Menu principal

A Longines fabricou um modelo parecido com esse em plaquê?

Iniciado por sat, 07 Dezembro 2009 às 19:19:00

tópico anterior - próximo tópico

sat

Estou negociando um relógio Longines, corda manual, sei que o mostrador é restaurado e que a máquina é original, mas, estou com medo de estar comprando um fake. O mostrador está apenas escrito Longines, sem o símbolo, mas, isso não atesta que é fake, pois vi uns vintages assim, vendidos por gente séria. O modelo é parecido com esse, só que em plaquê e no mostrador está apenas escrito a marca. Os ponteiros também são diferentes, mas, esse é o modelo mais parecido que encontrei.
É possível que seja mesmo um Longines vintage?

Abraços.

SANDRO

Daniel

Olá Sandro !!

É possível que seja original sim, tenho um Longines déc. de 40, original, sem restauro, e que é somente escrito Longines, sem símbolo. Seria interessante se você conseguisse o serial deste Longines, com ele é possível verificar, pela data de fabricação, qual escrito Longines é o correto no mostrador. E fundamental o fundo ser assinado.

Não sei se ajudei muito ....

Abraço,

Daniel

Enéias

Tive um igual e o meu era original. Não tenho certeza, mas o fundo é rosqueado.

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Pelo que você nos disse, apenas o nome (sem o logo) no mostrador, indica que pelo menos ele não é original, seria restaurado sim..

Abraços!
Alberto

sat

Obrigado a todos, mas, acho que a maioria não entendeu a minha pergunta. Eu vi Longines com mostradores das duas formas. Eu sei que o mostrador é restaurado. O que, na realidade, eu gostaria de saber é se o relógio da foto, que é quase igual ao meu, não é um fake. As únicas diferenças são o logotipo do mostrador e os ponteiros, além do fato daquele que estou  negociando ser em plaquê. Se o relógio não for fake, vou ficar com ele, mesmo que o mostrador esteja restaurado de forma errada. Isso também quero descobrir, mas, não vai influenciar na compra, devido ao baixo preço. O que desejo saber é se não é um fake, pois, quando a esmola é demais, o santo desconfia.
Abraços.

Alberto Ferreira

Sandro,

Eu creio que havia entendido, sim. Mas não me sentia em condição de responder...

Que você quer saber se o relógio que cogita comprar tem caixa, ponteiros e movimento originais, ou se ele não é uma falsificação.
É isso, não?

Ok.
Mas como nós podemos saber, ou mesmo "palpitar", se nem estamos vendo uma foto dele.
A questão, pelo menos para mim, fica muito "aberta", ou seja, pode ser qualquer coisa.  ;)

Se a Longines fabricou um modelo "parecido" com aquele, mas em plaquê?...
Possivelmente sim...

Difícil dizer algo mais consistente.

Abraços,
Alberto

sat

Obrigado, Alberto e desculpe. É provável que, hoje, consiga uma foto do relógio. Ele está com um vidro alto demais para ele. Horrível, mas, isto é fácil trocar e barato, uma vez que é em acrílico. Conseguindo a foto, postarei.
Abraços.

sat

Galera. Fiz o negócio. Acho que o Longines, apesar de reformado, não é fake, não. O número de série da máquina bate certinho com o do fundo. Na máquina e no fundo estão as mesmas gravações.
Aí vai uma foto tirada às pressas. É que estava desconfiado. Um Longines, ainda que reformado, por menos de R$ 200,00 é de se estranhar ou não?

Revisado, com garantia e, aparentemente, funcionando muito bem.
Abraços.

SANDRO

P.S. A foto não está boa. O relógio é bem mais bonito do que isso.

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Parabéns pela compra!

Amigo, realmente, este mostrador não parece ter sido restaurado com base em um modelo original.
Mas o simples fato de não haver nele o logo (com as asas, etc.), por si só, não quer dizer muito.

Ou seja, há Longines autênticos com mostradores assim, só com o nome, etc...

