Brochei!

  • 19 Respostas
  • 4898 Visualizações
Brochei!
« Online: 08 Dezembro 2009 às 16:32:32 »
Fazem duas semanas que fui assaltado e levaram meu Seiko Monster...até esse dia, tinha vários planos de novas aquisições, inclusive um Black Monster tava na mira, entre outros.....porém meus amigos, brochei...quase não ando saindo de casa com meus relógios, e minha vontade de comprar para repor essaa perda, tá quase nula...sei que o valor da perda não foi tanto, mas só de pensar em ser assaltado de novo, dá uma tristeza...desculpe o desabafo, mas é minha sensação atual.

Abraços

*

Matheus13

Re: Brochei!
« Resposta #1 Online: 08 Dezembro 2009 às 16:35:34 »
Prezado, estou na mesma. Já não uso várias peças por medo de assaltos e desisti de comprar um Submariner pelo mesmo motivo.
Pensei: "já não uso nem os meus atuais, imagina como usarei o Sub de 10k?".
Pode ficar tranquilo que seu sentimento é universal entre os amantes de relógios no Brasil, infelizmente.

Re: Brochei!
« Resposta #2 Online: 08 Dezembro 2009 às 16:53:24 »
Amigo, a uns 6 anos atraz, meu roubaram um Omega Speedmaster 321 ...pensa que eu desanimei ?? 8)

Negativo, depois disso passou em minhas maos mais 02 exemplares desse raro modelo Omega, lutei para conquista-los, sofri sim pela perda, mais naum me rendo ao sentimento causado por esses bandidos, pelo contrario, tomando as devidas precaucoes, me fortaleceu a trabalhar mais e conquistar de forma honesta esse relogio novamente. :D

Espero que esse sentimento vosso, seja superado !!!! ;)

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #3 Online: 08 Dezembro 2009 às 16:53:35 »
Senhores, penso o seguinte....
Se a aflição de vcs vingar, então os abjetos criminosos que assolam este miserável e combalido país ganharam a guerra contra o crime. Fora isto, a horologia como hobby sofrerá baixas.
Não sucumbam a este temor, que acredtio eu, no auge da minha ignorância em psicologia (minha área de atuação é direito  :P ) trata-se de stress pós-traumático. Eu procuraria ajuda profissional para que seja superada esta fase - falo SÉRIO, não se trata de pentelhação ou encheção de saco. Tenho uma irmã que travou uma batalha de anos contra o TOC (transtorno obssessivo compulsivo) e 2 amigos que padecem nas mãos da famigerada sindrome do pânico. Em comum, os 3 casos tiveram como episódios desencadeadores situações de  stress elevados em acontecimentos súbitos (no caso da minha irmã uma doença em familia e dos meus amigos um  derrame sofrido pelo pai de um deles e o outro um caso de demissão), então sei do que estou falando.

Se eu tivesse sido vítima de roubo de um dos meus amados TUNAs, no dia seguinte eu estaria encomendando outro (obviamente se eu tivesse em condiçõe$). Não permitam que lhes sejam negado o direito à propriedade, que é um direito absoluto e sacramentado em nossa Carta Magna ( não que isso faça muita diferença no Brasil de hj em dia, com os recentes casos de dinheiro na cueca, nas meias, nos paletós, etc...algo que é tb proibido na C.F., mas em todo o caso está lá, assim como o direito à propriedade "assegurado" pelo Estado - que piada! O mesmo Estado que subtrairá 60% de imposto de importação na compra de um segundo monster, e que deveria ser revertido através de investimentos em segurança pública!), pois do contrário, os facínoras que já abundam a nossa sociedade - fora os políticos - prevalecerão em detrimento aos cidadãos honestos e pagadores de impostos, incluindo o de importação!

Pensem bem e reflitam sobre isso!

CHRIS - tb uma vítima de assalto, no passado.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Brochei!
« Resposta #4 Online: 08 Dezembro 2009 às 17:03:19 »
Normal...

