Comigo isto não acontece! E com vocês?

  • 25 Respostas
  • 6179 Visualizações
*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Online: 25 Dezembro 2009 às 01:11:51 »
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline Papillon

  • *
  • 39
  • Arquiteto, ciclista.
    • Ver perfil
    • Pelote Ciclismo
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #1 Online: 25 Dezembro 2009 às 01:59:00 »
comigo acontece sempre, pois ao escolher o relógio do dia ele sempre está sem uso a mais de 7 dias...
tic - tac - tic - tac

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #2 Online: 25 Dezembro 2009 às 02:38:37 »
Eu quase todos os dias eu uso o famoso 130 para houvir as horas para acertar os relógios mecânicos parados de 3 em 3 dias, dizem que o serviço está ajustado com horario legal brasileiro !!
Mais o relógio do celular eu já nem lembro que existe até porque não gosto de ficar tirando o celular do bolso só para ver as horas !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #3 Online: 25 Dezembro 2009 às 03:45:19 »
Pra mim, a fatia vermelha significaria "Acesso a internet".
Uso muito o browser do celular (aliás, estou fazendo isso agora).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #4 Online: 25 Dezembro 2009 às 12:40:34 »
Eu nunca vejo as horas no celular...

Quando quero acertar as horas em um relógio mecânico uso outro q está funcionando como referência... ou então uso a internet como padrão com os horários dos relógios atômicos.

Aliás, se pudesse teria um atômico em casa!!!

Abraços!
Rafael.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #5 Online: 25 Dezembro 2009 às 17:11:06 »
Confesso que as vezes caio em tentação e vejo as horas ou no celular ou no computador.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline zecarlos

  • **
  • 51
  • Seja indispensável para alguém!
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #6 Online: 25 Dezembro 2009 às 18:36:19 »
Sempre estou com um relógio no pulso para ver as horas. Tenho já a muito tempo um celular nokia 1100(o da lanterninha) e uso somente para fazer ligações. Eta "celularzim" bão esse nokia 1100!!!!
Um abraço,
Zé Carlos.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #7 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:29:34 »

Celular tem hora?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #8 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:33:53 »
Bom, meu telefone é um PDA-Phone, portanto tenho muitas funções e softwares acumulados nele, inclusive GPS, mas acho que o maior uso é mesmo como telefone.
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #9 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:47:56 »
Sempre estou com um relógio no pulso para ver as horas. Tenho já a muito tempo um celular nokia 1100(o da lanterninha) e uso somente para fazer ligações. Eta "celularzim" bão esse nokia 1100!!!!

É verdade eu tive um desses e o sucessor dele que é o 1208 que tem lantrninha mais já é polifônico e telinha colorida rsrs!!
Como eu uso só para falar mesmo eu tenho 3 baratinhos mesmo 1 Nokia 2760, 1 LG KP alguma coisa e 1 Motorola W230, o motivo é que não consigo ficar sem celular e quando acaba a bateria de 1 eu uso o outro enquanto carrega a bateria do outro, mais tem vez que a preguiça está grande eu fico sem os 3 por falta de bateria !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #10 Online: 27 Dezembro 2009 às 01:31:25 »
Apenas muito esporadicamente uso o telemóvel(celular ;D :D) como "relógio", ainda sou daqueles que apenas usa o mesmo para ........telefonar........ ::) ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #11 Online: 27 Dezembro 2009 às 01:37:53 »
 ;D

Eu também o uso como telefone.  ???

E tem mais.  ::)
Na grande maioria das vezes, eu o uso mesmo é para receber chamadas.
 ;)  :D

...e uso o relógio para consultar as horas.  ;)  ;D

Abraços,
Alberto
 8)
« Última modificação: 27 Dezembro 2009 às 01:39:54 por Alberto Ferreira »

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #12 Online: 28 Dezembro 2009 às 09:28:21 »
ola pessoal,

                na verdade, o telefone celular foi desviado de sua principal função ( telefone ), as industrias de eletronicos, visualizaram a oprtunidade de construir uma especie de " caniteve suiço " moderno, oferecendo muitas funções em um unico aparelho a preços bem, bem , bem baixos....

                 a grande maioria das pessoas cedeu ao apelo tecnologico,  alguns romanticos , como nós, não se rendem tão facil assim....

                 acho que quando o celular incorporar as funções de batedeira, para-raio , canivete e fazedor de suco.... vai ser dificil para os relogios competir com este fantástico aparelho... mas por enquanto, sigamos usando nossos amados RELOGIOS QUE FAZEM TIC-TAC....

                   sds,

                        marck

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #13 Online: 28 Dezembro 2009 às 11:32:16 »
A coisa de uns 2 meses eu decidi trocar de operadora e o vendedor tentou me empurrar um novo aparelho.