Bem,...
Tente dar uma boa pesquisada neste site aí abaixo,

http://www.vintagewatchresources.com/

Usando a opção "Watch Identifier", talvez seja possível (por tentativas e erros) comparar as caixas, etc, e pelo menos encontrar um modelo que possa "condizer" com o seu Longines.

Um grande abraço e boa sorte!
Alberto
8)

sat

Alberto. Troquei esse Longines por um celular velho. Dos três relógios que vieram na troca, esse era o que me interessava. Vieram também um Omodox, muito bonito, com máquina A-151 e uma porcaria, patas de carangueijo, lindo, com máquina pin lever, bem vagabunda. Lindo, mas ordinário!
Porém, ainda fiquei bem, pois queria mesmo o Longines, mesmo que tenha que reformá-lo de novo. Os demais vieram de contrapeso.
Abraços.

SANDRO

igorschutz

Sandro,

O melhor dos Longines eram as máquinas.
Poste a sua aí pra gente ver!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Daniel

Olá !!

Sandro em uma pesquisa rápida a marca Longines,  que está no seu mostrador, foi utilizado a escrita desta forma sem logotipo de 1.940 até 1.942, quando adicionaram o logotipo a marca.

Legal o relógio !!! ;)

Abraço,

Daniel

sat

Forte desconfiança de que seja um fake. As letras não aparecem na foto, mas, está escrito Longines e o número de série. O número bate com o número do fundo da tampa.
Alguém conhece essa máquina?
Abraços.

Sandro

Daniel

Sandro, esta máquina com certeza é Longines e se não me engano, posso estar errado, mas está com cara do calibre 12.68N ou algum calibre próximo a isso, dá uma olhada na referência :

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Longines_12_68N

Daniel

sat

Então, valeu a pena, mesmo com o possível erro na restauração do mostrador. O plaquê está bom, o funcionamento também. Nem vou pensar em preço, mas, esses Longines a corda manual antigos são bons? Pergunto porque os atuais, quase todos possuem mecanismo ETA.
Abraços.

SANDRO

Daniel

Sandro claro que valeu a pena !  Longines antigo, com estes calibres ( Longines in-house ), são coisa boa ! as vezes o pessoal não valoriza muito, mas valem muito a pena  ;). Pode ter certeza,  e ainda mais pelo preço que pagou  ;D se tiver mais desses por ai, me avise !!! ;D ;D

Com certeza absoluta você fez um bom negócio !

Daniel

sat

Galera, especialmente Alberto e R. Lessa; Parece que meu Longines foi restaurado corretamente.
Vejam esse do mercado livre:

Segundo o site indicado pelo Alberto, esse modelo foi fabricado dois anos após o meu, em 1946, sendo que o meu foi em 1944.
Segundo o vídeo indicado pelo amigo R. Lessa, o mostrador somente com o nome veio antes do mostrador com desenho no logotipo.
Aquele que postei como referência, possui esta máquina:

Notem que o número de série está ilegível, mas, começa com 7, o que significa, segundo o site indicado pelo Alberto, que o relógio é mais moderno do que o meu.
Desta forma, confrontando o site com o vídeo, o relógio pode sim, ter sido corretamente restaurado.
Abraços.

SANDRO

rlessa

Sandro,
tire uma foto mais legivel do movimento ou veja se há alguma referencia no movimento  ;)

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,

Se, como você disse, as numerações da tampa e do movimento "batem", se o movimento está "assinado" Longines,...
Eu creio que restam poucas dúvidas, não?

Agora, se me permite, duas despretensiosas "dicas"...

- A já dada pelo Lessa, veja o código (calibre) do movimento, gravado sob o balanço.

- Veja se há marcas (de remontagem) em torno do parafuso que eu indiquei com a seta.
Se o movimento originalmente não pertencer à caixa, as marcas não "coincidem".

Mas,...
Talvez as dúvidas sejam parte da "graça"...  ;)  :D

Um abraço!
Alberto
8)