Certiifcado COSC

  • 47 Respostas
  • 14657 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Certiifcado COSC
« Online: 26 Dezembro 2009 às 22:05:06 »
Boas!

Estou na dúvida quanto a solicitar, ou não, o certificado COSC do meu Omega Seamaster 2254.

Explico :

O relógio tem uma precisão incrível, tenho-o há mais de 15 dias,  e desde essa altura, coloquei-o acertado com um Tag Heuer quartzo(crono) e com o Casio G-Shock, e nesses mais de 15 dias, fez -2seg.....-2 seg em 15 dias....(o PO faz +4seg/dia, dentro dos parâmetros, sim, mas....o 2254 é incrível...)

Enviei uns mails para a Omega, solicitaram cartão de garantia com n.º de série e identificação do vendedor - o que fiz, e me disseram que o envio do certificado custa CHF 50,....ou seja, cerca de 36€(andará també pelos 50USD).

Achei um pouco, por um pedaço de papel que eles têm....embora não seja nenhuma fortuna....

Já alguém pediu?

Vale a pena? ???

Abs,

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #1 Online: 26 Dezembro 2009 às 22:17:02 »
Salve!

Pois é, amigo Correia.
Boa pergunta, não?  ::)

O seu Seamaster é (e está) de acordo com os padrões COSC.
Este é o fato.

O documento a ser emitido pela Omega não mudará isso.  ;)
Esta seria a minha visão, digamos assim,...
...pragmática.

Mas como eu não sou lá tão pragmático assim...  ;)  :D

Eu acho que gastaria esses cinqüenta paus, sim.  8)

Um grande abraço!
Alberto

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #2 Online: 26 Dezembro 2009 às 22:30:21 »
Salve!

Pois é, amigo Correia.
Boa pergunta, não?  ::)

O seu Seamaster é (e está) de acordo com os padrões COSC.
Este é o fato.

O documento a ser emitido pela Omega não mudará isso.  ;)
Esta seria a minha visão, digamos assim,...
...pragmática.

Mas como eu não sou lá tão pragmático assim...  ;)  :D

Eu acho que gastaria esses cinqüenta paus, sim.  8)

Um grande abraço!
Alberto


Boas amigo Alberto.

De facto, está dentro dos parâmetros, assim como o Planet Ocean.

Porém, atenta a precisão "mais precisa"( ;D.... :-\........ ;D) do 2254, fiquei com a vontade de adquirir o seu certificado, e nunca me passou isso pela cabeça com o PO...

Ou seja, verificar(ou pedir aos mestres daqui... ::)) o que consta lá no tal certificado......

Com o PO, não gastaria 5€ no certificado,mas nesse acho que vou gastar os 50 paus, sim! ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #3 Online: 26 Dezembro 2009 às 22:45:46 »
Há pouco tempo, a Omega faria isso gratuitamente, mas agora eles devem cobrar pois devem ser muitas solicitações.

Se eu tivesse um Omega cronômetro, definitivamente pediria meu certificado, mesma pagando este valor.

Um abraço,

Igor

P.S.: Quando pedir o seu, poste os resultados aqui, ehehe :D :D :D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #4 Online: 26 Dezembro 2009 às 22:54:03 »
Há pouco tempo, a Omega faria isso gratuitamente, mas agora eles devem cobrar pois devem ser muitas solicitações.

Se eu tivesse um Omega cronômetro, definitivamente pediria meu certificado, mesma pagando este valor.

Um abraço,

Igor

P.S.: Quando pedir o seu, poste os resultados aqui, ehehe :D :D :D




Desde 1/08/2008 que cobra......

Veja Igor :
         

        "
Dear Mr Correia,
We thank you for your reply and for the attached copy of your warranty card. We shall gladly provide the official COSC certificate for your chronometer watch.
 
The COSC document will be requested from the official Swiss Chronometer Testing Institute and, as of 1 August 2008, issued against a payment of Swiss francs CHF 50.--. Pre-payment can be made either by credit card (may we kindly ask you to let us have the name, expiration date, security code of 3 or 4 digits and the number of your credit card so as to charge your card account)
 
or
 
by bank transfer to UBS SA, Bienne – Swift / BIC: UBSWCHZH80A:
 
in Euro to account CH72 0023 0230 5000 6624 8
in CHF to account CH94 0023 0230 5000 6624 0
in USD to account CH40 0023 0230 5000 6624 2
 
Thanking you for your understanding and the confidence you have placed in our brand, we remain,
with kind regards,
 
 
Majian Eytan
INTERNATIONAL CUSTOMER CAREΩ OMEGA SA
RUE STÄMPFLI 96
2500 BIENNE 4
SWITZERLAND
aftersales@omega.ch
www.omegawatches.com"


Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #5 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:00:54 »
Salve!

Um fac simile de um certificado COSC.

http://watchfreaks.files.wordpress.com/2008/08/cosc.jpg

Abraços!
Alberto

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #6 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:05:27 »
Desculpem se falar besteira, uma pergunta de ignorante mesmo:

o Correia vai ter que enviar o relógio para ser periciado, é isso ?
Ou o certificado é genérico para o mecanismo/modelo e apenas
registram o nº de série e usam os parâmentros gerais para o modelo ?

abs

Glauco

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #7 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:07:45 »
Minha dúvida é a mesma do Glauco com mais um adendo:
Esse preço inclui a desmontagem do relógio com a devida inscrição no mostrador?
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #8 Online: 26 Dezembro 2009 às 23:13:07 »
Glauco,

Pelo número de série do relógio, a Omega consegue localizar o certificado. Portanto, não é necessário enviar o relógio.



O Cara,

O que a Omega faz é enviar o certificado impresso dos relógios já certificados e vendidos como cronômetro, e não certificar o relógio depois de comprado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #9 Online: 27 Dezembro 2009 às 00:32:26 »
Saquei Igor.

Pensei que o relógio não era certificado como cronômetro e passaria a ser, por isso a minha dúvida.
Um abraço
Fábio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #10 Online: 27 Dezembro 2009 às 01:27:47 »
Obrigado amigo Alberto!

O pior(melhor? :) ;)) será fazer a leitura desses valores..... :-\(para mim, claro, que não a farei como muitos dos amigos).

É como o Igor falou, cada movimento segue para o controlo(COSC), cada um, individualmente, é submetido aos testes, e, se OK, é-lhe fornecido esse certificado de cronómetro. Pelo n.º de série do relógio, eles o identificarão e emitem-no.

Acreditem que é a mais pura verdade - até coloquei um outro quartzo, alguns dias depois, para ver se não havia alguma falha.
Creio que há uns dias andaria nos -4seg, e agora voltou aos -2seg.
Aliás, para ser mais exacto, ele faz + 1 seg que o Tag Heuer e -2seg que o Casio G-Shock.

Será que daqui para diante acertarei um quartzo por um .......mecânico? 8) ::) ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #11 Online: 27 Dezembro 2009 às 20:11:09 »
Correia, que bom que seu relógio possui tamanha precisão!

Quanto a pedir um certificado desses, eu pediria um ao menos uma vez. Não precisamos de um documento pra provar o que já foi testado e provado, mas para nosso deleite. Sendo assim - e suponho que todos nós adoraríamos ter em mãos um certificado desses - eu pediria sem remorsos o documentos.

Como você gostou da precisão desse modelo, então peça!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #12 Online: 27 Dezembro 2009 às 20:21:06 »
Correia,

estou com o Humberto... peça pelo gosto de manter tal certificação!  ;)
Depois nos informe o que o amigo decidiu.

Grande abraço!

Fab's
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #13 Online: 29 Dezembro 2009 às 12:13:55 »
Correia,

Concordo com os amigos: peça o certificado. Não chega a ser tão caro e eu gosto muito de ter um relógio completo, com caixa, manuais e certificados.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #14 Online: 29 Dezembro 2009 às 18:52:37 »
Amigo Correio como quase todos os amigos já falaram, peça o certificado sem medo de ser feliz, é um preço justo no meu ponto de vista.

Assim que esteja com eles em maos, nos mostre  ;D

Abs.
What the next step ?

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #15 Online: 29 Dezembro 2009 às 20:24:35 »
Grato por vossas opiniões meus amigos. :D

Já foi solicitado, e quando chegar colocarei uma foto, para que os Mestres digam de sua justiça, se fizerem o favor :D 8)

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #16 Online: 29 Dezembro 2009 às 21:42:35 »
Amigos, sinceramente, estou surpreso.

Eu tenho relógios com certificado cronômetro. De todos, somente dois deles vieram com certificado de papel (que acho muito bonitos e elegantes). Acompanhavam os demais aquele cartão plástico que todos conhecem, e que, para mim, não confere tanta autenticidade e respeito quanto o de papel.

Agora, eu achava que esse certificado, uma vez emitido pelo órgão oficial, seria único e acompanharia a peça que foi submetida ao teste por toda a sua vida. Mas, pelo que vejo, é possível obter-se uma "segunda-via".

Então, vejam com esse exemplo se entendi: eu repasso um Omega Seamaster, cujo cartão plástico, que confirma a certificação da peça, extraviou-se. O adquirente, então, dirigi-se ao COSC (e não à Omega) e solicita o certificado daquela peça, mediante o pagamento de CHF 50,00 (R$ 84,07 ou 33,59 euros). É isso mesmo ou entendi mal?

abs, jos

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #17 Online: 29 Dezembro 2009 às 22:28:12 »
Jos, com este relógio não vem com qualquer certificado, pelo que o terei de pedir ao COSC, via Omega.

Tem os 3 cartões que acompanham qualquer Omega, onde consta o cartão de certificação COSC(como o Planet Ocean), e nada mais.

Ou seja, se quiser o tal documento, terá de ser solicitado, e julgo não constar ser 1ª, 2ª ou 3ª vias, porque tal documento nunca foi certificado.

O que o COSC tem é a informação do calibre X, submetido e aprovado como cronómetro, e colocará tal informação no bonito certificado :D

Há marcas que se fazem acompanhar do certificado, sim, outras......nem por isso....... ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Certiifcado COSC
« Resposta #18 Online: 29 Dezembro 2009 às 23:07:46 »
A empresa não fornece o cetificado por pura e simples redução de custos. É o mundo moderno!

O teste foi feito. Se o camarada, dono do relógio, desejar o papel na mão... Vai ter de pagar.

Não tenho nada contra. Penso que isso pode baratear o custo do produto. No mínimo, vai aumentar o lucro da empresa e, com isso, ela permanece no mercado.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Certiifcado COSC
« Resposta #19 Online: 26 Julho 2012 às 20:05:40 »
Estou ressuscitando o tópico, pois tenho um Breitling SuperOcean Steelfish, que é COSC.

Mas comprei sem caixa, documentos, enfim, só o relógio.

Fui na Manoel Bernardes do BH Shopping e questionei sobre a segunda via do COSC. Eles me disseram que a Breitling não fornecia. Resolvi entrar em contato com a Breitling brasil, e me informaram que emitem sim a segunda via, apesar de ter um custo.

Acabei solicitando, mas a Breitling não disponibiliza o certificado com valore do teste. Enviam apenas o certificado amarelo.

Fica a dica.