Sensor de Agua Aqualand

  • 9 Respostas
  • 12788 Visualizações
Sensor de Agua Aqualand
« Online: 04 Janeiro 2010 às 16:17:12 »
Primeiramente ola a todos e muito obrigado pr me aceitarem nesse otimo forum,sou novo por aqui mas acompanho esse forum a algum tempo e fico maravilhado com as belezas de relogios que voces mostram aqui.
Mas venho aqui no meu primeiro topico já pedindo uma ajuda a voces que sabem tudo sobre relogios.
Acontece que acabei de comprar um aqualand JV0055 usado,mas tudo perfeito era de um amigo e agora depois de testa-lo de todas as formas nao consigui ativar o modo mergulho dele,já joguei agua no sensor ,ja submergi ele numa bacia com agua e nao sei mais o que fazer,sera q ele quebrou ou oq?
espero aa ajuda de voces e sei que me ajudarao mesmo por isso desde já agradeço a atençao de vcs
Obrigado
Abraços
Fabio Prequero
Aguardo resposta,opnioes e se deus quiser resultados

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #1 Online: 04 Janeiro 2010 às 16:22:45 »
Primeiramente ola a todos e muito obrigado pr me aceitarem nesse otimo forum,sou novo por aqui mas acompanho esse forum a algum tempo e fico maravilhado com as belezas de relogios que voces mostram aqui.
Mas venho aqui no meu primeiro topico já pedindo uma ajuda a voces que sabem tudo sobre relogios.
Acontece que acabei de comprar um aqualand JV0055 usado,mas tudo perfeito era de um amigo e agora depois de testa-lo de todas as formas nao consigui ativar o modo mergulho dele,já joguei agua no sensor ,ja submergi ele numa bacia com agua e nao sei mais o que fazer,sera q ele quebrou ou oq?
espero aa ajuda de voces e sei que me ajudarao mesmo por isso desde já agradeço a atençao de vcs
Obrigado
Abraços
Fabio Prequero
Aguardo resposta,opnioes e se deus quiser resultados

Prequero...

Seja bem vindo...! acho que seu relógio não tem problema algum.... é o seguinte... tenho 3 aqualands com profundimetros (nenhum do mesmo modelo que o seu..)... todos eles marcam a profundidade após 1 metro.. tenho um aqualand crono eco-drive que dependendo o nível de carga não entra no modo de profundímetro....!

acho que o seu caso é o primeiro... que o relógio não alcançou a profundidade de 1metro...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

PS: entre no site da citizen... http://www.citizen.com.br/produtos.aspx procure pela referência do seu relógio... no canto direito.. vai achar um lugar para clicar "vídeo de intruções", tudo que vc precisa vai estar lá de forma interativa. Já conferi.. o seu modelo de aqualand também marca profundidade após 1 metro...!
« Última modificação: 04 Janeiro 2010 às 16:29:55 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #2 Online: 04 Janeiro 2010 às 16:34:59 »
Obrigado Rodrigo
Bom algum alivio já da,né!!
Mas é tenho visto alguns aqualand que so de encostar o dedo molhado já ativa o modo mergulho entao esse foi e ainda é um pouco ....pois o meu nem enfiando o bichinho em uma bacia deu certo,mas vou continuar tentando.
Se alguem souber de mais alguma coisa porfavor aliviem minha tensao.
Obrigado
Abraços
Prequero

Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #3 Online: 04 Janeiro 2010 às 16:42:22 »
Oi, isso é bom saber. Estou prestes a comprar este relógio e também estava preocupado sobre como testar se funciona sem mergulho. Eu não posso testar como seu nevar aqui no Canadá frio. ;)

abraços,
Dave.
  #88
  #46

*

Alberto Ferreira

Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #4 Online: 04 Janeiro 2010 às 17:47:44 »
Salve!

Seja muito bem-vindo, Prequero.
Esperamos que você possa esclarecer bem as suas dúvidas com relação ao seu Aqualand e não deixe de dar um retorno com relação às suas conclusões.

