Ayuda, busca para um RM2

  • 21 Respostas
  • 7302 Visualizações
Ayuda, busca para um RM2
« Online: 21 Dezembro 2009 às 04:56:32 »
Hi, sorry I don't speak portuguese and its difficult to read these forums.
I'm a new orient fan. I discovered this brand over on some watch forums such as WUS, and OWS.
I've since got myself an orange Mako XL. I love this watch but I felt it lacked a few details.
These details are what I find in the RM2 that your club here has created. Fantastic.
I love this watch and think its perfect in every way. The yellow color,red seconds arm,great lume,
sapphire crystal,45mm,detailed case/crown,portuguese days,water tested proof, all these is fantastic and sweet.Piscar
I'm posting here, hoping to find some help to buy an RM2 Orient Poseidon. I'm looking for
the Yellow version RM2. I'd appreciate any help here if someone may want to sell one to me.
Please pm or email me if you can help. I'm in Canada, but I wish I was in your beautiful country of Brasil, home of the
beautiful game, people, and now watches, the Orient RM2. Sorridente
I really like this community, I see there are many great members, watch collectors, and great watches here in Brasil.Sorridente
I really hope to participate here, as this forum hosts many dedicated Orient fans.

Thanks.
David


altavista translation

tradução altavista.

Olá!, Eu pesaroso no fala o português e o seu difícil ler estes fóruns.
Eu sou um ventilador novo de oriente. Eu descobri este tipo sobre em alguns fóruns do relógio tais como WUS, e OWS.
Eu sou desde começ um Mako alaranjado XL. Eu amo este relógio mas eu senti que faltou alguns detalhes.
Estes detalhes são o que eu encontro no RM2 que seu clube aqui criou. Fantástico. Eu amo este relógio e penso seu perfeito em cada maneira.
A cor amarela, segundos vermelhos arma-se, grande lume, cristal de safira, 45mm, caso detalhado/coroa, dias portugueses, água - a prova testada,
todo o estes é fantástica e doce. Piscar
Eu sou afixação de m aqui, esperando encontrar alguma ajuda para comprar um RM2 Oriente Poseidon.
Eu sou procura de m a versão amarela RM2. Eu aprecia toda a ajuda aqui se alguém pode querer me vender um.
Por favor o pm ou envia-me por correio electrónico se você pode ajudar. Eu sou em Canadá, mas eu deseja que eu estava em seu país bonito de Brasil,
repouso do jogo, dos povos, e agora dos relógios bonitos, o Oriente RM2. Sorridente
Eu gosto realmente desta comunidade, mim ver que há muitos grandes membros, coletores do relógio, e grandes relógios aqui em Brasil.Sorridente
Eu espero realmente participar aqui, porque este fórum hospeda muitos ventiladores dedicados de Oriente.

Muitos obrigados.
David.
  #88
  #46

*

rlessa

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #1 Online: 21 Dezembro 2009 às 10:17:54 »
Mr David, welcome... ;)

the RM2 is an especial and limited edition... this watch is to celebrate the Relógios Mecânicos forum, the number 2 is due the second time these guys issue a personalized watch. Is an Orient brand watch, using a current Orient watch nick named Poseidon, but with RM2 logo and others particular characteristics like the limited edition, personalized number of series and the yellow dial are exclusive.

You can buy the Poseidon Orient watch, may be you can find a on-line Brazilian's shop or someone can help you to buy, but you cannot buy this special edition watch in the market, only if someone decide to sell the exclusive watch.

Hope this can clarify,

Best Regards

Lessa
« Última modificação: 21 Dezembro 2009 às 10:24:39 por r.lessa »

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #2 Online: 21 Dezembro 2009 às 11:34:03 »
a questao é saber se a orient vai resistir a fabricar mais amarelos..
to achando bem dificil, dado o interesse na cor

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #3 Online: 21 Dezembro 2009 às 11:40:12 »
Ontem mesmo imaginei que poderiam aparecer estrangeiros interessados no RM2 aqui no fórum...

Isso só faz crescer nosso entusiasmo pela bela aquisição.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #4 Online: 21 Dezembro 2009 às 12:00:23 »
Hello, David!

I will give you some tips through PMs.