Bem, conseguiu...

Foi mais ou menos assim:

- Qual o aparelho mais barato que você tem?

- Tem este aqui, que custa apenas um real, mas não tem nenhum serviço adicional... O Sr. não quer ver um modelo mais completo?

- Não, fico com o de um real mesmo! ;D ;D ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #14 Online: 28 Dezembro 2009 às 11:47:50 »
Eu uso o meu celular para chamadas, em 95% das vezes, sendo que recebo a maioria delas (em função do trabalho).

O resto é pra SMS. Raras vezes vejo as horas no celular, pois ao trocar de relógio costumo usar o que estava no pulso para acertar o 'relógio da vez'. Nâo me ligo em precisão, então se estiver uns 3-4 minutos fora do horário não é problema.


*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #15 Online: 28 Dezembro 2009 às 20:04:33 »
 ;D Telemóvel para mim só serve para fazer e receber telefonemas ;D 8)
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #16 Online: 28 Dezembro 2009 às 20:24:14 »
Uso o celular como referência para sincronizar o horário com meu relógios mecânicos ou quartz  ;D

Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #17 Online: 29 Dezembro 2009 às 03:56:54 »
será que o relogio do celular adianta ou atras o tempo em alguns segundos como os dos relogios?

*

Alberto Ferreira

Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #18 Online: 29 Dezembro 2009 às 10:36:51 »
Salve, amigos!

Sem entrar propriamente nos méritos da nossa paixão, os relógios mecânicos, e das questões (emocionais) correlatas a eles, eu penso que.

1) Em termos estritamente práticos, o conceito utilizado pelos celulares é muito mais objetivo.
Para começar, há um relógio (preciso) que estabelece o horário base. Este horário é enviado para todos os celulares de maneira sincronizada.
Ou seja, todos recebem o mesmo horário.

2) Caso haja alguma discrepância de horário neste processo (e há mesmo), por exemplo, que a hora mostrada não seja aquela absolutamente "real".
Pelo menos uma vantagem nós temos. Todos têm o mesmo horário.
Se o objetivo principal do relógio for mesmo sincronizar as atividades humanas (encontros, etc.), o fato de que o horário lido nos celulares tenha algum desvio mínimo com relação ao horário "real" é muito pouco relevante.
Estar alguma fração de segundo adiantado ou atrasado é muito menos importante do que o simples fato de que todos tenham o mesmo horário, devidamente sincronizado pelo "pulso" de ajuste que cada celular recebe.

Mas,...
Quem de nós usa os seus amados relógios mecânicos para ter a certeza de chegar, com precisão de segundos, em algum encontro?
 ;)  :D

Abraços a todos!
Alberto
 8)

*

nilomis

Re: Comigo isto não acontece! E com vocês?
« Resposta #19 Online: 29 Dezembro 2009 às 11:06:26 »
1) Em termos estritamente práticos, o conceito utilizado pelos celulares é muito mais objetivo.
Para começar, há um relógio (preciso) que estabelece o horário base. Este horário é enviado para todos os celulares de maneira sincronizada.
Ou seja, todos recebem o mesmo horário.
Alberto,

Aí, como se diz na minha terra, "vareia".

Nem todas as operadoras fazem isto (mandar/atualizar a hora certa) e, também, depende da célula onde o teu celular está conectado.

Há (ou havia, pois parei de utilizar) uma outra operadora que passa/passava a base de tempo mas o faz/fazia, de acordo com a célula, em um fuso horário diferente.
O horário passado pela operadora inclui, além da data e hora, o fuso horário de onde se está (Norma ISO 8601, melhor explicada pelo W3C).

Assim eu saia de casa no fuso de Amsterdam (GMT+1) e chegava no escritório (5km de distância) no fuso de Londres (GMT)!!!

Isto, é claro, arruinava todos os meus compromissos da agenda do telefone, pois o telefone achava que ele havia mudado de fuso horário e ajustava os compromissos de acordo.

O caso é tão sério que a Blackberry nos deixa escolher entre o horário passado pela operadora e um outro fornecido pela rede da Blackberry. Pena que o iPhone não tenha esta escolha (usa sempre o horário da operadora).

Para os mais estritos (para não dizer outra coisa), como eu, neste instante o desvio da base de tempo da Vivo/SP, célula próxima do Parque Antártica (deve ser por isso  ;D), está com um atraso de -4.099 segundos em relação ao horário do "pool" de servidores de tempo do Brasil.

Mas isto, é claro, para quem é absolutamente fanático com respeito ao tempo, o que é definitivamente o meu caso.  :P

Abs,

Nilo