Menu principal

relogio sandoz

Iniciado por segundo, 07 Dezembro 2009 às 18:16:38

tópico anterior - próximo tópico

segundo

ola, estou tentando achar alguma coisa sobre este relogio da sandoz, era do meu avo, pouco que sei, era do começo do seculo, atras tem numero de seria 544x, quem puder ajudar, agradeço.

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Segundo!

Se você tiver como postar uma foto do relógio e do seu movimento, isso faciltaria bastante para quem puder tentar ajudá-lo.

Mas fique à vontade e participe sempre que puder!

Abraços,
Alberto

igorschutz

Caro colega,

Seja bem vindo!

A julgar pelo estilo/desenho do modelo, o relógio em questão provavelmente é da primeira metade do Século XX, mas não do "começo do século", e sim anos 40/50.

Sandoz é um sobrenome muito comum na Suíça. É uma espécie de "Silva" de lá, portanto, sempre existiu, existe e existirá marcas, de relógio ou coisas mais, com este nome naquele país. Existe até mesmo uma Fundação Sandoz, e com envolvimento direto na relojoaria!

Não sei dizer sobre a relevância da marca ou sua relação com a atual Sandoz.
Num passado recente, muitas marcas morreram e posteriormente foram "ressuscitadas" por espertalhões que preferem se escorar numa "tradição" perdida do que fazer um nome por si só.

Se procura saber sobre a qualidade do relógio, peço mais algumas fotos do relógio, especialmente da máquina, para que nossos colegas possam dar seu veredito.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Mais uma vez, eu não estou vendo a imagem.   ::)

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

segundo

vou posta fotos do seu mecanismo, esta funcinando bem ainda . . . grato.

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 07 Dezembro 2009 às 18:53:24

E agora?

Negativo.

Aqui também não.
Nem com o I.E., nem com o FireFox.
:P

segundo

segue foto mecanismo, ja fazia algum tempo que não tinha dado corda nele, ta redondinho, tic tac e lindo . . .

Jeff

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Dezembro 2009 às 19:01:22
Negativo.

Aqui também não.
Nem com o I.E., nem com o FireFox.
:P
Visando colaborar, segue as imagens hospedadas em outro servidor:

Jeff

Marca: SANDOZ. Fabricante (Suiça): HENRY SANDOZ & FILS. Época: Entre 1946 e 1959.

Estes ponteiros de hora e minuto não devem ser originais. segundo, conseguiu identificar as palavras no mostrador do relógio? Poderia publicar a foto do fundo/tampa?

Cigano

Seja bem vindo ao mundo da sabedoria horológica (FRM) !! Aliás belo relógio e mecânismo !!
Adoro ver mecênismo de relógios principalmente os acorda, o legal é que cada fabricante suas particularidades como materiais e formatos das peças e cores !!

Eu vi a foto desde que ele postou elas normalmente usndo o Firefox no Linux Slackware!!
Abraços,
Cigano!

segundo

descupem pessoal a demora, acabei de chegar, mas consegui tirar a foto da tampa, desculpe a qualidade, tive que cortar foto para dar tamanho de arquivo aceito na site, desde ja agradeços depoimetos, que ao meu ver são precisos, antes de postar, liguei para meu pai arespeito do ponteiro, ele mencionou mesmo a troca dos ponteiros, quando ganhou do meu avo, decada 70, os ponteiros vivam caindo, relojoeiro então colocou estes atuais. grato.

segundo

segue fotos do mostrador do relogio tambem . . . grato.

Alberto Ferreira

Salve!

Grato, Jeff.
Mas, infelizmente, eu só consigo ver as imagens que você postou.  >:(

Tks,
Alberto

Jeff

Já que não consegue visualizar as imagens hospedadas pelo próprio fórum, irei postar novamente utilizando outro meio:

Citação de: segundo online 07 Dezembro 2009 às 23:10:58
descupem pessoal a demora, acabei de chegar, mas consegui tirar a foto da tampa, desculpe a qualidade, tive que cortar foto para dar tamanho de arquivo aceito na site, desde ja agradeços depoimetos, que ao meu ver são precisos, antes de postar, liguei para meu pai arespeito do ponteiro, ele mencionou mesmo a troca dos ponteiros, quando ganhou do meu avo, decada 70, os ponteiros vivam caindo, relojoeiro então colocou estes atuais. grato.

Sandoz
544X
FOND ACIER INOXYDABLE

Citação de: segundo online 07 Dezembro 2009 às 23:16:46
segue fotos do mostrador do relogio tambem . . . grato.

Observação: Tomei a liberdade de reunir as duas fotos do mostrador em uma só e procurei colocar ao lado uma versão 'realçada' para um 'tira teima' a fim de identificar melhor.

Sandoz
ANCRE 17 RUBIS
ANTIMAGNETIC

Já temos a época (Década de 40 ou 50). Falta idenfificar o calibre que, aliás, não difere muito daquele Eska de bolso comentado em outro tópico recente.

Alberto Ferreira

Citação de: Jeff online 08 Dezembro 2009 às 01:34:12
Já que não consegue visualizar as imagens hospedadas pelo próprio fórum, irei postar novamente utilizando outro meio:
...

Salve!

Grato, mais uma vez, pela gentileza e preocupação, Jeff.
Eu vejo todas as imagens replicadas por você.

Na verdade, eu creio que o fato de eu não conseguir visualizar as imagens, quando são postadas através da ferramenta do próprio fórum,  possa ter algo a ver com as configurações (parâmetros) dos sistemas de proteção que uso aqui.
Mas, eu não tenho como pesquisar e/ou alterar isso no momento.

Um abraço!
Alberto

PS:
Quanto à Sandoz, apenas um comentário "en passant"...

Não confundir a marca, antiga, com a "nova"... (Sandoz Singapore (Pan Asia) Co. Ltd.), meio especializada em "réplicas" e afins, e onde basta entrar no site para adquirir o "direito"  :P de receber "toneladas" de cookies...