Há uns cinco anos, eu gostava muito de motos. Frequentava fóruns, grupos de discussão, assinava revistas, ia na Boca, etc. Só andava de moto, fizesse chuva, sol, frio, vento...

Um dia, num belo domingo, num lugar tido como seguro, enfiaram um revolver na minha barriga e no meio da minha fuça. Levaram a moto e tudo o mais que eu estava carregando.
Poucos dias depois, um colega foi roubado e acabou morto: os bandidos levaram a moto dele e, para que ele não corresse para ligar para a polícia, deram um tiro na perna. Acertaram a artéria e ele morreu sangrando na pista... Deixou mulher e filha.

Comprei outra moto e toquei minha vida, mas já não era a mesma coisa. Fiquei desanimado.
Andava cada vez menos com a moto, a ponto de tê-la por uns 8 meses e apenas 200 km rodados... Vendi!

Do vício da moto, passei para o vício dos relógios...

Hoje eu ainda gosto muito de moto. Sempre vejo várias maquinonas na rua, e fico babando, mas ainda não tive coragem de  voltar. Mas não é por medo, e sim porque não tenho garagem para guardá-la... ;)

Portanto, amigo, seu sentimento é normal, mas uma hora passa.

Se achar que não deve adquirir outro relógio agora, se ficar com medo, vá tomar um suco (como dizemos por aqui) e faça uma pausa. Mas não deixei que os bandidos lhe levem essa alegria.

Pelo seu relato, você não foi assaltado por causa do relógio. Mesmo sem o Monster no braço, ocorreria a fatalidade! Portanto, não se prive de curtir as coisas que gosta.

Curte o Monster? Compre e use em casa; compre e use só em festas. Aos poucos vá reintroduzindo-o à sua convivência diária.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: Brochei!
« Resposta #5 Online: 08 Dezembro 2009 às 18:11:51 »
Comprendo bem a sensação do colega com relação ao hobby por relógios. Algo semelhante ocorreu comigo por mais de um forte motivo ao mesmo tempo. Resultado: Desanimei um bocado, me afastei dos fóruns de relógio quase que totalmente (leituras ocasionais) e demorei alguns anos para voltar a participar com posts. Estou retornando aos poucos agora. Um bom remédio para isso apontou o colega igor: maracugina, digo, o tempo.

...Portanto, amigo, seu sentimento é normal, mas uma hora passa...

Uma hora passa (até a uva), mas consciente que não alcançarei (e nem pretendo) o mesmo entusiasmo de antigamente. Tudo com moderação e precaução é positivo.
« Última modificação: 08 Dezembro 2009 às 18:13:53 por Jeff »

*

Alberto Ferreira

Re: Brochei!
« Resposta #6 Online: 08 Dezembro 2009 às 18:23:03 »
Salve!

Caro AFP,
Eu também acho que o tempo resolverá tudo!

O negócio é não "forçar" e de certa forma encarar o "desinteresse" com certa naturalidade (como algo normal, embora muito chato, como disseram os amigos) e seguir a coisa numa boa.

Os sentimentos de "frustração" e de "revolta" existem, sim...
E são horríveis.  :(

Mas o segredo é não fazermos as nossas vidas passarem a girar em torno deles.
Temos que superar o sentimento ruim, sem pressões.

Abraços e um pensamento positivo de minha parte!
Alberto
 8)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Brochei!
« Resposta #7 Online: 08 Dezembro 2009 às 18:59:44 »
Cara moro no Rio de Janeiro, todos sabem que isso aqui é perigoso pra cacete.

É perfeitamente normal esse seu sentimento de impotência, se não está seguro quando à compra agora não compre, aplique o dinheiro e quando esse sentimento passar e estiver seguro para comprar outro Monster o dinheiro terá rendido pelo menos para tomar umas cervejas.
Um abraço
Fábio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #8 Online: 08 Dezembro 2009 às 20:15:04 »
Fazem duas semanas que fui assaltado e levaram meu Seiko Monster...até esse dia, tinha vários planos de novas aquisições, inclusive um Black Monster tava na mira, entre outros.....porém meus amigos, brochei...quase não ando saindo de casa com meus relógios, e minha vontade de comprar para repor essaa perda, tá quase nula...sei que o valor da perda não foi tanto, mas só de pensar em ser assaltado de novo, dá uma tristeza...desculpe o desabafo, mas é minha sensação atual.

Abraços


 Amigo, isso  passa ! ;)

 Abs
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #9 Online: 08 Dezembro 2009 às 20:25:40 »
Tenta esquecer isso e bola pra frente  :D

Se puder compra outro como presente de Natal.

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #10 Online: 08 Dezembro 2009 às 21:26:20 »
é verdade, tudo passa, ate a uva passa, so o rubinho q nao passa >:( >:( >:(

Re: Brochei!
« Resposta #11 Online: 08 Dezembro 2009 às 22:02:13 »
Como já mensionado por quase todos os amigos meu querido, esse sentimento é horrivel? SIM SEM PALAVRAS..

Sem bem o que é isso, como nosso amigo igor tanto em motos (parei com tanto amor depois que cai e fiquei 3 dias em coma), eu tmb era louco (e ainda sou hoje) por carros, sempre gostei, equipamento diversos, pelas rodas, um som bem montado (nd de exageros, cornetas, twiters e derivados), coisa fina mesmo, como nos dizemos, coisa "top", um belo dia parei meu carro em frente a casa de um amigo e em seguida parou a alguns metros outro carro, falei tudo normal, seguimos para um bar, saindo do bar me deparo com meu carro no cavalente (sim em cima de tijolos), sem as minhas rodas aro 18", sem meu som que eu terminei de pagar no começo desse ano, sem minha mochila, sem minha calculadora HP, sem nd, falei quer saber? NUNCA MAIS VOU ME ENVOLVER COM ISSO MTO MENOS GASTAR DINHEIRO, besteira, totalmente besteira cara, fazem 6 meses comprei outro jogo de rodas, comprei outro som, comprei outra HP, comprei outro tudo, o unico sentimento que me restou e me alimentou (como minha mae diz, e sim, ela é psicologa Chirs!), n deixe os sentimentos de prazer pessoal irem embora, são eles que alimentam sua alma e sua esperança vinculado a vontade de viver amigo!.

Fique tranquilo, vao-se 1 monster, vem-se 2 monster seguidos de um baby monster!

Se o sentimento de frustração ou medo esta ainda ai dentro, fique tranquilo, em breve ele partirá, e sim! NATAL aproveite o amigo zE que ele da um jeitinho!

Estimas melhoras, n se abata, bola pra frente que o monster vem com a gente!  ;D ;D


Abs.
What the next step ?

*

Offline Jeff

  • ****
  • 260
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Re: Brochei!
« Resposta #12 Online: 08 Dezembro 2009 às 23:22:01 »
O problema é que na prática é diferente, já que somos humanos. Lidar com sentimentos é um tanto complexo. Se fôssemos máquinas... seria bem diferente, pois não influenciaria.

Um terceiro (um amigo), por ter outra "ótica", pode nos compreender melhor e opinar (teoria) de forma mais racional (menos abatido) a fim de ajudar neste processo de superação. Claro que é preciso filtrar, selecionar as informações que serão verdadeiramente úteis e adequadas para cada caso.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #13 Online: 08 Dezembro 2009 às 23:43:17 »
Quando morava no Bronx (Belo Horizonte...), comprava os relógios e não os usava diariamente, só em festas. Depois que mudei para um local onde há aparente tranquilidade (e, na verdade, na Brasília MESMO nada acontece), passei a usá-los sem preocupação. Nunca tive problemas. E, confesso, mesmo se tivesse, ficaria puto mas não me abateria pela perda de bens materiais.

Mas quando viajo para o Bronx, sei lá, talvez pela minha mudança de paradigma e trabalho há oito anos exclusivamente na área, continuo não usando os relógios. Só quando saio para alguma balada.


Flávio

Re: Brochei!
« Resposta #14 Online: 09 Dezembro 2009 às 00:06:13 »
Quando morava no Bronx (Belo Horizonte...), comprava os relógios e não os usava diariamente, só em festas. Depois que mudei para um local onde há aparente tranquilidade (e, na verdade, na Brasília MESMO nada acontece), passei a usá-los sem preocupação. Nunca tive problemas. E, confesso, mesmo se tivesse, ficaria puto mas não me abateria pela perda de bens materiais.

Mas quando viajo para o Bronx, sei lá, talvez pela minha mudança de paradigma e trabalho há oito anos exclusivamente na área, continuo não usando os relógios. Só quando saio para alguma balada.


Flávio

Excelente!
Bronx em BH estais se referindo precisamente a qual bairro ?

Fiquei curioso! :o
What the next step ?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #15 Online: 09 Dezembro 2009 às 00:13:30 »
Falo isso zoando. Sempre morei na zona sul, avenida bandeirantes, bairro de classe média alta. Porém, nem por isso deixei de ser vítima, há uns 10 anos, de roubo dentro do meu apartamento, com 3 assaltantes armados me fazendo de refém, juntamente com a empregada e irmão. Mas foi tranquilo...

Bh é meio tipo Sampa, passa uma impressão de segurança, muito embora aqui se pareça mais como o rio, com as favelas no meio da zona sul, mas para quem mudou o paradigma, no meu caso para Brasília, você fica tenso.

Sim, há roubos em Brasília, falo de carteirinha, pois trabalhei um ano na criminal comum de lá. Mas não chega nem aos pés de BH. Sei lá, disseram que BH melhorou nesses. oito anos que mudei, mas ainda continuo tenso com sinais de trânsito à noite, sei lá, mesmo sabendo que moro em bairro de "almofadinha" e, em tese, muito mais seguro do que a estatística global da cidade.

Mas continuo não usando meus relógios por aqui, a não ser em festas.


Flávio

Re: Brochei!
« Resposta #16 Online: 09 Dezembro 2009 às 12:06:16 »
Galera:

As palavras dos amigos me reanimaram!!!!

Vamos a luta, e hj, já coloquei um relojinho no pulso...

Abraços

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Brochei!
« Resposta #17 Online: 09 Dezembro 2009 às 14:20:34 »
amigo,  o foda é saber que teu relogio virou umas pedras de crack, ou uma bucha de pó ou um tijolo de maconha, esses filhos da puta que te roubaram, estatisticamente; não vivem muito...  mas isso é que nem  praga, tu mata 02 e aparecem mais 10...

        que bom que vc. só ficou com o orgulho e o bolso chamuscados, o tempo cura tudo...

         bola pra frente...

           

         marck

Re: Brochei!
« Resposta #18 Online: 09 Dezembro 2009 às 14:37:19 »
Bom, eu NUNCA fui assaltado.

Certa vez (1994, acho), voltando à meia-noite - à pé - da casa de uma amiga (em Porto Alegre, vinha pela Ipiranga na altura da PUCRS em direção ao Ginásio da Brigada Militar) me dei conta que três caras se preparavam na minha frente para o bote... Vi que um atravessou a rua e pretendia dar a volta por trás, enquanto os outros dois me esperavam uns 50m adiante. Pensei: vou ser assaltado, caramba! Dei meia volta e espie com o canto do olho pra ver se eles viriam atrás de mim. Não vieram. Subi pela avenida até a Protásio Alves e fui descendo até o destino, são e salvo. Foi a única vez, e escapei ileso.

Como moro no interior e todos me conhecem, julgo ter segurança plena.

Re: Brochei!
« Resposta #19 Online: 10 Dezembro 2009 às 00:18:14 »
Tenho uma Bonanza 94, depois de 4 meses de restauração, enquanto ainda estava curtindo, fui assaltado, levaram o carro e destruiram a frente em uma árvore, sensação horrivel, mas ontem desde abril e depois muito trabalho sai com ela para reinstalar o ar condicionado; sensação de uma etapa vencida, temos que tocar o barco pra frente, enquanto deixarem. Abs.