época, o que dizer agora... Um suíço prefere ter as bolas cortadas fora do que assumir uma coisa dessa...

Abraços!

Adriano

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Tem um precedente sim... A junghans, que também negociou com a Seiko uma licença pra produzir esse mesmo calibre !!

Mas a Tag Heuer, é feio...

Vamos ver o que vai dar !!

Bruno

rlessa

Citação de: Adriano online 05 Dezembro 2009 às 14:13:18
Se isso era algo dificílimo de se assumir naquela época, o que dizer agora... Um suíço prefere ter as bolas cortadas fora do que assumir uma coisa dessa...

Abraços!

Adriano

;D ;D ;D ;D

Alberto Ferreira

Citação de: r.lessa online 05 Dezembro 2009 às 14:28:21
Citação de: Adriano online 05 Dezembro 2009 às 14:13:18

Abraços!

Adriano

;D ;D ;D ;D

;D ;D ;D

Bom,...

Este aqui,

Não é suíço e "mora" na Broadway, mas apesar do "assédio" dos turistas, ele continua com as bolas bem firmes...
...como bronze!
;)  ;D

Abraços!
Alberto

igorschutz

Que vergonha... Uma marca suíça que se diz prestigiosa, toda cheia de frescura, não consegue fazer um simples movimento cronógrafo e tem de comprar modelinho dos japas? Isso é coisa de fabriqueta!

Antes fosse comprar seu movimento de alguma outra empresa suíça. Não precisava ir buscar em outro país, ainda mais sendo o "velho" e já defasado 6S37.

Tô curioso pra ver a Tag "marquetear" este calibre...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Leandro

Mais uma vez o mundo se curva frente aos japoneses da Seiko  ;D ;D ;D ;D.

Um abraço,
Leandro

Enéias

Pois é...

Quero mesmo é saber dos desdobramentos do assunto.

Cigano

A seiko tem ótimos movimentos mais nada comparado a um requintado Tag !!
Olha estou meio por fora dos preços e queria saber qual o valor do relógio mais top da TAG e o mais top da Seiko ??
Abraços,
Cigano!

Correia

Eu estranho um pouco....

Marketing à parte, a Tag Heuer tem o mérito de ter desenvolvido alguns mecanismos bem interessantes(V4, o calibre 360 - primeiro cronógrafo mecânico capaz de ler 1/100 seg, com as suas 360.000 alt/h :o :o), pelo que não se compreende muito bem a opção..... ???

Aguardemos desenvolvimentos........

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 05 Dezembro 2009 às 22:43:14
Olha estou meio por fora dos preços e queria saber qual o valor do relógio mais top da TAG e o mais top da Seiko ??

Salve!

Cigano,
Mas este não é o "parâmetro", até por que movimentos "caros" a Seiko também tem...
Neste quesito, a coisa é absolutamente relativa.

Portanto, não é por aí, não...
Ou melhor dizendo, por aí nós não chegamos a canto algum...  ::)

E ninguém está dizendo que a TAG não tenha potencial capacidade.
Justamente o que causa perplexidade é o simples fato de por que estaria fazendo isso.

Abraços!
Alberto

mestreaudi

Afinal, isso é transferência de tecnologia ou simplesmente uma cópia na cara dura?  :-\

Oq vcs acham?
Rafael.

Cigano

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Dezembro 2009 às 23:11:23
Citação de: Cigano online 05 Dezembro 2009 às 22:43:14

Salve!

Cigano,
Mas este não é o "parâmetro", até por que movimentos "caros" a Seiko também tem...
Neste quesito, a coisa é absolutamente relativa.

Portanto, não é por aí, não...
Ou melhor dizendo, por aí nós não chegamos a canto algum...  ::)

E ninguém está dizendo que a TAG não tenha potencial capacidade.
Justamente o que causa perplexidade é o simples fato de por que estaria fazendo isso.

Abraços!
Alberto

Salve Mr. Alberto, para você ver no meu post a confusão que a Tag está gerando com essa noticia !! ;D ;D
Então é por isso mesmo com grande postecial e requinte que ela tem o porque recorrer á Seiko ?? Esquesito, não ??
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Citação de: mestreaudi online 05 Dezembro 2009 às 23:46:53
Afinal, isso é transferência de tecnologia ou simplesmente uma cópia na cara dura?  :-\

Transferência, com certeza.

O 6S37 não é tão velho assim. Se a Tag copiasse seria infração de desenho industrial, e aí seria estupidez demais.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES