COMPRAS NO EBAY

  • 9 Respostas
  • 3922 Visualizações
COMPRAS NO EBAY
« Online: 22 Dezembro 2009 às 23:39:35 »
Estou querendo adquirir um relógio de marca Seiko, olhei alguns no Ebay e os preços são interessantes, mesmo correndo o risco de taxação de impostos, mas procuro as referências dos ditos relógios no site da Seiko e não estão lá, alguém sabe explicar?
referências: SNZG17K1
                SNK809K1
                SKZ211
                SKZ209K

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #1 Online: 22 Dezembro 2009 às 23:49:38 »
O senhor tem duvidas quanto a originalidade do produto? ao meu ver sao todos legítimos Seiko's, embora nao apareca no site... alias acho que muitos modelos nao aparecem no site da seiko..

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #2 Online: 23 Dezembro 2009 às 08:45:48 »
senhor zero 2, o senhor esta olhando em qual site senhor zero 2?
no site do brasil nao tem, senhor zero 2, provavelmente nem no site do seiko japan, senhor zero 2
tente ver o de cingapura, ou malasia, senhor zero 2
se de tudo nao achar, alguns modelos comercializados estao fora de linha, senhor zero 2

um grande abraço(desculpe a brincadeira,  ;D)

Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #3 Online: 23 Dezembro 2009 às 08:48:37 »
Olá,

Tenho uma ideia aproximada do que você está sentindo. Também passei por isso nas minhas primeiras compras do Ebay. A maioria dos produtos é realmente original, e lá fora são mais baratos.

Tome cuidado com duas coisas básicas:

1. Análise bem que tipo de vendedor você está comprando. Normalmente, o Ebay é bastante rigoroso no tocante aos ratings, cotações do vendedor. Mas, ainda assim, um pouco de prudência a mais não mata.

2. Frete (ou "Shipping and Handling")

3. Calcular o Imposto de Importação (alíquota: 60%).

O segundo ponto é simples. Pega o preço do relógio, acrescenta o frete (não tenho certeza aqui se incluem o frete, ou não). Agora converta ele para real. Feito isso, multiplique por 0,6: esse é o valor que você deverá pagar na hora de retirar o item. Mas não é tão simples assim.


Se comprar no cartão de crédito, a cotação do dólar será a da fatura. Cuidado com isso porque, claro, o dolar pode oscilar para cima e aí você se complicar.


De resto, é simples. Dá um receio no começo, mas não é lá tão complicado assim. Vale muito a pena.

Um grande abraço para você.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #4 Online: 23 Dezembro 2009 às 11:20:48 »
Só complementando e corrigindo uma informação do amigo Leonardo25 :

1. O preço do frete deve ser somado ao do produto para o cálculo do imposto.

2. O cálculo indicado no passo 3 do post dele é, depois de convertido para real, multiplicar por 1,6 e não 0,6. Daí tem-se o preço final do produto com o imposto e convertido para a nossa moeda.

Abs,

Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #5 Online: 17 Novembro 2011 às 03:42:28 »
Olá
Pessoal,

Gosto muito de relógios mecânicos mas por falta de tempo, não tenho frequentado muito o fórum.
Vi um relógio com preço bem atraente no Ebay, US$ 430,00.
Como o vendedor tem apenas 40 pontos positivos é possível eu levar um golpe?
Tenho dúvida de comprar e ser taxado quando ele chegar em 60%, valor do relógio + o frete.
Existe alguma possibilidade desse relógio chegar até aqui e não ser taxado?
Todo mundo que tem feito compras no Ebay acima de US$ 50,00 está sendo taxado independente do tamanho da embalagem do produto?
Existe alguma forma do vendedor declarar um valor inferior a US$ 50,00 e o produto passar batido na receita?
O que vem a ser o Invoice (não sei se é assim que se escreve) ?

Abraços e Obrigado...


Jurandir Jr.


   

Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #6 Online: 17 Novembro 2011 às 08:55:09 »
Todos são originais, o que acontece é que no site da Seiko não aparecem os relógios mais populares.

* Se tiver alguma dúvida compre os relógios com a terminação "J1" (Made in Japan), são apenas um pouquinho mais caros...
« Última modificação: 17 Novembro 2011 às 08:57:38 por Rodrigão »
Abraço,

Rodrigão.

Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #7 Online: 17 Novembro 2011 às 10:38:29 »
Salve
Amigos,

Por favor, será que alguém poderia responder a minha dúvida acima?

Obrigado...

Jurandir Jr.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #8 Online: 17 Novembro 2011 às 11:12:38 »
Vou tentar lhe ajudar Jurandir...

- Sempre é bom ter cautela em se tratando de ebay/mercado livre... Não importa quantos pontos o vendedor tenha (obvio que isso faz diferença, mas não dá pra confiar 100%)

- Quanto a tributação, é dificil saber... Eu particularmente qdo compro coisas de fora, calculo com a tributação se o preço vale a pena. Se não tributar, melhor ainda.

- Existem vendedores que aceitam mandar com valor abaixo ou como gift, porém não é certeza de não tributação. A receita pode abrir a embalagem e tributar de acordo com o valor que eles avaliam na hora (na maioria das vezes mais caro que a realidade)

- Invoice é a fatura

abs

Re: COMPRAS NO EBAY
« Resposta #9 Online: 18 Novembro 2011 às 16:06:50 »
E SEMPRE compre o frete com tracking. Geralmente custa pouca coisa a mais e é a única coisa que garante a existência do pacote no caminho. Sem um número de tracking você fica no mato, sem ter como saber se sumiu. Se não chegar em 44 dias, abra um caso, com 45 dias você não poderá mais fazê-lo, e veja com o vendedor se ele consegue localizar essa encomenda.