Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...

  • 64 Respostas
  • 18588 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #20 Online: 06 Dezembro 2009 às 21:20:17 »
Impressionante como os fãs da marca estão querendo negar a todo custo a semelhança entre os mecanismos, como pode-se ver no Watchuseek, por exemplo, contra posts do próprio Bruno.

Coincidências podem acontecer em calibres simples, a corda manual. Há vários exemplos de mecanismos parecidíssimos, até posição de parfusos, mas comprovadamente sem relação um com o outro. É apenas coincidência. Mas num crono bastante complexo, não há como existir coincidência com parafusos, molas, alavancas...

Imaginem, até evoluções de um mesmo calibre são mais diferentes entre si do que esse caso do Seiko e o Tag...

Os caras estão cegos, em todos os sentidos...

A Tag tem tradição em fazer alegações desse tipo, omitir informações sobre a origem de seus mecanismos, e coisas assim. Fazem isso com os ETA. Criam aquelas coisas como os "novo" calibre 11, criando confusão sobre a origem da máquina... enfim...

Abraços!

Adriano

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #21 Online: 06 Dezembro 2009 às 21:40:11 »
Sei lá o que pensar...
Somente vejo que "as coisas" foram da Europa para o Japão... e agora estão voltando!!!  :o  :o  :o
O tempo não para!!! Mas uma coisa é certa: Eles têm que admitir que isso está acontecendo!!!
Igor, pela sua observação, a escolha do calibre não estaria relacionada ao preço??? Eu creio que um calibre já "de mercado" é mais barato, para a transferência de tecnologia ou a venda de peças para a produção final... ou estou errado???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #22 Online: 06 Dezembro 2009 às 22:53:46 »
Que vergonha... Uma marca suíça que se diz prestigiosa, toda cheia de frescura, não consegue fazer um simples movimento cronógrafo e tem de comprar modelinho dos japas? Isso é coisa de fabriqueta!

Antes fosse comprar seu movimento de alguma outra empresa suíça. Não precisava ir buscar em outro país, ainda mais sendo o "velho" e já defasado 6S37.

Tô curioso pra ver a Tag "marquetear" este calibre...

Um abraço,

Igor
sei que aqui no forum tem verdadeiros amantes da marca seiko, mais eu como um fervoroso amante da tag heuer discordo em parte com oque o igor falou
Suponhamos que fosse alcontrario, que a seiko tenha copiado o mecanismo tag, acredito eu que não daria muita repercussões pois ao meu ver a tag heuer tem uma historia e tradição muito maior que a seiko. não so como marca suiça como tambem em criações no mundo dos relogios.

No mundo do esporte não podemos esqueçer que por muitos anos a tag heuer foi o cronometro oficial da F-1 uma competição que milesimos de segundos são extremamente importantes foi entanto que ela foi a primeira marca a cronometrar centésimo de segundo, as criaçõs dela não se resume so a isso e sim a uma decada.

resumindo os feitos de uma marca ou pessoa ou historia não so resume em apenas um e sim e sua historia por completo
acho que crucificar a marca por apenas essa maquina e injusto afinal a tag para mim ta anos luzes na frente da seiko, a seiko temque comer muito feijão com arroz, pois acredito que ate o mercado consumidor da tag é diferente do da seiko.

então chamar a tag de ''fabrequete'' para min nao e justo

abraço ao igor e a todos
boa noite.
« Última modificação: 06 Dezembro 2009 às 22:55:31 por Matheus Tag »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #23 Online: 06 Dezembro 2009 às 23:39:23 »
Mas a questão não é a Tag estar usando movimentos de terceiros, nem mesmo por ser um movimento japones. Mas sim o fato de dizer que é 100% criação sua. Eles usam exatamente esse termo: "100%". Isso é mentira e deve ser ilegal de alguma forma.

Eu acharia a mesma coisa se fosse um movimento ETA e a Tag dissesse que é 100% seu. É vergonhoso pois não é sequer uma inspiração. É o mesmo movimento, quase todas as peças idênticas.

E eu criticaria do mesmo jeito a Seiko se ela usasse um movimento suíço dizendo ser 100% seu.

E um detalhe: atentem-se ao fato de que ninguém está dizendo que é uma cópia. Se fosse, aí seria um escândalo. É certo de que há licensa para uso desse mecanismo, não se tratando portanto de cópia.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #24 Online: 06 Dezembro 2009 às 23:52:41 »
Salve, amigos!

E a questão, obviamente, tampouco é uma comparação entre as marcas.
Quem é a melhor, quem foi ou quem será a melhor, ou a mais importante na Horologia.
Não. A questão não é essa.

A questão mesmo, o que está difícil de entender, e talvez difícil de aceitar, é justamente por que isso foi feito.

Aí, sim, nós podemos dizer que esta decisão foi a pior.

Abraços,
Alberto
« Última modificação: 07 Dezembro 2009 às 00:01:27 por Alberto Ferreira »

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #25 Online: 07 Dezembro 2009 às 08:19:13 »
Oi Matheus,

Na verdade, em termos de fabricaçao de movimentos, a Seiko esta na verdade a anos-luz à frente de TAG !! Simplesmente porque até ha pouco tempo, a TAG nunca tinha fabricado um movimento ! Sempre compraram movimentos prontos, é tradiçao na TAG, assim como é na Breitling !

A Seiko é sim uma manufatura, e nesse ponto, a TAG tem muuuuuito que aprender com ela !

Quanto à primeira marca a cronometrar centésimos de segundo, NAO foi a TAG... Nao sei quando foi exatamente, mas ja vi cronos de esporte da Minerva dos anos 60 que contavam os centésimos de segundo !

Abraços,

Bruno


sei que aqui no forum tem verdadeiros amantes da marca seiko, mais eu como um fervoroso amante da tag heuer discordo em parte com oque o igor falou
Suponhamos que fosse alcontrario, que a seiko tenha copiado o mecanismo tag, acredito eu que não daria muita repercussões pois ao meu ver a tag heuer tem uma historia e tradição muito maior que a seiko. não so como marca suiça como tambem em criações no mundo dos relogios.

No mundo do esporte não podemos esqueçer que por muitos anos a tag heuer foi o cronometro oficial da F-1 uma competição que milesimos de segundos são extremamente importantes foi entanto que ela foi a primeira marca a cronometrar centésimo de segundo, as criaçõs dela não se resume so a isso e sim a uma decada.

resumindo os feitos de uma marca ou pessoa ou historia não so resume em apenas um e sim e sua historia por completo
acho que crucificar a marca por apenas essa maquina e injusto afinal a tag para mim ta anos luzes na frente da seiko, a seiko temque comer muito feijão com arroz, pois acredito que ate o mercado consumidor da tag é diferente do da seiko.

então chamar a tag de ''fabrequete'' para min nao e justo

abraço ao igor e a todos
boa noite.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #26 Online: 07 Dezembro 2009 às 08:31:53 »
Caro Matheus Tag,

Meu comentários:

1º - Não chamei a Tag Heuer de fabriqueta. O que eu disse foi que o ATO de usar um movimento de terceiro e dizer que é "100% in house" é coisa da fabriqueta. E reafirmo esta minha declaração com todas as letras: isto é coisa de fabriqueta que acha que seu consumidor é bobo.

2º - Ser cronometrista hoje em dia tem menos a ver com relojoaria do que com eletrônica, tanto é que a Siemens desempenhou esse papel com igual desenvoltura, mesmo sem jamais ter feito um relógio.

3º - Declarações fanáticas como "a tag heuer tem uma historia e tradição muito maior que a seiko. não so como marca suiça como tambem em criações no mundo dos relogios" e "a tag para mim ta anos luzes na frente da seiko, a seiko temque comer muito feijão com arroz" são equivocadas e também não ajudam em nada em sua argumentação.
Como o Alberto diz acima, não é questão de dizer quem é melhor entre Tag e Seiko. A questão é: por que a Tag Heuer utiliza um movimento de terceiro anunciando-o como uma criação 100% sua?

Um abraço para você também.

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #27 Online: 07 Dezembro 2009 às 10:45:59 »
Caro Matheus Tag,

Meu comentários:

1º - Não chamei a Tag Heuer de fabriqueta. O que eu disse foi que o ATO de usar um movimento de terceiro e dizer que é "100% in house" é coisa da fabriqueta. E reafirmo esta minha declaração com todas as letras: isto é coisa de fabriqueta que acha que seu consumidor é bobo.

2º - Ser cronometrista hoje em dia tem menos a ver com relojoaria do que com eletrônica, tanto é que a Siemens desempenhou esse papel com igual desenvoltura, mesmo sem jamais ter feito um relógio.

3º - Declarações fanáticas como "a tag heuer tem uma historia e tradição muito maior que a seiko. não so como marca suiça como tambem em criações no mundo dos relogios" e "a tag para mim ta anos luzes na frente da seiko, a seiko temque comer muito feijão com arroz" são equivocadas e também não ajudam em nada em sua argumentação.
Como o Alberto diz acima, não é questão de dizer quem é melhor entre Tag e Seiko. A questão é: por que a Tag Heuer utiliza um movimento de terceiro anunciando-o como uma criação 100% sua?

Um abraço para você também.

Igor
sobre a questão ta fabriqueta desculpe meu entendimento
sobre a da formula 1 a tag heuer saio por problemas politicos dentro da formula 1
sobre a argumentação eu acredito que tenha sim fundamentos se a tag copio porque não esperam saio sua explição do caso se caso for questionada logico, pois para min todos são inocentes perante a lei. hehehe
abraço

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #28 Online: 07 Dezembro 2009 às 13:45:45 »
Bom-dia a todos !

Bom, acabei de ter uma conversa franca com a direçao da comunicaçao da TAG HEUER...

Acreditem se quiserem, eles vao assumir plenamente a filiaçao do movimento, e a compra dos direitos em 2006 !

O comunicado vai ser reescrito pra explicar isso.

é na minha opiniao a unica saida "com honra" que a TAG tinha...

Mas é uma verdadeira revoluçao cultural... Pela primeira vez uma das "grandes" marcas suiças assume utilizar uma ébauche de movimento mecânico japonesa !! Ainda vai dar o que falar...

Abraços,

Bruno


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #30 Online: 07 Dezembro 2009 às 14:04:53 »
Parece-me que a marca, ou então ao menos seu departamento de marketing, não está preparada para estes novos tempos de consumidores bem informados.

Tremenda vergonha passar por uma saia justa dessas...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #31 Online: 07 Dezembro 2009 às 14:33:59 »
Se isso era algo dificílimo de se assumir naquela época, o que dizer agora... Um suíço prefere ter as bolas cortadas fora do que assumir uma coisa dessa...

Abraços!

Adriano

 ;D ;D ;D ;D

Temo um Suiço eunuco.  ;D ;D ;D ;D ;D

Que deve ter sido doloroso assumir isso, com certeza foi...

Parabéns a Seiko, pelo ocorrido, ter uma empresa Suiça de renome usando um calibre seu, é simplesmente uma demonstração da capacidade dos japas.

Tem alguns Heuer, que me encheem os olhos, mas dos Tag nunca fui fã, tirando o Aquagrafh, esse sim é duca...


*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #32 Online: 07 Dezembro 2009 às 14:35:50 »
muito bom isso.
as marcas, seja de qual setor for, tem que ser mais cuidadosas com o que divulgam, as noticias trafegam muito rapido pela internet, e uma unica pessoa pode fazer uma revoluçao quando descobre um tipo de fraude assim.
esse foi um verdadeiro tiro pela culatra da tag heuer, e li esse topico justamente no momento q estava teclando com um conhecido sobre o tag heuer dele.
estamos de olho. rsrsrs

*

Alberto Ferreira

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #33 Online: 07 Dezembro 2009 às 14:54:38 »
Salve, amigos.

Se me permitem.
Para os que eventualmente não entenderam completamente o texto citado no artigo mencionado pelo Bruno
Uma tradução livre minha do texto de 7 dezembro de 2009 de Louis Nardin.


< QUOTE >

O novo Calibre 1887 apresentado na quarta-feira em Woking - Inglaterra - foi de fato concebido pela Seiko no Japão e sua patente data de 1998.

Confirmada pela TAG Heuer, a informação atesta um rumor inflamado que estava se propagando nos sites especializados neste final de semana.
 
Vários internautas haviam reconhecido numerosas semelhanças com um outro movimento, muito semelhante, do mesmo construtor.

 "Em 2006, a TAG Heuer adquiriu, para os 20 próximos anos, a exclusividade de produção na Europa, bem como o direito de usar a denominação Swiss Made, sobre o movimento TC78, desenvolvido pela Seiko”, Informa Francisca Bezzola, diretora de marketing.

 “Nós atravessávamos então um período de escassez de movimentos cronógrafos e para ganhar uma certa independência neste ponto, nós escolhemos alterar e otimizar um calibre já existente."
“O esforço desenvolvido pela TAG Heuer levou a várias modificações técnicas como, por exemplo, a substituição do escapamento original por um homólogo do tipo à âncora suíça. Em paralelo, a marca desenvolveu um processo de industrialização da produção esperando assegurar a partir de 2010 o fabrico de cerca de 20.000 unidades."
No devido tempo, este movimento poderá igualmente ser equipado com módulos adicionais como uma reserva de marcha ou uma visualização por discos.


< UNQUOTE >

Como disse o Bruno, é um "precedente" que ainda vai dar o que falar.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 07 Dezembro 2009 às 15:30:55 por Alberto Ferreira »

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #34 Online: 07 Dezembro 2009 às 15:25:34 »
Interessante... pelo menos essa é uma explicação plausível!

Cá entre nós, eu não dou a mínima se o calibre é baseado num ETA ou num Seiko...
Sempre soube q os TAG não tem movimento próprio...

Imagino tb q 99% dos condumidores desse relógio não fazem a mínima idéia dos rumores inflamados nos sites!! Não sabem oq é ETA e mto menos de onde surgirams as origens daquele calibre TAG 1887...

Legal q eles estão a par dos sites especializados!! Devem ter recebido centenas de emails... Se todas as manufaturas fossem assim e nos dessem uma explicação a partir de rumores....

Abraços!
Rafael.

*

nilomis

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #35 Online: 07 Dezembro 2009 às 15:37:06 »
Meus 3c sobre este incidente:

1) Mostrou que a comunidade de aficionados é alinhada e desmente qualquer afirmação "pouco verdadeira" de marqueteiros.

2) Mostrou que a LVMH é mesmo um conglomerado pouco organizado em suas ações de marketing. Sem grandes surpresas dado que a LVMH vende desde relógios até perfumes passando por bolsas e outras coisas (incluindo lojas "Duty Free".

3) Fez um marketing indireto da Seiko e de seus movimentos.

Mais 1c:

A crise provocada pelo Swatch Group / ETA ainda irá dar o que falar e pode (como não?) ser benéfica para a relojoaria mundial com o nascimento de movimentos novos e interessantes (o movimento Seiko/Tag, em pauta aqui, até que é não me parece ruim).

Abs,

Nilo

Nota: Não tenho nenhum TAG Heuer e nem pretendo ter, até o momento presente.

*

Alberto Ferreira

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #36 Online: 07 Dezembro 2009 às 15:39:24 »
Salve!

Bem,...  ::)

É até uma visão, nós acharmos que a empresa "esclareceu", de forma aberta e franca, os rumores...

Mas no lado ético, ela não esclareceu nada, não.
Foi um baita "mico" do seu departamento de marketing, que apostou na ignorância (falta de informação ou mesmo interesse) de uma parte do seu público e "dançou o miudinho".

Afinal, ela afirmava que o movimento era 100% criação sua. Uma inverdade, perigosa.
E o "esclarecimento", simplesmente, também evidenciou isso...

Abraços!
Alberto

Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #37 Online: 07 Dezembro 2009 às 17:17:42 »
Sou mais um Seiko que um Tag....

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #38 Online: 07 Dezembro 2009 às 17:22:45 »
bom, agora estou a procura da um SEIKO TAG.  ;D

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Calibre 1887 Tag Heuer, a bomba...
« Resposta #39 Online: 07 Dezembro 2009 às 18:42:28 »
Pegou mesmo muito mal para a empresa, que apesar disso sabe "montar" belos relógios.

Não é motivo suficiente para que eu desgoste de meus Carrera Chrono e F1 Microtimer, adquiridos bem antes de frequentar o forum, mas confesso que talvez não os adquiriria hoje pois não aceito esse tipo de postura ilusória de empresa nenhuma.

Fazendo um paralelo com automóveis, parece até a CAOA falando dos Hyundai no Brasil como se fossem as últimas Coca-Colas do "deserto automotivo"... ::)

Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 07 Dezembro 2009 às 18:52:58 por Desotti »