Participe sempre que puder!

Abraços,
Alberto

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #5 Online: 04 Janeiro 2010 às 20:55:34 »
Olá! Seja bem-vindo, amigo!  :D

Dentre os modelos que tenho na minha coleção de aqualand, metade dos mesmos possuem o sensor de agua. TODOS eles são sensiveis ao menor sinal de humidade, de modo que a função do profundimetro é ativada assim que o sensor detecta o menor sinal de agua. Na verdade, às vezes até pelo suor do pulso, nos movimentos naturais das mãos o sensor do relogio entra em contato com as costas da mão e o modo mergulho é ativado.

Eu possuo tb o modelo que o amigo adquiriu. Sugestão: leve-o para a CITIZEN, na R. Albuquerque Lins, centro de SP. O pessoal de lá é SENSACIONAL. Eles vão detectar o problema, se é que há algum.
Uma coisa é certa: se vc molhou o sensor, o modo mergulho deveria ser ativado imediatamente.

Boa sorte!
Abraços,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #6 Online: 04 Janeiro 2010 às 21:16:24 »
Era isso que eu temia ,entao quer dizer que com "quase" certeza que deve ter algum defeito na minha criança.
Quando eu for para sao paulo vou leva-lo na assistencia e ver no que dá.
Maiss uma vez obrigado a todos e continuo aguardando mais informaçoes Se alguem as tiver
Abraços
Prequero :(

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #7 Online: 04 Janeiro 2010 às 21:47:07 »
Vc pode até mandar pelo correio o seu relogio, a CITIZEN aceita desse modo, tb. Assim vc não tem que esperar, o que é horrivel. Deve ser coisa minuscula, eles arrumam com o pé nas costas, e vc se bobear nem paga nada. Os caras lá são duca!
Tente ligar antes (acesse o site da citizen no Brasil) e pedir pra falar com o Marcelo, um dos responsaveis tecnicos. Explique o problema e diga que vc tem a intenção (caso ache interessante minha sugestão) de mandar o relogio via correio pra uma checada deles. Um dos meus ecozillas de titanio apresentava uma mancha estranha na parte interna do vidro que me deixou preocupado. Comprei o relogio em uma loja no shopping, aqui em sampa, em outubro de 2008. Levei até a Citizen pra tirar a teima com os papeis e a garantia. Os caras não me cobraram nada. Outra vez, há um tempo já, levei um dos meus aqualand 1985 (1º modelo) pra refazer a vedação e uma troca de ponteiros. Paguei R$ 0,00!

Boa sorte!
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #8 Online: 04 Janeiro 2010 às 22:21:42 »
 ;) Boa noite , possuo 9 Aqualand's mas só 4 teem o sensor de água :'( , os que possuem somente o profundimetro só começam a medir apartir de 1 metro ( comprovados em mergulho com garrafas ) tirando o Venlhinho e companheiro CO 22 que o modo de mergulho é manual.Os 4 que tem o sensor de água são completamente automáticos , as vezes basta o suor do pulso para activa-los ( como o nosso amigo Chris relatou) que no caso do JV0000 - 01e é prejudicial , pois chega a causar atrazos significativos  na hora normal e disfazamento nos ponteiros na função Dive ( possuo um destes ).De resto como costumo fazer quando compro um relógio usado ( raro mas faço) mando-o para a marca para uma revisão.Mas vale prevenir que remediar.Espero que tenha ajudado. ;D

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Sensor de Agua Aqualand
« Resposta #9 Online: 05 Janeiro 2010 às 16:12:27 »
Muito obrigado a todos pelas informaçoes erealtos ,agora vou tomar minhas providencias quanto a procura da assistencia tecnica e ver oq eles falam.
Assim q souber de mais alguma coisa volto a postar aqui o resultado.
Mais uma vez OBRIGADO
foi tudo muito util pra mim
Abraço a todos
Prequero :)