Take care,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #5 Online: 21 Dezembro 2009 às 12:52:10 »
a questao é saber se a orient vai resistir a fabricar mais amarelos..
to achando bem dificil, dado o interesse na cor

AH nao ...isso nao !!!! ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Nao sou egoista pessoal, apenas uma questao de exclusividade para nosso grupo !!! ;D ;D ;D

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #6 Online: 21 Dezembro 2009 às 13:23:00 »
a questao é saber se a orient vai resistir a fabricar mais amarelos..
to achando bem dificil, dado o interesse na cor

AH nao ...isso nao !!!! ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Nao sou egoista pessoal, apenas uma questao de exclusividade para nosso grupo !!! ;D ;D ;D

Concordo com o Sávio...! vamos dar preferência ao pessoal do fórum primeiro.. oras pois...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #7 Online: 21 Dezembro 2009 às 19:19:26 »

Oi, obrigado por esclarecer a história RM2.
Sim, eu sei que estou em uma situação difícil, para tentar comprar um RM2 feitos especificamente para este clube RM2 orientar. I LOVE este relógio. So beautiful. Espero que você entenda a minha missão de ter uma no meu pulso.
Estou tentando encontrar um membro que pode não gostar ou cresceu entediado com o que pode querer vender para mim. Sei que esta é uma tarefa difícil, como eu quero um amarelo. Eu tenho certeza que essa cor, o amarelo é popular brasileira, como eu amo essa cor também.
Estou esperando, desejando, rezando para que eu possa ter esta chance.LOL:)
Peço desculpas por escrito sobre este pobre em Português, eu escrevo em Traduz Google.
Leva-me um tempo para ler todos os posts como eu tenho que traduzir cada um individualmente. LOL Eu vou ser a este fórum por muito tempo, a leitura.
Agradeço a todos por suas palavras amáveis e bem-vindo agradável. Estou impressionado com coletores de quantos aqui com relógios surpreendente. Grande comunidade.
Espero que um dia eu possa juntar ao clube RM2, e eu posso comunicar mais fluentemente.
Estou aprendendo cada vez que leio Português e escrever aqui.;)

Muito obrigado.
David.



Hi, thanks for clarifying the RM2 history.
Yes, I know I am in a difficult situation, to try buy an RM2 made specifically for this RM2 orient club. I LOVE this watch. So beautiful. I hope you understand my mission to have one on my wrist.
I'm trying to find a member who may not like it or has grown bored with it who may want to sell it to me. I know this is a difficult task, as I want a yellow one. I'm sure this color, Brasilian yellow is popular, as I love this color too.
I am hoping, wishing, praying that I may have this chance.LOL :)
I apologize about this poor writing in Portuguese, I write in google translate.
It takes me a long time to read all your posts as I have to translate each one individually. LOL I'm gonna be on this forum for a long time, reading.
I thank you all for your kind words and nice welcome. I'm impressed at how many collectors here with amazing watches. Great community.
I hope one day I can join the RM2 club, and I can communicate more fluently.
I'm learning Portuguese each time I read & write here.;)

Many thanks.
David.
  #88
  #46

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #8 Online: 21 Dezembro 2009 às 19:39:02 »
a questao é saber se a orient vai resistir a fabricar mais amarelos..
to achando bem dificil, dado o interesse na cor

AH nao ...isso nao !!!! ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Nao sou egoista pessoal, apenas uma questao de exclusividade para nosso grupo !!! ;D ;D ;D

Concordo com o Sávio...! vamos dar preferência ao pessoal do fórum primeiro.. oras pois...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

Acho que ficou com duplo sentido meu post ... ::)

Quando disse *Ah nao, isso nao* ...estava me referindo a possivel fabricacao do mostrador amarelo pela Orient, como o amigo Klaus citou em seu post. Nao gostaria que a Orient colocasse em linha o dial amarelo !!! ;D

Agora, se o amigo gringo, tiver a possibilidade de possuir o RM2 Yellow ...nao vejo problema !!! Mais nao querendo desanimar voce *sharkfin*, acho pouco possivel voce conseguir um exemplar desse belissimo Diver, a busca pelos ultimos exemplares disponiveis, esta grande entre os proprios brasileiros !!! ;D
« Última modificação: 21 Dezembro 2009 às 19:41:13 por Savio84 »

*

rlessa

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #9 Online: 21 Dezembro 2009 às 19:49:45 »
Hi, thanks for clarifying the RM2 history.
Yes, I know I am in a difficult situation, to try buy an RM2 made specifically for this RM2 orient club. I LOVE this watch. So beautiful. I hope you understand my mission to have one on my wrist.
I'm trying to find a member who may not like it or has grown bored with it who may want to sell it to me. I know this is a difficult task, as I want a yellow one. I'm sure this color, Brasilian yellow is popular, as I love this color too.
I am hoping, wishing, praying that I may have this chance.LOL :)
I apologize about this poor writing in Portuguese, I write in google translate.
It takes me a long time to read all your posts as I have to translate each one individually. LOL I'm gonna be on this forum for a long time, reading.
I thank you all for your kind words and nice welcome. I'm impressed at how many collectors here with amazing watches. Great community.
I hope one day I can join the RM2 club, and I can communicate more fluently.
I'm learning Portuguese each time I read & write here.;)

Many thanks.
David.


The RM2 will be hard...  ;D ;D ;D ;D but not impossible.

It's amazing your effort to translate the portuguese...
Keep your learn curve, but I encourage you to study Portuguese, may be the Rosseta stone self course can help you to speed up your curve. Unfortunately the language is not easy. If you have doubt I’m sure our colleague can help you too. You can post in English too, most of Brazilian speaks English.
« Última modificação: 21 Dezembro 2009 às 19:52:01 por r.lessa »

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #10 Online: 21 Dezembro 2009 às 20:16:25 »
Sim, eu entendo que tenho uma tarefa muito difícil para tentar encontrar uma RM2 para mim.
Ela foi feita para os fãs brasileiros de Orient. Desenhado por brasileiros para brasileiros.
Eu amo o design, e vocês fizeram um ótimo trabalho com isso.
Eu sempre quis um mergulhador amarelo para o meu relógio. I love Brasil, isso é porque eu sei que a sua difícil porque a cor amarela é brasileiro. Será isto porque a principal exportação de bananas é?
Eu amo futebol, o game.Brasil bela foi uma das minhas favoritas desde Ronaldo, agora Ronaldhino, Robinho, Sylvihno. Tantos grandes jogadores. Eu tenho uma camisa do time Brasil. Eu não posso esperar até copa do mundo, o Brasil tem uma grande equipa jovem.
Outro item amarelo que eu quero é um par de Havianna amarelo.
Então, eu amo muitas coisas do seu país. E vou continuar a aprender e saber mais coisas sobre a sua cultura. Eu pretendo um dia de viagem através de fora do Brasil e descobrir toda a beleza que tem para oferecer.
Eu entendo que alguns de vocês pode querer manter esse RM2 amarelo exclusivo para o seu clube e apenas Brasilians.I não iria culpar você por isso. Eu ficaria desapontado, mas respeito todas as opiniões.
Vou continuar a tentar, e espero que eu possa ter sorte.

Muito obrigado.
David


Yes, I understand I have a very difficult task to try find an RM2 for myself.
It was made for Brasilian fans of Orient. Designed by Brasilians for Brasilians.
I love the design, and you guys did a great job at that.
I always wanted a yellow diver for my watch. I love Brasil, thats why I know its difficult because color is Brasilian yellow. Is this because of main export is bananas?
I love futbol, the beautiful game.Brasil has been a favorite of mine since Ronaldo, now Ronaldhino, Robinho,Sylvihno. So many great players. I have a Brasil team shirt. I can't wait until world cup, Brasil has a great young team.
Another yellow item I want is a pair of yellow Havianna's.
So I do love many things from your country. And I will continue to learn and like many more things about your culture. I plan to one day travel through out Brasil and discover all the beauty it has to offer.
I do understand that some of you may want to keep this yellow RM2 exclusive to your club and only to Brasilians. I would not blame you for that. I would be disappointed, but I respect all views.
I'll continue to try, and hope I may get lucky.

Many thanks.
David
  #88
  #46

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #11 Online: 21 Dezembro 2009 às 20:17:13 »
Here's a post I made upon picking up my RM2 yellow at the store, as soon as it was readily available.
There are comparison shots with the other ORIENT POSEIDONs (stock options, that is) so you can have an idea of other dial color possiblities available, IF you are willing to consider past the limited edition RM2 model - and I would advise you so, `cause it will be a lot easier to get you an stock version as a valid option for the watch. Make your choice based on these pics, if you will....

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2367.0.html


Hope that helps!  :)
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #12 Online: 21 Dezembro 2009 às 20:27:50 »
Sim, eu entendo que tenho uma tarefa muito difícil para tentar encontrar uma RM2 para mim.
Ela foi feita para os fãs brasileiros de Orient. Desenhado por brasileiros para brasileiros.
Eu amo o design, e vocês fizeram um ótimo trabalho com isso.
Eu sempre quis um mergulhador amarelo para o meu relógio. I love Brasil, isso é porque eu sei que a sua difícil porque a cor amarela é brasileiro. Será isto porque a principal exportação de bananas é?
Eu amo futebol, o game.Brasil bela foi uma das minhas favoritas desde Ronaldo, agora Ronaldhino, Robinho, Sylvihno. Tantos grandes jogadores. Eu tenho uma camisa do time Brasil. Eu não posso esperar até copa do mundo, o Brasil tem uma grande equipa jovem.
Outro item amarelo que eu quero é um par de Havianna amarelo.
Então, eu amo muitas coisas do seu país. E vou continuar a aprender e saber mais coisas sobre a sua cultura. Eu pretendo um dia de viagem através de fora do Brasil e descobrir toda a beleza que tem para oferecer.
Eu entendo que alguns de vocês pode querer manter esse RM2 amarelo exclusivo para o seu clube e apenas Brasilians.I não iria culpar você por isso. Eu ficaria desapontado, mas respeito todas as opiniões.
Vou continuar a tentar, e espero que eu possa ter sorte.

Muito obrigado.
David


Yes, I understand I have a very difficult task to try find an RM2 for myself.
It was made for Brasilian fans of Orient. Designed by Brasilians for Brasilians.
I love the design, and you guys did a great job at that.
I always wanted a yellow diver for my watch. I love Brasil, thats why I know its difficult because color is Brasilian yellow. Is this because of main export is bananas?
I love futbol, the beautiful game.Brasil has been a favorite of mine since Ronaldo, now Ronaldhino, Robinho,Sylvihno. So many great players. I have a Brasil team shirt. I can't wait until world cup, Brasil has a great young team.
Another yellow item I want is a pair of yellow Havianna's.
So I do love many things from your country. And I will continue to learn and like many more things about your culture. I plan to one day travel through out Brasil and discover all the beauty it has to offer.
I do understand that some of you may want to keep this yellow RM2 exclusive to your club and only to Brasilians. I would not blame you for that. I would be disappointed, but I respect all views.
I'll continue to try, and hope I may get lucky.

Many thanks.
David

 :-[


No, the reason why yellow is a `very popular color`is due to one simple fact: it's our flag's main color, so stands to reason it will be prevalent in a plethora of things related to our country, just as much as the majority of bombs that are constantly dropped around the world have blue and red as their prevalent color. :-X 

If you like our country so much, you can start to learn about our culture at its most basic points, and not at our export trading policy. Not meaning to sound like an ass, but Brazil is way beyond the "banana era".....Sorry about that.
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #13 Online: 21 Dezembro 2009 às 20:42:18 »
Oh Sooooo sorry, didn't mean it like that. I was being too general and tourist/foreign like. Very ignorant on my part
I do apologize if I offended in any means.
I do have lots to learn from your country, and I know it has more to offer than just your exports and stereotypical myths.
I do sincerely want to learn more of your country, and many more. Your country is expanding leaps and bounds in business global markets.
Its on the high front of technological advancements in ecology. Major growths not only in exports/produce, but , education, health, economy.
I'm sure you all are tired of the typical response from foreigners who state only the obvious, and seriously dated and un researched.
Sorry for the poor generalized statement.

David
  #88
  #46

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #14 Online: 21 Dezembro 2009 às 20:49:42 »
Oh Sooooo sorry, didn't mean it like that. I was being too general and tourist/foreign like. Very ignorant on my part
I do apologize if I offended in any means.
I do have lots to learn from your country, and I know it has more to offer than just your exports and stereotypical myths.
I do sincerely want to learn more of your country, and many more. Your country is expanding leaps and bounds in business global markets.
Its on the high front of technological advancements in ecology. Major growths not only in exports/produce, but , education, health, economy.
I'm sure you all are tired of the typical response from foreigners who state only the obvious, and seriously dated and un researched.
Sorry for the poor generalized statement.

David

Spoken like a true prodigy, David! Offense not taken, don't worry mate!  :)
Just wanted to make sure we will stear clear of misconceptions regarding Brazil, since there were major leaps in progress on the later years, as you correctly pointed out. It's our duty  as responsible citizens to make sure misconceptions don't perpetuate, that's all.

Let's get back to the point - try to get an RM2 on your wrist in no time!  :D
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Alberto Ferreira

Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #15 Online: 21 Dezembro 2009 às 21:39:59 »
Salve!

Prezados amigos,
Todos são muito bem-vindos por aqui.

Mas eu gostaria de chamar a atenção para dois aspectos.

- O nosso fórum é pautado por ser um espaço de discussão sobre relógios, e em língua portuguesa.
Eventuais esclarecimentos feitos em outras línguas podem ser oportunos, mas a nossa comunicação, na medida do possível, deve ser mantida em português.

- Claro que maus-entendidos e posteriores "aclaramentos" e pedidos de "escusas" podem ocorrer. Este não é o problema.
Caso os maus-entendidos não sejam levados adiante.

Comentários de caráter "xenófobo" não serão tolerados, e nem as eventuais "réplicas" (nem que sejam por brincadeira e de forma sarcástica) serão aceitos aqui.
Se repetidos, em nome da boa convivência, eles serão deletados.

Eu peço pois a todos que reflitam e que procurem não "polemizar" a questão.

Grato.
Alberto Ferreira - Moderador

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #16 Online: 21 Dezembro 2009 às 21:41:26 »

Another yellow item I want is a pair of yellow Havianna's.

Many thanks.
David

Hi David,
I'm sorry i can't do anything about the RM2, but, if you want to, i can send you that pair of Havaianas you said you wanted. Just tell me what size do you wear.
If you're still interested in it, e-mail me (my e-mail is in my account description).
And please, consider it as a gift from your brazillian fellows.
Best regards.
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #17 Online: 21 Dezembro 2009 às 23:11:11 »
Não quero criar polêmica, mas lamento que este Fórum esteja pendendo para o lado "balcão de negócios", como evidencia várias mensagens e tópicos de gente querendo comprar daqui, vender dali, e tudo isso no sub-fórum principal, ao invés do sub-fórum apropriado para este tipo de discussão.

Até mesmo um gringo veio parar aqui querendo comprar o tal RM2, e não duvido que logo logo algum colega com espírito mais "empreendedor" venda o seu exemplar por um bom lucro... (gringo paga em dólar $$$). Quem sabe outros gringos não aparecem também?

Será uma pena se o aclamado "espírito de amizade" que dizem habitar cada RM2 for convertido em números numa conta bancária. Isso seria exatamente o oposto do que essa edição comemorativa deveria ser.

Espero, sinceramente, que nosso colega estrangeiro NÃO consiga seu exemplar, e não falo isso porque o quero mal (pelo contrário), e sim porque se ele obtiver o que deseja, o RM2 perderá muito do seu valor/significado. Será um relógio qualquer...

Sugiro fortemente aos Senhores Moderadores que removam este e quaisquer outros tópicos que tratam exclusivamente da comercialização do RM2, que aqui estão neste sub-fórum principal, para o local apropriado, que é o sub-fórum de vendas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #18 Online: 21 Dezembro 2009 às 23:32:06 »
Tenho que concordar com o Igor.

Acho até que poderíamos de alguma forma tentar auxiliar este ou outro amigo estrangeiro para que consigam uma das versões comerciais do Poseidon através do Sr. Massao, visto que não creio que alguma loja virtual brasileira que por ventura o comercialize faça envios para o exterior, mas o RM2 é EMHO muito mais que um mero relógio, é um símbolo de amizade e de união, portanto deve permanecer exclusivo entre os foristas deste espaço. ;)

Abraços!

Marcelo. 

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Ayuda, busca para um RM2
« Resposta #19 Online: 21 Dezembro 2009 às 23:54:28 »
Concordo com o Igor.

Bananas republic what ?!?!

O que é isso.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges